Clique Aqui Marco Civil da Internet Aprovado - Página 71

Lista de Usuários Marcados

Página 71 de 103 PrimeiroPrimeiro ... 2161697071727381 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 701 a 710 de 1021
Like Tree1240Likes

Tópico: Marco Civil da Internet Aprovado

  1. #701
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Eu acho a revolta exagerada, mas o pior é nego ficar nesse desespero de VPN e outros aplicativos. Não pode ficar dois dias sem ficar trocando mensagem idiota sobre Fabíola e Jéssica? Sem ficar dando bom dia e mandando emoticon em grupo? Se precisar pra alguma coisa importante, manda um sms e gg.
    http://www.maisev.com/forum/off-topi...ml#post2169720




    Aqui a criatura ainda chama de idiota os usuários que ficaram sem o serviço.
    Dos esquerdinhas que defenderam o Marco Civil não vi nenhum até agora defendendo/minimizando uma decisão sem cabimento desse tipo, só o Piciani consegue tal façanha. Não tem outra, defender/minimizar essa decisão é coisa de abobado da cabeça.
    Vai querer continuar passando vergonha?

    Então deixa eu te dar uma aula de português nível 4ª série:

    Quando eu escrevo "Não pode ficar dois dias sem ficar trocando mensagem idiota sobre Fabíola e Jéssica?, o adjetivo idiota se refere à mensagem, e não a quem escreveu a mensagem. Portanto, eu não chamei "de idiota os usuários que ficaram sem o serviço", eu chamei de idiota a mensagem sobre Fabíola e Jéssica.

    Eu sabia que você era ilimitado, mas agora que você começou a postar com suas próprias palavras eu entendi porque você só postava imagens... É muito mais burro do que eu pensava.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #702
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Galera hipster em peso aqui. "O SMS funciona normalmente" hahahaha

    MPF investiga se a criptografia do WhatsApp permite a quebra de sigilo por parte das autoridades judiciais do país






    Recentemente foi noticiado que o WhatsApp teria implantado criptografia que não permitiria qualquer tipo de interceptação por terceiros
    O Ministério Público Federal (MPF) em Rondonópolis/MT instaurou procedimento preparatório para apurar o cumprimento de ordens judiciais de afastamento de sigilo de dados do aplicativo de comunicação WhatsApp.

    Recentemente foi noticiado na mídia que o WhatsApp teria implantado a criptografia tipo “ponta-a-ponta”, a qual, segundo informado pela empresa, não permitiria qualquer tipo de interceptação por terceiros.

    Se confirmada referida restrição, tal criptografia estaria em desacordo com a Constituição Federal, que em seu artigo 5º expressamente permite a quebra do sigilo em situações excepcionais:

    Art. 5º (...) XII - é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal;

    Ademais, nessa situação, violaria também o artigo 10, §1º, do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14):

    Art. 10. A guarda e a disponibilização dos registros de conexão e de acesso a aplicações de internet de que trata esta Lei, bem como de dados pessoais e do conteúdo de comunicações privadas, devem atender à preservação da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das partes direta ou indiretamente envolvidas.

    § 1o O provedor responsável pela guarda somente será obrigado a disponibilizar os registros mencionados no caput, de forma autônoma ou associados a dados pessoais ou a outras informações que possam contribuir para a identificação do usuário ou do terminal, mediante ordem judicial, na forma do disposto na Seção IV deste Capítulo, respeitado o disposto no art. 7o.

    De acordo com o procurador da República Guilherme Rocha Göpfert, responsável pela investigação “o direito a intimidade, tal como os demais direitos fundamentais previstos na Constituição Federal, não é revestido de caráter absoluto, de forma que não pode ser utilizado para ocultar práticas criminosas".

    O procurador enfatiza ainda a preocupação de que tal restrição criptográfica possa favorecer o crime organizado e gerar danos às investigações e à sociedade, enfraquecendo o combate aos crimes de pedofilia, tráfico de drogas e terrorismo, por exemplo.


    Por fim, destaca que a falta de atendimento às decisões judiciais de quebra de sigilo de dados tem levado a rotineiras suspensões do aplicativo, gerando danos a cerca de 100 milhões de usuários no Brasil.

    http://www.mpf.mp.br/mt/sala-de-imprensa/noticias-mt/mpf-investiga-se-a-criptografia-do-whatsapp-permite-a-quebra-de-sigilo-por-parte-das-autoridades-judiciais-do-pais
    Já que é assim, vamos suspender os serviços dos bancos que não acatam o CDC e voltamos ao escambo. E por aí vai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #703
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Não é por nada que a inovação é muito maior nos países livres. Em países com muita intervenção, inovou já está na ilegalidade.
    Última edição por Tche_88; 04-05-2016 às 14:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #704
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Eu acho a revolta exagerada, mas o pior é nego ficar nesse desespero de VPN e outros aplicativos. Não pode ficar dois dias sem ficar trocando mensagem idiota sobre Fabíola e Jéssica? Sem ficar dando bom dia e mandando emoticon em grupo? Se precisar pra alguma coisa importante, manda um sms e gg.


    Piciani chamando de idiota os usuários do whatsapp que tiveram o serviço bloqueado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #705
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Calma, galera, que não vai ter pasto pra todo mundo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #706
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Vai ganhar um monte de like dos esquerdinhas, não se preocupe, haha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #707
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O mais triste desse tópico não são as bobagens do Major Kong ou do Tche, mas uma galera que se considera esclarecida defender o armazenamento de metadados das comunicações pelas companhias. As revelações do Snowden não serviram de nada então, né?

    Não me parece nem um pouco claro que o Marco Civil obriga isso e se alguém me provar que obriga o erro nesse ponto será do Marco Civil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #708
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Vai ganhar um monte de like dos esquerdinhas, não se preocupe, haha.
    Nossa, cara, tô preocupadíssimo com isso. Olha a projeção de novo...

    OK, agora parei de atrapalhar o tópico. Vou deixar você zurrar sozinho novamente. Tchau.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #709
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Pois é, se deu até o tempo de escrever duas linhas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #710
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Calma, galera, que não vai ter pasto pra todo mundo...

    Responde!, galera... hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados