Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 210

Lista de Usuários Marcados

Página 210 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 110160200208209210211212220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.091 a 2.100 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #2091
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Mas esse povo não aprende também, hoje em dia essas empresas não podem vacilar assim.

    Racismo mesmo não é, mas o uso de esteriótipos dificulta o combate ao verdadeiro racismo e por isso surge essas reclamações.

    Provavelmente ele não foi o único a sugerir o sabor feijoada, custava escolher um branco para o sabor feijoada e colocar um negro em outro sabor? Mas não, os caras sempre insistem ou em não colocar negro ou quando coloca é em esteriótipo.
    vc esta sugerindo que o resultado da promocao seja alterado pela cor dos participantes. isso em si nao eh racismo?
    Não consegui ler a matéria toda porque não tenho cadastro na globo.
    Mas se a promoção foi de votação pública então não tem nem o que discutir, óbvio que não tem que ser alterado o resultado.


    Minha opinião vale apenas se o resultado final da promoção foi decisão da empresa.
    ue, mas pq cara? os juizes nao deveriam se basear so na ideia apresentada? se eles estiverem alterando qlqr resultado baseando-se em cor da pele (msm q seja pra evitar um excesso de sensibilidade de uns movimentos) nao seria racismo?
    Novamente eu digo que não sei as regras da promoção.
    Até onde eu sei é somente sugerir um sabor tipo "feijoada, calabresa, nutella, etc, etc". Não tem idéia mais ou menos elaborada, é tudo a mesma coisa, mas isso é o que eu entendi da promoção, não sei se é de fato assim.


    SE for só isso e chega por exemplo três pessoas que sugeriram feijoada, e não tem nenhum critério a mais de classificação, nenhuma receita mais ou menos elaborada, enfim, os três estão empatados. Nesse caso não tem nenhum problema escolher aquele que causará menos problemas a empresa.


    Agora se existem outros critérios de classificação, se existem receitas mais e outras menos elaboradas, então obviamente tem que se seguido os critérios.
    Mano, vc viu o que você escreveu??

    A empresa deveria ser racista pra não ser chamada de racista? Lol. Olha a loucura que é isso.
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2092
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Mas esse povo não aprende também, hoje em dia essas empresas não podem vacilar assim.

    Racismo mesmo não é, mas o uso de esteriótipos dificulta o combate ao verdadeiro racismo e por isso surge essas reclamações.

    Provavelmente ele não foi o único a sugerir o sabor feijoada, custava escolher um branco para o sabor feijoada e colocar um negro em outro sabor? Mas não, os caras sempre insistem ou em não colocar negro ou quando coloca é em esteriótipo.
    vc esta sugerindo que o resultado da promocao seja alterado pela cor dos participantes. isso em si nao eh racismo?
    Não consegui ler a matéria toda porque não tenho cadastro na globo.
    Mas se a promoção foi de votação pública então não tem nem o que discutir, óbvio que não tem que ser alterado o resultado.


    Minha opinião vale apenas se o resultado final da promoção foi decisão da empresa.
    ue, mas pq cara? os juizes nao deveriam se basear so na ideia apresentada? se eles estiverem alterando qlqr resultado baseando-se em cor da pele (msm q seja pra evitar um excesso de sensibilidade de uns movimentos) nao seria racismo?
    Novamente eu digo que não sei as regras da promoção.
    Até onde eu sei é somente sugerir um sabor tipo "feijoada, calabresa, nutella, etc, etc". Não tem idéia mais ou menos elaborada, é tudo a mesma coisa, mas isso é o que eu entendi da promoção, não sei se é de fato assim.


    SE for só isso e chega por exemplo três pessoas que sugeriram feijoada, e não tem nenhum critério a mais de classificação, nenhuma receita mais ou menos elaborada, enfim, os três estão empatados. Nesse caso não tem nenhum problema escolher aquele que causará menos problemas a empresa.


    Agora se existem outros critérios de classificação, se existem receitas mais e outras menos elaboradas, então obviamente tem que se seguido os critérios.
    Mano, vc viu o que você escreveu??

    A empresa deveria ser racista pra não ser chamada de racista? Lol. Olha a loucura que é isso.

    Entendi o que vocês estão dizendo e estão certos, o que não quer dizer que eu estou errado.
    Estão certos ao afirmarem que tomar uma decisão exclusivamente pela cor da pessoa seria racista, sim, seria.

    Mas o que eu disse não foi para a empresa dizer "Vamos escolher esse por ser negro ou esse por ser branco" e sim pra dizer "qual terá menos reação negativa?". Entendo a confusão mas não é a mesma coisa.

    O critério de escolha da empresa é em relação ao resultado que a ação teria na empresa e não a cor da pessoa.

    Um outro exemplo, imagina uma propaganda de uma empresa de banana onde acharia um ator para se vestir de macaco. Atores negros e brancos se inscrevem, dois atores se empatam na classificação técnica e então para serem justos e totalmente imparciais em relação a cor da pessoa eles fazem um sorteio para escolher e o resultado é o negro, eles não foram racistas e seriam crucificados publicamente quando lançassem a campanha. Mas se eles tomam uma decisão baseado exclusivamente no critério de qual escolha causaria menos problemas para a empresa isso não é ser racista.

    Racismo é quando a escolha é EXCLUSIVAMENTE pela cor.

    Ou se essa mesma empresa do exemplo já coloca na descrição do papel "ator masculino branco". Se eles tomaram essa decisão apenas por não gostar de negros seria racismo se a decisão foi tomada para gerar menos problemas para a empresa não seria racismo.

    Se entrar por essa linha que vocês estão traçando nunca poderia ter restrição de cor para um papel no cinema ou teatro (mesmo que seja por exemplo para ser o barack obama no cinema, teria que ter chance para um ator branco).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2093
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    entao vc ta falando q o seu racismo eh justificavel quando eh criterio de desempate?
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2094
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    entao vc ta falando q o seu racismo eh justificavel quando eh criterio de desempate?
    Entre um ator negro e um branco escolher o negro para representar o Barack Obama no cinema e virar para o ator branco e dizer "você é um ótimo ator mas você é branco", seria racismo?

    A cor fez parte do processo da escolha, mas não porque o negro é superior ao branco e sim pelo contexto. É impossível ignorar a cor das pessoas porque diferenças de cores existem. O problema esta em achar que uma é superior a outra.

    Não tem como em determinadas situações ignorar a cor de alguém, ou ignorar o sexo da pessoa, ou ignorar a idade da pessoa, tudo depende do contexto. Para determinadas situações a cor vai fazer diferença, o sexo vai fazer diferença, a idade vai fazer diferença, a aparência vai fazer diferença, isso não é preconceito ou discriminação nem nada do tipo.

    O que não se pode haver é um sexo, uma idade, uma cor ou uma aparência se achar superior ao outro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2095
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    entao vc ta falando q o seu racismo eh justificavel quando eh criterio de desempate?
    Entre um ator negro e um branco escolher o negro para representar o Barack Obama no cinema e virar para o ator branco e dizer "você é um ótimo ator mas você é branco", seria racismo?

    A cor fez parte do processo da escolha, mas não porque o negro é superior ao branco e sim pelo contexto. É impossível ignorar a cor das pessoas porque diferenças de cores existem. O problema esta em achar que uma é superior a outra.

    Não tem como em determinadas situações ignorar a cor de alguém, ou ignorar o sexo da pessoa, ou ignorar a idade da pessoa, tudo depende do contexto. Para determinadas situações a cor vai fazer diferença, o sexo vai fazer diferença, a idade vai fazer diferença, a aparência vai fazer diferença, isso não é preconceito ou discriminação nem nada do tipo.

    O que não se pode haver é um sexo, uma idade, uma cor ou uma aparência se achar superior ao outro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2096
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Feijoada > all, parabéns pro cara que ficou com o melhor sabor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2097
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Posts
    1.134
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    entao vc ta falando q o seu racismo eh justificavel quando eh criterio de desempate?
    Entre um ator negro e um branco escolher o negro para representar o Barack Obama no cinema e virar para o ator branco e dizer "você é um ótimo ator mas você é branco", seria racismo?

    A cor fez parte do processo da escolha, mas não porque o negro é superior ao branco e sim pelo contexto. É impossível ignorar a cor das pessoas porque diferenças de cores existem. O problema esta em achar que uma é superior a outra.

    Não tem como em determinadas situações ignorar a cor de alguém, ou ignorar o sexo da pessoa, ou ignorar a idade da pessoa, tudo depende do contexto. Para determinadas situações a cor vai fazer diferença, o sexo vai fazer diferença, a idade vai fazer diferença, a aparência vai fazer diferença, isso não é preconceito ou discriminação nem nada do tipo.

    O que não se pode haver é um sexo, uma idade, uma cor ou uma aparência se achar superior ao outro.
    Qual a necessidade disso? Sei do seu histórico babaca aqui no fórum mas qual a necessidade disso?
    Você quota meus posts me fazendo perguntas eu na maior boa vontade te respondo e quando te faço questionamentos você age como uma criança mimada.

    Eu não tenho mente fechada, antes desse meu post eu cheguei a quotar dizendo que eu falei merda e que vocês tinham razão, até que percebi que na verdade não tinha falado merda assim, que tinha lógica no meu pensamento.

    Se você respondesse de forma séria e não irônica e mostrasse por argumentos e não por riducularização e eu visse que seus argumentos eram melhores do que os meus eu não teria problema nenhum em vir aqui e dizer "você tinha razão, falei merda", como eu quase fiz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2098
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    agora a ironia eh crime ou do mal tb. nem senso de humor vc tem mais.

    depois, veja quem realmente teve uma postura agressiva e va pedir perdao a deus.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2099
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Mas esse povo não aprende também, hoje em dia essas empresas não podem vacilar assim.

    Racismo mesmo não é, mas o uso de esteriótipos dificulta o combate ao verdadeiro racismo e por isso surge essas reclamações.

    Provavelmente ele não foi o único a sugerir o sabor feijoada, custava escolher um branco para o sabor feijoada e colocar um negro em outro sabor? Mas não, os caras sempre insistem ou em não colocar negro ou quando coloca é em esteriótipo.
    Cara, como você é estúpido. Seria o mesmo que pedir para um alemão estampar a capa de divulgação de um musical ou disco de Samba raiz. Não tem nada haver, nao fala com o público.

    Os negros inventaram a feijoada, um patrimônio do Brasil, o mérito é deles, que produziram um dos melhores pratos brasileiros, pelo menos o mais conhecido, com os restos de porco que os proprietários davam para os escravos comerem. Se eles resolvem colocar um branco, o discurso do politicamente correto seria exatamente esse, e dessa vez estaria correto.

    Que merda é essa de até quando os caras acertam, criticar procurando pelo em ovo? Que mente doente é essa que enxerga tudo distorcido?
    Marckar and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2100
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Mas esse povo não aprende também, hoje em dia essas empresas não podem vacilar assim.

    Racismo mesmo não é, mas o uso de esteriótipos dificulta o combate ao verdadeiro racismo e por isso surge essas reclamações.

    Provavelmente ele não foi o único a sugerir o sabor feijoada, custava escolher um branco para o sabor feijoada e colocar um negro em outro sabor? Mas não, os caras sempre insistem ou em não colocar negro ou quando coloca é em esteriótipo.
    Cara, como você é estúpido. Seria o mesmo que pedir para um alemão estampar a capa de divulgação de um musical ou disco de Samba raiz. Não tem nada haver, nao fala com o público.

    Os negros inventaram a feijoada, um patrimônio do Brasil, o mérito é deles, que produziram um dos melhores pratos brasileiros, pelo menos o mais conhecido, com os restos de porco que os proprietários davam para os escravos comerem. Se eles resolvem colocar um branco, o discurso do politicamente correto seria exatamente esse, e dessa vez estaria correto.

    Que merda é essa de até quando os caras acertam, criticar procurando pelo em ovo? Que mente doente é essa que enxerga tudo distorcido?
    Se colocassem um branco estariam roubando os feitos dos negros e o mimimi seria esse.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados