Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 26

Lista de Usuários Marcados

Página 26 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 16242526272836 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 251 a 260 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #251
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por nrb1988 Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não existe argumento racional com esse tipo, só peço pra moderação não deixar esse trouxa continuar causando, se quiser abre um outro tópico pra falar como a macumba é do demonio, mas some daqui, reforço a ideia de que você não é bem vindo aqui.
    Sobre a macumba e outras coisas que vcs praticam, se ela não vem de Deus, vem das trevas, não existe meio termo, ou é quente ou é frio... Posso não ser bem recebido aqui, mas Deus nos recebe e nos aceita a qualquer momento por que ele é misericordioso, ele não nos acusa.
    Queridão, e o vídeo dos pastores explicando como que eles lidam com a fé de gente como vc? Curitu?

    Meio termo é uma coisa que faz parte do mundo, viu!? Se vc não sabe, entre o frio e o quente tem o morno, por exemplo!

    E outra... esse seu deus aí não existe!!! Isso foi coisa que colocaram na sua cabeça!!! Tem um lugar bom pra vc ficar falando sobre isso, chamado IGREJA! Vai lá, vai... aqui é tópico sobre MACUMBA!!!

    Não estamos aqui querendo provar se ela existe ou não, se ela funciona ou não. Se ela é de deus ou não! Esse tópico não foi criado com esse objetivo.

    O objetivo desse tópico é tirar dúvidas sobre as crenças e diversas religiões dentro do universo da macumba, sob o ponto de vista de quem as pratica. Portanto, se vc não consegue conviver com uma discussão sabia sobre o tema aqui abordado, então vc não é bem vindo no tópico.

    Passa amanhã!
    JoseIrineu, MAXPRO and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #252
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Porra, e cade a macumba pra cair a internet desse infeliz?!?!
    MAXPRO and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #253
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #254
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Ainda não entendi direito, mas vou tentar refletir melhor pra elaborar melhor minha dúvida num segundo momento.

    Eu entendi a parada do livre arbítrio e do merecimento.

    Mas não entendi tipo quando a pessoa tem um encosto e tem que pedir pra outro ser (guia) ajudar ela. Sendo que deve ter "gente" lá no outro plano ciente do que tá rolando e não faz nada sem eu pedir?

    Ou tipo quando eu peço um trabalho "sujo", do tipo "quero aquela mulher/homem pra mim" e o guia vai lá e ajuda nisso... aonde fica o livre arbitrio da outra pessoa essas horas?

    E no caso de procurar um trampo mesmo... eu posso sair bater de porta em porta mas por algum motivo tem algo impedindo meu sucesso.. seja encosto, seja azar, whatever... se eu pedir ajuda, por merecimento serei ajudado... mas se eu não pedir, vou continuar batendo a cabeça ou só lá na frente as coisas vão dar certo? Mas se eu pedir, as coisas se resolvem mais rápido?

    Seila.. fiquei confuso.. mas vou pensar melhor pra tentar elaborar melhor.
    Agradeço a atenção.
    O livre arbítrio é um ponto mais complicado de explicar, mas partindo do ponto de vista da reencarnação, não existe situação ruim que você não seja responsável por estar passando, então se uma pessoa tem uma energia mais equilibrada, mesmo que você faça um trabalho espiritual pra ela, a energia negativa nem vai alcançar a pessoa.

    Agora pra quem já anda vacilando mentalmente, não tem muito equilíbrio, flerta com o negativo a toda hora, é muito mais fácil um trabalho "sujo" ter sucesso, aliás é muito mais fácil que alguém queira fazer um trabalho pra essa pessoa.
    FMP

    Escrevi errado ali, quis dizer que uma pessoa equilibrada vai se meter em menos situações que levem alguém a desejar fazer um trabalho espiritual contra ela.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #255
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    O cristão ali postou fora do assunto do tópico, mas achei até que ele foi tranquilo. Explicou a interpretação da religião dele pra o assunto em debate e tentou, dentro do possível, manter um tom leve.

    Enfim, cada um sabe onde aperta o seu calo, mas rolou uma overreaction aí não?
    vrV !, Picinin and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #256
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Rolou pq o tópico de discutir/provocar/interpelar é o outro ne?

    Esse aqui é só sobre os paranauês!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #257
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Kkk entendo po, e achei esse tópico bem bacana.

    Mas tá rolando pouca action nos últimos dias e acho quem nem precisa de tanto melindre.

    Enfim, ele está errado em postar aqui, mas achei que nego pegou pesado com o cara. Dentro do contexto da religião dele ele pensa estar alertando vcs sobre um perigo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #258
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Pois é... mal sabe ele que ele é quem está em perigo! kakakakakkaka
    MAXPRO, zombie, Andrade_87 and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #259
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    + + +

    Eu acho que o tópico é para propagar a crença dos que creem. E de novo o cristianismo, como interfere quando o assunto é religião.

    Eu tinha curiosidade e perguntei uma espírita se lá eles criam em entidades, como nas religiões africanas, já sabendo a resposta não.

    Alguém sabe responde de onde surgiu a nomenclatura das entidades? Sempre achei que alguns era criação dos novos crentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #260
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    O cristão ali postou fora do assunto do tópico, mas achei até que ele foi tranquilo. Explicou a interpretação da religião dele pra o assunto em debate e tentou, dentro do possível, manter um tom leve.

    Enfim, cada um sabe onde aperta o seu calo, mas rolou uma overreaction aí não?
    É verdade. Mas todo esquerdoide é assim. Liberdade e democracia, só se você concordar comigo, caso contrário é expurgo. E não estou falando do Breda, mas sim daquele que fala que sofre racismo, mas casa com uma branca. Mete o pau na classe média coxinha, mas só freqüenta os lugares onde eles vão. Mete o pau nos empresários, mercado, globalização, etc, mas só gosta de coisa fina e importada. Quanto contra-senso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 26 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 16242526272836 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados