Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 36

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 36 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 26343536373846 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #351
    Professional Avatar de zezao
    Data de Ingresso
    15/06/12
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por makaneiro Ver Post
    Como meu principal foco aqui é industria textil e quimica, pensei em fazer um curso tecnico textil ou algo do genero
    poderia falar qual empresa vc trabalha?

    atuo na area quimica/textil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #352
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por makaneiro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por makaneiro Ver Post
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    @makaneiro como eu já disse ali atrás, tenho um certo interesse nessa área de International trade. Me tira umas dúvidas? . Vc fala inglês? Se sim, fala mais alguma outra língua? Esse salário é um salário médio da tua cidade ou é possível que ganhe mais? Vc já pensou em se especializar na área fazendo uma pós graduação? E quanto a curso SAP ou algo assim?
    Obrigado pelas respostas desde já!!
    Então man, Falo Inglês fluente, porem converso com chineses indianos thailandeses, o que dificulta mil vezes a porra toda....
    Espanhol me faço entender, Italiano entendo mas nao falo (fui aprendendo com os tecnicos e etc que veem visitar a empresa)

    Salario é complicado, p area de despacho na regiao seria bom, p trading é pouco, mas no geral com as comissoes dobraria, o que seria um padrão medio/alto... mas não é incomum pessoas ganhando mt mais...
    Cara eu vivo enrolando e preciso urgente de uma pós ou algo assim, porém dentro da empresa, nao irá mudar 1 centavo no que eu ganho, e terei que bancar do meu bolso, por ser uma empresa familiar...

    Como meu principal foco aqui é industria textil e quimica, pensei em fazer um curso tecnico textil ou algo do genero, porem to usando o tempo livre p estudar poker, mas sei que é algo que eu deveria fazer (na real to querendo fzer um curso tecnico de logistica, mas p evolução pessoal).
    Além do que estou num momento bem indeciso da vida profissional fica foda focar em algo...

    Espero ter ajudado, qlqer coisa MP ai que esclareço melhor...
    Nunca pensou em abrir sua própria trading ?
    Cara, não é tão simples quanto parece, tentarei lhes explicar da melhor maneira possivel
    Em SC todas as tradings vivem em virtude do beneficio fiscal do ICMS que elas tem, e repassam as empresas interessadas

    Qualquer empresa que não goze de beneficio fiscal paga 17% de ICMS na entrada da mercadoria, as Tradings com beneficio fiscal pagam 4%, vendem esse serviço te cobrando em media 5% de ICMS...
    Até ai sem problemas, cria uma trading e pede o beneficio certo? Ai que ta... tu tem que declarar um puta capital e pedir ao governo do estado tal beneficio amparado em um monte de beneficios que sua empresa irá trazer ao estado...
    A pouco tempo atras isso não era problema mas hoje ta muito dificil...

    o que tenho alguns (muitos) projetos são de importações de pneus de caminhão/carro fios p industria textil, vestuario e etc, que é de onde vem minha comissão... enfim são nichos de mercados a serem explorados, porém todos demandam bastante tempo e dinheiro para serem desenvolvidos...

    Era nesse sentido sua pergunta @DragonRib ??
    Era mais no sentido do último parágrafo mesmo. Eu tenho empresa de logística (Despacho aduaneiro) no porto de Santos e tenho idéia de abrir uma importadora. Depois podemos conversar mais por mp/skype, pra não desvirtuar o tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #353
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Citação Postado originalmente por zezao Ver Post
    Citação Postado originalmente por makaneiro Ver Post
    Como meu principal foco aqui é industria textil e quimica, pensei em fazer um curso tecnico textil ou algo do genero
    poderia falar qual empresa vc trabalha?

    atuo na area quimica/textil
    edit:

    MP @zezao e @DragonRib p não desvirtuar aqui
    Última edição por makaneiro; 23-07-2014 às 17:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #354
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Nice d+ cara, sou super interessado nesse assunto.. aqui no estado por causa da Suframa e da Zona Franca tb existe um mercado bem grande a ser explorado. Mas não vamos nos prolongar pra não desvirtuar hehe. Abçs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #355
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    vendo o topico do @Bombado, do centro esportivo dele me lembrei umas paradas e resolvi contar a minha historia, para nao ficar so naquele chororo de sem tempo pra nada

    sei la se alguem tem interesse em ler isso, mas fiquei com vontade de escrever e complementar o que escrevi no outro post aqui nesse topico.

    quando eu era muleke, eu sonhava e tem um centro esportivo . eu fiz varios desenhos no papel (isso com 10, 11 anos de idade), onde tinha uma porrada de coisas, como campo de futebol, quadra de tenis, pista de kart em volta da area toda etc, etc, etc. me lembrei disso hj

    bom eu comecei a trabalhar cedo pra caralho. com 11-12 anos eu ajudava meu pai no acougue q ele tinha, enquanto estudava de manha numa escola particular. meu pai tbm era agricultor, mas sempre se deu mal na lavoura. eu nao gostava nada de falar q meu pai tinha um acougue, pois a escola tinha muito filho de papai e para mim era um pouco vergonhoso ter q ajudar no acougue. com uns 14-15 anos meu irmao mais velho me matriculou em uma escola de informatica. estamos falando de 1992/1993 +-, onde isso era uma coisa rarissima, e computador eram poucas pessoas e empresas q tinham.
    peguei um gosto enorme por aquilo, aprendi muita coisa com meu instrutor, e me apaixonei por aquilo. parei de ajudar meus pais no acougue e trabalhei de office boi, e depois numa empresa de defensivos. la eu fui contratado para lancar nfs, lancar a parte financeira e ajudar na implantacao do software de gestao da empresa q estava sendo implantado. mas na verdade o que eu mais fiz la foi carregar caixas e tambores de defensivos. subia escadas carregando caixas, e varias vezes descarregamos carretas de defensivos. tudo isso para ganhar meio salario minimo. lembro bem q a primeira vez q peguei grana eu comprei um cd duplo do legiao urbana, musica para acampamentos e ja acabou a grana do mes
    pedi demissao do emprego para ver a copa do mundo de 1994 na tv , e juntei grana para comprar 1/3 do computador q eu queria para treinar em casa. meu pai ajudou com o resto (imagina o tanto q eu ganhava e quanto era caro um computador).
    mas isso mudou minha vida. tinha um amigo q programava e me ensinou muita coisa. dai fiz um curso de programacao e aprendi bastante. comecei a fazer pequenos software em casa apenas para aprender mesmo. fui tao bem no curso q o meu professor me contratou para dar aula de informatica, isso com 15-16 anos. era ate engracado ver a cara dos alunos quando um muleke magrelo chegava para dar aula para empresarios, e pessoas com mais condicao. fiquei nessa uns 2-3 anos e fui contratado para a area de programacao da empresa. eu fazia as mudancas no software e testava, e continuava dando aula nos sabados. minha rotina de adolescente foi essa: estudava de manha, trabalhava a tarde e a noite e aos sabados. esporadicamente aos domingos tbm em alguma turma extra. a grana era legal para a minha idade, e o trampo era divertido. quando completei 18 anos minha ex cunhada trabalhava numa multinacional e me falou q estavam procurando alguem para o CPD. fui la fiz a entrevista, o cara queria um programador em uma linguagem q eu nao conhecia, mas era parecida com a que eu sabia. ele disse q entrevistaria outras pessoas e depois de uma semana me contratou. para minha surpresa, a grana era uns 60% do que eu ganhava na outra empresa, mas eu resolvi encarar, pois achava q trabalhar em uma multi (q era uma fabrica de oleo de soja gigante), seria uma boa. e realmente foi. fiquei 6 anos e sai de ganhando 600 Reais / mes, sai 6 anos depois ganhando 8k, e me mudando 3x de cidade (trabalhei alem daqui da cidade, em curitiba por 1 ano e pouco, e +1 ano em sao paulo capital na matriz).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #356
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    COmo disseram, um dos melhores tópicos que ja vi no Maisev.

    Assim que tiver um tempo livre venho aqui contar a história de um cara que tem um emprego legal, é feliz hoje, mas morre de medo de, daqui alguns anos, se arrepender desse "lifestyle".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #357
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    o @JJunior_AAA tem importadora @DragonRib
    DragonRib and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #358
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445
    Vamos lá;

    Me chamo Nicolas, tenho 27 anos, estou finalizando o curso de psicologia, depois de trocar de faculdade e me arrepender profundamente depois(por conta do aproveitamento de materias...) estou mega atrasado(no geral) e quero tentar "ganhar" tempo.

    Atualmente trabalho em uma consultoria(pequena-3 funcionarios) de RH em Brasilia, o meu horario de trabalho é extremamente flexivel, sendo que posso trabalhar de casa alguns dias, mas outros preciso ir aos clientes.
    Ganho 1K, acho muito pouco para o tanto de responsabilidades que tenho.

    Hoje digo que não sou feliz no que trabalho mais por conta do meu chefe e do clima instalado na empresa, ele é uma pessoa do bem, porém, ele "monta" em cima de mim e do outro funcionario, por exemplo:

    Eu: Chefe, qual o valor da vaga X e quais os beneficios que ela tem?
    Chefe: Entra no meu e-mail e olha lá o e-mail tal
    Eu: Estou dirigindo, tem como ver isso pra mim? Vou entrar em contato com uns candidatos agora e queria ter isso já de cabeça...
    Chefe: Espera chegar em casa e ve no meu e-mail, blz?

    Ai acabo deixando quieto e fazendo/procurando tudo que preciso junto com o outro rapaz, ele "inventa" reuniões para que eu tenha que atender alguns clientes, não paga combustivel, entre outros absurdos que foram me deixando cada vez mais puto...

    Estou a 1 ano e meio na empresa, fiquei este tempo todo "aguentando" isso, mais por conta da experiencia que uma consultoria da, do que ter conhecidos na empresa.

    E para finalizar, já estou procurando outro emprego que me de mais perspectiva de crescimento e que possa pagar mais
    Última edição por Reymond N; 23-07-2014 às 22:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #359
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Opa,será que não tem mais nenhum advogado por aí que esteja a fim de compartilhar?

    Eu gostaria muito de ler a perspectiva de um profissional mais experiente, mais bem sucedido, que ja sustenta a família com a profissão (pq eu moro com a minha ainda).

    Eu não tenho nenhum familiar que seja, então nunca vi a profissão sobre uma outra perspectiva.

    Se alguém se manifestar vai ser legal =)
    O que você quer saber exatamente?

    Você é advogado em que lugar? Isso é relevante tbm. Sou de SP, logo tenho mais embasamento para falar desse mercado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #360
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    o @JJunior_AAA tem importadora @DragonRib
    Conte-nos mais @JJunior_AAA tenho bastante interesse em saber...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 36 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 26343536373846 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados