Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 36

Lista de Usuários Marcados

Página 36 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 263435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #351
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @MAXPRO então cara só vendo pra acreditar como aconteceu.
    Ela fez uma viajem pro paraná, uns 800km da cidade dela, visitar um cara que faz pinturas mediúnicas, o cara abriu a porta, e na mesma hora já soltou pra ela que tinha algo muito ruim acontecendo, que tinham feito trabalho pra ela e pediu pra ela entrar no carro que ele ia guiar ela até lá.
    Quando estavam quase em goiás a mais de 1000km do paraná ele mandou ela entrar no meio de uma plantação, na rodovia mesmo, andou uns 2km e pediu pra cavar.
    Meu primo que tava junto começou a cavar, cavaram vários buracos procurando até meu primo ficar bem cansado (e ele é enorme de forte), minha tia começou a passar mal do estômago, mas ela pegou a pá, começou a cavar mais um pouco e achou o trabalho.

    tinha uns potes de vidro com pedaços de bode, uma trouxa de roupa que era dela e tinha sido furtado em Salvador coisa de anos antes, e uma carta dobrada e amarrada várias vezes com escritas nas bordas do papel.
    Minha tia passou mal pra caralhooo, a barriga dela inchou, ela queria guardar aquilo tudo mas bateu apenas algumas fotos e queimou tudo a pedido do médium.
    Segundo o médium era um trabalho bem pesado e ele disse que estava próximo de uma data especial (dia de algum exu?) e que alguma coisa muito ruim poderia acontecer com ela se não tivesse encontrado o trabalho.

    Algum tempo depois ela foi em uma cartomante e a mulher disse que ela ia acabar na miséria, ela e o ex marido dela.
    Eles eram muito ricos.
    Hoje estão os dois na miséria, ele vivendo com um salário mínimo da aposentadoria e ela mora de favor com meu pai, está tentando se aposentar mas não consegue e os filhos dela não ajudam nem ela nem o pai deles.

    Óbvio que todo esse resultado é apenas fruto da ação de cada um, que pode ou não ser movida por alguma energia/espírito do qual a pessoa permitiu a influência na vida, mas a cartomante acertou.

    Quanto ao trabalho, eu vi as fotos, tanto dos itens, quanto do tamanho da barriga da minha tia, e chega a ser loucura pensar que um cara que mal conhecia percebeu a existência daquilo e soube precisar aonde estava o trabalho a milhares de quilômetros, as roupas delas roubadas no meio (ela já tinha comentado outras vezes que tinham roubado a mala dela em uma viajem pra Salvador).

    É muito sick.
    Mais sick ainda saber que depois de tudo isso ela ainda vive perdida nas convicções dela, as vezes indo em missa, assistindo a rede vida com o terço dela, e a noite fazendo cirurgias espirituais.
    Não quero criticar, longe disso, acho importante a pessoa ter no que acreditar, mas acho muito incoerente, rezar aves maria a tarde toda e ir no centro de noite.
    Última edição por PowerR0x; 27-11-2014 às 13:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #352
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Como me explica o modo como a religião evangélica lida com esses espíritos (exu's..) pq só consigo conciliar isso a coisa ruins, no caso eles estariam sendo enganados? Existem vários tipos de exu? Os bons e os ruins?

    Vejo muito relato de gente que frequenta terreiros, e nada relacionado ao bem
    Isso seria uma longa conversa e entraria também na história do sincretismo.
    Acho até que já respondi algo assim aqui no tópico.

    Mas Exus e Pomba Giras são guardiões e são ligados mais às questões mundanas (terrenas), como problemas afetivos e financeiros.
    Então acaba que tem pessoas que "usam" essas entidades para coisas ruins. Como eu disse antes, o problema são as pessoas ruins, não as entidades.

    Os evangélicos acabam que só fazem a ligação negativa. Inclusive existem muitos casos de igrejas/pastores que pagam para pessoas simularem que incorporam certos exus/pomba giras, só pra fazerem o "exorcismo" no suposto possuído.
    É até bizarro, porque sempre usam os mesmos nomes de exus/pomba giras, usam os mais populares como Exu Tranca Ruas, Exu Caveira, Zé Pilintra e Maria Padilha, acho que pra dar mais impacto em quem tá assistindo.

    Dá uma lida no tópico que eu acho que esse assunto já foi abordado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #353
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @PowerR0x Sick história. Pelo que tu tá dizendo, além de desmanchar o trabalho, ela deveria continuar se cuidando espiritualmente e aparentemente não fez isso direito.
    Talvez o próprio médium poderia indicar caminho pra ela se cuidar ou então ela procurar algum terreiro para orientações.
    Bombado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #354
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    pois é, agora ela está começando a aceitar, depois de anos falida, está aceitando a condição dela, no começo ela levava vida de madame, mesmo sem dinheiro, esbanjando, vivendo de aparências e tal.
    Mas hoje, olhando de fora e eu já disse isso pra ela, ela perder tudo foi a melhor coisa que aconteceu na vida dela.
    Se tornou uma pessoa humilde e mais compreensiva, enquanto quando era rica era soberba e arrogante, me lembro de sempre ter que pedir pra ela pra pegar um copo d'agua que seja na casa dela, hoje ela mora com agente, mas antes eu não fazia questão dela, hoje faço.
    Na dor ela se tornou uma pessoa melhor.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #355
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Como me explica o modo como a religião evangélica lida com esses espíritos (exu's..) pq só consigo conciliar isso a coisa ruins, no caso eles estariam sendo enganados? Existem vários tipos de exu? Os bons e os ruins?

    Vejo muito relato de gente que frequenta terreiros, e nada relacionado ao bem
    Sou bem próximo de uma pessoa que recebe o exu caveira, a primeira coisa que ele me falou quando eu fui consulta-lo é, não me pede o mal, não me pede dinheiro sem trabalho e não me peça mulher. Ele fala palavrão a beça, toma whisky, fuma charuto, aliás a coisa do whisky é curiosa, eu devo ter participado de umas 5 sessões, em uma que durou umas 6 horas, ele deve ter tomado mais de meia garrafa e o médium acordou (não sei se acordar é a palavra certa hehe) completamente sóbrio. A conclusão que eu cheguei sobre a liderança evangélica demonizar as religiões que clamam domínio sobre a espiritualidade é que quase todas elas, pelo menos as que correm pro lado do positivo, batem muito na tecla do livre arbítrio, dando total autonomia e responsabilidade ao religioso, o que fode o negócio deles, obviamente. Veja bem que estou falando dos líderes da religião e não de quem frequenta.

    Tem outra parada também que são os símbolos, o tridente por exemplo, que hoje associamos ao diabo, é um símbolo de Poseidon, eu li uma explicação de que a capa era um símbolo de alguma cultura antiga também (paganismo talvez?), assim como as cores do vermelho e preto. Acontece que a religião cristã no início incorporou alguns símbolos e associou outros ao mal, demônio, whatever, criando o símbolo do demônio, que tem o tridente, chifre a capa vermelha, criando nessas imagens a sensação de medo e temor. Então não é só a igreja evangélica, qualquer pessoa que tenha entrado de cabeça no catolicismo, ou mesmo tenha vivido em algum lar com práticas católicas frequentes, se assistir uma sessão com um exu vai se mijar nas calças de medo.

    Eu arrisco a dizer que no que tange as religiões brasileiras, a umbanda é uma das que mais apresenta o amor na prática, pelo menos no que eu li e vi, isso é disparado, mais até do que no kardecismo que fala bastante em amor, mas pratica muito pouco.

    É compreensível você ter um pé atrás com a parada, mas que bom que você pelo menos se dispôs a entender mais e tentar compreender antes de formar uma opinião.
    Davi_Silv_sp, MAXPRO and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #356
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Eu perguntei algo semelhante mesmo pra ver se recebia comentários diferentes. Já critiquei um colega de trampo por seguir essa religião (faz uns 3 anos), me lembro dele contando que o exu dizia pra ele fazer umas coisas (acho que eram boas) e eu dizia que ele tava sendo enganado. Na minha cidade pelo menos n tem casa de macumba do "bem", aqui quem mexe com isso é bem criticado e endemoniado (demoniado??), mas tenho vontade de conhecer pq curto estudar religiões

    Sobre essa historia do exu caveira com o wisky eu tinha me cagado todo já kkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #357
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @PowerR0x Esse seu último post me faz até acreditar que ela tinha então que passar por isso, ou seja, perder tudo pra se tornar uma pessoa melhor. Talvez nem tenha sido então resultado de trabalhos contra ela. Pode ser que ela tinha que enfrentar essas dificuldades pra achar na simplicidade a humildade que não tinha. Mas claro que estou falando isso tudo distante.


    @JoseIrineu Muito boa explicação.
    Isso de entidades bebendo e fumando é sick mesmo. Já vi vários casos de pessoas que quando encorporadas bebem aos montes e quando a entidade vai embora é como se não tivessem bebido nada. Mas pra isso a entidade precisa estar forte na pessoa.
    Por outro lado, tem um negócio interessante. Existe a linha das águas (de Yemanjá) onde algumas pessoas encorporam marinheiros. E por vezes, sem beber nada, quando a entidade vai embora fica um gosto de bebida na boca.

    Importante isso do libre arbítrio. Cada um faz o que quiser da vida, desde que tenha consciência que pra cada ação, há uma reação, há consequências. É a lei do retorno.
    Já vi muitas pessoas reclamando da vida. Mas ai quando você começa ir atrás da história da pessoa, percebe que ela tá tendo aquilo que merece.


    @Khalil RG Você sabe que essas "casas de macumba" não são do bem apenas baseado nos comentários alheios? Quem são essas pessoas que comentam isso? Qual a religião delas?
    Não estou dizendo que são ou não boas, mas por vezes criticam sem nem saber o que se passa na casa.

    Quem tem medo de espíritos e coisas do tipo, volto a recomendar, que quando for numa casa de Umbanda, procure ir primeiro num trabalho de pretos-velhos, que são super calmos e por vezes compartilham toda sua experiência e sabedoria conosco. Vale muito a pena.
    JoseIrineu and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #358
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Como me explica o modo como a religião evangélica lida com esses espíritos (exu's..) pq só consigo conciliar isso a coisa ruins, no caso eles estariam sendo enganados? Existem vários tipos de exu? Os bons e os ruins?

    Vejo muito relato de gente que frequenta terreiros, e nada relacionado ao bem
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Eu perguntei algo semelhante mesmo pra ver se recebia comentários diferentes. Já critiquei um colega de trampo por seguir essa religião (faz uns 3 anos), me lembro dele contando que o exu dizia pra ele fazer umas coisas (acho que eram boas) e eu dizia que ele tava sendo enganado. Na minha cidade pelo menos n tem casa de macumba do "bem", aqui quem mexe com isso é bem criticado e endemoniado (demoniado??), mas tenho vontade de conhecer pq curto estudar religiões

    Sobre essa historia do exu caveira com o wisky eu tinha me cagado todo já kkkkkkkkk
    Uma faca não é boa ou ruim. As intenções da pessoa que a manejam é que são. Existem espíritos que não tem julgamento moral, eles fazem aquilo que é pedido a eles. Em casas que permitem que esse tipo de coisa aconteça, vai dar merda.

    E quanto às críticas, todo mundo teme e critica aquilo que não conhece. O desconhecido assusta. Mas vai por mim, passei minha infância sendo criticado e odiado por ser macumbeiro, e minha vida anda muito bem, obrigado.

    Quantos aos evangélicos e sua neura com o capeta, eu sinceramente não gosto de criticar a religião dos outros, então prefiro não comentar a respeito.
    MAXPRO and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #359
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Entendi, muito boa a explicação. Agora uma ultima pergunta, o que vocês acham da Bíblia? Acreditam em Deus e Jesus?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #360
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Deus é conhecido como Olorum, o criador de tudo.
    Jesus no sincretismo, chamamos de Oxalá.

    Sobre a Bíblia prefiro que o @gordinho90 ou @luigibr respondam por não ter uma resposta mais elaborada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 36 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 263435363738 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados