Clique Aqui Largar faculdade ou nao? - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213
Resultados 121 a 129 de 129
Like Tree102Likes

Tópico: Largar faculdade ou nao?

  1. #121
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Btw, eu vejo que é muito mais difícil do que parece conseguir o objetivo que vc quer lidando com indianos. Eu vejo exemplos diários no meu trabalho. E olha que eles falam "a mesma língua".

    Sinceramente não consigo imaginar muita gente aí no Brasil contratando os caras diretamente. Nem as empresas americanas fazem isso.

    Muita dor de cabeça para pouco dinheiro. Muita gente acha que as margem de serviços como esse são sempre altas, mas como todo mundo sabe, a maioria dos projetos de desenvolvimento falha, é um negocio difícil. Sem contar que já existe o nordeste como alternativa de mão de obra barata no Brasil. Com o dólar alto, vale muito a pena contratar no mercado brasileiro.

    Recentemente tive uma experiencia que eu precisa de um profissional sênior temporariamente, tentei os sites de freelances, mas a mão de obra depois da conversão e impostos ficava muito cara, então era muito mais simples e barato contratar um cara por aqui mesmo. Claro para o site da padaria do João, você não vai precisar de um profissional sênior, mas para uma empresa esse tipo de serviço só é bom para alavancar outros produtos/serviços durante um tempo, pq o mercado ja esta saturado.

    O cliente que quer qualquer coisa vai procurar uma consultoria barata que contrata mão de obra barata no nordeste ou um micreiro local e o cliente que já foi educado pelo mercado vai querer mão de obra qualificada, que é tão cara aqui quanto na India. Você esta comparando o mercado do USA onde um engenheiro de software ganha em media 110k usd, ai realmente a coisa fica vantajosa, mas no Brasil é raro um profissional ganhar 30k usd. No nordeste a coisa fica mais rara ainda, é por isso que tem uma penca de empresa abrindo filial no nordeste.
    Última edição por Paladino Unlimited; 27-04-2014 às 09:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Breakeven Avatar de mesmoreno
    Data de Ingresso
    07/03/14
    Localização
    Campos do Jordão
    Posts
    73
    Moro na cidade com o melhor clima do planeta (Campos do Jordão, SP). Acho que não troco esse lugar por nenhum outro no mundo. Infelizmente, os negócios por aqui giram em torno do turismo e eu não cursaria uma faculdade relacionada ao que move os negócios por aqui, só dar um upgrade grana sendo que não identifico com isso. Se eu quisesse ser bem sucedido financeiramente, provavelmente teria que mudar cidade.
    Acho que tudo colocamos na balança, e o peso do ritmo pacato da cidade, clima, amigos e tudo mais, pesa muito comparado sucesso financeiro.
    Mas o meu sonho é um dia poder cursar uma universidade, seja ela qual for.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    e a baden baden?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    Breakeven Avatar de mesmoreno
    Data de Ingresso
    07/03/14
    Localização
    Campos do Jordão
    Posts
    73
    Puro marketing e ilusão, sopro.
    É uma fábrica minúscula. Se não me engano, não chega a ter uma centena funcionários (a população aqui é de ~50k).
    Nego toma um gole do negócio achando que é de outro mundo, nisso o psicológico já entrou em ação. O pessoal acaba saboreando mais o nome do que a cerveja em si. E o pior é que pagam MUITO caro por isso.
    Há uma "fábrica" de chocolates aqui, que na verdade não pega a "matéria-prima" (cacau) e transforma em chocolate. Ela apenas manipula o chocolate já feito. Chegam aquelas barras enormes de chocolate DA ARCOR (sim aquele mesmo das tortuguitas), eles derretem e remodelam. Colocam um logotipo escrito MONTANHÊS com dois esquilinhos e vendem por míseros R$300 o kg. E vende PRA CARALHO isso.
    Eu vou nas lojas americanas e pago R$2,90 (o mesmo chocolate da Arcor, que curiosamente é o mais barato de todos) por uma barra do mesmo chocolate, só que com outro nome/molde. Aqui é muito glamour e exploração, infelizmente. Não consigo me encaixar nesses moldes.

    Sent from my GT-N7100 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    nem vou entrar no mérito da qualidade... mas vc disse que só tem opção de turismo pra ganhar bem
    aposto que na baden baden tem administrador, engenheiro, publicitário e por aí vai

    e não dá pra trabalhar na região?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    Breakeven Avatar de mesmoreno
    Data de Ingresso
    07/03/14
    Localização
    Campos do Jordão
    Posts
    73
    Pra você ter uma ideia, nem faculdade aqui tem.
    Quem já está no cargo, dificilmente sai.
    Tenho inúmeros defeitos, um deles acredito que seja a falta de ambição.
    Infelizmente ou felizmente, me adequei ao estilo vida que levo.
    Acho que não teria saco pra viajar ~100km todo dia atrás de um diploma.
    Como disse anteriormente, eu gosto desse "pace of life" pacato da cidade fora de temporada. Até porque na temporada eu evito ao máximo ir nos centros turísticos. Lá não é lugar pra mim. Lá é lugar pra magnata. Sou um maltrapilho que ganha ~R$1k/mês e que gosta de chutar bola com os amigos pelo menos 4x por semana. Já estou velho pra ficar me aventurando demais. Haha

    Ps. Tenho 28

    Sent from my GT-N7100 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    "Mas o meu sonho é um dia poder cursar uma universidade, seja ela qual for."

    eu postei o que postei baseado nessa sua frase, mas aí vc disse que não tem saco... é gg mesmo
    mesmoreno likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    Breakeven Avatar de mesmoreno
    Data de Ingresso
    07/03/14
    Localização
    Campos do Jordão
    Posts
    73
    Quem sabe um dia possa haver algo mais viável por perto...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu não sei o quanto você entende de cerveja, mas a Baden é uma breja bem honesta e com um preço ok se vc considerar o mercado, está muito longe de ser enganação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados