Clique Aqui Termino de noivado

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35
Like Tree42Likes

Tópico: Termino de noivado

  1. #1
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051

    Termino de noivado

    Situação: Terminei meu noivado essa semana. To indeciso se foi a decisão certa.

    Background: Comecei a namorar no meio de 2008. Conheci minha namorada na França (ela é francesa), ficamos juntos de 2008 até meio de 2009 (morando separados). Depois voltei pro Brasil pra terminar a faculdade e ela veio junto, tinha acabado de terminar a faculdade dela e decidiu vir pra cá.

    O plano inicial era voltarmos pra França assim que eu terminasse a faculdade, mas isso nunca aconteceu. Querendo ou não, tenho condições de ter uma vida bem confortável aqui no Brasil, conseguiria proporcionar uma vida confortavel para nos dois sem muitos problemas. Talvez até conseguisse isso lá, mas certamente com a situação da Europa hoje não seria nada fácil, já que trabalho com mercado financeiro.

    Portanto em 2010-2011, optamos por ficar aqui mesmo até ter uma oportunidade decente de ir pra lá (transferência). Ela aprendeu portugues, começou a trabalhar com RH, primeiro na empresa da minha mae (pequena), depois conseguiu uma vaga em uma empresa chinesa e, recentemente (4 meses atras), ela conseguiu uma vaga numa empresa alemã. Ela está indo bem na carreira profissional, não ganha um salario top mas está progredindo bem, cada vez mais interessada no que faz.

    Eu sempre trabalhei em bancos, sempre dei preferencias para bancos europeus justamente pela possibilidade de uma futura transferencia. Em 2012, decidi que tentaria em paralelo conseguir um MBA bom, seja nos EUA ou na Europa, para dar uma visibilidade internacional pro meu CV e, se nao rolar a transferencia, conseguir um emprego lá direto.

    Inicio dos problemas
    Nós sempre nos demos bem, nunca brigamos nem nada, algumas discussões pequenas mas nada sério. Porém, no meio de 2012, nossa relação deu uma esfriada. Sexwise, virou uma merda. Caiu na rotina, ela parou um pouco de se cuidar, deu uma engordada (nada d+, mas jah nao tem aquele corpinho de 23 anos), nao tinha mais vontade, eu tbem parei um pouco de procurar. Nisso ela foi passar 1 mês na França, e quando ela voltou estávamos de volta a ativa, hehe. Nisso, eu decidi pedir ela em casamento, mas nao sei se foi a decisão correta, provavelmente não. Não que eu não quisesse casar com ela, mas deveria ter esperado para ver se a relação não ia esfriar novamente. Enfim, fui cabeçudo e pedi, e ela aceitou. Mas, como era de se esperar, passaram-se 2 meses e a relação esfriou de novo, de vez.

    Foi então que ela começou a se questionar se queria mesmo casar. E quando ela se questionou, eu passei também a me questionar se queria entrar em um casamento em que a pessoa não está 100% committed. Passou 4 meses nessa situação, até que essa semana decidimos terminar.

    Não insisti para continuarmos juntos, concordei que o melhor era terminar. Tenho receio de forçar uma situação agora, talvez até levar para um casamento, e depois que estiver casado a gente perceber que não dá pra ficar junto e aí vai ser bem pior pra terminar. Por outro lado, também to com medo de me arrepender de não ter tentado. Até 1 ano atrás, tinha certeza que queria casar com ela. Se ela for de volta pra França, não tenho mais como recuperar.

    Enfim, nesse spot o que vcs fariam?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Cão, petonello_sp and damourax like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Cara, vc parece bem consciente com relacao a tudo que aconteceu e que esta acontecendo. Pelas infos, eu acho que vc tomou a decisao correta.

    Da um tempo e ve o que vc (e ela) sentem. As vezes eh bom ficar um pouco longe pra perceber o quanto vc gosta da pessoa.

    Se de repente os dois sentirem falta um do outro, acho que vale voltar, talvez sem o peso do noivado e do casamento se aproximando.
    Maneh, MAXPRO, PLF111 and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de harrier
    Data de Ingresso
    10/06/10
    Posts
    1.511
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Cara, vc parece bem consciente com relacao a tudo que aconteceu e que esta acontecendo. Pelas infos, eu acho que vc tomou a decisao correta.

    Da um tempo e ve o que vc (e ela) sentem. As vezes eh bom ficar um pouco longe pra perceber o quanto vc gosta da pessoa.

    Se de repente os dois sentirem falta um do outro, acho que vale voltar, talvez sem o peso do noivado e do casamento se aproximando.
    +1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Acho que faltou uma info relevante: ela nao está quer voltar pra França de imediato. Ela quer tentar uma transferencia atraves de um programa da empresa dela, e as inscrições são agora em junho.

    Porém, ela sabe que não da pra ela continuar morando comigo por mto tempo. Por enquanto tudo bem, mas ela já está procurando um apê para dividir o aluguel com uma amiga e quer ficar aqui por uns 3 meses até ter a resposta da empresa em relação à transferencia. Dando certo ou nao, estimo que ela nao fique no Brasil mais do que 3-4 meses.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    Acho que faltou uma info relevante: ela nao está quer voltar pra França de imediato. Ela quer tentar uma transferencia atraves de um programa da empresa dela, e as inscrições são agora em junho.

    Porém, ela sabe que não da pra ela continuar morando comigo por mto tempo. Por enquanto tudo bem, mas ela já está procurando um apê para dividir o aluguel com uma amiga e quer ficar aqui por uns 3 meses até ter a resposta da empresa em relação à transferencia. Dando certo ou nao, estimo que ela nao fique no Brasil mais do que 3-4 meses.
    Qdo eh que ela decide de vez se volta ou nao pra Franca? Tipo, ate que dia ela pode desistir e resolver ficar no Brasil?

    Quanto a vc, tem alguma chance de ir pra Franca? Vai fazer MBA no INSEAD po...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    ela volta daqui uns 3-4 meses. Se for aceita pela empresa, vai empregada. Senao, vai desempregada e arruma emprego la.

    Sim, INSEAD é uma das opções. INSEAD e LBS são minhas primeiras opções, mas ainda estou na fase do GMAT. Seria para aplicar e ir no segundo semestre de 2014.. O casamento estava marcado para Julho/2014, e em seguida iriamos pro MBA (europa ou eua).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    ela volta daqui uns 3-4 meses. Se for aceita pela empresa, vai empregada. Senao, vai desempregada e arruma emprego la.

    Sim, INSEAD é uma das opções. INSEAD e LBS são minhas primeiras opções, mas ainda estou na fase do GMAT. Seria para aplicar e ir no segundo semestre de 2014.. O casamento estava marcado para Julho/2014, e em seguida iriamos pro MBA (europa ou eua).
    Cara, pelo jeito vc curte a Europa e tal, mas considere MBAs nos eua tb, a não ser que vá patrocinado. Tenho amigos estudando na Europa e ta uma draga do cacete. Penaram mto pra arrumar summer/full time.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    então, não é que eu curto europa, to ligado que tá pior que EUA.. minhas primeiras opções seriam INSEAD e LBS mais por causa dela. Se a gente nao ficar junto, vou prestar MBA anyway, mas certamente minhas primeiras opções vão ser nos EUA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Amorim88NuTs
    Data de Ingresso
    03/12/09
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.079
    Pelo jeito a mulher tava cansada da rotina com o OP. E como está na cara que ele é apaixonado pela mulher, já que propôs casamento e ainda teve que concordar em terminar, agora é esperar alguns dias e ver como anda, pra depois tentar a "última cartada". Tomara que vcs reatem o relacionamento, giraudo. Gl, bro!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Você pode esperar até o fim desse resultado da transferência dela e observar como as coisas irão caminhar. Sentar com ela e colocar tudo na mesa pode ser bom, aí já resolve tudo de uma vez por todas. Decisão bem complicada. GL aí, OP.

    BTW, lembrei dessa aqui.

    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    po galera, o tamanho ainda não defini... não to pensando em gastar $10k num anel, depende do tamanho do diamante... nao vou dar 1 quilate (pelo menos nao da tiffany). por isso que perguntei quantos salarios vcs gastariam em um anel (ou um % do salario)..
    Citação Postado originalmente por leo1405 Ver Post
    op honrando a assinatura

    leo1405, urubu111, rzen and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados