Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 247

Lista de Usuários Marcados

Página 247 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 147197237245246247248249257297 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.461 a 2.470 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2461
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Porra, to com tempo pa caralho então vou te ajudar...

    Noruega+Finlândia - 2 semanas
    O mais importante desses países é ir em uma data nice, festival algo assim. Mas nesse tempo ainda acho muito, vai ficar moscando no hostel sem fazer nada.

    Tenho amigos nos dois países e quero esportes de neve, por isso o prazo

    Bélgica+Holanda - 3 semanas
    Belgica é nice pa caralho né, comida boa, cerveja, etc. Mas 3 semanas nesses 2 países não faz sentido, mesmo caso, vai ficar encardido no hostel ou chapado em algum lugar em Amsterdam...

    3 semanas é ao todo né, vou dividir melhor... pode ser que fique uns 5 dias só na bélgica, como podem ser 10

    Turquia - 1 semana
    Porra, Turquia 1 semana você não vê nem Istambul direito! Tem muita coisa para fazer na Turquia, e é um país gigante, para sua sorte é muito fácil mover dentro do país porque os voos são muito baratos, e onibus confortaveis e praticos.

    Vou avaliar melhor isso da Turquia, valeu!


    Rep Tcheca - 1 semana
    Polonia - 1 semana
    Austria - 1 semana

    Porra, esses 3 países são MUITO nice, acho muito meh ficar 1 semana em cada um se você tem todo esse tempo, fiquei 3 semanas na Polonia e sou doido para voltar lá. Viena tem muita coisa para fazer, mas Austria é o unico país que eu ficaria under uma semana desses.

    Não vou pela festa/putaria, vou pelo turismo mesmo... pode ser que um lugar role ficar mais, outro menos

    Moldavia+Romenia+Bulgaria - 1 semanaAcho muito nice esses países, interior é muito bonito, com 1 semana você não vai ver nada que eles proporcionam porque os lugares nice são fora das capitais.

    Macedonia+Albania+Servia+Montenegro+Bosnia - 1 semana
    Albania e Montenegro mesmo caso do que acabei de falar, resto não sei, mas vai passar mais tempo em onibus e fronteira que aproveitando...

    Dividi meio por cima, pode ser que dedique mais tempos pra uns do que pra outros, mas Montenegro por exemplo é 1/3 do tamanho de Campinas, esses países não são muito grandes e tem muito campo

    Ucrania+Russia - 1 semana
    Porra, muito pouco tempo né.

    Por que?

    --
    Porra, resumindo, você quer passar mais tempo nos lugares mais caros e menos tempo nos mais baratos... Acho impossível você aproveitar 10% do que cada país que você quer ir... Se você gostar de festa gg, pode esquecer esse plano porque vai passar em uns lugares que vão te prender lá.
    Sobre as ilhas que você quer visitar durante estadia nos países, acho justo, mas você não vai ter tempo...
    Porra, tem países que você vai pisar e ir embora, não faz muito sentido, IMO você reduze pelo menos pra 1/3 desses países e aproveita mais. Tem uns 40 países aí para 6 meses, sério, seja um pouco mais realista.
    Deixei em itálico o que eu escrevi e cortei os países que você concorda com o tempo.
    Como eu disse, não vou pra festa e em muitos lugares de hospedia free, inclusive nos caros (Inglaterra, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Suiça, Belgica, Polonia)

    Naqueles combos de 3 países em uma semana, a ideia é viajar durante a noite (dormindo) e as distâncias não são grande coisa

    O lance é que o que você entende por aproveitar é diferente do que eu entendo... no futuro acho que terei oportunidades de poder ficar um mês inteiro na Polônia ou 15 dias na Moldavia - mas dificilmente vou ter a oportunidade de grindar quase a europa inteira em sequência num ano

    Valeu demais... +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2462
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675

    Český Krumlov

    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    O que vc recomenda pra 20-25 dias no leste Tiago?

    Pensando em um roteiro pra viajar em abril e acho que vou de Polônia, Hungria e Rep Tcheca. Ainda mais depois dessa sua resposta pra o sopro.

    Vale a pena tentar encaixar mais alguma coisa, ou é isso mesmo e gg?
    Até consegue, onde você chega? O que eu acharia nice é:

    Budapeste - 3, 4 dias.
    Viena - 3 dias, cidade lá é very nice, acho que voce deve incluir no seu roteiro, é MUITO mais caro que Polonia, Hungria e Rep. Tcheca, mas é uma cidade muito nice, se voce gosta de opera, vai tá no lugar certo.
    Linz - 1, 2 dias
    Cesky Krumlov - 1 dia
    Praga - 4, 5 dias
    Cracovia - 4 dias. Tem um jeito de ir que você economiza uma nota, tipo se o ticket é 100 voce paga 10 indo desse jeito, da uma pesquisada, mas basicamente é ir de Praga pra fronteira, atravessar a pé, e pegar outro trem pra Cracovia.

    Polonia tem muita coisa, mas vai restar poucos dias, tentaria ir para Varsovia ou Gdansk...

    Vai ser meio corrido, mas pelo menos voce vai ver muita coisa nice... O dificil de voce não completar isso é se voce acabar ficando mais que o planejado em algumas cidades.

    edit, lol titulo do post. ahuuahuau muito sick nome de umas cidades na Polonia e Republica tcheca. tive qe googlear pra lembrar. cesky krumlov 1 dia gg, mas tenta ir.
    edit2. da uma procurada google sobre os lugares, talvez algum desses não é a sua, mas acho importante pular Bratislava porque maioria da galera perde tempo lá achando que vai ter algo.
    Última edição por TiagoM; 24-01-2016 às 00:36.
    zombie and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2463
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Po Sopro, pq Ucrania é mais nice do que a maioria da galera imagina, da uma googleada que voce vai querer passar mais tempo lá.
    1 semana Ucrania e Russia é MUITO pouco tempo né. Acho que voce tem muito tempo, aproveita mais os lugares, fica mais tempo em alguns países e explora mais.
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2464
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    O que vc recomenda pra 20-25 dias no leste Tiago?

    Pensando em um roteiro pra viajar em abril e acho que vou de Polônia, Hungria e Rep Tcheca. Ainda mais depois dessa sua resposta pra o sopro.

    Vale a pena tentar encaixar mais alguma coisa, ou é isso mesmo e gg?
    Até consegue, onde você chega? O que eu acharia nice é:

    Budapeste - 3, 4 dias.
    Viena - 3 dias, cidade lá é very nice, acho que voce deve incluir no seu roteiro, é MUITO mais caro que Polonia, Hungria e Rep. Tcheca, mas é uma cidade muito nice, se voce gosta de opera, vai tá no lugar certo.
    Linz - 1, 2 dias
    Cesky Krumlov - 1 dia
    Praga - 4, 5 dias
    Cracovia - 4 dias. Tem um jeito de ir que você economiza uma nota, tipo se o ticket é 100 voce paga 10 indo desse jeito, da uma pesquisada, mas basicamente é ir de Praga pra fronteira, atravessar a pé, e pegar outro trem pra Cracovia.

    Polonia tem muita coisa, mas vai restar poucos dias, tentaria ir para Varsovia ou Gdansk...

    Vai ser meio corrido, mas pelo menos voce vai ver muita coisa nice... O dificil de voce não completar isso é se voce acabar ficando mais que o planejado em algumas cidades.

    edit, lol titulo do post. ahuuahuau muito sick nome de umas cidades na Polonia e Republica tcheca. tive qe googlear pra lembrar. cesky krumlov 1 dia gg, mas tenta ir.
    edit2. da uma procurada google sobre os lugares, talvez algum desses não é a sua, mas acho importante pular Bratislava porque maioria da galera perde tempo lá achando que vai ter algo.
    Vou estar em Toulon (França) em março, daí pretendo partir de lá. Ainda não sei onde chego, tinha imaginado começar pela Polônia e ir descendo... Mas posso fazer subindo tb, até melhor.

    Me disseram que o trajeto ficava mais nice partindo da Polônia (?), donkisse isso né?

    Ty, brother! +REP ^^
    Última edição por zombie; 24-01-2016 às 02:32.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2465
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    passando aqui so pra dizer q a lista ta toda ao contrario mesmo. c eh doido. clicou botao total @sopro.
    hj eh dia d grind entao nao da pra explicar mto . mas c eh doido. mesmo o tiagay sendo maluco, ele acertou mto mais q vc nessa lista. se enfiando em lugar catrupe por meses e ficando 1 semana nos lugares nice lol...

    btw, slovenia, slovakia etc da pra ficar so 3 ou 4 dias. bratislava por exemplo em 2 dias faz td. budapeste c ficar 1 mes nao vai querer + sair d la. same pra cracovia, . balticos 1 semana pra cada pais no minimo
    sopro and TiagoM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2466
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    haha elabora quando tiver tempo @kizk_, mas os de 1 mês tenho meus motivos né... escócia inglês, dinamarca cinema, suécia amigos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2467
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @eamorinajr estou postando aqui para lhe agradecer, pois é a segunda vez que uso seu blog como referência para viagens.

    A primeira foi para fazer a Trilha Inka/Machu Picchu, que fiz o ano passado e deu super certo.

    Agora meu filho está em Portugal (Lisboa) e usou como referência seu guia gastronômico e adorou.

    Continue atualizando seu blog por aqui, pois é com usuários assim que o mais-ev Off-Topic se destaca.


    Valeu, abraço.
    eamorinajr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2468
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    @sopro Algum motivo específico de ficar 2 meses na Itália?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2469
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @brunoarbo muitos lugares pra visitar e é onde tenho mais free hospedagem, basicamente em todas as cidades com apelo turístico

    tipo, só em roma vou ficar 2-3 semanas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2470
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    @sopro
    seus amigos sabem que você tá indo pra ficar na casa deles por esse tempo? ahuahuhau
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados