Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 553

Lista de Usuários Marcados

Página 553 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 53453503543551552553554555563 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.521 a 5.530 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #5521
    Chip Leader Avatar de Yves
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Pergunta [off topic]:


    Por qual motivo o RRuiz virou @RRetired?

    No mais parabéns a galera pelo bom debate. Está nice.
    Cara, já fiz muitos posts sobre vários assuntos polêmicos. Não sei se é bom ter meu nome linkado tão fácil a esses posts.
    Fato, só eu sou noob o suficiente pra colocar meu nome de verdade e ainda falar um monte de merda.
    Tamo junto irmão! Pra mim não tem mais salvação hahaha!
    Eu sempre uso fakes pois sou contra direito autoral!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5522
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Eu também achei uma merda ter criado a conta com meu nome.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5523
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    E eu já foi crucificado por usar esse nick, lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5524
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Não tô entendendo essa discussão de teoria da evolução. Ou vcs estão muito atrasados nesse assunto ou eu tô donkando hard, porque Seleção de Parentes e Altruísmo Recíproco são conceitos básicos em TE.

    Existem vários cenários em que a pressão seletiva é positiva para o altruísmo e deletéria para egoísmo. E isso mesmo em outros animais...

    Tem até uma citação famosa: "Eu não renunciaria à própria vida por um irmão. Mas o faria de bom grado por três irmãos. Ou por nove primos" (citei de cabeça, a frase não é exatamente essa)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5525
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    No próprio exemplo do macaco e do piolho, a pressão seletiva é BEM mais positiva para os altruístas/egoístas do que para os egoístas, no longo prazo.

    Inclusive esse cenário existe. Os morcegos ingurgitadores, exemplo clássico de altruísmo recíproco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5526
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Não tô entendendo essa discussão de teoria da evolução. Ou vcs estão muito atrasados nesse assunto ou eu tô donkando hard, porque Seleção de Parentes e Altruísmo Recíproco são conceitos básicos em TE.

    Existem vários cenários em que a pressão seletiva é positiva para o altruísmo e deletéria para egoísmo. E isso mesmo em outros animais...

    Tem até uma citação famosa: "Eu não renunciaria à própria vida por um irmão. Mas o faria de bom grado por três irmãos. Ou por nove primos" (citei de cabeça, a frase não é exatamente essa)
    Olha, não sei se no overall você está donkando pesado. Mas no seu exemplo você donkou pesadíssimo.
    Renunciar a vida por 3 irmãos (na realidade são 4 para ficar 0 a 0) é uma questão de matemática para e o replicador. As chances de possuir um gene em comum com um irmão é de 1/4, por isso você não trocaria sua vida por 1, mas por 4 ou +, por instinto seus genes (seus não, porque você racionaliza o problema, mas de animais sem essa capacidade) te dizem que acaba sendo vantajoso se sacrificar. E é aqui que existe outro missconcept, de acordo com a tese do gene egoísta, não é o individuo (veiculo) que é selecionado, e sim os genes (replicador).
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5527
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    No próprio exemplo do macaco e do piolho, a pressão seletiva é BEM mais positiva para os altruístas/egoístas do que para os egoístas, no longo prazo.

    Inclusive esse cenário existe. Os morcegos ingurgitadores, exemplo clássico de altruísmo recíproco.
    Sim, pode ser. O caso é que o altruísta/egoísta não é altruísta verdadeiro. Na minha concepção, e posso citar que da de Dawkins também (Não por apelo à autoridade, só para não achar que é uma conclusão minha) esse tipo de comportamento é egoísta, afinal é muito melhor perder um tempinho tirando o piolho dos outros caras do que correr um grande risco de contrair uma doença e morrer. Ou no caso dos morcegos, de morrer de fome. No fim a seleciona-se os genes que fazem melhor controle desse risco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5528
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Acho que tem um exemplo bem mais simples que toca um pouco nesse ponto. O casamento.

    Ou, se nao quiser citar o casamento, os relacioamentos que levamos ao longo da vida, com amigos, parentes, etc.

    Mtas vezes nao estamos felizes com esses relacionamentos, mas em vez de simplesmente nos desligarmos das pessoas, continuamos mantendo contato e vivendo nessas relacoes, as vezes, bem problematicas.

    No Lost tem uma filosofada sobre isso, algo como "If we don't live together, we're gonna die alone".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5529
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Não tô entendendo essa discussão de teoria da evolução. Ou vcs estão muito atrasados nesse assunto ou eu tô donkando hard, porque Seleção de Parentes e Altruísmo Recíproco são conceitos básicos em TE.

    Existem vários cenários em que a pressão seletiva é positiva para o altruísmo e deletéria para egoísmo. E isso mesmo em outros animais...

    Tem até uma citação famosa: "Eu não renunciaria à própria vida por um irmão. Mas o faria de bom grado por três irmãos. Ou por nove primos" (citei de cabeça, a frase não é exatamente essa)
    Seleção de parentes e altruísmo recíproco são formas de explicar o altruísmo por meio da seleção individual. O que eu citei é que existem biólogos que defendem que existe também uma seleção de grupo, o que significaria que existe um altruísmo puro, e não motivado por razões egoísticas.
    zombie and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5530
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Não tô entendendo essa discussão de teoria da evolução. Ou vcs estão muito atrasados nesse assunto ou eu tô donkando hard, porque Seleção de Parentes e Altruísmo Recíproco são conceitos básicos em TE.

    Existem vários cenários em que a pressão seletiva é positiva para o altruísmo e deletéria para egoísmo. E isso mesmo em outros animais...

    Tem até uma citação famosa: "Eu não renunciaria à própria vida por um irmão. Mas o faria de bom grado por três irmãos. Ou por nove primos" (citei de cabeça, a frase não é exatamente essa)
    Olha, não sei se no overall você está donkando pesado. Mas no seu exemplo você donkou pesadíssimo.
    Renunciar a vida por 3 irmãos (na realidade são 4 para ficar 0 a 0) é uma questão de matemática para e o replicador. As chances de possuir um gene em comum com um irmão é de 1/4, por isso você não trocaria sua vida por 1, mas por 4 ou +, por instinto seus genes (seus não, porque você racionaliza o problema, mas de animais sem essa capacidade) te dizem que acaba sendo vantajoso se sacrificar. E é aqui que existe outro missconcept, de acordo com a tese do gene egoísta, não é o individuo (veiculo) que é selecionado, e sim os genes (replicador).
    É 50%, não? A frase famosa fala em dois irmão ou oito primos (o que não verdade deixaria breakeven).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados