Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 304

Lista de Usuários Marcados

Página 304 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 204254294302303304305306314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.031 a 3.040 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #3031
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    @Kleber tem alguma sugestão de bairro?
    Não sou bom com nome de bairro, mas vou perguntar a um amigo. Eu curto praia, então gostaria de morar em Matosinhos. Mas ai já é longe do centro e um pouco mais caro.
    Meu irmão morava na zona da Cedofeita, bem localizado, pagava 412 eur/mês, apto de 1 quarto, devia ter uns 50m2.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3032
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    zona boa e muito menos que isso não tem não.. até acha uns t1 perdidos num preço mais baixo, mas aqui tá foda

    quartos em ap por exemplo, pra morar perto do gueto, só com ônibus perto e sem comodidades não vai pagar menos que 200
    quarto em zona boa (comodidades+sem gueto+metro) começa em 250 com sorte e dividindo ap em galera.. pra morar em zona boa só com mais 2 ou 3 não fica menos que 350-400

    e esses preços podem ser em quarto sem janela

    zonas boas imo:
    Se o preço é esse mesmo, IMO instafold Lisboa, quer morar em Portugal vai pro Porto por ex que vai achar coisa legal muito mais barato, ou instacall Madrid por ex que com 600 eur +/- dá pra alugar apto de 1 quarto bem localizado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3033
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    é que lisboa não é portugal e portugal não é lisboa né.. mas concordo, tá bem caro aqui e em relação cxb madrid é melhor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3034
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    @r2arthur Esse amigo meu morava na Cedofeita, ap de 2 quartos, sala grande, cozinha grande. Ap bem antigo com 1 banheiro só. Área de lazer com churrasqueira (Era um prédio só de 2 aps, um no 2o andar e outro no 3o. O dele era o do 2o, então tinha acesso exclusivo ao térreo com churrasqueira). Era um bom espaço. Preço 450 Eur. Ele recomendou esses outros:

    Lugares bons: Matosinhos, Gaia, Foz, Boavista

    r2arthur likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3035
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    é que lisboa não é portugal e portugal não é lisboa né.. mas concordo, tá bem caro aqui e em relação cxb madrid é melhor
    Mas o salário compensa? Pq me parece que no Porto vai gastar menos da metade em aluguel e ganhar mais ou menos a mesma coisa na área de restaurante (que é a área do op).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3036
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    pro op talvez não compense, mas é difícil falar.. lisboa é uma cidade cosmopolita, salvo engano tem 10 universidades, do lado da praia e da montanha, sede das empresas, capital do país (e ao mesmo tempo "pequena"), muita área verde, vida cultural forte, grandes eventos internacionais, 2 times que disputam competições europeias e por aí vai..

    guardadas as devidas proporções, acho que lisboa é como berlim, barcelona, londres - são cidades que não dá pra comparar com o resto do país

    e aí tb depende muito do que o op quer pra vida dele.. pra mim, hoje, a única cidade que me atende em portugal é lisboa..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3037
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    pro op talvez não compense, mas é difícil falar.. lisboa é uma cidade cosmopolita, salvo engano tem 10 universidades, do lado da praia e da montanha, sede das empresas, capital do país (e ao mesmo tempo "pequena"), muita área verde, vida cultural forte, grandes eventos internacionais, 2 times que disputam competições europeias e por aí vai..

    guardadas as devidas proporções, acho que lisboa é como berlim, barcelona, londres - são cidades que não dá pra comparar com o resto do país

    e aí tb depende muito do que o op quer pra vida dele.. pra mim, hoje, a única cidade que me atende em portugal é lisboa..
    Mas olhando desse jeito praticamente qlqr capital europeia vai ser "diferente" do resto do país né.

    Enviado de meu SM-G360M usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3038
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    não necessariamente, embora quase sempre, mas enfim, nem é esse meu ponto...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3039
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    pro op talvez não compense, mas é difícil falar.. lisboa é uma cidade cosmopolita, salvo engano tem 10 universidades, do lado da praia e da montanha, sede das empresas, capital do país (e ao mesmo tempo "pequena"), muita área verde, vida cultural forte, grandes eventos internacionais, 2 times que disputam competições europeias e por aí vai..

    guardadas as devidas proporções, acho que lisboa é como berlim, barcelona, londres - são cidades que não dá pra comparar com o resto do país

    e aí tb depende muito do que o op quer pra vida dele.. pra mim, hoje, a única cidade que me atende em portugal é lisboa..
    Tava falando em relação a salário. Lisboa se fosse mais cara, mas tivesse muito mais oportunidades, valeria a pena.

    De resto, o Porto só não tem os 2 times (LOL) e 10 universidades (Tem UPORTO, Católica e umas particulares tipo Portucalense e uma outra que esqueci o nome).

    Bem, é questão de gosto. Pra mim Portugal em geral não atende, mas se eu viesse viver de renda acho que o melhor CxB seria o Porto mesmo.

    Todavia, conheci uns brasileiros no Porto que reclamam de lá, dizer que é meio parado (o que eu não acho, mas n fico indo lá direto). Mas é uma galera solteira que gosta de noitada, oq n é meu caso tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3040
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    acho que lisboa tem muito mais oportunidades que o porto sim, principalmente pra área de restaurantes.. só não sei se vale a pena quando colocado o custo de vida vs salário, outra vez, depende muito do que o op quer pra vida dele

    o porto não tem só 1 time a menos e menos algumas universidades, todo o resto que descrevi ali falta no porto.. talvez só não o combo praia+montanha, mas enfim.. nem tem lógica fazer comparação

    obviamente é questão de gosto.. se eu fosse casado, vivendo de renda, já mais velho, relação cxb, não sendo lisboa, eu escolheria peniche, sintra, faro.. talvez algures no alentejo

    nem acho que a vida noturna no porto seja parada se vc comparar com outros lugares do país.. imo, fica atrás de coimbra e lisboa, o que é bem normal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados