Clique Aqui Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 47 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 465
Like Tree896Likes

Tópico: Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida

  1. #1
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503

    Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida

    Citação Postado originalmente por CheVeaU Ver Post
    Como eu nao tenho o que fazer, vou dar uma organizada naquele topico sobre felicidade no emprego e to criando esse aqui pra continuarem a discussao...


    Prov vai rolar alguma cagada(mover posts que nao deveria ou esquecer de alguns), entao qdo verem isso usem o report pra avisar algum mod e ele volta o post, please.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por CheVeaU; 22-07-2014 às 21:49.
    CaioTostes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    "Muito das minhas decisões foram baseado em coisas que eu não queria pra minha vida, eu observo demais as pessoas e vendo meus pais, meus tios, pais dos meus amigos eu notei uma tendência grande de chegar aos 60 anos sem amigos"

    esse lance de pais sem amigos é meio sick mesmo, os meus acho que tem uns 3 casais de amigos, e mesmo assim não se veem toda semana (por causa de compromissos)
    meu pai trabalha pra caralho há muito tempo, tipo 12h/dia+, minha mãe também, 10h/dia mais ou menos

    em contrapartida, desde que eu me conheço por gente tem reunião de parentada umas 2x por semana, com parte dela ou ela inteira...

    família italiana ftw, só assim faz sentido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Tava lendo os últimos posts do @JoseIrineu e do @ekalil no tópico de tdah sobre esse assunto e vim aqui pra tentar elaborar melhor meu ponto de vista. Mas o sr José acabou de explicar boa parte do que eu iria tentar expor. rs

    Essa parte que o @sopro destacou é muito sick mesmo.
    No caso dos meus pais, a família nem mora tão perto e nem é tão íntima assim, mais sick ainda.

    Eu consigo me ver no futuro de várias formas, trabalhando muito (faze oq), trabalhando pouco, com grana sobrando, com pouca grana, mas não consigo me ver sem amigos ao meu redor. Eu considero meus amigos parte da minha família, e dou muito valor à família.

    Pra não passar em branco, vou tentar complementar o post do Zé com este vídeo aqui:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Ah faltou algo fundamental nesse processo de auto conhecimento.

    "Você critica seus pais por tudo, isso é um absurdo. São crianças como você, o que você vai ser, quando você crescer."

    Eu até certa criticava demais meu pai, essa parada de tdah, que ele com certeza tem, trouxeram várias situações extremamente desagradáveis, como ter que pedir pra ligar a mangueira na torneira do vizinho, literalmente pedir agua emprestada pq meu pai não pagou a conta de agua em casa.

    Um dos maiores leaks que eu acho que pode existir é vc tomar decisões de ser diferente do seu pai, somente pq ele fez escolhas com as quais vc não concorda. Quase todo mundo tem alguma coisa a reclamar dos pais, mas pai infelizmente não é super herói. Facilitou demais meu lado entender que a vida do meu pai era a vida do meu pai e que por mais que as decisões dele me afetassem elas importam somente a ele. Quando vc se ve adulto e precisando tomar suas próprias decisões, tem que ser meio desonesto pra criticar seus pais.

    É muito comum pessoas que reclamam pra caralho dos seus pais tomarem decisões muito semelhante a dos seus pais. Acho que nenhum pai ou mãe normal fez algo deliberadamente pra foder os filhos. Eu dou a desculpa de que não fui atrás da arte pq minha mãe proibiu, mas a real mesmo é que eu tentei a todo custo ser diferente do meu pai, só pq eu discordava dele. Quando eu parei pra pensar honestamente, vi que eu era muito parecido com ele e que não tinha escape.

    Pra mim viver é uma parada difícil, é muito fácil tomar decisões erradas e qualquer pessoa que chegue a terceira idade realizada merece ser celebrada. Ter sentimentos negativos em relação aos seus pais, do meu ponto de vista, demonstra uma falta de maturidade comprometedora.
    SatoriBR and gifs1706 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    "Muito das minhas decisões foram baseado em coisas que eu não queria pra minha vida, eu observo demais as pessoas e vendo meus pais, meus tios, pais dos meus amigos eu notei uma tendência grande de chegar aos 60 anos sem amigos"

    esse lance de pais sem amigos é meio sick mesmo, os meus acho que tem uns 3 casais de amigos, e mesmo assim não se veem toda semana (por causa de compromissos)
    meu pai trabalha pra caralho há muito tempo, tipo 12h/dia+, minha mãe também, 10h/dia mais ou menos

    em contrapartida, desde que eu me conheço por gente tem reunião de parentada umas 2x por semana, com parte dela ou ela inteira...

    família italiana ftw, só assim faz sentido
    rapaz, com o tempo de vivencia com as pessoas, como disse lá atrás, a tendencia do cara querer virar um monge aumenta.
    em geral as paradas são parecidas, as falas, conversas, e também percebemos via erros que nos temos limites, não da pra ser o fodaum em tudo, não da pra agradar todos, e etc, e começamos a focar nas pessoas que realmente importam pra gente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Resumindo é se conheça e quando se conhecer, aceite quem vc é e se permita ser grande. Ser grande não tem necessariamente com fazer arte, ou ser jogador de poker, vc pode ser grande sendo marceneiro, carteiro, a questão é saber o que alimenta sua alma.
    Eu concordaria 100% com seu post se esse processo fosse tao facil assim. Pra comecar, eh bem dificil de saber o que realmente vc quer, dado que nao da pra experimentar tudo. Vc tem uma ideia e tal, mas dai a ter certeza eh um longo caminho. Em segundo lugar, normalmente sua cabeca muda ao longo da vida. Entao se vc quer uma coisa quando tem 20 anos, essa mesma coisa pode nao fazer sentido aos 30, muito menos aos 40. E terceiro, e mais importante, vc normalmente quer varias coisas que sao conflitantes entre si. Vc vai ter que abrir mao de mtas coisas, nao tem jeito.

    Eu acho que autoconhecimento eh importante pra caralho. Facilita mto as coisas, mas nao resolve tudo completamente.
    SatoriBR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    família e amigos é um tema que daria um tópico interessante...

    já mudei muito de opinião sobre o assunto ao longo do tempo, até porque tomei duas decisões sicks (mudar de estado e depois mudar de país)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Facilitou demais meu lado entender que a vida do meu pai era a vida do meu pai e que por mais que as decisões dele me afetassem elas importam somente a ele.
    Dessa frase eu vou discordar pra sempre. A partir do momento que vc tem um filho, sua vida ta atrelada a ele, nao tem como. Se nao eh melhor fazer como vc, que nao quer ter filhos.

    Nos ja conversamos mto sobre isso. Como vc sabe, eu ja passei por fases de criticar pesadamente meu pai por mta coisa que ele fez ou deixou de fazer, mas hj em dia eu lido melhor com isso. Mas mesmo assim mantenho minhas criticas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Resumindo é se conheça e quando se conhecer, aceite quem vc é e se permita ser grande. Ser grande não tem necessariamente com fazer arte, ou ser jogador de poker, vc pode ser grande sendo marceneiro, carteiro, a questão é saber o que alimenta sua alma.
    Eu concordaria 100% com seu post se esse processo fosse tao facil assim. Pra comecar, eh bem dificil de saber o que realmente vc quer, dado que nao da pra experimentar tudo. Vc tem uma ideia e tal, mas dai a ter certeza eh um longo caminho. Em segundo lugar, normalmente sua cabeca muda ao longo da vida. Entao se vc quer uma coisa quando tem 20 anos, essa mesma coisa pode nao fazer sentido aos 30, muito menos aos 40. E terceiro, e mais importante, vc normalmente quer varias coisas que sao conflitantes entre si. Vc vai ter que abrir mao de mtas coisas, nao tem jeito.

    Eu acho que autoconhecimento eh importante pra caralho. Facilita mto as coisas, mas nao resolve tudo completamente.
    Se fosse fácil, todo mundo faria e o mundo estaria resolvido, ser difícil não pode ser uma desculpa pra não fazer. O mais difícil no auto conhecimento é vc se permitir ser quem vc é, especialmente quando isso sai do padrão pai/trabalhador/rico.

    Eu já sabia o que eu queria fazer aos 20 anos, eu só não aceitava. Quando vc dedica um tempo a pensar na sua vida de maneira honesta, fica bem fácil diminuir as opções e ver com mais clareza o que te trás realização.

    É só uma questão de honestidade consigo mesmo.

    Vc tem que viver uma vida que seja verdadeira pra vc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Ah faltou algo fundamental nesse processo de auto conhecimento.

    "Você critica seus pais por tudo, isso é um absurdo. São crianças como você, o que você vai ser, quando você crescer."

    Eu até certa criticava demais meu pai, essa parada de tdah, que ele com certeza tem, trouxeram várias situações extremamente desagradáveis, como ter que pedir pra ligar a mangueira na torneira do vizinho, literalmente pedir agua emprestada pq meu pai não pagou a conta de agua em casa.

    Um dos maiores leaks que eu acho que pode existir é vc tomar decisões de ser diferente do seu pai, somente pq ele fez escolhas com as quais vc não concorda. Quase todo mundo tem alguma coisa a reclamar dos pais, mas pai infelizmente não é super herói. Facilitou demais meu lado entender que a vida do meu pai era a vida do meu pai e que por mais que as decisões dele me afetassem elas importam somente a ele. Quando vc se ve adulto e precisando tomar suas próprias decisões, tem que ser meio desonesto pra criticar seus pais.

    É muito comum pessoas que reclamam pra caralho dos seus pais tomarem decisões muito semelhante a dos seus pais. Acho que nenhum pai ou mãe normal fez algo deliberadamente pra foder os filhos. Eu dou a desculpa de que não fui atrás da arte pq minha mãe proibiu, mas a real mesmo é que eu tentei a todo custo ser diferente do meu pai, só pq eu discordava dele. Quando eu parei pra pensar honestamente, vi que eu era muito parecido com ele e que não tinha escape.

    Pra mim viver é uma parada difícil, é muito fácil tomar decisões erradas e qualquer pessoa que chegue a terceira idade realizada merece ser celebrada. Ter sentimentos negativos em relação aos seus pais, do meu ponto de vista, demonstra uma falta de maturidade comprometedora.
    Se lembrarmos que nossos pais estão numa situação de menos esclarecimento que nós, e eu eu acho que o ferra é sempre a situação de ignorancia sobre coisas que podem ser importantes, e muitas das vezes não sabemos porque não temos como saber, não há a fonte disponivel ou não sabemos onde acha la
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 47 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados