Clique Aqui Espaço Barbeiro - Página 15

Lista de Usuários Marcados

Página 15 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 274
Like Tree343Likes

Tópico: Espaço Barbeiro

  1. #141
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    OP, o refil do MACH3 ta caro para caraleo! Sendo assim, to na noia de usar bastante antes de trocar por um novo. Quando começa a sangrar os córnios é hora de trocar. Enfim, o que é +EV no mercado para raspar a barba?

    Quanto a sugestão para seu negócio, acho que seria nice desenvolver um software que tira a foto do cliente e simula diversos cortes. O caboclo teria como visualizar antes de entrar na tesoura. Em cirurgia plástica rola isso, então acredito que seja sussa desenvolver/adaptar para esse caso, tanto para simular barba quanto cabelo. Daí teria um catálogo com modelos, inventados ou da vida real e a pessoa poderia simular aquilo na fuça dele. Isso já existe? Se foi mencionado no tópico sry, pois só li o começo.

    edit: Não só baseado em modelos, mas também poder ir moldando (no programa) conforme o cliente vai descrevendo o que quer.
    Essa ideia é realmente boa, mas pelo orçamento proposto no planejamento de franquia acaba passando bastante! :\. Acredito que não existe um sistema desses!

    Fala um pouco mais sobre a tua barba. Totalmente cheia? fica irritada? Usas algum produto?Crescimento do pelo totalmente na mesma direção? Quantas barbas tu faz com 1 Mach3?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #142
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Caetano_89 Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    @Caetano_89

    Vou no barbeiro a cada 10 dias mais ou menos e pretendo manter a regularidade, mas até o dia de voltar no barbeiro tenho que retocar a barba. Como uso barbeador, fico com medo de errar e nunca fica tão bom. Por isso tava querendo comprar uma navalha, por ser mais fácil de visualizar o corte e ser mais preciso. Você poderia me indicar uma marca/modelo para compra? Tava querendo comprar pela internet mesmo.

    A ajuda vale +REP, pra você ou mais alguém que puder dar uma boa indicação.
    E ae!! Tranquilo?

    Eu acho que você não deveria usar uma navalha para desenhar, existe um jeito mais fácil, mas antes vamos lá.
    Quanto aos navalhetes, compre um com lâmina descartável, muito mais prática e você consegue comprar em qualquer super mercado. A qualidade de uma navalha para uso pessoal é praticamente zero, pelo menos na minha opinião, você pode comprar uma de metal naquelas lojas de cosméticos, acredito que seja uns 15 reais. Caso você queira uma realmente estilosa e de qualidade vou te indicar um fórum: Barbearclássico. Lá você vai encontrar lindas navalhas(Fantásticas) e correr o risco de ficar apaixonado por elas.

    Agora quanto ao método, tente comprar um lápis branco de olho( RS 1,00) e marcar a área que você deseja retirar usando o barbeador ou até mesmo o prestobarba. Caso use o prestobarba e seu desenho não seja totalmente reto, tente puxar a sua pele para cima até que a linha branca feita pelo lápis esteja totalmente reta, assim você consegue uma precisão melhor!! Se não deu de entender como usar o prestobarba posso fazer um vídeo e mandar aqui!!

    Abraço.
    Acho que deu pra entender sim. O problema é que usando barbeador (MACH 3 no meu caso) a gente não consegue visualizar onde a lâmina está cortando exatamente, pois ela fica encoberta, então tenho medo de avançar além dos limites do desenho e acabar estragando toda a barba. Em função desse problema e da minha falta de habilidade o meu acabamento sempre fica meia boca e sobrando alguma coisa perto da linha da barba.

    A vantagem da navalha/navalhete para mim seria poder visualizar exatamente onde estou cortando e poder retocar com mais tranquilidade. Atualmente, retocar a barba para mim é algo bem chato por essa questão e não encontrei até o momento outra solução a não ser comprar uma navalha/navalhete.

    Btw, tenho muita simpatia pela sua profissão. Parabéns por se preocupar em desenvolver um serviço de qualidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #143
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Citação Postado originalmente por Caetano_89 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    OP, o refil do MACH3 ta caro para caraleo! Sendo assim, to na noia de usar bastante antes de trocar por um novo. Quando começa a sangrar os córnios é hora de trocar. Enfim, o que é +EV no mercado para raspar a barba?

    Quanto a sugestão para seu negócio, acho que seria nice desenvolver um software que tira a foto do cliente e simula diversos cortes. O caboclo teria como visualizar antes de entrar na tesoura. Em cirurgia plástica rola isso, então acredito que seja sussa desenvolver/adaptar para esse caso, tanto para simular barba quanto cabelo. Daí teria um catálogo com modelos, inventados ou da vida real e a pessoa poderia simular aquilo na fuça dele. Isso já existe? Se foi mencionado no tópico sry, pois só li o começo.

    edit: Não só baseado em modelos, mas também poder ir moldando (no programa) conforme o cliente vai descrevendo o que quer.
    Essa ideia é realmente boa, mas pelo orçamento proposto no planejamento de franquia acaba passando bastante! :\. Acredito que não existe um sistema desses!

    Fala um pouco mais sobre a tua barba. Totalmente cheia? fica irritada? Usas algum produto?Crescimento do pelo totalmente na mesma direção? Quantas barbas tu faz com 1 Mach3?
    Minha barba é essa:


    Para ajudar com a irritação da pele eu tomo banho quente e faço a barba logo em seguida. Ajuda bastante isso. Não sei ao certo o porquê da melhora, mas parece que abre os poros, algo assim. Fazer na sauna então é a melhor coisa, mas aí tenho que ir ao clube.

    Eu uso cada refil do MACH3 umas 07X ~ 08X (chute). Quando começo a notar que pele fica irritada já nas primeiras “raspadas” eu troco o refil. Se eu for me basear pela fita lubrificante, que é a recomendação deles, trocaria muito antes, pois ela fica branca logo nas primeiras barbas. Uso junto espuma de barbear para pele sensível da Nivea ou Gilette.

    Sem o banho quente e sem a espuma para barbear a pele fica bastante irritada, especialmente na região do pescoço. Fazendo no sentido de cima para baixo apenas não irrita, mas também não consigo bom resultado. Para ficar “bundinha de neném” eu tenho que passar a lâmina de baixo para cima também e em alguns poucos lugares meio que de lado.
    Última edição por ITManiac; 04-01-2015 às 23:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #144
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    msm coisa aqui hehe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #145
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @ITManiac
    Eu usei durante muitos anos Mach3 e depois o Fusion. Apesar de achar os 2 ok, comecei a me cortar bastante com o Fusion e achava abusivo o preço da lâmina.
    Meu pai comprou uma marca que eu não conhecia e migrei definitivamente. É uma empresa coreana, chama Dorco e uso um modelo de 6 lâminas. Corta bem mais que o Fusion, é muito mais preciso e custa entre 1/3 e metade do preço. Nunca me cortei com esse aparelho em quase um ano. O Fusion também irritava bem mais a pele que este último.
    Caetano_89 and ITManiac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #146
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @ITManiac
    Eu usei durante muitos anos Mach3 e depois o Fusion. Apesar de achar os 2 ok, comecei a me cortar bastante com o Fusion e achava abusivo o preço da lâmina.
    Meu pai comprou uma marca que eu não conhecia e migrei definitivamente. É uma empresa coreana, chama Dorco e uso um modelo de 6 lâminas. Corta bem mais que o Fusion, é muito mais preciso e custa entre 1/3 e metade do preço. Nunca me cortei com esse aparelho em quase um ano. O Fusion também irritava bem mais a pele que este último.
    Nunca reparei nessa marca nas farmácias, mas vou pesquisar e testar. Depois te mando um feedback. Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #147
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @ITManiac
    Não sei se vende em farmácias. Meu pai comprou na região da 25 de março, em SP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #148
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @ITManiac
    Não sei se vende em farmácias. Meu pai comprou na região da 25 de março, em SP.
    Já vi online tb.
    ITManiac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #149
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    @Urbach, eu vou pesquisar se tem algum revendedor aqui no RJ e depois comento aqui. Eu vi que tem um site e na pior das hipóteses vejo se tem esquema para encomendar. Se os valores forem bem menores mesmo e tendo em vista que você gostou do resultado já tendo usado o Mach3 valerá a pena pagar um frete. Eu pediria com vários refis de recarga para compensar o valor do frete, tipo umas 50 lâminas logo . De qualquer forma vou ver se acho por aqui no RJ. abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #150
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    549
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caetano_89 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    OP, o refil do MACH3 ta caro para caraleo! Sendo assim, to na noia de usar bastante antes de trocar por um novo. Quando começa a sangrar os córnios é hora de trocar. Enfim, o que é +EV no mercado para raspar a barba?

    Quanto a sugestão para seu negócio, acho que seria nice desenvolver um software que tira a foto do cliente e simula diversos cortes. O caboclo teria como visualizar antes de entrar na tesoura. Em cirurgia plástica rola isso, então acredito que seja sussa desenvolver/adaptar para esse caso, tanto para simular barba quanto cabelo. Daí teria um catálogo com modelos, inventados ou da vida real e a pessoa poderia simular aquilo na fuça dele. Isso já existe? Se foi mencionado no tópico sry, pois só li o começo.

    edit: Não só baseado em modelos, mas também poder ir moldando (no programa) conforme o cliente vai descrevendo o que quer.
    Essa ideia é realmente boa, mas pelo orçamento proposto no planejamento de franquia acaba passando bastante! :\. Acredito que não existe um sistema desses!

    Fala um pouco mais sobre a tua barba. Totalmente cheia? fica irritada? Usas algum produto?Crescimento do pelo totalmente na mesma direção? Quantas barbas tu faz com 1 Mach3?
    Minha barba é essa:


    Para ajudar com a irritação da pele eu tomo banho quente e faço a barba logo em seguida. Ajuda bastante isso. Não sei ao certo o porquê da melhora, mas parece que abre os poros, algo assim. Fazer na sauna então é a melhor coisa, mas aí tenho que ir ao clube.

    Eu uso cada refil do MACH3 umas 07X ~ 08X (chute). Quando começo a notar que a pele fica irritada já nas primeiras “raspadas” eu troco o refil. Se eu for me basear pela fita lubrificante, que é a recomendação deles, trocaria muito antes, pois ela fica branca logo nas primeiras barbas. Uso junto espuma de barbear para pele sensível da Nivea ou Gilette.

    Sem o banho quente e sem a espuma para barbear a pele fica bastante irritada, especialmente na região do pescoço. Fazendo no sentido de cima para baixo apenas não irrita, mas também não consigo bom resultado. Para ficar “bundinha de neném” eu tenho que passar a lâmina de baixo para cima também e em alguns poucos lugares meio que de lado.
    Assim, teu barbear está excelente o que eu posso dar de dica é o seguinte: Limpa o rosto com um sabonete antes de barbear, pois tirando boa parte da sujeira do rosto faz com que a lâmina tenha menos atrito e dure mais. Outra é não usar a lâmina realmente embaixo do chuveiro, assim a lubrificação permanece por mais tempo.

    Acho bacana o pessoal colocar quais os materiais que usa e qual o método para fazer barba. Eu trabalho diretamente com barba e noto como cada um tem uma maneira que se encaixa melhor no seu barbear. Eu por exemplo, tenho uma barba que parece arame, mas não posso usar nenhum prestobarba com mais de 2 lâminas que acaba me irritando muito. Limpo com sabonete, água fria ou quente (Pouco influência no meu rosto), espuma da nívea, lâmina dupla, água fria e pós barba do Antônio Bandeiras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 15 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados