Clique Aqui Curso de Economia - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 75
Like Tree39Likes

Tópico: Curso de Economia

  1. #31
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por LeandroRicco Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    @ekalil não sei se você já postou isso em algum outro tópico, mas se não se importar, tem como você dar um feedback do seu MBA? Valeu a pena? Você atualmente ta trabalhando na área que imaginava antes de entrar no MBA?
    Eu fiz um mini the well sobre isso. O nome do topico eh ask me anythingun about living in a small city in the us...algo assim

    Mas respondendo suas perguntas:

    1- O MBA eh uma experiencia animal. Vc nao aprende nada de outro mundo em termos academicos, mas aprende mta coisa que te ajuda no mundo profissional (lideranca, trabalhar em times, se vender de forma mais profissional, como fazer networking, procurar emprego, etc). Em termos academicos, mesmo sem se aprofundar mto em cada assunto, vc tem um conhecimento excelente sobre administracao geral. Ou seja, vc consegue levar uma conversa de nivel razoavelmente profundo em marketing, financas, supply chain, estrategia, etc.

    2- No meu caso valeu mto a pena sim. Nao so pela melhora na carreira como ela experiencia em si. Eu nunca tinha morado fora do pais, meu ingles era meia boca, nao conhecia a cultura de mtos paises. O MBA serviu pra tudo isso.

    Mas tenho alguns amigos em que nao valeu tanto a pena. Imagina um cara que ja tinha morado fora durante o colegial, durante a faculdade e ja tinha um puta emprego bom. Pra esse cara, o MBA serve mais como 2 anos de "ferias" e uma forcinha pro cara alcancar cargos maiores no futuro, mas nao eh uma coisa que vai mudar a vida do cara.

    3- Eu nao tinha uma area especifica com a qual eu queria trabalhar. Eu tinha algumas opcoes e acabei indo pra uma delas (to trabalhando em IT Consulting, mas na parte de sales, nao como consultor propriamente dito). Eh mais ou menos parecido com o que eu fazia no Brasil. So que, no meu caso, a maior mudanca foi decidir ficar nos EUA (o plano original era voltar pro Brasil).

    Resumidamente eh isso, mas fique a vontade pra perguntar o que quiser.
    E o mercado de trabalho aqui no Brasil?

    Um cara que tem um curso igual o citado na página 2 e esta cursando MBA, consegue um emprego bom para ganhar de 2k a 3k?
    To meio por fora do mercado de trabalho nessa area no Brasil, mas imagino que o maior desafio seria conseguir o emprego em si. Se conseguir, provavelmente o salario vai ser maior que esse.

    Como falei, a idade tem um peso meio grande nisso ai. Vc eh relativamente novo, mas a galera costuma entrar no mercado financeiro la pelo 3o ano de faculdade, com uns 20/21 anos. Entao, de certa forma, vc ja ta meio velho e teria que convencer alguem a te dar uma chance.

    Nao eh impossivel, claro, mas vc tem que ter em mente as dificuldades, pq esse mercado eh bastante cruel.

    Talvez o @billy, possa dar uma ajuda com a opiniao dele. Ele trabalho na area de TI de bancos de investimento por bastante tempo.
    Mas você acha a minha experiência com TI pode ajudar em arrumar emprego?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    man, estou no celular ainda... mas hoje em BANCOS oque conta mais é você saber falar inglês do que ter um MBA.

    Se a pessoa fala inglês e tem graduação está 99% na frente de quem tem graduação e está cursando MBA mas não tem inglês, MBA que digo seria aqui no BR mesmo!
    Inglês fluente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por LeandroRicco Ver Post

    Mas você acha a minha experiência com TI pode ajudar em arrumar emprego?
    Toda experiencia pode ajudar, vc so tem que criar umas historinhas usando tudo o que aprendeu e mostrar pros caras como isso pode ajudar na sua nova carreira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por LeandroRicco Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    man, estou no celular ainda... mas hoje em BANCOS oque conta mais é você saber falar inglês do que ter um MBA.

    Se a pessoa fala inglês e tem graduação está 99% na frente de quem tem graduação e está cursando MBA mas não tem inglês, MBA que digo seria aqui no BR mesmo!
    Inglês fluente?
    sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    E eu também começei com T.I, eu instalava o Office Banking Bradesco nas empresas, e isso me ajudou muito para eu consiguir um emprego no Banco!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Nao li todo o topico...

    Acho que o caminho mais simples, de acordo com o que vc quer trabalhar eh fazer uma Certificacao de Agente Autonomo e ai buscar emprego em corretoras. Banco, Banco de Investimento, Asset Mgnt... alem de bem mais dificil conseguir entrar (alta concorrencia, precisa de um CV e network), vai demorar muito para ver o cor do dinheiro, isso se sobreviver ate la.

    Em corretoras, mesmo comecando com um salario baixo, em pouco tempo consegue chegar nesses 5k que ganha hj e muitas nao estao nem ai se vc tem faculdade completa e no que eh formado... O importante eh ter as certificacoes necessarias e fazer o trabalho.

    Para saber info de Certificacao de Agente Autonomo esse eh o site: ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias

    Na ANBIMA tem outras certificacoes... CPA10, CPA20, etc Home

    E achei esse no google explicando um pouco de cada certificacao para cada aerea do mercado financeiro, da uma olhada ai: Certificações para Trabalhar no Mercado Financeiro

    Ir estudar economia acho fria...
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Nao li todo o topico...

    Acho que o caminho mais simples, de acordo com o que vc quer trabalhar eh fazer uma Certificacao de Agente Autonomo e ai buscar emprego em corretoras. Banco, Banco de Investimento, Asset Mgnt... alem de bem mais dificil conseguir entrar (alta concorrencia, precisa de um CV e network), vai demorar muito para ver o cor do dinheiro, isso se sobreviver ate la.

    Em corretoras, mesmo comecando com um salario baixo, em pouco tempo consegue chegar nesses 5k que ganha hj e muitas nao estao nem ai se vc tem faculdade completa e no que eh formado... O importante eh ter as certificacoes necessarias e fazer o trabalho.

    Para saber info de Certificacao de Agente Autonomo esse eh o site: ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias

    Na ANBIMA tem outras certificacoes... CPA10, CPA20, etc Home

    E achei esse no google explicando um pouco de cada certificacao para cada aerea do mercado financeiro, da uma olhada ai: Certificações para Trabalhar no Mercado Financeiro

    Ir estudar economia acho fria...
    Achei interessante e toda ideia é muito bem vinda.

    ekalil o que acha sobre isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    E eu também começei com T.I, eu instalava o Office Banking Bradesco nas empresas, e isso me ajudou muito para eu consiguir um emprego no Banco!
    E o que você achou do mercado financeiro comparado ao de Tecnologia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por LeandroRicco Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    E eu também começei com T.I, eu instalava o Office Banking Bradesco nas empresas, e isso me ajudou muito para eu consiguir um emprego no Banco!
    E o que você achou do mercado financeiro comparado ao de Tecnologia?
    Foi a melhor escolha que eu fiz, mas eu também não gostava de T.I né, eu acho que com T.I você ganha mais dinheiro a curto prazo, e com o mercado financeiro você pode ganhar mais dinheiro a longo prazo imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por LeandroRicco Ver Post
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Nao li todo o topico...

    Acho que o caminho mais simples, de acordo com o que vc quer trabalhar eh fazer uma Certificacao de Agente Autonomo e ai buscar emprego em corretoras. Banco, Banco de Investimento, Asset Mgnt... alem de bem mais dificil conseguir entrar (alta concorrencia, precisa de um CV e network), vai demorar muito para ver o cor do dinheiro, isso se sobreviver ate la.

    Em corretoras, mesmo comecando com um salario baixo, em pouco tempo consegue chegar nesses 5k que ganha hj e muitas nao estao nem ai se vc tem faculdade completa e no que eh formado... O importante eh ter as certificacoes necessarias e fazer o trabalho.

    Para saber info de Certificacao de Agente Autonomo esse eh o site: ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias

    Na ANBIMA tem outras certificacoes... CPA10, CPA20, etc Home

    E achei esse no google explicando um pouco de cada certificacao para cada aerea do mercado financeiro, da uma olhada ai: Certificações para Trabalhar no Mercado Financeiro

    Ir estudar economia acho fria...
    Achei interessante e toda ideia é muito bem vinda.

    ekalil o que acha sobre isso?
    Acho interessante. Acho que o mundo de corretoras eh bem mais facil de entrar, mas obviamente oferece menos potencial no longo prazo. Mas nao deixa te ser uma forma de se colocar la dentro e, a partir dai, vai depender mais de vc.

    Nao sei como seria a mudanca de corretora pra banco (se eh que seria necessario), o @thi_car pode explicar melhor ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados