Clique Aqui Site para comparação de custo de vida entre cidades.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41
Like Tree29Likes

Tópico: Site para comparação de custo de vida entre cidades.

  1. #1
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686

    Site para comparação de custo de vida entre cidades.

    Achei este site interessantíssimo e, como a galera do Mais Ev é meio nômade e corre o mundo, penso que pode ser bastante útil.

    Parece que a base de dados é muito boa e eles comparam custos como aluguel, transporte, alimentação , vestuário e lazer.

    Fiquei impressionado ao descobrir que Buenos Aires possui o custo de vida, em média, 56% mais barato que São Paulo.


    O site não leva em conta o poder aquisitivo em cada lugar. Ele visa exatamente apresentar os custos gerais para servir de bússola para as pessoas que pretendem mudar de cidade.

    Cost of Living
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Gauss, lagostinha, Cão and 10 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Eu gosto desse site www.estamosricos.com.br .

    muito legal sua dica
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    londres eh a cidade mais cara do mundo, nao sei se ja era, mas esse ano passou a ser, eu acho q ja era top3 antes

    doido esse site msm, tem um ranking das principais cidades
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    30% cidade do Mexico para Sao Paulo...

    ... mas acho que a diferenca eh maior, para quem vai bastante para baladas e restaurantes. So aluguel que eh proximo mesmo e nesse site, confirma... so 5% mais barato o Mexico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Sao Paulo eh pelo menos 5x mais caro que Londres. Vou postar um artigo aqui assim que encontra-lo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    bacana o site... fiz um comparativo entre cidades q ja morei e tá bem factível
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    http://m.estadao.com.br/noticias/eco...s,178939,0.htm

    Rio de Janeiro e São Paulo perderam posições em um ranking mundial que classifica as cidades mais caras para se viver, segundo estudo elaborado pela Economist Intelligence Unit (EIU), braço de pesquisas da revista britânica The Economist.

    De acordo com o levantamento, São Paulo caiu da 43ª para a 57ª posição. Já o Rio de Janeiro recuou da 61ª para a 77ª posição. A pesquisa é realizada duas vezes ao ano, considera preços de produtos e serviços em 140 cidades de 93 países, e adota como referência a cidade de Nova York.

    Na América Latina, a cidade eleita como mais cara para se viver foi Caracas, capital da Venezuela. Segundo o estudo, isto se deve a uma taxa de câmbio artificialmente elevada. Na mesma região, a cidade mais barata, segundo a pesquisa, é a Cidade do Panamá, capital do Panamá.

    Neste ano, Cingapura liderou a lista das cidades mais caras do mundo, seguida de Paris, na França, e Oslo, na Noruega. Já as três cidades mais baratas são Mumbai, na Índia, Karachi, no Paquistão e Nova Déli, também na Índia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Nao tem como ter uma base sem contar o poder aquisitivo de cada cidade. Comparar X vs Y deixa de mostrar o que realmente interessa pra quem deseja morar fora, e o artigo que eu postei eh um exemplo claro disso. Como eu disse anteriormente, Sao Paulo eh mto mais caro do que Londres.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    "mostrar o que realmente interessa pra quem deseja morar fora", o que te interessa pode não me interessar e aí até Varginha pode ser muito mais cara que Londres
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados