Clique Aqui Esquenta - Programa racista ? - Página 136

Lista de Usuários Marcados

Página 136 de 233 PrimeiroPrimeiro ... 3686126134135136137138146186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.351 a 1.360 de 2328
Like Tree3282Likes

Tópico: Esquenta - Programa racista ?

  1. #1351
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Só não pode comparar corrupção com furar fila.
    Eu acho que da pra comparar sim. Pq vc acha que nao?
    Em que pese ambas serem espécies de desvio de caráter, ou de conduta antissocial, digamos assim, na minha opinião não podem ser comparadas entre si, porque o dano efetuado por uma é muito mais grave do que o causado pela outra.
    Eu concordo em parte. O foda eh que furar fila, apesar de nao ter grande impacto, eh de uma filha da putagem incrivel. Carrega um simbolismo mto grande.

    E eh engracado como em paises mais civilizados isso nao eh nada tolerado e eh motivo de briga.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1352
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Só não pode comparar corrupção com furar fila.
    Eu acho que da pra comparar sim. Pq vc acha que nao?
    Em que pese ambas serem espécies de desvio de caráter, ou de conduta antissocial, digamos assim, na minha opinião não podem ser comparadas entre si, porque o dano efetuado por uma é muito mais grave do que o causado pela outra.
    A diferença de um pro outro é apenas alguns milhares de votos meu caro...
    Mais grave ou menos grave, presumimos que o cara que fura fila é um corrupto em potencial, só lhe falta o poder e a oportunidade.
    Pode parecer uma conclusão besta, mas não é não.
    Picinin, zombie, ekalil and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1353
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu concordo com o argumento do traficante. Mas também concordo com o argumento do PowerRox. Nós indiretamente, da mesma forma que quem compra maconha do traficante, apoiamos diversos tipos de violência.

    Tem algum eletrônico? Provavelmente você financia o trabalho infantil e/ou semi-escravo.
    Decidiu comer um bife? Ta degradando o meio ambiente.
    Comprou um produto americano importado? Ta financiando as "intervenções" americanas no oriente médio. (e se for forçar, da até pra dizer que de uma forma ou de outra está financiando o EI).
    Então, mas a minha crítica tem mais a ver com a hipocrisia das pessoas que ficam de mimimi, jogando toda a culpa no sistema e nos opressores, só que quanto você fala de abrir mão dos seus costumes e confortos para ajudar a solucionar o problema, simplesmente ignoram, ou até fazem cara feia.

    Leiam com atenção esta parte por que meu ponto já está sendo distorcido:
    Não estou falando de maneira alguma que a culpa de existir o tráfico é de quem consome, mas se você realmente se importa com esta questão e quer ajudar a acabar com este problema, uma maneira eficiente de fazer isso, é evitar que o seu dinheiro vá parar nas mãos de traficantes. E como fazer isso? Pare de comprar produtos que você saiba que passaram por eles. Simples!
    Mas o mesmo não serve pras outras coisas? Eu acho um problema o trabalho escravo, mas tenho eletrônicos que provavelmente são fabricados dessa forma. Eu posso ficar sem os eletrônicos? Posso sim, mas eu tenho que me privar de um produto que é útil pra mim. O problema é que eu deixando de consumir esse produto, não faz diferença nenhuma, vão continuar vendendo e vão continuar com o trabalho escravo. É uma medida que pragmaticamente só tem efeito negativo, porque eu vou estar me privando de algo que eu gosto e em contra partida o efeito prático vai ser próximo de 0.
    Então, esse exemplo serve sim para as outras coisas.

    Concordando com o que você e o @Picinin estão argumentando, caso você decida comprar o eletrônico que foi produzido através de trabalho escravo, a responsabilidade não é sua, assim como a responsabilidade da violência não é de quem compra drogas, também não concordo essa transferência de responsabilidade.

    Agora, se você quer ajudar a resolver esses problemas de maneira ativa, eu diria pra você não comprar o eletrônico e nem a droga. Na minha opinião, isso é MUITO mais eficiente do que levantar cartaz na rua ou publicar no facebook reclamando que o mundo é injusto. Minha crítica é direcionada a esse desequilíbrio entre mimimi x ação prática, muita gente chorando e pouca gente agindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1354
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Pode ser um corrupto em potencial, claro. Mas isso abre margem a muitas especulações.

    Esses "pequenos" desvios de caráter são comuns na população. Pode parecer estranho, mas algumas pessoas estão dispostas apenas a cometer pequenos desvios, não os grandes. A maioria provavelmente não tem a audácia de cometer um crime mais danoso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1355
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Ao mesmo tempo que eh foda criar rankings pra tipos diferentes de corrupcao, acho que colocar tudo no mesmo saco tb nao ajuda mto na analise.

    Apesar de nepotismo ser uma coisa mto ruim, eu ate entendo um politico que coloca um primo dele como assessor. Eh errado, mas eh alguem que o cara confia, tem pelo menos uma justificativa, ainda que fraca. Eu nao deixaria de votar num cara pq ele fez isso, por exemplo. Ao mesmo tempo, o politico que cria um esquema de corrupcao e desvia dinheiro publico regularmente pro seu proprio bolso, ja nao da pra perdoar.

    Eh a mesma coisa na vida pessoal. Todo mundo praticamente ja furou fila, parou em fila dupla e coisas do tipo, mas isso eh diferente do cara que faz isso todos os dias pra pegar o filho na escola, eh o espertinho do metro, tem esquema com a receita federal pra nao pagar imposto, etc.

    Entao, ao mesmo tempo que toda pequena corrupcao eh errada e ruim, acho que da sim pra dar peso diferente pra coisas diferentes, principalmente quanto a frequencia.
    Andre Castro, Fonteles and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1356
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Incrível como a discussão fica melhor sem flames. Eu participaria muito mais tópicos se as discussões fossem sempre assim.
    Fora que quando começa a rolar flame eu raramente mudo minha opinião sobre algo, aqui eu estou vendo vários pontos legais que eu não tinha pensado antes. Provavelmente vou sair desse tópico com outra visão sobre vários temas.
    Alvinho, zombie, ekalil and 15 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1357
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Eu concordo com o argumento do traficante. Mas também concordo com o argumento do PowerRox. Nós indiretamente, da mesma forma que quem compra maconha do traficante, apoiamos diversos tipos de violência.

    Tem algum eletrônico? Provavelmente você financia o trabalho infantil e/ou semi-escravo.
    Decidiu comer um bife? Ta degradando o meio ambiente.
    Comprou um produto americano importado? Ta financiando as "intervenções" americanas no oriente médio. (e se for forçar, da até pra dizer que de uma forma ou de outra está financiando o EI).
    Então, mas a minha crítica tem mais a ver com a hipocrisia das pessoas que ficam de mimimi, jogando toda a culpa no sistema e nos opressores, só que quanto você fala de abrir mão dos seus costumes e confortos para ajudar a solucionar o problema, simplesmente ignoram, ou até fazem cara feia.

    Leiam com atenção esta parte por que meu ponto já está sendo distorcido:
    Não estou falando de maneira alguma que a culpa de existir o tráfico é de quem consome, mas se você realmente se importa com esta questão e quer ajudar a acabar com este problema, uma maneira eficiente de fazer isso, é evitar que o seu dinheiro vá parar nas mãos de traficantes. E como fazer isso? Pare de comprar produtos que você saiba que passaram por eles. Simples!
    Mas o mesmo não serve pras outras coisas? Eu acho um problema o trabalho escravo, mas tenho eletrônicos que provavelmente são fabricados dessa forma. Eu posso ficar sem os eletrônicos? Posso sim, mas eu tenho que me privar de um produto que é útil pra mim. O problema é que eu deixando de consumir esse produto, não faz diferença nenhuma, vão continuar vendendo e vão continuar com o trabalho escravo. É uma medida que pragmaticamente só tem efeito negativo, porque eu vou estar me privando de algo que eu gosto e em contra partida o efeito prático vai ser próximo de 0.
    Então, esse exemplo serve sim para as outras coisas.

    Concordando com o que você e o @Picinin estão argumentando, caso você decida comprar o eletrônico que foi produzido através de trabalho escravo, a responsabilidade não é sua, assim como a responsabilidade da violência não é de quem compra drogas, também não concordo essa transferência de responsabilidade.

    Agora, se você quer ajudar a resolver esses problemas de maneira ativa, eu diria pra você não comprar o eletrônico e nem a droga. Na minha opinião, isso é MUITO mais eficiente do que levantar cartaz na rua ou publicar no facebook reclamando que o mundo é injusto. Minha crítica é direcionada a esse desequilíbrio entre mimimi x ação prática, muita gente chorando e pouca gente agindo.
    Mas é sobre a questão da eficiência que a gente vai divergir. Se o cara parar de comprar 100 conto de maconha por mês, qual é o impacto disso para a violência do tráfico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1358
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Pode ser um corrupto em potencial, claro. Mas isso abre margem a muitas especulações.

    Esses "pequenos" desvios de caráter são comuns na população. Pode parecer estranho, mas algumas pessoas estão dispostas apenas a cometer pequenos desvios, não os grandes. A maioria provavelmente não tem a audácia de cometer um grande crime.
    isso entra no campo oportunidade.

    Na corrupção passiva por exemplo você só precisa esticar seu braço.
    Não precisa de audácia.
    Imo é difícil acreditar que aquele cara que fura fila sem sentir remorso, vai recusar receber uma verba ilícita quando tiver oportunidade.
    Ele pode não ter peito/inteligência pra armar um esquema, mas entrar nele é fácil.
    Enfim... realmente é uma discussão ampla, mas acho de verdade que pequenas atitudes como furar a fila têm impacto direto na corrupção.
    Da mesma forma que o cara que te agride fisicamente por causa de uma discussão é um potencial assassino.

    ambas as coisas é só fazer um "pouquinho mais de força"
    LgwZ, luigibr, Fonteles and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1359
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Pode ser um corrupto em potencial, claro. Mas isso abre margem a muitas especulações.

    Esses "pequenos" desvios de caráter são comuns na população. Pode parecer estranho, mas algumas pessoas estão dispostas apenas a cometer pequenos desvios, não os grandes. A maioria provavelmente não tem a audácia de cometer um crime mais danoso.
    Eu concordo com o que você postou, mas a diferença entre corrupção e furar a fila não está na gravidade do dano, mas simplesmente no fato de que a corrupção exige o exercício de poder público. O desvio ético é similar, é levar vantagem indevida em detrimento dos demais. O tamanho do dano depende muito da situação.

    É muito comum servidor de repartição pública dar um tratamento especial ao sujeito que tá na repartição todo dia (tipo despachante/advogado),em detrimento do público em geral. E esse cara que tá lá todo dia costuma dar um agrado pro servidor no Natal, aniversário, ou mesmo esporadicamente. Isso é corrupção, mas é um "pequeno" desvio de caráter. Em compensação, o cara pode furar a fila de um PS de hospital particular e causar um dano enorme ao cara que tava atrás, sem que isso possa ser considerado corrupção (ao menos juridicamente).

    Eu fiz essa comparação porque brasileiro, em geral, é Gérson pra caralho, mas adora botar a culpa nos políticos, e ir a protesto contra a corrupção. Mas tem sempre uma desculpa pra suas "gersonices".
    RRetired, ekalil, samuca and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1360
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É muito comum servidor de repartição pública dar um tratamento especial ao sujeito que tá na repartição todo dia (tipo despachante/advogado),em detrimento do público em geral. E esse cara que tá lá todo dia costuma dar um agrado pro servidor no Natal, aniversário, ou mesmo esporadicamente.
    O que eu acho mais impressionante mesmo eh a naturalidade com que isso acontece. Eu tava nos correios no final do ano, peguei a fila normal (pra mandar muambas que levei pra vender, entao ja to errado..hahah) e, quando eu tava sendo atendido, chegou um cara, aparentemente funcionario de um banco proximo com um monte de coisas pra serem feitas.

    A mulher parou de me atender pra falar com o cara e entender o que precisava ser feito. Ela nao passou o cara na minha frente, mas ela perdeu pelo menos uns 5 minutos conversando com ele, falando tanto sobre o servico quanto sobre coisas banais.

    Quando o cara foi embora, ela retomou o meu atendimento, falou que o cara era super gente boa, que deu panetones pra todo mundo do correio e que nao tinha como nao quebrar o galho dele.

    Minha mae, que estava comigo, achou tudo aquilo normal e nao se incomodou nem um pouco. Como eu tava de ferias e sem pressa, eu nao cheguei a ficar puto, mas obviamente consegui perceber como tudo aquilo foi errado. Mas acho que se vc nao se conscientizar um pouco vc acaba achando tudo aquilo normal.
    RRetired, Picinin, samuca and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados