@Number33

Talvez meus posts não tenham ficado claro ou eu só pensei e não escrevi, nem sei direito. Mas nunca achei que você fez de má fé a questão do cartão. Aliás, se tivesse feito, seria o rei dos idiotas pra vir aqui pedir ajuda a advogados.

Mas ainda mantenho minha opinião. Bolsa Família é para famílias com renda per capita menor que R$70,00 mensais. Ou seja, mais o benefício, essas famílias teriam no máximo R$140,00 per capita no mês.

Esse monte de gente comprando bens duráveis com o cartão, IMO, não passa de "jeitinho brasileiro". São pessoas que na real não se enquadram nas regras, mas estão ganhando o benefício. Eu também preciso de guarda-roupas e máquina de lavar em casa, mas como tenho emprego com carteira assinada o governo não vai comprar pra mim, como está fazendo com essas pessoas.

Por isso ainda acho que quem anda comprando com cartão bolsa família está lesando o governo. Só que ninguém vai atrás para tirar deles, porque o prejuízo político seria enorme.

PS. E quem compra um móvel de 1,5K precisa ainda menos do dinheiro. Olhando rápido na internet se acha guarda-roupas por, no mínimo 4 vezes menos. Óbvio que a qualidade pode ser muito inferior, mas quem "precisa" do bolsa família, IMO, não está em condições de fazer essa extravagância.