Clique Aqui [Advogados do Fórum] O que fazer nessa situação? - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 121
Like Tree168Likes

Tópico: [Advogados do Fórum] O que fazer nessa situação?

  1. #101
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    @Number33 o problema não foi o bem durável. O problema foi a forma que o negócio se deu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Number33 Ver Post
    vou citar alguns posters aqui no MaisEV para dar uma avaliada nessa situação que quero escutar opiniões sobre isso além de pessoas que já chega me chamando de golpista.

    @Dellbono @ekalil @JoseIrineu
    se tiverem um tempo analisem essa situação e deem suas opiniões sobre esse assunto levantado.

    Sou um golpista por ter vendido o guarda-roupas sabendo que iria receber o dinheiro que ela tava recebendo do benefício?
    Ela é uma golpista nesse caso por comprar um guarda-roupa usando o dinheiro do benefício?

    Eu sinceramente não vejo nada disso pois como já disse foi uma compra de um bem necessário para uso de toda pessoa, não existe um lugar especificando com o que deve ser gasto o dinheiro recebido do dinheiro, apenas fala que é para ajudar a sair da miséria nada mais

    Sei que são bons argumentadores e pessoas sensatas de bom senso, leia os posts do JoseReis e meu ultimo post assim e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito
    O @Nacht exagerou te chamando de golpista (ele mesmo admitiu ali pra cima).

    Ficar com o cartao dela eh errado, nao sei se chega a ser algum tipo de crime, mas obvio que certo nao eh. Como falaram ai, se isso for pra justica eu sei la se nao pode dar algum problema pra vc. De repente ela te acusa de ter roubado o cartao dela, e ai?

    Eu sei que nao foi isso, que a intencao foi so de ter uma garantia e tal. E, alem disso, no meio de tanta coisa errada no pais, isso ai eh o de menos.
    Number33 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por Number33 Ver Post
    vou citar alguns posters aqui no MaisEV para dar uma avaliada nessa situação que quero escutar opiniões sobre isso além de pessoas que já chega me chamando de golpista.

    @Dellbono @ekalil @JoseIrineu
    se tiverem um tempo analisem essa situação e deem suas opiniões sobre esse assunto levantado.

    Sou um golpista por ter vendido o guarda-roupas sabendo que iria receber o dinheiro que ela tava recebendo do benefício?
    Eu não faria o deal dessa forma mas daí a acusá-lo de golpista não faz sentido algum.

    Ela é uma golpista nesse caso por comprar um guarda-roupa usando o dinheiro do benefício?
    Também não acho que ela seja golpista embora a aquisição de um guarda roupa de 1,5k feita por uma pessoa que depende do Bolsa Família não me parece a utilização mais adequada do dinheiro.
    É possível encontrar guarda roupas funcionais, porém mais simples,}O daqui de casa custou, por exemplo, R$ 670,00.
    Novamente não tenho condições de julgar mas penso que o benefício não se presta a esta finalidade.
    O que apenas sinaliza que sua cunhada pode ser uma irresponsável sem noção de bom uso do dinheiro mas não a considero uma golpista, ao menos neste spot.

    Eu sinceramente não vejo nada disso pois como já disse foi uma compra de um bem necessário para uso de toda pessoa, não existe um lugar especificando com o que deve ser gasto o dinheiro recebido do dinheiro, apenas fala que é para ajudar a sair da miséria nada mais
    Não entrarei neste mérito:
    Segue abaixo a descrição oficial dos objetivos do programa:

    Quais os objetivos do programa?

    O programa Bolsa Família tem por objetivos combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional; combater a pobreza e outras formas de privação das famílias; promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social; e criar possibilidades de emancipação sustentada dos grupos familiares e desenvolvimento local dos territórios.

    Sei que são bons argumentadores e pessoas sensatas de bom senso, leia os posts do JoseReis e meu ultimo post assim e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito.
    Penso que o negócio em si foi realizado de forma bastante inadequada mas não consigo enxergar qualquer atitude de má-fé deliberada.
    Não me sinto em condições de julgar você, menos ainda de condená-lo por algo que envolver bastante subjetividade.
    Última edição por Dellbono; 22-12-2013 às 00:04.
    Number33 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Nunca pensei q vc, OP, poderia ser golpista. Eu acho q vc foi ingênuo ao aceitar esse deal e pegar esse cartão ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Se a mulher fica com o cartão, saca e paga religiosamente pra ele todo dia 5 = everything is fine.
    Se ele pega o cartão e saca todo dia 5 e devolve quando acabar a prestação = ele é golpista.

    Realmente, não sei como não prenderam o OP ainda. Falar de "jeitinho brasileiro" é querer ser muito caxias também né, era um familiar, pelo amor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @Number33 o problema não foi o bem durável. O problema foi a forma que o negócio se deu.
    não não, não muda o que disse, você disse que o cartão não é para isso (comprar guarda-roupa), disse que era um golpe das duas partes contra o governo, se o erro todo do negócio foi eu ter ter ficado com o cartão, então qual o golpe da outra parte? ela ter me entregado o cartão?

    você sabe muito bem que quis dizer que o dinheiro não é para ser utilizado para isso, o @JoaoReis veio e reforçou isso dizendo "Cartão Bolsa Família não tem bandeira Visa ou Master Card pra sair fazendo compras com ele." e você foi curtiu o que ele disse, logo concordando com o mesmo, ele deixou em palavras mais claras que o que vocês estavam achando errado era o fato do dinheiro ta sendo utilizando para comprar guarda-roupas

    e isso já se provou que é um equivoco, o dinheiro pode ser gasto como quiser.

    Quando ao erro de eu ter ficado com o cartão, isso ta longe de ser um golpe contra o governo e você ainda não me falou qual a diferença se ela sacasse o dinheiro e me passasse em seguida, a única diferença é que eu saquei o dinheiro (bom, na verdade minha esposa) e ainda não é claro que esse cartão não pode ser utilizado por outra pessoa da família, pois tecnicamente somos da mesma família dela e o cartão é para ser utilizado pela família, então até mesmo o que pode ter sido um erro pode não ser também.

    mas o ego não deixa assumir o erro né, entendo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    vamos supor que se a galera aqui quer trocar de carro, anuncia o antigo, um cara random chega com a grana, você não vende antes de ter certeza de onde vem a grana,por que duvido que todo mundo aqui que ta criticando o cara, consulte a fonte de renda de todo mundo que faz negócio, principalmente de bens pagos à vista e transferíveis imediatamente.
    E é óbvio que eu sei diferenciar que o seguro desemprego é diferente de um programa como bolsa família, só quis dizer que a atitude de ele pegar o cartão como garantia não faz dele desonesto, como disse se ela saca todo dia 5 e da na mão dele é sussa então, dono de mercado se entra um pobre e compra uma garrafa de velho barreiro e 1kg de limão, o cara não pode vender se o cara pega bolsa família, afinal é muito pior gastar esse dinheiro com cachaça do que comprando um móvel pra dentro de casa,continuo achando que tão viajando.
    Number33 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Obrigado @ekalil e @Dellbono por darem suas opiniões quando pedi.
    E Dellbono sobre o uso do dinheiro com qual finalidade deve ser utilizada, uns post atrás eu postei um artigo do próprio MDS falando com orgulho de gente que utiliza o benefício para comprar bens duráveis, até mesmo uma CASA, o que se prova que um guarda-roupa de 1.5k não seria um mal uso visto pelo governo.

    e ekalil e quanto ao cartão eu agora também concordo que é um erro, apesar que esse erro nas vistas do governo eu não sei se existe, já que tecnicamente somos da mesma família e talvez não seje errado o uso do cartão por alguém da mesma família da beneficiada, seria o mesmo caso se ela falasse que não poderia ir la sacar e nos pedir para sacar, não acredito que isso pode ser errado, mas enfim, pode ser que seja e eu até concordo que seja mesmo.

    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Se a mulher fica com o cartão, saca e paga religiosamente pra ele todo dia 5 = everything is fine.
    Se ele pega o cartão e saca todo dia 5 e devolve quando acabar a prestação = ele é golpista.

    Realmente, não sei como não prenderam o OP ainda. Falar de "jeitinho brasileiro" é querer ser muito caxias também né, era um familiar, pelo amor.
    edit: essa gíria caxias me confundiu kkkk
    Última edição por Number33; 22-12-2013 às 00:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @Number33, acho que tu não entendeu meu post...
    Dellbono and Number33 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    Grinder
    Data de Ingresso
    31/07/13
    Posts
    215
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    vamos supor que se a galera aqui quer trocar de carro, anuncia o antigo, um cara random chega com a grana, você não vende antes de ter certeza de onde vem a grana,por que duvido que todo mundo aqui que ta criticando o cara, consulte a fonte de renda de todo mundo que faz negócio, principalmente de bens pagos à vista e transferíveis imediatamente.
    E é óbvio que eu sei diferenciar que o seguro desemprego é diferente de um programa como bolsa família, só quis dizer que a atitude de ele pegar o cartão como garantia não faz dele desonesto, como disse se ela saca todo dia 5 e da na mão dele é sussa então, dono de mercado se entra um pobre e compra uma garrafa de velho barreiro e 1kg de limão, o cara não pode vender se o cara pega bolsa família, afinal é muito pior gastar esse dinheiro com cachaça do que comprando um móvel pra dentro de casa,continuo achando que tão viajando.
    quanto a questão de utilizar pra comprar bens duráveis já se provou que não é mal visto e muito menos golpe contra o governo, o próprio governo apoia e tem orgulho disso.

    o que ficou agora é a questão de eu ter ficado com o cartão, mas isso eu até aceito que foi erro mesmo, mas longe de ser um erro grave.

    mas pode ser que não seja, por exemplo, se ela me pedisse para ir lá sacar por que ela não poderia, eu então não poderia fazer esse favor para ela? tecnicamente são coisas iguais, é mais cômodo para ela eu ficar com o cartão e todo mês eu sacar do que ela.

    mas enfim, pra mim essa discussão é gg porque o que importava mesmo era o fato de terem me chamado de golpista por ter aceitado vender por esse dinheiro do benefício e isso eu já provei aqui que não tem nada de mais, quanto ao erro do cartão, quem aqui nunca iria no banco para seu avô sacar o dinheiro se ele pedisse?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados