Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 464

Lista de Usuários Marcados

Página 464 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 364414454462463464465466474514564 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.631 a 4.640 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #4631
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Sam Farha Ver Post
    FHC está mais esquerdista que muitos petistas.
    Hoje em dia, nem neoliberal ele se diz.
    É que ele tá fora do governo...
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4632
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Alguém pode explanar sobre as diferenças entre plebiscito vs referendo nesse caso da reforma política? Eu sei o que significa cada termo e a diferença entre eles, mas na prática não vejo vantagens em se adotar um ou outro para a discussão da reforma política.

    Vi um pessoal escrevendo no FB que plebiscito seria passar um cheque em branco para o governo, wtf?! Plebiscito não é o povo quem decide da mesma forma que o Referendo?!
    Cara, não entendo muito disso, mas eu acho que a diferença é que no plebiscito a população poderia opinar sobre cada aspecto da reforma política em separado e depois o legislativo iria faze as mudanças (aka "Reforma política") levando em conta a opinião da população. Já no referendo a população teria a opção de escolher só se aceita ou não o pacotão de mudanças que o legislativo propor como reforma política.

    A dúvida que eu tenho é se o plebiscito tem algum poder em si, ou se é só uma "pesquisa de opinião"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4633
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Alguém pode explanar sobre as diferenças entre plebiscito vs referendo nesse caso da reforma política? Eu sei o que significa cada termo e a diferença entre eles, mas na prática não vejo vantagens em se adotar um ou outro para a discussão da reforma política.

    Vi um pessoal escrevendo no FB que plebiscito seria passar um cheque em branco para o governo, wtf?! Plebiscito não é o povo quem decide da mesma forma que o Referendo?!
    Cara, não entendo muito disso, mas eu acho que a diferença é que no plebiscito a população poderia opinar sobre cada aspecto da reforma política em separado e depois o legislativo iria faze as mudanças (aka "Reforma política") levando em conta a opinião da população. Já no referendo a população teria a opção de escolher só se aceita ou não o pacotão de mudanças que o legislativo propor como reforma política.

    A dúvida que eu tenho é se o plebiscito tem algum poder em si, ou se é só uma "pesquisa de opinião"
    A questão é controvertida, há defensores para ambas as posições, mas inegavelmente o resultado do plebiscito tem uma força muito grande e eu não acredito que ele seria ignorado pelo parlamento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4634
    Chip Leader Avatar de freire15
    Data de Ingresso
    04/01/11
    Posts
    2.178
    como andam as manifestações? hoje, em porto alegre, era pra ter uma greve geral que eu nem sei se rolou, heheh. aconteceu? tive prova na facul e tudo tava normal. onibus, mercado, academia funcionando e tal.

    movimento perdendo força? qual a próxima reivindicação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4635
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Em BH eles ocuparam a câmara

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4636
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    JoseIrineu and Fion like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4637
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    A lógica dos pró-referendo. Não estou apoiando nem me opondo a nada por enquanto, só para ilustrar:


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4638
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Entre deixar a reforma pro Congresso fazer sozinho, fazer por plebiscito e fazer por referendo eu acho o referendo a pior das alternativas de longe.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4639
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Entre deixar a reforma pro Congresso fazer sozinho, fazer por plebiscito e fazer por referendo eu acho o referendo a pior das alternativas de longe.
    elabore, pls.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4640
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Terra Mobile Brasil - Câmara de Porto Alegre aprova isenção e baixa tarifa novamente

    A prefeitura de POA (PDT) aprovou a isenção de impostos no transporte, continuo no aguardo do governo estadual (RS) ou do governo federal em mexer nos impostos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados