Clique Aqui Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 465
Like Tree896Likes

Tópico: Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida

  1. #81
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    @Urbach, só lembrando que eu não baixei o nível em momento nenhum, meio meh editar meu post não acha não?

    Edit: tem razão, é melhor deixar pra lá. Nós 2 passamos do ponto. Jogo que segue...
    Passaram do ponto o kct, agora q meteram fogo tinha q deixar rolar po, esperei a vida toda p se a treta da coxinha direita contra o caviar esquerda e qdo os dois se pegam vem um ditador q não tem nada a ver e se intromete no meio apagando... Se fosse se intrometer q pelo menos fosse p por mais lenha kkkk

    Sorte q o urbach eh gente fina demais, se fosse um ivanmiwa da vida ia mandar tnc bem grande rs

    Tiraram meu sono , o q eu faço agora Porra?
    lol não tinha visto esse post dele.

    eu evitei falar da minha mina aqui, por não ser tão relevante, mas a nossa meta é que ela possa largar o trampo em um ano e se dedicar a arte tb, nosso plano financeiro foi bem traçado e embora minha reserva do poker tenha ido pro caralho, a nossa reserva conjunta continua bem saudável.

    no fim é até bom falar disso, pq quando alguém que não tem coragem de tomar decisões grandes a primeira coisa que faz é dar desculpa. o que eu fiz, mesmo o período sabático foi o que eu podia fazer, eu me preparei pra isso. Enfim, acho que as infos foram bem honestas e se alguém se ofendeu com o que eu postei, me desculpa, tentei fazer posts com a maior isenção possível, mas obviamente direcionado a minha experiência e na tentativa de dar um ponto de vista diferente.

    agora uma coisa que é inegável, quem quer fazer, faz, quem não quer fazer da desculpa.

    acho que a maioria aqui conhece o nerdcast, quem ta querendo fazer algo, mas se apega a desculpas, ouçam os podcasts sobre empreendedorismo, especialmente com o cara dono da wiseup e um com um cara do sebrae.

    o cara do sebrae fala o conceito da desculpa perfeita, algo como doença, ou filho em que a desculpa é verdadeira, mas ainda assim uma desculpa.

    enfim, eu tenho meu ponto de vista, ele é válido pro que eu vivo e se alguém acha que eu ofendi alguém com minha opinião, me desculpa, não foi minha intenção em momento nenhum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    O problema do post que o ekalil reclamou, não é ser ofensivo, é ser extremamente preconceituoso, simples assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Po cara, mas ai quem nao ta parando pra pensar eh vc. Vc acha que nunca passou pela dessa pessoa mudar pra outra cidade? O problema eh que SP oferece um zilhao de vezes mais possibildades que cidades com padrao de vida menor. Eh assim no mundo inteiro desde a revolucao industrial.

    Isso vem mundando aos poucos e a tendencia eh descentralizar, mas isso nao resolve mto, pq as outras cidades estao virando mini-sao paulos, e a vida da pessoa nao vai mudar tanto assim. Se for pra Campinas, por ex, vai continuar pegando transito, morando longe e ganhando menos.

    Se ela for pra uma cidade pequena, barata e pequena, ela nao arruma trabalho pra familia toda.
    Como falei ali atrás, se a pessoa mora lá e tá numa rotina fudida mas por causa de um propósito (as oportunidades q só rolam lá), ok.

    O foda são as pessoas q estão nessa rotina de forma std sem um proposito maior pq acha q a vida eh uma foda msm.

    Um brother meu comprou um ape minúsculo por 50k há uns 5 anos atrás em SP. Esse ano ele vendeu o ape por 150k e comprou um terreno gigante em Guararema e construiu uma casa nice. De lá pra SP ele leva menos de 1:30h pro trampo.

    Lá ele não paga condomínio nem a escola das crianças (pq a escola municipal eh de qualidade), nem transporte pras crianças (pq a prefeitura disponibiliza). Só nisso aí a mulher dele já não precisa trampar pq a conta ficou positiva já com sobra.

    E com a sobra ele ainda monta um negocinho lá pra mulher ir tocando e com o tempo, se o negocio prosperar, ele nem vai precisar continuar indo pra SP.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Nem todo mundo tem 200% de rentabilidade num investimento. Nao acha que isso ajudou "um pouco" a vida dele?
    Olha o detalhe q vc tá pegando mano. Faz real diferença no spot msm? Que casa/ape hj em sp que não vale 150k?


    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Qualquer casa vale isso, mas nem todo mundo comprou por 3x menos. E faz diferenca pq ele tem esse ativo e pode escolher vender e fazer outra coisa. Mta gente nao tem isso ue.

    Mas de qq forma, tem varias coisas questionaveis ai. Guararema fica la na pqp, bem pra la da ZL. Eu nao sei onde ele trabalha, mas de la ate o centro deve dar bem mais de 1h30. EU nao moraria longe assim por nada. Eu tb nao colocaria meus filhos em escola publica. Enfim, vc ta falando de todas as escolhas dele como se tivessem sido boas, mas eu, por ex, nao as faria.

    Acho que mta gente tb pensa assim, pq continua morando em SP e pagando escola particular. As opcoes existem, mas nao da pra tratar todo mundo como retardado. Ate mesmo quem nao muda por medo da mudanca. Vc tem que respeitar a aversao ao risco da pessoa. Pra ela, seguranca ta entre as prioridades ue, paciencia.
    SatoriBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por lucasgflush Ver Post
    Acho q aquela aquele verso da música "A felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes" é realmente uma verdade absoluta.
    Discordo veementemente. Outra hora elaboro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Bah, eu falei tanta coisa, mas nem lembrei de falar sobre o que era meu TCC.

    No meu caso, estou fazendo sobre criptografia de voz, vou fazer um aplicativo pra Android, que criptografe uma ligação, é um assunto bacaninha, ainda mais com essa história de NSA. E roubo de informações sigilosas em massa, o que é um crime contra os direitos humanos(não dá pra fapar mais em paz não?).

    Enfim, era só isso que queria dizer, vai que algum colega aqui do fórum, também esteja metido nessa área e/ou nesse assunto xD

    Também gostei muito do tópico, parabéns para os criadores, é muito interessante, muito mesmo, ver todos os tipos de vidas das pessoas, futuros, experiências.
    Abraço.

    Edit: Tava lendo aqui. Mas que frase foda essa:
    "perder e ganhar dinheiro me afeta, mas não me afeta tanto quanto me sentir derrotado por outro jogador."

    Gostei demais!!
    Última edição por goldslash; 22-07-2014 às 01:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por lucasgflush Ver Post
    Galera q me mandou MP,valeu pela solidariedade. MaisEv foda como sempre.

    Li quase todos os relatos e praticamente não vi alguem dizendo q é inteiramente feliz.Acho q aquela aquele verso da música "A felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes" é realmente uma verdade absoluta.


    Gostaria de ver mais relatos da galera q joga poker.
    Ex Um grinder de mtt online q é winner e faz diversas viagens pra disputar torneios em todo mundo,pode se dizer feliz e realizado,não?
    Felicidade é sempre relativa, às vezes passageira e até fugaz. Do lado oposto do que vc citou, por exemplo, procura a história do Shaun Deeb que era extremamente talentoso e bem sucedido e subitamente se retirou do poker (pelo menos por um tempo). Tem gente que é feliz sendo breakeven e quem odeia a rotina mesmo batendo o jogo com muita propriedade.
    Isso não é só no poker, pode acontecer em qq coisa na vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    então me sinto na obrigação de dar um ponto de vista diferente da coxinhada que gosta de brincar de casinha.
    Esse tipo de post que eh irritante. Se quem quem decide estudar, trabalhar, ter filhos e mudar de pais ta "brincando de casinha", quem decide jogar fifa, fazer churrasco e fazer arte, seja la o que isso queira dizer, ta fazendo o que?

    Depois vc vem querer me dizer que respeita a minha escolha? Eu nunca vim aqui ironizar as suas escolhas desse jeito, e olha que motivos nao faltam.
    Se vc se sentiu ofendido, desculpas.
    Eh claro que me senti ofendido caralho. Vc ja parou pra pensar que todo mundo que ta brigando com vc aqui era seu amigo ate nao mto tempo atras? Tem post do Rafael desejando feliz natal pra vc e pra sua mulher uns 2 anos atras. Vcs me emprestaram grana quando eu precisei. Vou ser grato eternamente por isso. Lagosta, Slod, Cao, todo mundo que te encheu o saco aqui admirava pra caralho vc ate outro dia.

    Sera que todo mundo mudou e esta errado? Sera que ta todo mundo com inveja e quer roubar seu brilho?

    Nao, ta todo mundo tentando te trazer pro mundo real de volta. Alguns ja perderam a esperanca e estao apenas trollando mesmo, mas a maioria ainda gosta de vc e gostaria que vc voltasse a ser a pessoa que todo mundo conheceu no forum e nao esse cara que virou o inimigo mortal dos coxinhas, que nada mais sao do que pessoas normais levando suas vidas da forma que acham melhor.
    Ficar batendo boca em público é foda, mas vamos lá, acho desnecessário citar essa parada da grana, não tem nada a ver, eu faria de novo mesmo agora.

    Com todo respeito, os caras são legais e tal, mas o rafael nunca foi meu amigo, não conheço ele pessoalmente, os outros que vc citou não posso dizer que são meus amigos, são caras gente boníssimas, com os quais eu tomei cerveja em algum momento e faria de novo sem problema nenhum. Slod principalmente é um cara gente boa pra tomar uma e dar risada.

    Quem começou a ser engraçadinho foi vc, eu só retribui a graça.

    Acho engraçado nego querer definir mundo real, quando eu comecei a jogar poker aconteceu a mesma coisa, minhas amizades mudaram, amigos antigos se encontravam e ficavam debatendo como eu sou maluco, meu pai criticou, familiares e quando começaram a perceber que eu tinha alguma relevância no cenário, até pedir pra ensinar nego pediu. Então isso pra mim não é novidade, pelo contrário, me da um sentimento que meu caminho ta certo mesmo.

    Então fica na sua realidade que é isso que vc pode fazer, a minha realidade é diferente.

    E sobre respeitar, eu respeito a decisão de todo mundo, acreditar que vai dar certo, ai já é pedir demais, mas não vou ficar aproveitando cada spot pra ficar alfinetando você.

    Agora segue o jogo, pq acho que de verdade estamos roubando a brisa do tópico, só espero que o dia que vc perceber seu erro vc tenha grandeza o suficiente pra pedir desculpas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    O problema do post que o ekalil reclamou, não é ser ofensivo, é ser extremamente preconceituoso, simples assim.
    Se puder elaborar eu dou meu ponto de vista.

    Tb ia curtir ver seu post sobre felicidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post


    Po cara, mas ai quem nao ta parando pra pensar eh vc. Vc acha que nunca passou pela dessa pessoa mudar pra outra cidade? O problema eh que SP oferece um zilhao de vezes mais possibildades que cidades com padrao de vida menor. Eh assim no mundo inteiro desde a revolucao industrial.

    Isso vem mundando aos poucos e a tendencia eh descentralizar, mas isso nao resolve mto, pq as outras cidades estao virando mini-sao paulos, e a vida da pessoa nao vai mudar tanto assim. Se for pra Campinas, por ex, vai continuar pegando transito, morando longe e ganhando menos.

    Se ela for pra uma cidade pequena, barata e pequena, ela nao arruma trabalho pra familia toda.
    Como falei ali atrás, se a pessoa mora lá e tá numa rotina fudida mas por causa de um propósito (as oportunidades q só rolam lá), ok.

    O foda são as pessoas q estão nessa rotina de forma std sem um proposito maior pq acha q a vida eh uma foda msm.

    Um brother meu comprou um ape minúsculo por 50k há uns 5 anos atrás em SP. Esse ano ele vendeu o ape por 150k e comprou um terreno gigante em Guararema e construiu uma casa nice. De lá pra SP ele leva menos de 1:30h pro trampo.

    Lá ele não paga condomínio nem a escola das crianças (pq a escola municipal eh de qualidade), nem transporte pras crianças (pq a prefeitura disponibiliza). Só nisso aí a mulher dele já não precisa trampar pq a conta ficou positiva já com sobra.

    E com a sobra ele ainda monta um negocinho lá pra mulher ir tocando e com o tempo, se o negocio prosperar, ele nem vai precisar continuar indo pra SP.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Nem todo mundo tem 200% de rentabilidade num investimento. Nao acha que isso ajudou "um pouco" a vida dele?
    Olha o detalhe q vc tá pegando mano. Faz real diferença no spot msm? Que casa/ape hj em sp que não vale 150k?


    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Qualquer casa vale isso, mas nem todo mundo comprou por 3x menos. E faz diferenca pq ele tem esse ativo e pode escolher vender e fazer outra coisa. Mta gente nao tem isso ue.

    Mas de qq forma, tem varias coisas questionaveis ai. Guararema fica la na pqp, bem pra la da ZL. Eu nao sei onde ele trabalha, mas de la ate o centro deve dar bem mais de 1h30. EU nao moraria longe assim por nada. Eu tb nao colocaria meus filhos em escola publica. Enfim, vc ta falando de todas as escolhas dele como se tivessem sido boas, mas eu, por ex, nao as faria.

    Acho que mta gente tb pensa assim, pq continua morando em SP e pagando escola particular. As opcoes existem, mas nao da pra tratar todo mundo como retardado. Ate mesmo quem nao muda por medo da mudanca. Vc tem que respeitar a aversao ao risco da pessoa. Pra ela, seguranca ta entre as prioridades ue, paciencia.
    Ainda não entendi a questão do imóvel. Na real nem lembro se foi só 50k q ele pagou. Mas se ele tivesse pago 100, faria diferença? E se ele tivesse pago os mesmos 150 q vendeu, não daria pra fazer a msm coisa com a grana?

    Tipo, entendo a parada da escola e foi como eu disse, cada um tem que saber o que busca, desde que saiba q aquilo tem um propósito mesmo. Mas nesse exemplo em questão, a escola publica daquela cidade, tem a qualidade igual a uma escola particular barata de SP. Claro q não eh a msm coisa de uma escola publica de SP neh. Porque uma escola particular top em SP custa muita grana.

    E no caso dele, imo, o risco quase não existe. Ele planejou e colocou em prática com o tempo, mesmo com mulher e dois filhos. Não precisa meter o loko.

    E o trampo eh na zona norte e relativamente perto da marginal, por isso o acesso facil de carro pra qm vem da Dutra. Quando ele tem q ir num cliente, sai de ksa mais cedo e GG.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Indo dormir, tô no cel... O que você falou dos coxinhas brincando de casinha, generalizando quem leva esse lifestyle e depois justificando que é a sua opinião. Eu não consigo respeitar opiniões preconceituosas, pra mim é tão bizarro com alguém se referir a você como um vagabundo maconheiro, apenas pelo lifestyle que você escolheu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados