Clique Aqui R.I.P Hugo Chaves ou... - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Página 14 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 338
Like Tree369Likes

Tópico: R.I.P Hugo Chaves ou...

  1. #131
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Meu Deus do céu... Vou quitar o off-topic.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    lol

    PQP! É por isso que o +EV é único.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Meu Deus do céu... Vou quitar o off-topic.
    Nao cara, nao faz isso nao. Me explica o post do gekin. Explica exatamente o q ele quis dizer com o exemplo que deu. Faz o favor ai.
    Dukmaroto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    deixa de se apegar nesses detalhes.
    Po eu não sei como esse negocio de abrir mercado mas nos EUA deve ser bem facil então abrir o mercado é meio que padrão pra qualquer empresa. Então logo q lançou eles devem ter aberto o mercado.
    E ai a Apple ficava lá com seus computadores diferentes, concorrendo com o PC windows e tal...
    depois teve uma "socialização" entre funcionarios e depois a IPO que realmente diluiu muito o controle da empresa.

    mas não vamos nos apegar nesses detalhes pq é o que menos importa. talvez eu até esteja errado em tudo q eu digo mas não é por isso q vc está falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    deixa de se apegar nesses detalhes.
    Po eu não sei como esse negocio de abrir mercado mas nos EUA deve ser bem facil então abrir o mercado é meio que padrão pra qualquer empresa. Então logo q lançou eles devem ter aberto o mercado.
    E ai a Apple ficava lá com seus computadores diferentes, concorrendo com o PC windows e tal...
    depois teve uma "socialização" entre funcionarios e depois a IPO que realmente diluiu muito o controle da empresa.

    mas não vamos nos apegar nesses detalhes pq é o que menos importa. talvez eu até esteja errado em tudo q eu digo mas não é por isso q vc está falando.
    Detalhes? Lol...

    O argumento que vc usou simplesmente nao tem nada a ver. A materia cita apenas que a Apple usou uma maneira pra reter talentos, que eh distribuir acoes pros funcionarios. Nao tem absolutamente nada a ver com o que vc tava defendendo.

    Abrir o mercado e IPO sao sinonimos. Entao nao teve o "abrir o mercado" e depois o IPO. Eh a mesma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    deus do céu....
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Meu Deus do céu... Vou quitar o off-topic.
    Nao cara, nao faz isso nao. Me explica o post do gekin. Explica exatamente o q ele quis dizer com o exemplo que deu. Faz o favor ai.
    O post do gekin é de uma simplicidade palmar. O que o Steve Job e o Woz fizeram no início da Apple é o caminho natural de muitas empresas de tecnologia.

    Quando foi fundada, a Apple tinha apenas dois sócios, Jobs e Woz, e ambos detinham 100% do capital da empresa. A medida que a empresa foi crescendo e precisando contratar funcionários ele foi partilhando o capital da empresa. O Jobs era um cara muito criterioso no recrutamento e ele queria ter os melhores junto de si (era quase uma obsessão dele). Então acabava que essa era uma forma de fidelizar o time. O mesmo aconteceu com investidores, a exemplo do Markkula, o cara botou algum dinheiro na empresa e recebe quotas em troca.

    Durante o seu início a Apple era basicamente do Jobs, do Woz, e de alguns funcionários (que se tornaram sócios). Eu não lembro exatamente se imediatamente antes da IPO os sócios fundadores ainda detinham o controle da maioria do capital social, mas não é nada absurdo se detivessem.

    No Brasil, por exemplo, as empresas de capital aberto emitem ações ordinárias e ações preferenciais. As ações ordinárias são as que dão direito a voto e as preferenciais, que tem maior liquidez, contribuem para a capitalização da empresa. Pra você ser "dono" da empresa basta ter a maioria das ações ordinárias.

    A única merda que o gekin falou foi dizer que antes de começar a diluir o capital a Apple era um fiasco. Na real a Apple, do dia de sua fundação até a demissão de Jobs do cargo de CEO só cresceu, e isso em função da estratégia dele de "socializar" o capital (expressão de cunho informal empregada pelo gekin mas que reflete o que ocorreu efetivamente).

    Btw, não é nada contra ninguém em especial, mas eu tou quitando o off-topic mesmo. Um abraço aí pra vocês.
    Última edição por PebaVermelho; 07-03-2013 às 01:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Meu Deus do céu... Vou quitar o off-topic.
    Nao cara, nao faz isso nao. Me explica o post do gekin. Explica exatamente o q ele quis dizer com o exemplo que deu. Faz o favor ai.
    O post do gekin é de uma simplicidade palmar. O que o Steve Job e o Woz fizeram no início da Apple é o caminho natural de muitas empresas de tecnologia.

    Quando foi fundada, a Apple tinha apenas dois sócios, Jobs e Woz, e ambos detinham 100% do capital da empresa. A medida que a empresa foi crescendo e precisando contratar funcionários ele foi partilhando o capital da empresa. O Jobs era um cara muito criterioso no recrutamento e ele queria ter os melhores junto de si (era quase uma obsessão dele). Então acabava que essa era uma forma de fidelizar o time. O mesmo aconteceu com investidores, a exemplo do Markkula, o cara botou algum dinheiro na empresa e recebe quotas em troca.

    Durante o seu início a Apple era basicamente do Jobs, do Woz, e de alguns funcionários (que se tornaram sócios). Eu não lembro exatamente se imediatamente antes da IPO os sócios fundadores ainda detinham o controle da maioria do capital social, mas não é nada absurdo se detivessem.

    No Brasil, por exemplo, as empresas de capital aberto emitem ações ordinárias e ações preferenciais. As ações ordinárias são as que dão direito a voto e as preferenciais (que tem maior liquidez) contribuem para a capitalização da empresa. Pra você ser "dono" da empresa basta ter a maioria das ações ordinárias.

    A única merda que o gekin falou foi dizer que antes de começar a diluir o capital a Apple era um fiasco. Na real a Apple, do dia de sua fundação até a demissão de Jobs do cargo de CEO só cresceu, e isso em função da estratégia dele de "socializar" o capital (expressão de cunho informal empregado pelo gekin mas que reflete o que ocorreu efetivamente).

    Btw, não é nada contra ninguém em especial, mas eu tou quitando o off-topic mesmo. Um abraço aí pra vocês.
    Ate o Gekin admitiu que falou merda e que nao sabe do que ta falando. Aproveita que ta de saida e vai procurar tratamento.
    Dukmaroto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Btw, não é nada contra ninguém em especial, mas eu tou quitando o off-topic mesmo. Um abraço aí pra vocês.
    Será mesmo? @Dellbono o que vc acha?
    Andre Castro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Na boa, você devia ser mais humilde nessa situação. É até meio vergonhoso pra você como economista não ter ideia dessas questões que estão sendo discutidas.

    Se você não quiser usar o google pra aprender sobre o que ocorreu nesse caso eu posso te mandar de graça um ebook que conta a história da Apple e aí você pode aprender um pouco sobre isso tudo. Valeu aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados