Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 178

Lista de Usuários Marcados

Página 178 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 78128168176177178179180188228 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.771 a 1.780 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #1771
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Não tem um movimento organizado contra negros, tem uma grande parte da sociedade contra negros.
    Sim, mas é diferente de um movimento organizado e não tem nada a ver com a pichacao, que é mto mais agressiva que o brasileiro racista médio.
    ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1772
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Não tem um movimento organizado contra negros, tem uma grande parte da sociedade contra negros.
    Sim, mas é diferente de um movimento organizado e não tem nada a ver com a pichacao, que é mto mais agressiva que o brasileiro racista médio.

    Ekalil tu foi agressivo com o kisk só porque ele não esta argumentando, tu consegue se imaginar defendo toda uma raça que a séculosé explorada?
    No mais, imo, racista médio não precisa ser agressivo ele tem amparo na sociedade que não é racista mas...
    Meu primo é acessor do psol, é militante em assuntos das minorias, essa abordagem da mina segundo ele, é justamente pra gerar debate e chamar atenção pro problema.
    Consigo me imaginar e eu so seria agressivo com quem eh idiota, como eh o caso do rapaz citado por vc, e nao com um bando de alunos random.

    A abordagem pode gerar debate, mas pode apostar que nao gera nenhuma simpatia pelo movimento.
    O movimento não quer simpatia ueh, quer entendimento quer mostrar a verdade pra sociedade que não é racista mas...
    E esse debate é muito mais importante pra clarear as idéias do que simpatia, o povo tem que deixar de ser racista porque negro é tão gente quanto branco, e não ser simpático porque são coitadinhos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1773
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Fui dar uma olhada nos dados e tem uma estatistica mto mais grave. Apenas 4,3% dos candidatos a Fuvest sao negros.

    Como to falando, estudar na USP nem passa pela cabeca deles. O buraco eh mto mais embaixo.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1774
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Não tem um movimento organizado contra negros, tem uma grande parte da sociedade contra negros.
    Sim, mas é diferente de um movimento organizado e não tem nada a ver com a pichacao, que é mto mais agressiva que o brasileiro racista médio.
    ?
    Pode ser mais especifico na duvida?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1775
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    Não tem um movimento organizado contra negros, tem uma grande parte da sociedade contra negros.
    Sim, mas é diferente de um movimento organizado e não tem nada a ver com a pichacao, que é mto mais agressiva que o brasileiro racista médio.

    Ekalil tu foi agressivo com o kisk só porque ele não esta argumentando, tu consegue se imaginar defendo toda uma raça que a séculosé explorada?
    No mais, imo, racista médio não precisa ser agressivo ele tem amparo na sociedade que não é racista mas...
    Meu primo é acessor do psol, é militante em assuntos das minorias, essa abordagem da mina segundo ele, é justamente pra gerar debate e chamar atenção pro problema.
    Consigo me imaginar e eu so seria agressivo com quem eh idiota, como eh o caso do rapaz citado por vc, e nao com um bando de alunos random.

    A abordagem pode gerar debate, mas pode apostar que nao gera nenhuma simpatia pelo movimento.
    O movimento não quer simpatia ueh, quer entendimento quer mostrar a verdade pra sociedade que não é racista mas...
    E esse debate é muito mais importante pra clarear as idéias do que simpatia, o povo tem que deixar de ser racista porque negro é tão gente quanto branco, e não ser simpático porque são coitadinhos.
    Ta, vamos supor que o discurso foi um sucesso e todos os alunos concordam que deveriam haver mais negros na USP. Como fazer isso? A unica maneira "viavel" sao as cotas, que ta mto longe de resolver qq coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1776
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Fui dar uma olhada nos dados e tem uma estatistica mto mais grave. Apenas 4,3% dos candidatos a Fuvest sao negros.

    Como to falando, estudar na USP nem passa pela cabeca deles. O buraco eh mto mais embaixo.
    E quantos dos candidatos se declararam pardos? Posta os dados por favor, pra gente dar uma olhada.

    Lembro que da ultima vez que teve uma discussão parecida o Irineu disse que a maioria dos negros se declara/é colocado na categoria parda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1777
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    A ai é uma coisa que nossa geração de 30+ não vai ver tanta mudança imo, a questão é conscientizar pra diminuir essa desigualdade de oportunidades, e no longo prazo igular, mas pra vai precisar de muito debate e conscientização.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1778
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por senvolvejao Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu já escrevi sobre isso uns posto atrás, mas alguém realmente acha que o motivo do numero de negros na usp ser baixo é o racismo?

    Faz uma experiência: vai na medicina e conta quantos negros tem. Vai na faculdade de letras e faz o mesmo. Deve ter esses dados na página da fuvest. Será que a medicina é racista e letras não é? Faz o seguinte então, vai ver a quantidade de negros nos cursos de jornalismo e publicidade, onde tradicionalmente tem gente de esquerda e cabeça.bem liberal. Lá tb não tem negros. Pq estão entre os cursos mais concorridos da usp.

    De novo, não entra na usp quem é pobre, independentemente da raça. Isso evidencia um problema mto maior que o racismo.

    Por mim a usp devia ser paga ou até exclusiva para pobres. Isso mudaria mto a universidade, mas talvez fosse mais justo.

    Agora, não me venha com esse papo de que o negro não é bem vindo na usp. Qualquer negro que passar no vestibular vai ser um aluno como outro qualquer. O problema é que poucos passam e isso não é por causa da cor da pele.
    Mas você quer desassociar o racismo e a pobreza? O fato de a maioria dos negros se encontrarem em situação de pobreza não tem nada a ver com o racismo?
    A desigualdade social e a criminalização da pobreza são sim problemas sérios mas elas andam de mãos dadas com os preconceitos que regem a nossa práxis.
    Era exatamente o que eu ia falar. É obvio que o menor numero de negros não é porque a USP é racista, mas porque é um ensino elitizado. Ninguem acha estranho que por ser um ensino elitizado, tenham menos negros?
    É claro que tem pouco pobre na USP, mas o que escreveram no banheiro não foi "Aqui não é lugar de pobre".

    Impressionante esse mimimi todo contra o discurso da garota; pessoal tá fazendo uma inversão completa da pauta, colocando a mina, que reagiu de forma contundente contra um ato racista covarde, como se fosse a racista contra os brancos. Wtf?

    Daqui a pouco a moderação vai ter que mudar o título desse tópico para:
    "Esquenta - Programa racista?: Tópico racista?".
    senvolvejao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1779
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maicofer Ver Post
    A ai é uma coisa que nossa geração de 30+ não vai ver tanta mudança imo, a questão é conscientizar pra diminuir essa desigualdade de oportunidades, e no longo prazo igular, mas pra vai precisar de muito debate e conscientização.
    Pra mim a melhor solucao eh simplesmente melhorar a educacao publica e dar condicoes parecidas a todos. Isso resolveria boa parte do problema.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1780
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Fui dar uma olhada nos dados e tem uma estatistica mto mais grave. Apenas 4,3% dos candidatos a Fuvest sao negros.

    Como to falando, estudar na USP nem passa pela cabeca deles. O buraco eh mto mais embaixo.
    E quantos dos candidatos se declararam pardos? Posta os dados por favor, pra gente dar uma olhada.

    Lembro que da ultima vez que teve uma discussão parecida o Irineu disse que a maioria dos negros se declara/é colocado na categoria parda.
    15,1%

    Alias, isso mostra outro problema das cotas. Como definir quem eh negro e quem nao eh.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados