Clique Aqui Bolsonaro Ídolo!!! - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 511
Like Tree927Likes

Tópico: Bolsonaro Ídolo!!!

  1. #41
    Chip Leader Avatar de andhauser
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Posts
    1.006
    Falta estudo, militarismo nojento..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    a Hauhauhauhauhau Caralho, muito mito!!

    Sent from my GT-N7100 using MaisEV mobile app
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Acho que todos concordam que um ladrão de galinha não deve ser comparado a um pedófilo, estuprador ou assassino. Todas as vezes que o Bolsonaro menciona os presidiários ele cita esse grupo que comete delitos mais pesados. E imo com o atual sistema prisional recuperar um delinquente desse grupo é exceção. Como a reforma dos presídios é um tanto quanto utópica, a solução a curto prazo é deixar os caras apodrecerem na cadeia mesmo. Prisão perpétua (sou contra a pena de morte). O governo fez isso com a educação (cotas), com a saúde (Mais Médicos), pq não poderia fazer também com o sistema prisional?

    E qual o problema da minoria respeitar a (opinião) maioria? Não é assim que funciona a democracia? Eu entendi nesse sentido. Ele vai defender os interesses da maioria. E isso não quer dizer que ele é homofóbico ou coisa do gênero. As pessoas precisam parar com essa mania de rotular de preconceituoso quem critica ou tem posição contrário ao pensamento desses grupos que se denominam "excluídos pela sociedade".

    Eu, por exemplo, apesar de ser católico aprovo o casamento gay, entretanto sou contra a PL 122 (nem vou desenvolver para não desviar o foco do tópico).
    Caipira, ele falou "e não o contrário". Ou seja, segundo o guru Bolsonaro, o respeito deve ser unilateral.
    Você não entendeu essa parte?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Acho que todos concordam que um ladrão de galinha não deve ser comparado a um pedófilo, estuprador ou assassino. Todas as vezes que o Bolsonaro menciona os presidiários ele cita esse grupo que comete delitos mais pesados. E imo com o atual sistema prisional recuperar um delinquente desse grupo é exceção. Como a reforma dos presídios é um tanto quanto utópica, a solução a curto prazo é deixar os caras apodrecerem na cadeia mesmo. Prisão perpétua (sou contra a pena de morte). O governo fez isso com a educação (cotas), com a saúde (Mais Médicos), pq não poderia fazer também com o sistema prisional?

    E qual o problema da minoria respeitar a (opinião) maioria? Não é assim que funciona a democracia? Eu entendi nesse sentido. Ele vai defender os interesses da maioria. E isso não quer dizer que ele é homofóbico ou coisa do gênero. As pessoas precisam parar com essa mania de rotular de preconceituoso quem critica ou tem posição contrário ao pensamento desses grupos que se denominam "excluídos pela sociedade".

    Eu, por exemplo, apesar de ser católico aprovo o casamento gay, entretanto sou contra a PL 122 (nem vou desenvolver para não desviar o foco do tópico).
    Caipira, ele falou "e não o contrário". Ou seja, segundo o guru Bolsonaro, o respeito deve ser unilateral.
    Você não entendeu essa parte?
    O que eu entendi é que a minoria deve respeitar os interesses da maioria, ou seja, se a maioria é contra o casamento gay ele vai defender isso. Não?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Chip Leader Avatar de andhauser
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Posts
    1.006
    Demagogos em busca de otários | Artigos JusBrasil

    Coincidência ou não estava lendo isso agora e lembrei do tópico!
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    @Caipira, não funciona assim.
    Não é porque a maioria é contra que a minoria tenha que ser oprimida. Você está confundindo e distorcendo o pouco a ideia de democracia (que não é lá um modelo de organização perfeito, mas não vamos adentrar nesse ponto).

    Somos seres supostamente civilizados. Podemos ir além disso. Ideias grotescas que assolaram e destruíram parte da humanidade também foram maioria em outros tempos.
    Um político não pode chegar e dizer "A minoria que se foda". Não, cara. Não pode ser assim.

    A maioria tem que ajudar a proteger os direitos das minorias, justamente por essas serem mais fracas. Não se trata, também, de criar uma ditadura do oprimido. Não sei o porquê de as pessoas tenderem a se sentir mais confortáveis nos extremos.

    É claro que temos uma série de outros problemas crônicos mais graves, como fome, miséria social etc; mas dizer que não há homofobia e racismo nesse país, e que ambas não são problemas que devam ser levados a sério e debatidos, é um crime. E um atestado de ignorância.

    Eu sou hetero e não me sinto "ameçado pela população gay" ou pela "tirania homo". Isso é discurso de quem é conversador e não admite a existência dessa galera. E, se admite, não quer que sejam tratados como iguais (em suas diferenças).

    Somos um país problemático e fragmentado culturamente. Estamos engatinhando ainda nessas coisas. Eu entendo as questões culturais e religiosas que levam a tanto conservadorismo, e não culpo ninguém por detestar gays. Eu culpo é por usar de violência física ou simbólica, ou desrespeiar a integridade dessas pessoas. Essas coisas estão enraizadas. Mas não é por causa disso que não vamos debater e tentar encontrar uma solução que traga o mínimo possível de descontentamento para ambas as partes.
    Última edição por Airton_Neto; 13-02-2014 às 15:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @Airton_Neto eu concordo com tudo o que vc disse acima, mas estamos divergindo pq vc entendeu o que ele disse de uma forma e eu outra.

    O fato de uma pessoa defender o interesse da maioria não quer dizer que a minoria é ou tenha que ser oprimida. Apesar de não gostar do Bolsonaro, nesse vídeo eu não vi ele defendendo a opressão à minoria. E vc tá levando pra essa linha. A minoria em questão nunca teve tanto espaço na sociedade. A comissão de DH está ai justamente para discutir esses temas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    @Airton_Neto eu concordo com tudo o que vc disse acima, mas estamos divergindo pq vc entendeu o que ele disse de uma forma e eu outra.

    O fato de uma pessoa defender o interesse da maioria não quer dizer que a minoria é ou tenha que ser oprimida. Apesar de não gostar do Bolsonaro, nesse vídeo eu não vi ele defendendo a opressão à minoria. E vc tá levando pra essa linha. A minoria em questão nunca teve tanto espaço na sociedade. A comissão de DH está ai justamente para discutir esses temas.
    Ah, Caipira, eu acho que ele é opressor, sim. Olha o que ele falou "A gente não tem que respeitar eles. Pelo contrário, eles é que têm que respeitar a gente". Você vê tanta ambiguidade assim nessa frase?

    Eu achei bem claro. Mas tudo bem, posso estar equivocado.

    Em um país com tanta gente grande, de calibre -- por vezes esquecidos --, idolatrar um homem como o Bolsonaro é algo triste. Se for pra idolatrar gente ultraconservadora, tem coisa melhor. Esse cara é uma palhaçada.

    Se for para ir por essa linha da qual me distancio bastante, idolatrem pelo menos o Olavo de Carvalho (que tem, no mínimo, uma retórica e argumentos superiores ao desse cara. Não curto o Olavo, btw. Embora goste d uma ou outra coisa que ele escreve). Algo assim.
    santiago and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Esqueçam o que falei do Olavo, rs. Tem coisa melhor pra ser lida.

    Editing: democracia está longe d ser algo perfeito. Se é que esta últioma palavra possa ser utilizada nesse tipo de debate*
    santiago and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    O cara é um imbecil né? O pior é nego achar que ele ta falando algo que preste, enquanto o que ele está fazendo é aumentar a tensão em um país que já tem tensão social mais que suficiente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados