Clique Aqui The Well- Mochilão

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 57
Like Tree202Likes

Tópico: The Well- Mochilão

  1. #1
    Table Captain Avatar de Lucas Diniz
    Data de Ingresso
    02/01/10
    Localização
    udia
    Posts
    893

    The Well- Mochilão

    Conforme solicitaram no topico de caronas vou abrir aqui e fiquem a vontade pra fazer perguntas.


    Do mesmo mochilão pelo litoral lembrei de 3 situações.

    Uma de 'perrengue':
    Chegamos a cidade Itabuna na Bahia cerca de 5 da tarde atraves de uma carona com um caminhoneiro apelidado Salsicha. A cidade era bem feia, a BR 101 cruzava a mesma, e o nosso destino ficava uns 100km a leste, Caraíva. Nao tinha um bom lugar pra dormir e tbm nao queria de maneira alguma passar a noite ali, apesar de não importar com isso tinha muito mala na regiao e o ambiente estava desconfortavel. Então convenci meu parceiro a irmos pro trevo, apesar de estar anoitecendo, e continuar a pedir carona pra chegar na cidade que queriamos.

    Caraiva é meio que uma ilha, afastada e necessitava passar por uma estrada de terra e depois atravessar de balsa. Fomos pra entrada dessa estrada de terra e encontramos um lugar estrategio pra pedir carona, o sol ja tinha ido embora. No mesmo ponto por sorte conhecemos um homem que trabalhava com eucalipto numa fazenda proxima, conversa vai e conversa vem, ele nos alertou que ali era um lugar muito perigoso, que os indios tomavam conta e que na semana anterior foram encontrados 3 corpos de moradores queimados pelos indios. Disse tambem que eles eram muito agressivos e as vezes nem os carros passavam, jogavam flechas, pedras e alguns estavam até armados. Nessa hora vi meu amigo japones abrir o olho com vontade.
    Por sorte o homem conversou com o motorista que o levaria, para que pudessemos ir junto. Fomos na carroceria do caminhão, que estava cheio de trabalhadores da fazenda d eucalipto.


    Passamos por alguns vilarejos e ja estava bem escuro quando descemos do caminhão. Os outros trabalhdores confirmaram a historia dos indios e disseram que ali nao entravam porque tinham muitas armas. Depois disso fomos a casa do patrão da fazenda perguntar se poderiamos passar a noite ali no barracao e partir cedo, o mesmo n importou. La no barracão os trabalhadores eram muuuito simples, no sentido de não conhecer as outras coisas da vida alem do trabalho e casa que tinham na rotina de todo dia.
    Passamos a noite quase inteira comendo um sanduiche show de bola que era vendido por 1 real por um deles e contando as historias das nossas viagens. Tenho certeza que eles tbm se lembram disso até hoje. E meu amigo ainda teme os indios hahahha
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    kzoide, MAXPRO, Elton and 26 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Comeu alguma gostosa durante a aventura?

    Qual foi o momento mais tenso da viagem?

    O que sua família pensou a respeito disto?

    Qual momento foi mais marcante?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    2.242
    Já morei em itabuna, não é lá uma maravilha de cidade mesmo, hahah.

    Mas indo para o the well, já realizou alguma trip sozinho?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de Lucas Diniz
    Data de Ingresso
    02/01/10
    Localização
    udia
    Posts
    893
    Uma de brag:


    Durante a trip conhecemos uma figurassa que tambem admirou nossa viagem. Disse que quando subissemos para a Praia do Espelho era pra procura-lo que iamos almoçar com ele na sua casa d praia.
    Sai de manha p/ uma caminhadinha de 9km ate a Praia do Espelho, q se tornou mais cansativa por causa do peso da mochila+barraca e a areia.
    Chegamos exaustos no local apos passar por varias vistas bonitas e enfim encontramos a casona do cara. Essa praia é um local bem requintado, onde tudo é bem mais caro. E nessa trip eu n rasgava dinheiro, economizava pra dormir, pra transporte e sempre que podia peitava uns PF de pedreiro pra dar sustancia pra todo o dia. 90% da grana era pra cerveja rsrs e as vezes peitavamos um peixinho ou um prato da casa, mas sempre com um pouco de dó de pagar tao caro nas comidas.
    Chegando na casa do cabra ele nos recebeu com uma porção de camarão "até a picanha ficar pronta", uma geladeira cheia de cerveja e um banheiro privado com agua quente hahahah, luxo!! Passamos um dia bacana ali, comendo bem e de graça e conhecendo os locais proximos. No outro dia de manha pé na estrada!


    -

    Eramos 2 amigos e dormiamos apenas em uma barraca, pegar carona pra 2 ja era mais complicado do que sozinho, entao tinha que economizar nas tralhas o maximo. Quando um ia acompanhado pra barraca o outro tinha que ir dar uma volta kkk. Nesse camping conhecemos varias pessoas, inclusive posso falar que foi um dos melhores que ficamos, como não tinhamos uma rotina planejada, sempre iamos adiando a estadia por ali. E sempre surgia aquela zuadinha pelo fato da gente dividir a barraca.
    Nesse dia conhecemos uns paulistas que combinaram de sair com a gente a noite pra noitada e nos deram uma vodka. Bebemos cerveja o dia inteiro como de costume e a noite resolvemos imendar essa vodka antes de ir p rua. Fomos pros bares da praia e foi uma noitada daquelas.
    Eram umas 3 da manha e comecei a passar mal, falei pro meu brother que ia dar uma volta e simplesmente saí pra procurar um lugar escondidinho. Eu lá bem tranquilo vomitando o alcool pra tentar melhorar e o FDP me encontra e começa a tirar fotos (nada mais engraçado do que alguem te pegar no flagra passando mal huahua). Fui embora meio tropeçando e apaguei na barraca.

    O problema é que esse brother tem um serio problema de amnésia por balada, esquece muita coisa.
    Acordei com ele gritando no meu ouvido: VÉEEI minha bermuda tá do avesso!!
    Só olhei e voltei a dormir, até que ouvi outro grito. VÉEEI eu to sem cueca!!
    Em seguida ele pois a mao no bolso, viu que tava sem carteira, abriu a barraca e saiu gritando pra todo mundo do camping e da cidade escutar: TO SEM CUECA, MINHA BERMUDA TA DO AVESSO E PERDI MINHA CARTEIRAA!

    Fiquei lá por mais um tempo e depois o resto do dia foi ou aguentando zoação de geral por causa da suposta viadagem ou então tentando ir atras pra descobrir o que tinha acontecido na noite passada ( a lá se beber não case rsrs).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Lucas Diniz
    Data de Ingresso
    02/01/10
    Localização
    udia
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Comeu alguma gostosa durante a aventura?

    Qual foi o momento mais tenso da viagem?

    O que sua família pensou a respeito disto?

    Qual momento foi mais marcante?
    Não sei se perguntou a respeito dessa viagem de cima ou do geral, mas vou responder no geral.

    Na primeira trip quando anunciei que iria fazer algo assim eles ficaram meio com o pé atras, mas eu sempre fui "sem limites", sabiam que nao adiantava falar não qdo eu queria alguma coisa, e pq pagava minhas coisas me sentia livre pra fazer o que quisesse, e no fundo realmente era. Apesar dos meus pais me apoiarem em tudo que eu faço, são bem cabeça aberta.
    Um dia antes de sair minha mãe nao tava acreditando que eu ia, eu arrumando barraca e mochila e no fundo nem eu mesmo tava acreditando que ia. Mas depois que parti e vi que era muio fácil, ia postando fotos na internet e dando noticias, muitos parentes se interessaram e falavam que tinha que fazer isso mesmo. Que tava certo, apesar dos 'perigos'.
    Hoje em dia ja tenho a fama de viajante/aventureiro na família e a maioria admira e diz que tenho que fazer isso mesmo.


    Não sei bem o sentido de "momento tenso" mas tiveram vários. Não é so mar de rosas, quando to viajando a cabeça fica girando a mil por segundo com tudo que vc ve e acaba pensando em muitas coisas, chegando em conclusoes da vida que nem sempre são positivas. O que acaba dando uma depressãozinha/crise de vez em quando. Existe momento tenso em outro sentido, que foi o que passei na bolívia em 99% do tempo rsrs.

    Momento marcante tbm é dificil escolher um só, mas eu lembro que estava bem satisfeito comigo mesmo quando estava fazendo uma trilha pela estrada de trem em direção a machu picchu.


    Fui trocando uma ideia com um alemão mto loco!! rs


    Gostosas sempre rolam né, qdo conta oq ta fazendo elas tendem a ficar mt interessadas, e tem um assunto que rende pra noite inteira. Mas garanto que as que come depois da trip são muito mais kkk, vc chega em sua cidade depois o rei da cocada preta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Quanto tempo durou a trip e quanto vc gastou (contando td)?
    Queria fazer uma dessa, só que de carro, pelo litoral, não sei se foi pro sul, mas eu gostaria de começar no Rio de Janeiro e ir ou para o sul, ou para o nordeste, pra onde recomenda?
    Como vi que vc foi para o nordeste, cite algumas cidades que é indispensável passar.
    Ficou algum ou alguns dias sem tomar banho? (sem contar praia né)
    Quanto tempo ficou sem comer, se ficou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    muito fera
    vo acompanhar esse tópico com ctz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Lucas Diniz
    Data de Ingresso
    02/01/10
    Localização
    udia
    Posts
    893
    Citação Postado originalmente por Jaws Ver Post
    Já morei em itabuna, não é lá uma maravilha de cidade mesmo, hahah.

    Mas indo para o the well, já realizou alguma trip sozinho?
    Ja sim cara. Pra machu picchu, salar de uyuni, etc fui sozinho. É uma coisa que ja pensei muito...
    Sempre fui meio antipático com pessoas, não tinha muita paciência com gente, gosto da minha companhia e nunca me senti só. Mas nessas andanças uma das conclusões mais importantes que tive foi que o momento é mais intenso e feliz quando compartilhado com alguem que vc gosta. Não bastou o supertramp falar essa frase no final do Into the Wild e todo mundo que eu perguntava nas viagens dizer a mesma coisa, enquanto não aprendi sozinho eu n senti a força dessa frase. Então vale a pena fingir que tá interessado as vezes pra poder manter as relações sociais rsrs.

    Viajaria sozinho denovo? Sim. Mas por falta de algum amigo que não tenha disponibilidade ou se identifique comigo de gostar das mesmas coisas. Viajar com alguem que vc valoriza é melhor.
    MAXPRO, Malfato, Jaws and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    nice man, muito nice.
    gosto muito de viajar
    fui pro peru bolivia e já passei por caraíva e praia do espelho tbm
    altoos pico!!
    nunca viajei sozinho, mas será inevitavel. Como vc muito bem apontou, vai ter uma hora que a parceria não vai ter o msmo objetivo ou a $$ suficiente que ir alone in the dark vai ser inevitável.

    na última viagem que fiz, foram 2 meses pela america central, a maior.
    Fui sem muitos planejamentos, tinhamos pesquisado alguns lugares mas quase nada.

    No final foi estranho, eu já tava com um pensamento de realmente querer continuar conhecendo mais lugares, pessoas, perspectivas, continuar tendo essas experiências insanas de conhecer pessoas muito simples que fazem despertar um sentimento que não sei por em palavras, conhecer as lindas mulheres guerreiras dos 5 continentes, ver como esse planeta é lindo e estonteante. Experimentar na pele a sabedoria de que somos nada, imerso em tudo.

    E esses tipos de pensamentos já estavam ficando mais forte do que a saudade de casa e a vontade de voltar. O que não tinha acontecido antes.
    meio sick não ?

    Agora que to na rotina, a matrix está vencendo. Porém, eu sou mais forte! O que eu quero, é o que eu penso e o que eu faço!


    Pro the well...
    Quantas vezes comeu pollo con papas ??
    skASKpOSKpo
    Última edição por caofa; 19-04-2013 às 02:32.
    MAXPRO, headao and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    2.242
    Quantas peças de roupas você levava em média? Como fazia para lava-las? Banho e higiene pessoal é muito complicado? Passou muitas noites em posto de gasolina e afins?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados