Clique Aqui Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida - Página 20

Lista de Usuários Marcados

Página 20 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 10181920212230 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 465
Like Tree896Likes

Tópico: Topic pra turminha continuar o papo sobre a vida

  1. #191
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    Se fosse fácil, todo mundo faria e o mundo estaria resolvido, ser difícil não pode ser uma desculpa pra não fazer. O mais difícil no auto conhecimento é vc se permitir ser quem vc é, especialmente quando isso sai do padrão pai/trabalhador/rico.

    Eu já sabia o que eu queria fazer aos 20 anos, eu só não aceitava. Quando vc dedica um tempo a pensar na sua vida de maneira honesta, fica bem fácil diminuir as opções e ver com mais clareza o que te trás realização.

    É só uma questão de honestidade consigo mesmo.

    Vc tem que viver uma vida que seja verdadeira pra vc.
    Acho que nao eh so dificil, eh praticamente impossivel pra algumas pessoas. Se vc ja sabia aos 20 e nao mudou de ideia ate agora, otimo, mas acho que isso ta longe de ser regra.

    Fora que tem tb o que eu falei, que sao coisas conflitantes. Considerando um autoconhecimento perfeito e mensuravel, suponha que vc quer uma coisa X com intensidade 10 e, ao mesmo tempo, quer outra coisa Y, que eh incompativel com X, com intensidade 9. Vc decide fazer X, mas mesmo assim vai ter que abrir mao de uma coisa que vc quer mto, que eh o Y. Entao nao vai ficar plenamente satisfeito.

    Isso num exemplo simples usando so 2 variaveis e considerando informacao perfeita. No mundo real vc tem uma infinidade de coisas, nao sabe medir direito o quanto vc quer, as vontades mudam de intensidade a toda hora e assim por diante.

    Mas enfim, acho seu post legal, mas encaro ele mais como uma evolucao do que como a "solucao da vida". Ou seja, eh melhor ter consciencia dessas coisas, se conhecer e tomar decisoes melhores do que ir fazendo tudo sem nem pensar a respeito. Mas sempre vai rolar alguma frustracao.
    Cara, mas se conhecer é isso! É tomar decisões sobre o que é melhor e não ficar relativizando tudo. Eu gostaria muito de fazer várias coisas, queria aprender a operar na bolsa, queria ser executivo, queria ser consultor, dar aula, ser palestrante, filósofo, a arte da coisa é você saber equalizar tudo isso e escolher o que vai te fazer mais feliz.

    Tem várias coisas que eu poderia considerar negativa em fazer arte, experimentar juntar 5 nego com tdah fumando ganja em uma sala pra criar, você fala e ninguém te escuta, nada é objetivo, cara larga tudo no meio pra jogar video game, eu como tenho a tendência maiseviana de ser lógico e objetivo no começo ficava maluco, eu poderia ter dado gg dizendo que isso não era pra mim. Como meu objetivo era criar, eu aprendi a lidar com essa situação e isso me enriqueceu pra caramba.

    Outra coisa que autoconhecimento não tem nada a ver com apenas descobrir o que quer fazer da vida, tem a ver com descobrir como você quer viver. Tem nego que é bi/gay/lésbica e se esconde dentro de um casamento, tem gente que não tem a menor tendência pra liderar que insiste em procurar spots de liderança, gente que não tem vocação pra cumprir papel de pai e mãe e que não para de ter filho, enfim n situações que as pessoas se envolvem simplesmente porque não se conhecem o suficiente, ou pior, se conhecem e tentam se anular porque não gostam do que vêem.

    No que trabalhar você descobre como consequência de descobrir a vida que você quer levar. Eu postei ali que sou notívago, eu já tentei em outras épocas inventar de acordar cedo, porque eu tinha vergonha de acordar depois do meio dia, tipo wtf ter vergonha de fazer algo que te deixa bem?

    Essa informação de eu ser notívago, sabendo que eu não vou bem na parte da manhã, eu automaticamente já tenho que riscar da minha lista qualquer atividade que necessite de compromissos constantes na manhã, só nisso eu já risco um monte de coisa que eu queria fazer da vida e uma vez riscada, não tem lamentação.

    Se você ficar nessa brisa que quer fazer mil coisas, a tendência é que você não faça nada mesmo.
    Muito bom esse teu post!
    O que é cruel nessas situações que são super comuns é que o outro lado não tem as referencias que a gente tem sobre tais spots.
    e ai quando falamos de forma superficial, apenas o discurso pro ativo, mostrando a o peixe e a vara, as pessoas não entendem e rejeitam, e é necessário muita perseverança e amor para ter que explicar todo o processo para a pessoa entender essa referencia que a gente tem.

    um exemplo ilustrativo é quando a namorada ou esposa começa a querer fazer cena pra criar ciume, na concepção dela isso vai ser positivo, mas pra concepção do cara isso é motivo de trolação, e se apenas falarmos que isso não funciona, que é desagradavel, a msg não entra, é necessãrio explicar tudo certinho, que não tem merito, que a percepção do cara não é a percepção que a mulher acha certa ou que ela queria que fosse
    outro exemplo bem comum é quando a pessoa fala uma opinião com confiança é taxada de arrogante.
    o outro lado acha por contra propria que o outro esta diminuindo ela
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #192
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por lucasgflush Ver Post

    Novamente,excelente tópico.revela um pouco mais da galera do MaisEv mostrando pessoas q ganham bem e estão insatisfeitas e pessoas q eu nem imaginava q trabalhava @lagostinha postando sua rotina de trampo,lol
    hahaha pq td mundo tem essa ideia de q eu sou vagabundo? eu fui vagabundo por uns 6 anos simplesmente pq era profissional de poker, simples, assim como mtos aqui, depois q eu parei eu ainda fui trabalhar numa empresa de telefonia como recepcionista, o trampo era um saco pq ganhava so 1k bruto e fazia mto mais servico do q recepcao lol, era massante o trampo e eu odiava, mas eu ia ne rs...

    ja fui metalurgico tb com 19 anos, ultimamente to so nos bicos de seguranca e semana passada comecei de recepcao numa escola d idiomas tb. Tipo, as pessoas acham q eu nao curto trabalhar mas eh um puta engano, eu tenho preguica de procurar eh vdd, e nao eh tanto a preguca mas sim o desanimo pq ja procurei mto e as ultimas entrevistas foram decepcionantes, eu to tentando criar coragem pra postar a minha historia tb mas eh foda rs, mas sempre que arrumo algo eu caio de kbca na parada, eu fazia seguranca p uma empresa q cheguei a fazer 14h seguidas, mal dormia... o q matava eh q eu tava numa puta pilha dai depois nego comecava c falinha q o salario nao ia ser bem aquele, ja comecava desconversar e qdo chegava na hora de pagar vinha o metade do prometido e nem tem como e pra quem reclamar... trampar ganhando 5 reais a hora eh tenso viu... msm assim continuo dando call qdo aparece, mas eu ja to com a mente e foco todo na europa ano que vem, meu corpo ta aqui mas o resto tudo la entao serve mais pra me manter ocupado devido ao tedio do que propriamente o trampo em si rs

    edit, e como seguranca eu tinha q me passar por policia kkk, os funcionarios td certo q eu era policia e tava armado, vinha uns noia ou bebado encher o saco (era empresa alimenticia/lanchonete) e vai o lagosta baixinho magrinho tocar os vagabundos de la como se tivesse com uma quadrada na cinta kk
    irmão, percebo que vc tem o dom da fala, porque não entra pra carreira de vendas?
    Va atrás das lojas de grandes franquias do Brasil, vendo o nivel do pessoal aqui onde estou e o entra e sai, pessoas como vc seriam muito bem vindas.
    depois de um tempo o plano de comissão melhora, e com uma graduação qualquer vc vira chefinho rapidex
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #193
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    quem fica 4 horas no transito sem um plano pra sair dessa rotina ou é um cara com um stamina mental acima da média, ou é alguém que não é feliz simples. estamos falando de como ser feliz e não de como ser martir, essa loucura de transito mais filho pequeno é algo que não trás felicidade pra maioria das pessoas, todo mundo passa por isso sonhando com um dia que vai ter mais tempo, ninguem faz isso pq gosta.

    enfim problema é seu se vc não pode jogar fifa, eu posso e isso pra mim me faz feliz pra caralho.
    Mas vc ja parou pra pensar que essa pessoa faz isso pq eh a melhor opcao na opiniao dela? Que opcoes essa pessoa teria?

    Mudar pra perto do trabalho e nao sobrar nada do salario? Arrumar um trabalho na ZL e ganhar metade do que ganharia no atual trabalho? Nao ter filhos pra ter um trabalho a menos?

    Po, eh complicado. Nem todo mundo tem opcoes. A pessoa pode estar de saco cheio do transito, mas se sentir feliz pq vai dar uma vida melhor pro filho. Ou pq ta guardando dinheiro e vai conseguir manter um padrao digno pra aposentar. Ou pq ta crescendo na carreira e vai ter mais conforto. Enfim, tem uma serie de motivos.
    Eu não acha que seja falta de opção, na maioria dos casos acho que a pessoa não se força a pensar em algo diferente daquilo simplesmente por ser "padrão".

    Se ir morar perto do trampo e/ou perto do metrô vai fazer com que não sobre quase nada do salário tem algo errado neh? Ou tá no trampo errado ou na cidade errada.

    A parada do filho é totalmente diferente, vc escolhe ter e sabe o trabalho que vai dar. Mas se vc for escolher ter, pelo menos planeja direito, melhor se matar de trabalhar pra criar um filho em sp (no caso se vc não tiver um bom salário pro custo de vida da cidade) ou se mudar pra uma cidade com custo de vida mais baixo? Ou por que não continuar trabalhando em SP e se mudar pra uma cidade ao lado? Já que vai querer se esforçar bastante, no mínimo faça render mais o dinheiro.

    Tem coisas que realmente não fazem muito sentido e as pessoas as fazem no automático.
    Nesse spot do transito eu também acho que é por falta de opção mesmo.
    podemos falar o discurso da pessoa tentar melhorar, mudar, sair da zona da conforto e etc, mas o problema imo é que as referencias, as fontes para se aprender tais coisas são dificeis de se achar.
    as pessoas com quem convivemos no dia a dia tem as mesmas bases que a gente ou que a maioria, então onde caçar?
    livros, videos?
    mas tem muita coisa que servem pros caras que falam mas as vezes não vão servir pra gente.

    enfim, é uma parada complicada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #194
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por lucasgflush Ver Post

    Novamente,excelente tópico.revela um pouco mais da galera do MaisEv mostrando pessoas q ganham bem e estão insatisfeitas e pessoas q eu nem imaginava q trabalhava @lagostinha postando sua rotina de trampo,lol
    hahaha pq td mundo tem essa ideia de q eu sou vagabundo? eu fui vagabundo por uns 6 anos simplesmente pq era profissional de poker, simples, assim como mtos aqui, depois q eu parei eu ainda fui trabalhar numa empresa de telefonia como recepcionista, o trampo era um saco pq ganhava so 1k bruto e fazia mto mais servico do q recepcao lol, era massante o trampo e eu odiava, mas eu ia ne rs...

    ja fui metalurgico tb com 19 anos, ultimamente to so nos bicos de seguranca e semana passada comecei de recepcao numa escola d idiomas tb. Tipo, as pessoas acham q eu nao curto trabalhar mas eh um puta engano, eu tenho preguica de procurar eh vdd, e nao eh tanto a preguca mas sim o desanimo pq ja procurei mto e as ultimas entrevistas foram decepcionantes, eu to tentando criar coragem pra postar a minha historia tb mas eh foda rs, mas sempre que arrumo algo eu caio de kbca na parada, eu fazia seguranca p uma empresa q cheguei a fazer 14h seguidas, mal dormia... o q matava eh q eu tava numa puta pilha dai depois nego comecava c falinha q o salario nao ia ser bem aquele, ja comecava desconversar e qdo chegava na hora de pagar vinha o metade do prometido e nem tem como e pra quem reclamar... trampar ganhando 5 reais a hora eh tenso viu... msm assim continuo dando call qdo aparece, mas eu ja to com a mente e foco todo na europa ano que vem, meu corpo ta aqui mas o resto tudo la entao serve mais pra me manter ocupado devido ao tedio do que propriamente o trampo em si rs

    edit, e como seguranca eu tinha q me passar por policia kkk, os funcionarios td certo q eu era policia e tava armado, vinha uns noia ou bebado encher o saco (era empresa alimenticia/lanchonete) e vai o lagosta baixinho magrinho tocar os vagabundos de la como se tivesse com uma quadrada na cinta kk
    irmão, percebo que vc tem o dom da fala, porque não entra pra carreira de vendas?
    Va atrás das lojas de grandes franquias do Brasil, vendo o nivel do pessoal aqui onde estou e o entra e sai, pessoas como vc seriam muito bem vindas.
    depois de um tempo o plano de comissão melhora, e com uma graduação qualquer vc vira chefinho rapidex
    rsrs caralho mano qto post!

    velho, eu to me mandando pra gringa em 6 meses, ai nao to mto empolgado pra procurar nd aqui, o q achar to topando, mas montar CV e sair procurando ta tenso rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #195
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    O tópico ta muito bom, acho que as últimas 5 ou 6 páginas se perderam um pouco e deixaram o nível cair mas...

    lendo isso tudo, a sensação que eu tenho é que alguns do tópico fogem de realidade e acham que a "mudança" que foi amplamente discutida aqui é algo fácil ou reduz a uma simples questão de escolha ou comodismo. Eu acredito que os casais que passam 3h por dia no trânsito não passam por isso por estarem acomodados e nem por falta de coragem para propor uma mudança e encarar de frente. Esse público que se rala de trabalhar, que queima 3h do dia em pé dentro do ônibus ou que nem pega ônibus mas faz um trabalho chato e que não acrescenta em nada pra tentar uma ascensão, esse pessoal é maioria no Brasil. O cara postou ali atras, o salário médio é menos de 2k.

    A questão é que não é fácil a mudança, nego não fica 4h no transito por escolha, ele fica porque ele não consegue mudar. Os caras chegam aqui no tópico e falam: po, só vender a casa e pegar uma mais perto do trampo, só alugar uma mais perto do trampo e gg! Não é bem assim que funciona na realidade. E se o trampo for em área nobre e o aluguel é caro? Se falta grana pra pegar uma casa mais perto? Esse pessoal que eu to falando é um pessoal que leva uma vida apertada, que o dinheiro é calculado e se tiver qualquer coisa extra a conta no final do mês já fica foda de fechar. Esse cara não consegue dar um passo a mais. Esses tempos rolou isso na minha família, todos se sentaram pra tentar mudar a vida de um tio meu que vive assim e gente ouviu algumas coisas que eu não colocava em pauta quando parava pra pensar na vida dele.

    É extremamente dificil mudar porque do jeito atual a vida está andando mas se tentar uma mudança ela pode parar. Pra essas famílias o degrau de baixo está muito mais perto do que o degrau de cima. Não vou nem falar em propor mudança tirando um ano pra pensar enquanto joga fifa, mesmo que tivesse planejado a mudança. Das famílias que eu me refiro se o cara parar na segunda-feira pra pensar em mudança, na terça-feira falta o mingau do filho! A maioria do Brasil é assim, não acho que é falta de coragem, é ter consciência de que você ta colocando vidas em jogo. Vive no transito, ganha apenas o suficiente pra viver mas não vai largar o emprego porque o próximo que abrir a porta pra trabalhar pode ser pior do que o atual.
    Cara todo mundo sempre tem opção, isso que vc ta falando é apenas uma desculpa, como eu disse, existe o conceito de desculpa perfeita, mas mesmo assim é uma desculpa.

    Obv que nunca é fácil, só eu sei os demonios que eu precisei enfrentar pra tomar as decisões que eu tomei e por isso eu falo que da pra fazer, se eu que sou um cara acomodado, preguiçoso, tive coragem pra mudar o que eu não curtia na minha vida, pq outras pessoas não podem?

    Se vc lesse meu post inteiro com boa vontade vc ia perceber que eu não desdenhei de ninguém, eu apenas citei que algumas pessoas entram no piloto automático e não param pra pensar na vida.
    Rapaz
    nesse spot do transito e de mudança de vida, não é desculpa!
    é que não tem referencias mesmo.
    Tipo,o que vc ouviu nos podcasts podem ter funcionado pros caras que fizeram a palestra, mas e pra vc e pras demais pessoas?

    um exemplo pessoal, há anos atras eu li aquele livro o vendedor pitt bull e nele o cara fala de forma indireta que o vendedor bom é aquele que vende condutas alacarte, que é um tipo de camaleão que muda sua forma de agir e pensar pra agradar o cliente e mente.

    esse cara é aclamado o livro foi best seller, mas o que eu vejo na minha profissa é que esse negocio de conduta camelão não funciona muito bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #196
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    velho, eu to me mandando pra gringa em 6 meses, ai nao to mto empolgado pra procurar nd aqui, o q achar to topando, mas montar CV e sair procurando ta tenso rs[/QUOTE]

    vai trampar no que por la?
    dançarina?
    ueheuehuahauahu
    mas serio, se tu é bom com gente o que mais falta é vendedor bom.
    E tendo um talento especifico para uma aerea, cv é secundário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #197
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    velho, eu to me mandando pra gringa em 6 meses, ai nao to mto empolgado pra procurar nd aqui, o q achar to topando, mas montar CV e sair procurando ta tenso rs
    vai trampar no que por la?
    dançarina?
    ueheuehuahauahu
    mas serio, se tu é bom com gente o que mais falta é vendedor bom.
    E tendo um talento especifico para uma aerea, cv é secundário.[/QUOTE]
    eu nem acho que tenha talento pra area
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #198
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Pelo o que pessoal aqui fala de ti, chegando ao ponto de te considerar um mito...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #199
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Lembrei aqui de um amigo meu que me dizia como seria horroroso se fóssemos eternos.
    Eu nunca entendia ele.

    Aqui dá pra entender bem isso!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #200
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Lembrei aqui de um amigo meu que me dizia como seria horroroso se fóssemos eternos.
    Eu nunca entendia ele.

    Aqui dá pra entender bem isso!
    plzzzzzz elaborate
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 20 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 10181920212230 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados