Clique Aqui [Advogados do Fórum] O que fazer nessa situação? - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 121
Like Tree168Likes

Tópico: [Advogados do Fórum] O que fazer nessa situação?

  1. #111
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    se vc aceita o ferro de 1k pq não paga 800 e vende por 1,5k-2k?

    esquece que tá sendo passado pra trás por alguém próximo e pensa como no poker, não importa o que passou, importa fazer o +EV (vc ta vendendo por 495$, se vc pegar de volta vende por 1500-305). E considere que esse valor foi um presente pra cunhada.
    Ou também procure nas suas gavetas nota fiscal do guarda-roupa e vá no tribunal de pequenas causas falando que emprestou e a mina não devolveu.

    Btw eu não acho que seja errado sua mulher ter usado o cartão da irmã pra sacar, só fez favor de ir no banco pra ela ué. Já quem te chamou de golpista tá maluco, não esquente com isso.

    só não entendi que vc acha anti-ético prometer em 2x e não pagar a segunda parcela. Seria a coisa mais justa a se fazer, só dúvido ela aceitar essas condições, mas se aceitar é insta-call (eu até daria dois cheques e sustava o segundo se necessário).
    maicofer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @Number33, acho que tu não entendeu meu post...
    essa gíria caxias me confundiu kkkkk
    Última edição por Number33; 22-12-2013 às 00:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por PedRaO Ver Post
    se vc aceita o ferro de 1k pq não paga 800 e vende por 1,5k-2k?

    esquece que tá sendo passado pra trás por alguém próximo e pensa como no poker, não importa o que passou, importa fazer o +EV (vc ta vendendo por 495$, se vc pegar de volta vende por 1500-305). E considere que esse valor foi um presente pra cunhada.
    Ou também procure nas suas gavetas nota fiscal do guarda-roupa e vá no tribunal de pequenas causas falando que emprestou e a mina não devolveu.

    Btw eu não acho que seja errado sua mulher ter usado o cartão da irmã pra sacar, só fez favor de ir no banco pra ela ué. Já quem te chamou de golpista tá maluco, não esquente com isso.

    só não entendi que vc acha anti-ético prometer em 2x e não pagar a segunda parcela. Seria a coisa mais justa a se fazer, só dúvido ela aceitar essas condições, mas se aceitar é insta-call (eu até daria dois cheques e sustava o segundo se necessário).
    eu cheguei a cogitar isso, pois assim ela ao menos lucraria R$305 e não R$1k se ela ficar com o guarda-roupas, mas tem dois problemas, é mega difícil achar quem compre, a cidade é muito pequena, desde julho eu tava tentando achar outro comprador e nesse mês que foi achar e ela não quis entregar e a mulher comprou outro, agora até achar outro é uma eternidade isso se achar e se eu tiver que ir lá pra resolver isso pegar o guarda-roupas e trazer pra cá vou ter que pagar frete e gastar pra ir lá, vou gastar muito pra isso então essa opção fica inviável.

    vou dar gg mesmo pra isso, cortar contato e manter a cabeça fria, logo esqueço isso e a vida segue
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Vou encerrar esse tópico aqui da minha parte, de uma certa forma ele acabou me ajudando, me gerou mais estresse do que a própria situação em si, ter que me defender, procurar provas para mostrar que quem me acusou estava equivocado isso acabou que gerou mais estresse do que a própria situação e isso foi bom por um lado, me mostrou que o melhor sempre é dar gg e adicionar um novo aprendizado sobre as pessoas e seguir a vida.

    Ficar procurando vingança, ficar discutindo, ficar remoendo o assunto até chegar em um ponto e falar "pronto, ganhei" é só para chegar nesse ponto e descobrir que perdeu muito mais no caminho do que ganhou no final.

    Foi bom esse aprendizado pois antes eu pendia para esse lado de dar gg e seguir a minha vida tranquilamente, pendia mas não era convicto dessa decisão tanto que cogitei seriamente ir lá e tacar fogo no guarda-roupas, mas esse tópico me ensinou que o melhor é manter meu estado de espírito tranquilo, não acrescentar discussões que só vão gerar mais estresse e mais e mais problemas, então vou dar mesmo gg para esse guarda-roupas, não vou guardar rancor da mulher, obviamente não vou ser amigo e muito menos ter contato próximo, mas também não serei uma pessoa rancorosa e virar a cara se vier falar comigo, só nunca terá minha ajuda para nada, ela que segue a vida dela do jeito dela para lá e eu sigo a minha de cá.

    De longe é o melhor a ser feito.

    Obrigado a todos que deram suas opiniões, até mesmo você @Nacht com sua prepotência e seu jeito escroto de acusar as pessoas, obrigado pois pelo que você fez e pelo estresse que me gerou eu aprendi que o melhor sempre é cortar o assunto na raíz e seguir a vida

    gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    1. O cartão é intransferível.
    2. A mulher propõe o negócio e depois cancela o cartão. Pela amor de Deus @Dellbono ela tá muito errada na parada.
    3. Pensando agora acho que ela tentou tirar outro cartão para ela e nem pensou no primeiro que deve ter sido cancelado automaticamente com a emissão do segundo ou algo do tipo. Não importa se ela fez intencionalmente para te ferrar ou não, o fato é que se não queria te ferrar ela estava errada em qualquer situação.
    4. Aceitar o pagamento dessa forma aí é errado. Você só admitiu isso nas últimas páginas aqui no tópico. Pode ter admitido para sua mulher, para seus parente, mas aqui só admitiu depois que eu falei duzentas vezes que era errado reter o cartão.
    5. É errado pois o benefício é intransferível de uso pessoal. Vc ou sua mulher iam no caixa automático com o cartão no nome da irmã e sacavam? Como faziam? Isso podia dar merda grande pra vc como disse no meu primeiro post neste tópico. Entrar com uma ação judicial para discutir isso beiraria o ridículo e colocaria vc em risco. Alertar sobre isso foi o objetivo principal do meu primeiro post.
    6. O negócio todo é questionável ao se considerar a finalidade do cartão e se for pensar na finalidade do cartão que é para uso de quem é pobre/miserável IMO isso agrava a sua falha.
    7. Golpista como já admiti aqui foi realmente uma palavra forte e equivocada, mas creio que o termo tecnicamente aplicável não seria nobre e bonito tb.
    8. Novamente registro aqui que não tenho nada contra vc ou a irmã da sua esposa, lol, não conheço ninguém e nem sei de onde vcs são, só se eu fosse louco para ter algo contra... Mas a sua reação ofensiva me deu gosto para dar uma trolladinha.
    9. Sem ressentimentos lhe peço desculpas se ofendi e acredito também que você não deve resolver nada com violência. Amir deu um bom conselho neste tópico.
    EDIT:
    10. NUNCA FALEI QUE NÃO SERVIRIA PARA COMPRAR UM ARMÁRIO.
    Última edição por Nacht; 22-12-2013 às 00:59.
    OLHAOBET, Riverwinner and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Por que me marcou aqui?? Depois que você saiu xingando geral aqui eu quero mais é que você se foda e leve calote.

    Chapéu de otário é marreta!

    edit: vê se aprende algo com o post acima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    uhauhaauhauhauhauhauhauha adoro esse maisev
    OLHAOBET likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    lol nego aqui tem ego maior que a própria cabeça hahahaha

    o estresse já passou agora já to começando é me divertir lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Wtf OP golpista? Estão malucos?
    Como já disse, os únicos erros imo foram ele ter aceito um acordo verbal de uma pessoa não confiável e ter retido o cartão. Mas, a história deixa claro que não houve dolo na retenção do cartão.

    Btw, confesso que não sabia se existiam critérios ou não para o uso do dinheiro do bolsa família. Eu achava que sim. E que bens materiais como guarda roupas, eletrodomésticos, etc não entravam nessa conta. Acho que deveria ser algo bem mais restrito. Gastar com comida, roupas, gás e outros bens mais básicos.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Claro que o op não é golpista.

    Só que ele contou a história parecendo que ele estava fazendo um favor pra cunhada, quando na verdade ele tinha necessidade da grana.

    Vc assumiu o risco, dada a necessidade que vc tinha do dinheiro. EU não faria isso, nem passaria na minha cabeça vender algo parcelado pra alguém com o histórico que vc citou. Já vi história parecida, nego faz negócio pq ta precisando da grana e ai acaba aceitando o risco de negociar com alguém enrolado e SEMPRE se fode.

    A real é que vc vacilou pesado op, tanto vacilou, que se tivesse tido paciência teria vendido pra outra pessoa sem problema.

    Claro q vc não deu um golpe, isso é bem obv, mas que vc teve o olho grande, isso vc teve.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados