Clique Aqui Curso de Economia - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 75
Like Tree39Likes

Tópico: Curso de Economia

  1. #41
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    cara, dá pra ver que vc tá bem perdido dentro da área que vc supostamente sempre quis... isso, imo, é um mal sinal - mostra desinteresse no seu interesse

    sendo assim, acho que antes de pensar em curso X ou Y, você deveria pensar o que quer da sua vida no curto, médio e longo prazo - praí ver qual é que é dos rumos que você pode tomar
    TURCI likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Acho que se vc cresce na corretora, com certeza pode ter uma entrada bem mais facil em um Banco.

    ... mas muitas vezes, nem eh necessario... hj em dia muitas corretoras, tb sao um mini banco de investimentos, com fundos e gerenciando ativos de clientes... e ai pode ganhar uma boa grana.

    E tb ja tiveram algum casos de corretoras que foram compradas por Bancos e Bancos de Investimentos, como a Hedging Griffo, que acho que foi a primeira corretora a ter Home Broker no Brasil (pelo menos que a popularizou) e foram comprados pelo Credit Suisse.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    cara, dá pra ver que vc tá bem perdido dentro da área que vc supostamente sempre quis... isso, imo, é um mal sinal - mostra desinteresse no seu interesse

    sendo assim, acho que antes de pensar em curso X ou Y, você deveria pensar o que quer da sua vida no curto, médio e longo prazo - praí ver qual é que é dos rumos que você pode tomar
    Eu estou perdido mesmo, eu sempre gostei muito do mercado financeiro, mas nunca fui a fundo nele.
    Lembro que desenvolvi um sistema financeiro e achei muito interessante.
    Eu estar perdido foi justamente o motivo de eu ter aberto esse tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Acho que se vc cresce na corretora, com certeza pode ter uma entrada bem mais facil em um Banco.

    ... mas muitas vezes, nem eh necessario... hj em dia muitas corretoras, tb sao um mini banco de investimentos, com fundos e gerenciando ativos de clientes... e ai pode ganhar uma boa grana.

    E tb ja tiveram algum casos de corretoras que foram compradas por Bancos e Bancos de Investimentos, como a Hedging Griffo, que acho que foi a primeira corretora a ter Home Broker no Brasil (pelo menos que a popularizou) e foram comprados pelo Credit Suisse.
    Eu tive um conhecido que trabalhava fazendo cadastros em uma corretora, essa pessoa ganhava até que bem.

    É difícil entrar nessas corretoras hoje? O que devo fazer referente a cursos para conseguir um emprego em uma corretora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    Economia não vai te ajudar com o mercado financeiro. Este assunto é mencionado de passagem e de forma puramente teórica no curso. Economia é um tipo de sociologia com matemática no meio e se algum economista exerce alguma função prática no ramo é porque aprendeu mexendo ou fez algum curso à parte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Eu pesquisei sobre alguns cursos, inclusive da BOVESPA, alguém tem alguma indicação de cursos que curto prazo? Porque na Bovespa os cursos são todos de semana no horário comercial e para mim fica complicado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Pessoal, bom dia!

    Estive pesquisando sobre alguns corsos pequenos e de curto prazo para sabe um pouco mais da área Financeira.

    Vocês acham que esse site pode ajudar?

    Cursos Grátis Online com certificado no iPED. Mais de 1000 Cursos Grátis Online com certificado

    E sobre os cursos do SEBRAE?

    http://www.ead.sebrae.com.br/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Excelente tópico, depois de dar uma lida me identifiquei pra caramba e gostaria da opnião de vocês;

    Tenho 19 anos e esse ano fiquei focado em fazer grana com o poker live (jogando 2/5, 5/10), minha ideia é juntar uns 50k+ e ir pra facu de economia, justamente pra mexer com investimentos no mercado financeiro. Depois de ter lido o topic, vi que não rola muito fazer facu de economia. Vocês acham que rola então fazer alguns cursos (na FGV/USP por exemplo) específicos em investimentos, ir grindando live pra fazer R$$ e começar a investir, com o propósito de fazer a transição poker live >> investimentos ?

    To realmente em dúvida sobre o que fazer, já estava pensando em começar a facu e cair de cabeça nessa área.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Excelente tópico, depois de dar uma lida me identifiquei pra caramba e gostaria da opnião de vocês;

    Tenho 19 anos e esse ano fiquei focado em fazer grana com o poker live (jogando 2/5, 5/10), minha ideia é juntar uns 50k+ e ir pra facu de economia, justamente pra mexer com investimentos no mercado financeiro. Depois de ter lido o topic, vi que não rola muito fazer facu de economia. Vocês acham que rola então fazer alguns cursos (na FGV/USP por exemplo) específicos em investimentos, ir grindando live pra fazer R$$ e começar a investir, com o propósito de fazer a transição poker live >> investimentos ?

    To realmente em dúvida sobre o que fazer, já estava pensando em começar a facu e cair de cabeça nessa área.

    Em Banco se nao tem facu no minimo, eh GG... e tb acho que Asset, Private Equity e etc, nao vai contratar ninguem sem ter facu. O normal para entrar em um desses é entrar como estagiario e acho as facus de Adm, Engenharia ou Economia as mais indicadas.

    Nas corretoras, acho que rola entrar sem facu, se tiver as certificacoes para o que vc quer fazer... ou comecar por uma area dentro, como Cadastro (que a Leandro falou que conhecia alguem) e depois fazer uma certificacao e passar para algo mais ligado ao Mercado.

    ... mas com 19 anos e se acha que o poker nao vai te render uma boa grana, para aposentar ou poder abrir um negocio no futuro... eu comecaria uma Facu... nao precisa ser das tops, ou das mais dificies, ou das mais caras... Faz um curso de Adm, que mais para frente vai te ajudar muito e da para levar a facu sem muita dor de cabeca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por LeandroRicco Ver Post
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Acho que se vc cresce na corretora, com certeza pode ter uma entrada bem mais facil em um Banco.

    ... mas muitas vezes, nem eh necessario... hj em dia muitas corretoras, tb sao um mini banco de investimentos, com fundos e gerenciando ativos de clientes... e ai pode ganhar uma boa grana.

    E tb ja tiveram algum casos de corretoras que foram compradas por Bancos e Bancos de Investimentos, como a Hedging Griffo, que acho que foi a primeira corretora a ter Home Broker no Brasil (pelo menos que a popularizou) e foram comprados pelo Credit Suisse.
    Eu tive um conhecido que trabalhava fazendo cadastros em uma corretora, essa pessoa ganhava até que bem.

    É difícil entrar nessas corretoras hoje? O que devo fazer referente a cursos para conseguir um emprego em uma corretora?
    Eu nunca trabalhei em corretora, entao posso falar alguma besteira, mas vou falar o que eu acho que sei hehehe... Para vc trabalhar colocando ordens para clientes, indicar operacoes e etc, tem que ter a certificacao de Agente Autonomo.

    O que fazer para trabalhar em uma eu nao sei, o que eu faria eh: Buscar a lista de corretoras de Sao Paulo, site da Bovespa tem essa info, comecar a buscar no site delas, se tem lugar para manda CV, vagas abertas e etc e comecar a mandar CV... talvez comecar por uma area administrativa para conhecer e depois tentar mudar para a area que achar melhor. Ou se o que quer fazer, eh ja comecar na mesa, colocando ordem, ligando para cliente e tal... ai ver se eh Agente Autonomo que vc precisa ser certificado mesmo, fazer a certificacao e depois buscar todas as corretoras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados