Clique Aqui Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 465
Like Tree896Likes

Tópico: Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida

  1. #101
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Tópico cada vez melhor.
    Uma discussãozinha sempre é bom galera!!

    Sem isso o tópico fica sem sal!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Tópico cada vez melhor.
    Uma discussãozinha sempre é bom galera!!

    Sem isso o tópico fica sem sal!
    discordo...


    ba dum tss
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Professional
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    329
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    @JoseIrineu Acho que o ponto chave é esse então: Sempre tem opção x Nem sempre existe opção.

    Eu não acho que sempre exista a opção. Em alguns casos existe uma espécie de medo, que tu chamaria de desculpa, mas eu não caracterizo dessa forma. Se o cara não tem um suporte por traz, uma base financeira pra aguentar por um período, ele não tem opção. Ele não tem opção pois ele responde pela vida dos seus dependentes (seja mulher, filho, cachorro). Se a vida do cara ta ruim em SP, ta passando uns apertos mas ta vivendo, por mais que ele ache que uma mudança pro interior ajude, essa mudança é complexa. Não é apenas encaixotar tudo e colocar no caminhão. É ter que fechar no interior e ter que lidar com o novo, com o inesperado, com o trabalho novo. Se tu não tem uma estrutura, o novo vai fazer tu descer um degrau da escada.
    Concordo, e minha noiva é prova disso, a familia dela veio do 0 praticamente do interior do Paraná aqui pra SP, passaram um puta perrengue, há mais ou menos 20 anos isso. O pai é caminhoneiro a mãe costureira.
    Quando minha noiva chegou na idade de trabalhar com uns 15 anos na vdd, ela não teve como escolher, foi no que deu pra ganhar R$300 pra ajudar em casa. Com muito esforço e um erro absurdo da gerente do banco eles conseguiram financiar um caminhão, ela já tinha 20 anos quando conseguiram. Ela trabalhou num banco por uns 5 anos, detestava o lugar mas não tinha essa escolha de sair pra tentar algo que gostava, porque se ela fizesse isso faltava comida na casa dela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Tópico cada vez melhor.
    Uma discussãozinha sempre é bom galera!!

    Sem isso o tópico fica sem sal!
    discordo...


    ba dum tss
    Concordo em discordar.
    Elabore.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por fdamas2 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    @JoseIrineu Acho que o ponto chave é esse então: Sempre tem opção x Nem sempre existe opção.

    Eu não acho que sempre exista a opção. Em alguns casos existe uma espécie de medo, que tu chamaria de desculpa, mas eu não caracterizo dessa forma. Se o cara não tem um suporte por traz, uma base financeira pra aguentar por um período, ele não tem opção. Ele não tem opção pois ele responde pela vida dos seus dependentes (seja mulher, filho, cachorro). Se a vida do cara ta ruim em SP, ta passando uns apertos mas ta vivendo, por mais que ele ache que uma mudança pro interior ajude, essa mudança é complexa. Não é apenas encaixotar tudo e colocar no caminhão. É ter que fechar no interior e ter que lidar com o novo, com o inesperado, com o trabalho novo. Se tu não tem uma estrutura, o novo vai fazer tu descer um degrau da escada.
    Concordo, e minha noiva é prova disso, a familia dela veio do 0 praticamente do interior do Paraná aqui pra SP, passaram um puta perrengue, há mais ou menos 20 anos isso. O pai é caminhoneiro a mãe costureira.
    Quando minha noiva chegou na idade de trabalhar com uns 15 anos na vdd, ela não teve como escolher, foi no que deu pra ganhar R$300 pra ajudar em casa. Com muito esforço e um erro absurdo da gerente do banco eles conseguiram financiar um caminhão, ela já tinha 20 anos quando conseguiram. Ela trabalhou num banco por uns 5 anos, detestava o lugar mas não tinha essa escolha de sair pra tentar algo que gostava, porque se ela fizesse isso faltava comida na casa dela.
    Nesse spot não existe uma opção que resolva a curto prazo. A opção é planejar sair so trabalho que detesta no médio/longo prazo.

    E hoje em dia, como sua noiva está? Quanto tempo passou?

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    IMO, num fórum basicamente você faz amigos de várias formas, porém normalmente é shareando algum gosto semelhante ao de pessoa("concordando com ela em algo") e a outra é conhecendo melhor a pessoa(que é o que acontece nas discussões, eu acho que você consiga entender o ponto delas, mesmo que discorde, é daí que você cria um laço).
    No meu caso, os melhores amigos que já tive em fóruns, é porque discuti muito com eles e claro conheci-os melhor.

    Não sei porque estou defendendo o JoséIrineu, porém pra penso da seguinte maneira, basicamente eu sempre via os posts dele com certo preconceito, eu pensava, mas esse cara só pode estar viajando. Mas aí eu lia novamente e pensava, bem pode ser assim, olhando de um outro ponto de vista, referencial, ele pode estar certo.

    Não vejo como errônea a crítica para com a mudança do status quo das pessoas. Aliás, até hoje é discutido isso, até onde vão nossas escolhas e nossa liberdade nelas? Livre árbritrio? Ou seja, se tudo não passa de um determinismo, a partir dos eventos, pois de fato, não podemos fazer algo que está fora da nossa gama de opções. Ou podemos?
    Cara criticar o status quo sempre vai ter seu ônus e eu já estou acostumado hehe.

    Esse pensamento sobre determinismo me paralisou durante um tempo.

    A conclusão que eu cheguei é que eu acredito no determinismo, uma vez que não existe a volta ao passado, você só toma a decisão uma vez. O que a gente pode fazer é se concentrar em tomar decisões melhores, uma maneira de tomar melhores decisões é observar.

    É uma visão bem resumida de uma ideia bem extensa, então se ficar confuso me avisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Professional
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    329
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por fdamas2 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    @JoseIrineu Acho que o ponto chave é esse então: Sempre tem opção x Nem sempre existe opção.

    Eu não acho que sempre exista a opção. Em alguns casos existe uma espécie de medo, que tu chamaria de desculpa, mas eu não caracterizo dessa forma. Se o cara não tem um suporte por traz, uma base financeira pra aguentar por um período, ele não tem opção. Ele não tem opção pois ele responde pela vida dos seus dependentes (seja mulher, filho, cachorro). Se a vida do cara ta ruim em SP, ta passando uns apertos mas ta vivendo, por mais que ele ache que uma mudança pro interior ajude, essa mudança é complexa. Não é apenas encaixotar tudo e colocar no caminhão. É ter que fechar no interior e ter que lidar com o novo, com o inesperado, com o trabalho novo. Se tu não tem uma estrutura, o novo vai fazer tu descer um degrau da escada.
    Concordo, e minha noiva é prova disso, a familia dela veio do 0 praticamente do interior do Paraná aqui pra SP, passaram um puta perrengue, há mais ou menos 20 anos isso. O pai é caminhoneiro a mãe costureira.
    Quando minha noiva chegou na idade de trabalhar com uns 15 anos na vdd, ela não teve como escolher, foi no que deu pra ganhar R$300 pra ajudar em casa. Com muito esforço e um erro absurdo da gerente do banco eles conseguiram financiar um caminhão, ela já tinha 20 anos quando conseguiram. Ela trabalhou num banco por uns 5 anos, detestava o lugar mas não tinha essa escolha de sair pra tentar algo que gostava, porque se ela fizesse isso faltava comida na casa dela.
    Nesse spot não existe uma opção que resolva a curto prazo. A opção é planejar sair so trabalho que detesta no médio/longo prazo.

    E hoje em dia, como sua noiva está? Quanto tempo passou?

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Hoje estamos morando com meus pais, o emprego dela melhorou, o salario tambem.. Não é nada que ela goste, continua na mesma área, mas pelo menos a empresa é legal.
    Nós saimos de situações bem diferentes, minha mãe tinha uma empresa que se tornou grande e quebrou, conseguiu construir um predio que hoje é alugado, mas com as dividas da falencia não sobra muito, mas pelo menos conseguimos nos virar, e hoje talvez até conseguiriamos tentar uma mudança radical por ter esse suporte.

    Mas o meu exemplo foi pra mostrar que as vezes não existe realmente muita opção, se a gerente do banco não tivesse feito uma cagada monstruosa, o pai dela podia até hoje não ter um caminhão proprio e estar trabalhando como motorista ganhando R$1000 por mes, e a vida deles poderia não ter mudado nem um pouco. Se você não tem uma reserva, ou suporte de alguem é bem complicado largar um emprego pra tentar algo que goste.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Cara criticar o status quo sempre vai ter seu ônus e eu já estou acostumado hehe.

    Esse pensamento sobre determinismo me paralisou durante um tempo.

    A conclusão que eu cheguei é que eu acredito no determinismo, uma vez que não existe a volta ao passado, você só toma a decisão uma vez. O que a gente pode fazer é se concentrar em tomar decisões melhores, uma maneira de tomar melhores decisões é observar.

    É uma visão bem resumida de uma ideia bem extensa, então se ficar confuso me avisa.
    Sim, concordo totalmente com você.

    Sobre o determinismo, até tem vários estudos sobre isso, eu li apenas uma pequena porção, muito pequena pra ser sincero. Pra acrescentar eu também acho que somos um produto de nossos pais que leva várias características deles, além das biológicos, é incluso as psicológicas. Por exemplo, eu fico bem triste por ser um pouco teimoso ou as vezes soar "arrogante" eu diria(o que nunca é minha intenção de fato, IRL sou bem humilde), mas se você olhar meu pai, ele é igual, eu só concluo, que eu "puxei" dele.
    É a única desculpa que eu posso dar

    Também acredito numa forma de determinismo da vida, eu diria, que se analisar vários aspectos de uma pessoa(além dos parentes e antepassados também) , é possível traçar uma panorama, com certa precisão de como a vida dessa pessoa vai seguir. Das decisões, é assim mesmo, até é dito que antes de tomar uma decisão "logicamente" falando, já a tomamos inconscientemente muito tempo antes. E concordo, sempre buscamos melhores nossas decisões...

    Acho muito interessante essa linha de pensamento, a do determinismo, até acho que faz certo sentido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16


    Se eu tivesse visto esse vídeo antes acho que tinha evitado essa discussão, feliz ou infelizmente.

    O mano @rocksfeller tinha postado o vídeo a tarde e eu só consegui parar pra ver agora.

    Ela fala exatamente o que eu penso no vídeo inteiro, conteúdo muito bom, vale a pena ver.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @JoseIrineu
    Vou ver, parece interessante!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados