Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 233 PrimeiroPrimeiro 12341252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #11
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Eu li o texto por cima, mas eu tenho uma posição intermediária que o Irineu esboçou ai... Tem sim esse exagero no programa, é bem apelativo mesmo e esse é o espaço que os negros ganham na TV infelizmente, toda inserção deles nas programações em geral parece ser meio forçada... isso é uma critica muito valida...

    Mas dessa critica chegar nessa negação da cultura afro/classes baixas/brasileira é bem escroto, essa negação das raízes é igualmente conservador e preconceituosa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    achei que tava falando do ESQUENTA que passa na rádio rock.

    Btw, Brasil ta se tornando um país muito chato. Pessoal tem que levar essas paradas de racismo mais na esportiva.
    MazinhoRufin and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain Avatar de Gladiador
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Posts
    890
    Que pena que o maisev n tem down vote.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Se a globo queria trazer o povo da favela pra um domingo a tarde no sofá conseguiu, pegou a regina casé por tras dela tem tbm o guti fraga( que não sou fã, porem ela faz bem seu papel quando cai pra esse lado de "humildade") e colocou lá, tudo que leva pra esse lado de periferia ela vai ser a primeira a ser chamada, caixa, bolsa família, esquenta enxergaram isso, pode ver que o programa não tem uma critica, a favela é um mar de rosas tudo é perfeito, se o programa tocasse nesse ponto seria top, porem na globo ai ja é pedir demais.

    E eu até entendo ela, ela da oportunidade pra quem ta com ela a muito tempo , a maioria dos artistas que aparecem lá é do projeto nós do morro.

    Burro pode ser quem assiste isso e tem comentários tipo esse
    Regina Casé e seu programa parecem dizer aos jovens dos guetos: “Ei, isso mesmo, aprendam passinho, aprendam a rebolar até o chão, continuem com seu linguajar próprio, porque tudo isso é lindo, é legal, é Brasil, é tudo junto e misturado, continuem com seus empregos modestos, porque a vida é agora, é para ser vivida, curtida, com alegria, malemolência, sempre com um sorriso no rosto”.
    Enquanto isso, uma porrada de gente ta tendo oportunidade com esse passinho, ganhando 500 , 600 reais por apresentação, viajando pra londres abrindo paraolimpiadas, infelizmente na favela é assim, o que surgir tu tem q agarrar pq não surgi oportunidades todo dia.

    E outra se alguem fizer um texto racista de programas de tv, faustão, gugu e todos esses que só tem uma negra no palco ia sofrer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Nao gosto da cultura das favelas, nao gosto do programa, acho forcado demais, e nao gosto da Regina Case. Mas imo o programa nao eh preconceituoso, apenas entrou por sistema de cotas na programacao da Globo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Nao gosto da cultura das favelas, nao gosto do programa, acho forcado demais, e nao gosto da Regina Case. Mas imo o programa nao eh preconceituoso, apenas entrou por sistema de cotas na programacao da Globo.
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    achei que tava falando do ESQUENTA que passa na rádio rock.

    Btw, Brasil ta se tornando um país muito chato. Pessoal tem que levar essas paradas de racismo mais na esportiva.
    Aí eu reclamo da classe média e o errado sou eu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Nao gosto da cultura das favelas, nao gosto do programa, acho forcado demais, e nao gosto da Regina Case. Mas imo o programa nao eh preconceituoso, apenas entrou por sistema de cotas na programacao da Globo.
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    achei que tava falando do ESQUENTA que passa na rádio rock.

    Btw, Brasil ta se tornando um país muito chato. Pessoal tem que levar essas paradas de racismo mais na esportiva.
    Aí eu reclamo da classe média e o errado sou eu
    Talvez eu seja mto donkey, mas não entendo essa relação. O que eu vejo é que qto mais grana o cara tem, mais ele tende a se afastar das tradições mais populares, mas não entendo pq tem sempre a ver com classe média.
    ex-ReiDaCacheta and Taleb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @JoseIrineu serio? Vc tah mesmo colocando meu comentario no nivel dele? Fiz uma piada, man.

    Acho legal ter orgulho das raizes e patati e patata, mas considerando a qualidade ~musical~ do funk, e toda a cultura que vem ensinando as garotinhas, o Brasil seria melhor sem ele. Preconceito corre pros dois lados. Jah quase apanhei quando trabalhava de barman porque tinha o cabelo comprido. Era um dia de pagode, e eu lah servindo, e os caras encrespando porque eu nao tinha o cabelo raspadinho. Tenta ser um dos unicos 3 brancos em uma festa onde soh tenham negros.

    Nao acho que o Esquenta seja preconceituoso, apesar de acha-lo um lixo estereotipado, mas esse topico logo, logo vai descambar pra discussao sobre racismo.
    ex-ReiDaCacheta and damourax like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    O que eu quis dizer é que eu achei o texto um baita de um mimimi. Ah o programa mostra funk, pagode e tem predominância de negros, então o programa é racista... é só um programa que mostra a cultura da periferia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Mas dizer que o programa ensina funk pra menininhas, imo, é a mesma coisa que o moleque que matou os pais foi por causa do Assassin's Creed.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados