Clique Aqui Site para comparação de custo de vida entre cidades. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 41
Like Tree29Likes

Tópico: Site para comparação de custo de vida entre cidades.

  1. #11
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    "mostrar o que realmente interessa pra quem deseja morar fora", o que te interessa pode não me interessar e aí até Varginha pode ser muito mais cara que Londres
    Nao Sopro. Uma pergunta, vc leu o artigo? Leia e depois diga o que achou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    li e continuo com o que eu disse antes :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    o artigo eh de 2009 ne, como eu disse, o artigo q vi mostrava londres assumindo a 1a posicao esse ano, entao a 5 anos atras acho q era bem ok essas contas. E da pra ver q tem valores desatualizados em relacao a salarios minimos tanto aqui qto la, o resto dos precos de la parecem estar corretos

    enfim, precisariamos ver um artigo mais atual, vou postar aqui o q eu vi dai a gente ve certinho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    London Is Now The Most Expensive City In The World

    na vdd eu nem cheguei a le-lo, farei isso agora


    edit, lol, na capa da noticia nao mostra nem sp nem rj entre as top 20, sera q preciso ler msm mano?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ah, o artigo nao mostrou mta coisa tb entao ficou meh, mas achei esse link la q parece ajudar a esse ranking

    http://images.smh.com.au/file/2014/0...=1388923914725

    ela nao tem o mais caro de tudo mas eh o mais regular dos caros, fica td em 1o ou 2o colocado, o q no fim do mes pesa mto no bolso

    se bem q eles dao os precos na msm moeda, mas acho q o ideal eh comparar c salario minimo msm, pq nesse esquema ai rola a variacao cambial, mtas vezes ficando maior em valor absoluto mas nao no relativo
    Última edição por lagostinha; 05-03-2014 às 02:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Claro que o ideal eh comparar com o salario minimo e o artigo mostra tudo na minha opiniao. O que vc acha que nao foi relevante? E nao importa ele ser de 2009 pois a proporcao eh quase a mesma. Esses dados sao muito reais e o estudo eh em cima do que pode-se fazer com o minimo. Aqui em Londres com o minimo vc vive "tranquilamente", ja em SP nao se paga nem o aluguel. Estou dizendo em relacao a essas duas cidades pois eu tenho base de comparacao, agora entre as outras ja nao posso afirmar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Claro que o ideal eh comparar com o salario minimo e o artigo mostra tudo na minha opiniao. O que vc acha que nao foi relevante? E nao importa ele ser de 2009 pois a proporcao eh quase a mesma. Esses dados sao muito reais e o estudo eh em cima do que pode-se fazer com o minimo. Aqui em Londres com o minimo vc vive "tranquilamente", ja em SP nao se paga nem o aluguel. Estou dizendo em relacao a essas duas cidades pois eu tenho base de comparacao, agora entre as outras ja nao posso afirmar.
    po, q eu me lembre a inflacao no brasil aumentou mto nos ultimos 5 anos ne, logo torna-se um pouco defasado esse artigo... ano apos ano batemos o teto da inflacao aqui

    no mais eu ainda n tenho opiniao formada msm sobre esse lance do custo de vida, nao sei bem o q deve ser levado em conta alem de aluguel,transporte,alimentacao

    nesse artigo q vc mostrou o kra faz em cima do salario(o q acho certo), so nao to convencido ainda pq nenhuma fonte grande lista SP/RJ entre as top 20, pq isso? eles tao donkando? me parece q eles fazem somente comparacao em valor absoluto(dolares/moedas) e nao em relacao ao salario minimo, mas nao tenho ctz
    @ekalil q deve saber melhor como se deve comparar e pq SP/RJ nao entra nessas listas ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Nao tem como ter uma base sem contar o poder aquisitivo de cada cidade. Comparar X vs Y deixa de mostrar o que realmente interessa pra quem deseja morar fora, e o artigo que eu postei eh um exemplo claro disso. Como eu disse anteriormente, Sao Paulo eh mto mais caro do que Londres.
    Tem sim ué, é excelente ter acesso a dados desse tipo pra quem, por exemplo, vai viajar um tempo por esses lugares, morar uns meses, sem ter trabalho lá, ou seja, o poder aquisitivo do local é irrelevante. Já que estamos num fórum de poker, quem joga poker, por exemplo, tem a mesma renda estando em qualquer lugar, então é muito interessante ver as diferenças de preços, é irrelevante nesse caso saber qual é o salário do engenheiro/lixeiro/garçom no Brasil ou em Londres.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    esse é bem legal tb: Cost of Living
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Nao tem como ter uma base sem contar o poder aquisitivo de cada cidade. Comparar X vs Y deixa de mostrar o que realmente interessa pra quem deseja morar fora, e o artigo que eu postei eh um exemplo claro disso. Como eu disse anteriormente, Sao Paulo eh mto mais caro do que Londres.
    Tem sim ué, é excelente ter acesso a dados desse tipo pra quem, por exemplo, vai viajar um tempo por esses lugares, morar uns meses, sem ter trabalho lá, ou seja, o poder aquisitivo do local é irrelevante. Já que estamos num fórum de poker, quem joga poker, por exemplo, tem a mesma renda estando em qualquer lugar, então é muito interessante ver as diferenças de preços, é irrelevante nesse caso saber qual é o salário do engenheiro/lixeiro/garçom no Brasil ou em Londres.
    Talvez eu nao soube me expressar. O que eu quero dizer eh que vc faz muito mais coisa em Londres ganhando o minimo do que faria no Brasil.

    Exemplo: Em Londres voce consegue alugar um flat por £600, fazer uma compra basica de mercado por muito menos, comprar um Mc Meal por £4.50 lol. Qualquer cidadao aqui vive bem ganhando o minimo e esse eh o meu ponto.

    Eu nao sei qual eh a base de comparacao desses estudos. Ao meu ver nao adianta muito a comparacao ser feita na mesma moeda se o minimo que ganha for bem menor.

    O que voces acham valido comparar para avalidar o custo de vida de uma cidade? Acomodacao, transporte, alimentacao...?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados