Clique Aqui Sobre os protestos no Brasil - Página 414

Lista de Usuários Marcados

Página 414 de 569 PrimeiroPrimeiro ... 314364404412413414415416424464514 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.131 a 4.140 de 5683
Like Tree6623Likes

Tópico: Sobre os protestos no Brasil

  1. #4131
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Acho que o drakee e o ekalil explicariam melhor do que eu, mas penso de cara sobre duas consequências que sempre ocorrem com calotes. O primeiro deles é a impossibilidade de tomada de novos empréstimos; segundo é o a retirada de investimentos dos setores que tomaram calote.

    Mas posso estar enganado.

    ekalil explicou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4132
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu continuo achando que isso eh ridiculo. Se a galera comprar essa ideia e achar que o povo ta sendo ouvido eh mto ingenua imo.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4133
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu continuo achando que isso eh ridiculo. Se a galera comprar essa ideia e achar que o povo ta sendo ouvido eh mto ingenua imo.
    Então me explica como é que acontece de o povo votar sem ser ouvido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4134
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu continuo achando que isso eh ridiculo. Se a galera comprar essa ideia e achar que o povo ta sendo ouvido eh mto ingenua imo.
    Então me explica como é que acontece de o povo votar sem ser ouvido.
    Em tese ta sendo ouvido, eh claro. Mas como ja falei antes, de forma mto superficial e com grandes chances de nem entender no que ta votando.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4135
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu continuo achando que isso eh ridiculo. Se a galera comprar essa ideia e achar que o povo ta sendo ouvido eh mto ingenua imo.
    Então me explica como é que acontece de o povo votar sem ser ouvido.
    Em tese ta sendo ouvido, eh claro. Mas como ja falei antes, de forma mto superficial e com grandes chances de nem entender no que ta votando.
    Eu acho que você realmente subestima o povo e digo mais, o debate sobre algumas questões da reforma política está longe de ser complexo. Você gosta de dizer que tudo é complexo, beleza, mas a questão do financiamento de campanhas, por exemplo, não é um debate complicado. O povo vai decidir basicamente entre dois sistemas, o misto e o público, e é muito fácil fornecer informação sobre cada um deles.
    Última edição por PebaVermelho; 26-06-2013 às 13:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4136
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @ekalil, voce sinceramente prefere deixar nas maos dos bandidos que estao lah, que jah tiveram centenas de oportunidades de elaborar isso, a responsabilidade de decidir a Reforma?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4137
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    Estou sem Internet em cada e não tenho como escrever muito sobre uns pontos, mas veja bem. Porque somente esses três pontos? Cadê a proibição de horário eleitoral gratuito? Cadê a possibilidade de candidaturas livres, sem vinculação a partidos?

    Não estou cobrando isso de vc entende. Só levantando questionamentos sobre a idéia de que o fato de o povo opinar tenha como fundamento liberdade e democracia. Se o que se põe são opções limitadas sem que se opine até sobre o que vai ser consultado, eu já tenho minhas restrições. O debate fuça fechado. O povo participa com sim é não. A decisão sobre o que se vai perguntar e como se vai implementar o que foi decidido a partir das perguntas feitas e da qual ninguém participou senão o núcleo político dá o limite da hora participação. Eu tenho a desconfiança de que isso é só pra angaria legitimidade.

    Tem ainda a pergunta sobre voto obrigatório, por exemplo.

    Outra coisa interessante que bem. No texto são os rótulos: voto transparente e escolha democrática. Pra mim isso é indício da necessidade de se debater até as perguntas a serem feitas, pois há uma opção clara feita antes de colocar as coisas em pauta para a população.

    Eu explico mais se precisar. Só que isso que escrevi não é uma contraposição as suas idéias, entenda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4138
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @ekalil, voce sinceramente prefere deixar nas maos dos bandidos que estao lah, que jah tiveram centenas de oportunidades de elaborar isso, a responsabilidade de decidir a Reforma?
    Cara, se a gente for levar esse pensamento em frente eh melhor fechar o congresso de vez.

    Ok, essa decisao "nao estara nas maos dos bandidos", mas todo o resto estara. E ai?

    Edit: E respondendo a sua pergunta, eu acho que ta todo mundo encarando isso ai como "eh menos pior", "pelo menos ja eh alguma coisa", "melhor do que deixar esses bandidos que nunca vao decidir nada"....e eu acho isso pouco demais.
    Última edição por ekalil; 26-06-2013 às 13:29.
    arthurmc13 and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4139
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    Estou sem Internet em cada e não tenho como escrever muito sobre uns pontos, mas veja bem. Porque somente esses três pontos? Cadê a proibição de horário eleitoral gratuito? Cadê a possibilidade de candidaturas livres, sem vinculação a partidos?

    Não estou cobrando isso de vc entende. Só levantando questionamentos sobre a idéia de que o fato de o povo opinar tenha como fundamento liberdade e democracia. Se o que se põe são opções limitadas sem que se opine até sobre o que vai ser consultado, eu já tenho minhas restrições. O debate fuça fechado. O povo participa com sim é não. A decisão sobre o que se vai perguntar e como se vai implementar o que foi decidido a partir das perguntas feitas e da qual ninguém participou senão o núcleo político dá o limite da hora participação. Eu tenho a desconfiança de que isso é só pra angaria legitimidade.

    Tem ainda a pergunta sobre voto obrigatório, por exemplo.

    Outra coisa interessante que bem. No texto são os rótulos: voto transparente e escolha democrática. Pra mim isso é indício da necessidade de se debater até as perguntas a serem feitas, pois há uma opção clara feita antes de colocar as coisas em pauta para a população.

    Eu explico mais se precisar. Só que isso que escrevi não é uma contraposição as suas idéias, entenda
    Essas são apenas as perguntas sugeridas pela OAB. Quanto aos rótulos, eu estou de pleno acordo com você, e duvido que eles irão à votação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4140
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @ekalil, voce sinceramente prefere deixar nas maos dos bandidos que estao lah, que jah tiveram centenas de oportunidades de elaborar isso, a responsabilidade de decidir a Reforma?
    Cara, se a gente for levar esse pensamento em frente eh melhor fechar o congresso de vez.

    Ok, essa decisao "nao estara nas maos dos bandidos", mas todo o resto estara. E ai?
    Em relação ao resto eles podem ter mais boa vontade do que tiveram nessa questão. É como o luigi falou, eles já tiveram muitas oportunidades de fazer e não fizeram.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados