Clique Aqui Senado aprova cobranças mais caras de quem pagar com cartão de crédito - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 133
Like Tree126Likes

Tópico: Senado aprova cobranças mais caras de quem pagar com cartão de crédito

  1. #101
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por alemao775 Ver Post
    @Tche_88 pq vc não usa espaço após a pontuação?
    costume, vou tentar me policiar
    alemao775 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Nem vou discutir, poque não adianta. Mas esse argumento do Juros não cola, a taxa de juros, risco brasil e blablabla teria que ser o triplo do que é para a diferença da margem de lucro fazer diferença.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Nem vou discutir, poque não adianta. Mas esse argumento do Juros não cola, a taxa de juros, risco brasil e blablabla teria que ser o triplo do que é para a diferença da margem de lucro fazer diferença.
    Vc sabia que a cesta basica teve deflacao?

    Nao saiu no JN!
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Nem vou discutir, poque não adianta. Mas esse argumento do Juros não cola, a taxa de juros, risco brasil e blablabla teria que ser o triplo do que é para a diferença da margem de lucro fazer diferença.
    O correto é analisar o lucro em termos de % ROI e não a margem de lucro por produto. Acho que vc está analisando a margem por produto.

    Mas vc pode trazer os dados de lucros (ROI) das montadoras brasileira e comparar com o ROI no exterior e ver se tem lucros exagerados

    Eu já li um estudo assim e na época era bem ao contrário do senso comum, as montadoras estavam lucrando muito pouco. Tem uns dois anos isso. Precisa pegar os dados no longo prazo também
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Nem vou discutir, poque não adianta. Mas esse argumento do Juros não cola, a taxa de juros, risco brasil e blablabla teria que ser o triplo do que é para a diferença da margem de lucro fazer diferença.
    Vc sabia que a cesta basica teve deflacao?

    Nao saiu no JN!
    Mas não teve nenhum tomate da vida pra apontar inflação? O JN já não é mais o mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Table Captain
    Data de Ingresso
    26/03/09
    Localização
    MG
    Posts
    920
    Citado o mercado de automóvel, vi uma reportagem do presidente da JAC-motors, reclamando da dificuldade de se instalar no mercado brasileiro, que o governo estabelece inúmeras exigências que dificulta a entrada de outras marcas. Fortalecendo fiat/volks que determinam o mercado.
    Última edição por Bzerro; 07-08-2014 às 22:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu acho que existe muita ingenuidade nesse negocio de olhar o mercado. Por exemplo: Na teoria o mercado automobilístico brasileiro tem MUITO espaço para redução de preço e manter uma boa margem de lucro. Porque nenhuma empresa decide baixar 10-20k nos seus modelos (tendo ainda uma margem de lucro parecida com a que tem em outros lugares) e dominar 100% do mercado?
    Esse mercado é bem especifico, são poucos que produzem e podem facilmente fazer um cartel, que é o que deve ocorrer, e o principal problema é que brasileiro já acostumou pagar caro em carro, sendo caro como é, já ta faltando espaço para carro nas grandes cidades.
    Exato. E além da possibilidade das empresas fazerem um cartel, que nem precisa ser explícito, pode ser bem tácito, no sentido de não promoverem concorrência feroz, abaixar o preço até onde der etc, também tem que ver que nesse tipo de mercado oligopolizado, os produtos não são plenamente substituíveis um pelos outros. Num mercado atacadista de alface os produtos são bem homogêneos, e se um produtor quiser vender a caixa por 35 reais, e o preço de mercado é 32, ninguém vai comprar dele, mas no mercado de carros isso não rola, o cara pode preferir pagar 32k no Gol do que 30k no Palio, e se fosse 35k o Gol ele comprava o Gol mesmo assim, porque acha mais bonito, prefere, etc. Nesses mercados em que os produtos são "únicos", não tem sentido brigar pelos centavos no preço, é melhor focar na diferenciação do produto e jogar uma margem alta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post


    Não falei que é pra sacanear, falei que não tem razão. O preço continua o mesmo (R$100), ela não vai reduzir pra R$90. Se ela mantém o preço em R$100, quem paga em dinheiro paga R$100 (e não mais R$90) e quem paga em cartão paga R$110 (e não mais R$100)

    1-O comerciante coloca a máquina de cartão porque quer, ele paga % por isso em troca de volume de vendas, de ter mais gente comprando dele porque ele oferece a possibilidade de pagamento por cartão. Eu sei que isso é repartido entre estabelecimento e clientes (que pagam em $ ou cartão), com a nova lei aprovada isso é assumido só pelo cliente pagante de cartão, estabelecimento vai tirar o corpo fora.

    2-Como eu tinha dito antes e o henrique salientou, vou ser obrigado a andar com R$500 na carteira pra fugir das taxas do cartão?!

    3-Coloca aí que as operadoras não perdem nunca, principalmente no Brasil. Se o volume de vendas diminuir no cartão, a chance de aumentarem a % é de 9 em 10.

    Não vou entrar no mérito de ter muito dinheiro em espécie no caixa e um monte de gente andando com 300, 500 pra cima e pra baixo na carteira e que isso possa iniciar uma crescente de assaltos porque seria especulação demais. Mas é uma possibilidade nada distante da realidade.
    1- Ele coloca porque quer, ok. Mas porque ele tem que ser obrigado por lei a fazer o mesmo preço em dinheiro, que é o melhor meio de pagamento pra ele, ou no cartão pagando taxa? Desse jeito o comerciante é obrigado a colocar máquina de cartão e pagar a taxa de muitas vendas, já que todo mundo prefere comprar no cartão e ter benefícios sendo o mesmo preço. Injusto demais.
    2-Aí cada um escolhe de acordo com sua preferência, se é pagar a taxa do cartão ou andar com 500 reais na carteira e não pagar a taxa. Foda é todo mundo ter que pagar a taxa do cartão porque alguns preferem usar cartão.
    3-Aí elas perdem mais clientes ainda... mas poderia ser uma solução hipoteticamente racional também, sem dúvida. Já que as pessoas não são mais obrigadas a pagar a taxa do cartão embutida no preço dos produtos, como só vai continuar a usar quem gosta muito, precisa de usar, esqueceu de sacar no caixa etc, poderiam subir a taxa e cobrar mais por esse uso específico. Mas na prática isso seria improvável, porque MUITA gente deixaria de usar, mantendo em 4-5% muito mais gente usa cartão e ganham na quantidade, até porque com a taxa a 4% muitos lugares vão continuar praticando o mesmo preço pra cartão ou dinheiro, ou só dar desconto se pedir, etc, mas se fosse 9% todos os estabelecimentos iam recusar passar cartão ou cobrar o ágio, como já acontece hoje com a padaria que passa no cartão mas se for cigarro não passa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Nem vou discutir, poque não adianta. Mas esse argumento do Juros não cola, a taxa de juros, risco brasil e blablabla teria que ser o triplo do que é para a diferença da margem de lucro fazer diferença.
    O que você acredita ser a causa dos preços de carro tão elevados por aqui? Como é cheio de nego enchendo o saco por aqui acho que vale frisar que é uma pergunta honesta sem segundas intenções, pois estou realmente tentando entender essa porra que não faz sentido na minha cabeça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu acho que existe muita ingenuidade nesse negocio de olhar o mercado. Por exemplo: Na teoria o mercado automobilístico brasileiro tem MUITO espaço para redução de preço e manter uma boa margem de lucro. Porque nenhuma empresa decide baixar 10-20k nos seus modelos (tendo ainda uma margem de lucro parecida com a que tem em outros lugares) e dominar 100% do mercado?
    Esse mercado é bem especifico, são poucos que produzem e podem facilmente fazer um cartel, que é o que deve ocorrer, e o principal problema é que brasileiro já acostumou pagar caro em carro, sendo caro como é, já ta faltando espaço para carro nas grandes cidades.
    Exato. E além da possibilidade das empresas fazerem um cartel, que nem precisa ser explícito, pode ser bem tácito, no sentido de não promoverem concorrência feroz, abaixar o preço até onde der etc, também tem que ver que nesse tipo de mercado oligopolizado, os produtos não são plenamente substituíveis um pelos outros. Num mercado atacadista de alface os produtos são bem homogêneos, e se um produtor quiser vender a caixa por 35 reais, e o preço de mercado é 32, ninguém vai comprar dele, mas no mercado de carros isso não rola, o cara pode preferir pagar 32k no Gol do que 30k no Palio, e se fosse 35k o Gol ele comprava o Gol mesmo assim, porque acha mais bonito, prefere, etc. Nesses mercados em que os produtos são "únicos", não tem sentido brigar pelos centavos no preço, é melhor focar na diferenciação do produto e jogar uma margem alta.
    André, não sei não se concordo com isso. Por uma simples razão, por que as montadoras utilizariam esta estratégia apenas no Brasil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados