Clique Aqui Largar faculdade ou nao? - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 129
Like Tree102Likes

Tópico: Largar faculdade ou nao?

  1. #101
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @urubu111 sai do meu colo feio
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    No serviço público, certos cargos de alta remuneração só são acessíveis com diploma. Pouco importa a faculdade de fundo de quintal de onde veio, mas tem que ter, é lei. Diferente do mercado que vai querer diferenciar onde o cara se formou, o governo nem liga. Também, mesmo que não seja requisito para determinado cargo, essas formações permitem melhorar a remuneração através dos planos de carreira. Faculdade é necessária sim, dependendo a esfera que se queira atuar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Nao li nada mas n largue a faculdade. Troque de curso, faz o q vc quiser..nem q seja qualquer bosta, 1 materia por semestre...Mas se forme. Podem falar o q quiser, mas absolutamente nada é melhor q se formar. Depois q se formar gg, vc pode seguir outros caminhos, nao necessariamente na área, aí so nao vale dar o cu...(Gil)Ngm sabe o dia de amanhã, ngm tem bola de cristal...e pra qualquer efeito, um curso superior é a melhor garantia. Fora q a maioria aqui é novo pra caralho...4 ano de grind ali pra se formar n mata ngm e n vai perder porra nenhuma.

    To bebado

    é nois
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @Cleber2b quantos anos vc tem e é formado em qual universidade?
    25 , ufpe, economia

    não me formei ainda.
    acho que dá pra abaixar um pouco a crista então
    Foda-se se estudo em harvard ou Uniesquina, a questão que a realidade é essa e não tem como negar. Neguinho de particular falando que quem faz faculdade é o aluno é maior ilusão que existe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    sou de federal, doutorando e acho que quem faz a faculdade é o aluno
    que exceto por situações muito específicas vai fazer diferença o lugar que vc estudou - ainda sim, nessas situações tb fará diferença o teu rendimento, ou seja, mesmo concorrendo contra pessoas da mesma formação e local, "quem faz faculdade é o aluno" continua fazendo a diferença
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    sou de federal, doutorando e acho que quem faz a faculdade é o aluno
    que exceto por situações muito específicas vai fazer diferença o lugar que vc estudou - ainda sim, nessas situações tb fará diferença o teu rendimento, ou seja, mesmo concorrendo contra pessoas da mesma formação e local, "quem faz faculdade é o aluno" continua fazendo a diferença
    Concordo, mas o fato de conviver com outras pessoas dedicadas e muito inteligentes cria um ambiente melhor para o bom aluno desenvolver o seu potencial.

    O fluxo de ideias e interesses entre pessoas muito capacitadas tende a maximizar os resultados do ensino e acabam atraindo mais talentos, melhores professores e mais investimentos gerando um ciclo positivo.

    Experiencias como o Vale do Silício confirmam, em parte, esse pensamento.

    Além disto, em cadeiras onde a necessidade de equipamentos é importante para o aprendizado faz muita diferença a qualidade da infraestrutura oferecida.

    Um aluno do curso de Direito pode buscar tranquilamente conhecimento fora da estrutura universitária, mas uma pessoa que estude Museologia, Oceanografia, Nedicina entre outras carreiras terá dificuldades em aproveitar um curso sem um bom material, laboratório ou trabalho de campo.

    O bom aluno numa faculdade ruim é como um craque num time fraco. Ele se destacará, será o "the best", mas seu futebol não desenvolverá todo o potencial possível.
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    foi o que falei, exceto por situações muito específicas - como citaram a do TI...

    não tem medicina em uniesquina por exemplo, pq é custoso, pq o mec fica em cima

    muselogia é ainda mais restrito, só tem 1 programa de doutorado no brasil... não deve ter 10 cursos de graduação no país - tanto que o iphan sempre precisa de mão de obra e tem aberto concurso público com formação mais abrangente, porque falta profissional

    quantos aos inteligentes e dedicados, conheço poucas pessoas que possuem as 2 qualidades - e olha que eu passo metade do meu dia há uns 5+ anos dentro de universidade - tive a experiência de estudar em uniesquina, enquanto não sabia o que fazer da vida... e pra mim é muito clara a diferença de esforço, mesmo o cara tendo trabalhado o dia todo

    e outra coisa... pegar o exemplo da minha área, que as mais fortes são usp e uff... o abismo entre usp e uff para as outras faculdades públicas é MUUUUUUUUUUITO maior do que das outras públicas pras particulares - e em alguns bons casos, as particulares ficam na frente da maioria das públicas, com mensalidades que custam igual ou menos que o cursinho para se entrar em uma pública
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Agora bateu a curiosidade... Quer dizer que vcs não me contratariam se eu respondesse na entrevista que não sei o que eh esse tal de github?! rsrs


    ps: levando em consideração alguns amigos que já trabalharam na IBM, lá eh uma merda e nem tem essa exigência aí não.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app

    Provavelmente não. Depende do resto que você mostrasse né, mas participar de projetos e ser ativo na comunidade de software livre é tipo teu cartão de visita em empresas "ágeis" (Btw, conta muitos pontos ja ter trampado com XP e algum método ágil tipo Scrum) de desenvolvimento.

    Quanto a exigencia da IBM, quem me flw isso foi o cara que me entrevistou.. Se pa ele até tentou fazer um elogio (por eu ter feito uma universidade "top"), mas saiu pela culatra, porque me brochou na hora.
    Quanto à experiência anterior com metodologias ágeis, pra trabalhar numa empresa que siga essa linha, é natural contar pontos neh?!

    Mas acho meio exagerado esse peso que vc tá dando pra atividade do cara na comunidade. N motivos podem fazer com que o cara não seja desse tipo... falta de tempo, timidez, falta de vontade, etc... e nem acho que essas coisas sejam negativas para a qualidade profissional do cara. IMHO

    A curiosidade foi honesta porque já trabalhei como ScrumMaster e gosto bastante do assunto... mas há muitos anos desencanei dessa vida e estagnei nos estudos. Por isso acho que não conheço esse tal github ae. rs

    Btw, aproveitando o gancho, vc que parece estar envolvido na comunidade aí, sobre a certificação da scrum.org... como está a aceitação/relevância dela no mercado?

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Tem a IBM que possui mais patentes que o Brasil inteiro (aí o diploma de uma boa faculdade vai pegar) e tem a IBM que se você souber falar "arô" te contratam pro helpdesk de Hortolândia.
    Só conheço gente que trabalhou em hortolandia mesmo.. hahahahahah
    Bom, quando eu disse sobre a participação no github, foi a maneira que NÓS encontramos para medir o conhecimento do cara. Claro que não é necessário, ele pode ter participado de outros projetos sem ser da comunidade livre, não faz muita diferença. Acho que o ponto que o git é melhor, é que a gente pode entrar no código do cara e ver como ele programa.. Se conhece e utiliza designs patterns, se utiliza tdd (ou bdd), se escreve código entendível e elegante e etc.. Mas se o cara levar alguma coisa no pendrive ou disponibilizar para a gente antes, acaba dando na mesma. Btw (https://github.com/).

    E eu ultimamente não estou nada envolvido com a comunidade, na realidade a minha conta do git ta até desativada. Sobre a certificação, eu acho que tem relevância sim... Mas acaba caindo naquela de depender muito da empresa né, tem empresa que curte pra caralho e incetiva certificação (onde eu trampo é assim) e outras que não dão muita bola. Mas com a certificação, imo é bem mais fácil de você conseguir um trampo bom do que sem ela.
    Na vdd citei a certificação da scrum.org, querendo comparar com a da scrumalliance... Porque ela eh nova. Não sei se tah pegando ou não e talz... Eu não ligo pra certificações.. Só aproveitei o spot de qm pareceu entender bem sobre pra sanar uma duvida.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Só tem as PUCs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @urubu111
    E o que te impede de fazer uma faculdade, agora? Para de ser vagabundo, manda pelo menos um tecnólogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados