Clique Aqui Senado aprova cobranças mais caras de quem pagar com cartão de crédito - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 133
Like Tree126Likes

Tópico: Senado aprova cobranças mais caras de quem pagar com cartão de crédito

  1. #91
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    mas o estoque não é ilimitado, pq eles não são o fabricante... e o fabricante tem deal pra abastecer todo mundo, alguns com mais unidades, outros com menos

    se isso fosse tão fácil, eles já fariam o preço std R$90 e o boleto R$81 e tinha quebrado todo mundo que vende por R$100 e o boleto R$90
    Inclusive o que baixou o preço para 81, já que vai ter prejuízo, lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Victormm promoção sick em supermercado eu entendo, pq eles perdem/empatam em 1 item e ganham nos outros, mas e site de ecommerce?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu acho que existe muita ingenuidade nesse negocio de olhar o mercado. Por exemplo: Na teoria o mercado automobilístico brasileiro tem MUITO espaço para redução de preço e manter uma boa margem de lucro. Porque nenhuma empresa decide baixar 10-20k nos seus modelos (tendo ainda uma margem de lucro parecida com a que tem em outros lugares) e dominar 100% do mercado?
    Esse mercado é bem especifico, são poucos que produzem e podem facilmente fazer um cartel, que é o que deve ocorrer, e o principal problema é que brasileiro já acostumou pagar caro em carro, sendo caro como é, já ta faltando espaço para carro nas grandes cidades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Victormm promoção sick em supermercado eu entendo, pq eles perdem/empatam em 1 item e ganham nos outros, mas e site de ecommerce?!
    Eles podem perder naquela compra como uma forma de marketing, para tentar fidelizar estes clientes e fazer eles darem lucro daqui a algum tempo para a loja.

    Tem empresas como netshoes, daifiti, amazon (até pouco tempo atrás) que fecham negativo quase todo ano, pq tem margem baixa e investem muito em marketing para ganhar mercado.
    xXxYnfynytySxXx and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e a b2w, ricardo, ponto frio, walmart? que informações vc tem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu acho que existe muita ingenuidade nesse negocio de olhar o mercado. Por exemplo: Na teoria o mercado automobilístico brasileiro tem MUITO espaço para redução de preço e manter uma boa margem de lucro. Porque nenhuma empresa decide baixar 10-20k nos seus modelos (tendo ainda uma margem de lucro parecida com a que tem em outros lugares) e dominar 100% do mercado?
    Esse mercado é bem especifico, são poucos que produzem e podem facilmente fazer um cartel, que é o que deve ocorrer, e o principal problema é que brasileiro já acostumou pagar caro em carro, sendo caro como é, já ta faltando espaço para carro nas grandes cidades.
    Eu achava isso, que só podia ter cartel aqui, por que é um absurdo os preços.

    Mas hoje eu vejo um pouco diferente, se as margens fossem tão absurdas, eu não acho que estaríamos vendo a crise no setor que ocorre no momento, haveriam baixado os preços dada a absurda elasticidade na demanda que se percebe.

    Mais um fator que me intriga ai, é que se houvesse de fato este lucro absurdo o governo não estaria perdendo as estribeiras ai baixando IPI daqui, e se contorcendo dali para não deixar o setor parar.

    Acho que o problema aqui é como se vê o lucro, preço de venda - custo. Enquanto tem que se ponderar alguns outros riscos que tem ai pro meio do caminho. Enfim, não tenho dados suficientes para falar deste setor, mas tive estas impressões com esta última crise que está rolando.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    alguém aí que tem comércio em loja física ou algo do gênero, pode explicar como funciona o cartão de débito?! tem taxas, paga aluguel de máquina?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    Sim, no débito é Por volta de 2% mas o dinheiro cai em menos de 48 horas na conta (as vezes até no outro dia, depende da operadora)
    No crédito é um pouco mais,depende do faturamento da loja mas varia de 3 a 5%, demora 30 dias pra cair a grana (a não ser que o lojista trabalhe com recebimento antecipado, daí a % aumenta, mas a grana das vendas cai no dia seguinte)

    Btw, isso tem Que ser muito bem feito, tem que ficar claro que existe um preço diferenciado no cartão, o que acontece que muitas vezes esse preço é BEM maior que a taxa do cartão..



    Taí @sopro

    Sobre o aluguel. Vai depender da operadora, eu pagava R$120 pq a minha maquina era sem fio.. Com fio girava em torno de R$80,00. Eles tb tem soluções mais baratas.. A cielo mobile (um App de pagamento móvel da cielo) gira em torno de 20reais/mes.
    Essas soluções móveis (sum up, izeetle, pagseguro) são sem. Mensalidade. Em compensação a taxa é maior
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu acho que existe muita ingenuidade nesse negocio de olhar o mercado. Por exemplo: Na teoria o mercado automobilístico brasileiro tem MUITO espaço para redução de preço e manter uma boa margem de lucro. Porque nenhuma empresa decide baixar 10-20k nos seus modelos (tendo ainda uma margem de lucro parecida com a que tem em outros lugares) e dominar 100% do mercado?
    Esse mercado é bem especifico, são poucos que produzem e podem facilmente fazer um cartel, que é o que deve ocorrer, e o principal problema é que brasileiro já acostumou pagar caro em carro, sendo caro como é, já ta faltando espaço para carro nas grandes cidades.
    Eu achava isso, que só podia ter cartel aqui, por que é um absurdo os preços.

    Mas hoje eu vejo um pouco diferente, se as margens fossem tão absurdas, eu não acho que estaríamos vendo a crise no setor que ocorre no momento, haveriam baixado os preços dada a absurda elasticidade na demanda que se percebe.

    Mais um fator que me intriga ai, é que se houvesse de fato este lucro absurdo o governo não estaria perdendo as estribeiras ai baixando IPI daqui, e se contorcendo dali para não deixar o setor parar.

    Acho que o problema aqui é como se vê o lucro, preço de venda - custo. Enquanto tem que se ponderar alguns outros riscos que tem ai pro meio do caminho. Enfim, não tenho dados suficientes para falar deste setor, mas tive estas impressões com esta última crise que está rolando.
    Exato.Taxa de juros também precisa ser levada em conta.Se um país tem taxa de juros maiores e tem mais riscos que outro país,o lucro (ROI) das empresas será maior
    Última edição por Tche_88; 07-08-2014 às 21:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Professional
    Data de Ingresso
    26/01/11
    Posts
    286
    @Tche_88 pq vc não usa espaço após a pontuação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados