Clique Aqui Fraude das curtidas do Facebook

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree9Likes

Tópico: Fraude das curtidas do Facebook

  1. #1
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567

    Fraude das curtidas do Facebook

    Muito interessante.
    Facebook é acusado de fraudar venda de anúncios - EXAME.com


    No facebook você pode comprar likes nas suas páginas. Mas quem dá estes likes? Serão mesmo pessoas que tem algum interesse na sua página?

    Interessante ver que a cidade mais popular que curte o Real Madrid é o Cairo?!?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Não, você não pode comprar likes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Cara, tenho experiência em ter gerenciado três fanpages, você não compra likes, você paga pra um público específico ver sua página na barra lateral ou pra verem um post seu na timeline. Se o real Madrid investiu em publicidade no Cairo, e as pessoas de la responderam bem, não tem nd de fraude. Em todas as páginas, não tivermos nenhum like vindo de propaganda que não fosse nosso público-alvo, seja no broncos BR, seja nas escolas. O sistema do facebook de seleção de alvo é ótimo.
    thebombmaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    E ruim editar aqui, então me desculpem pelo double post.


    Acabei de ler o texto, depois vejo o vídeo. É natural que um aumento de likes não aumente o engajamento, se as opções de filtro foram abertas.

    Com um orçamento bem limitado, 20 dólares, e uma campanha esparsa durando um mês, a fanpage do broncos BR ganhou 130 likes pagos, cerca de 17% do que tinha na época, e o engajamento nos posts subiu cerca de 30%.

    E de tds os likes que tivemos, mesmo com a derrota no SB e o consequente menor fluxo de atualizações, o que tivemos de unlikes foi mínimo.

    Se o cara bota pra ganhar likes num público-alvo errado, pode até conseguir, mas é óbvio que o engajamento vai ser baixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não, você não pode comprar likes.
    Você diz no sentido de comprar likes direto do facebook?

    Porque tem diversos sites que usam tipo bots que vendem likes no facebook, seguidores no twitter e visualizações no youtube, já ouvi falar que muitos sertanejos por exemplo compram milhões de visualizações pros vídeos deles no youtube e por aí vai.

    Por exemplo esses sites aqui vendem:
    Buy Facebook Likes, Buy Twitter Followers, Buy YouTube Views & Buy Instagram Followers
    Buy Facebook Followers | Buy Facebook Subscribers
    Buy Instagram Followers from us from just $2.77 only!

    Esses sites aí funcionam ou o facebook, twitter e youtube estão fazendo algo pra bloquear isso aí? Porque se não derem um jeito de bloquear logo essas curtidas fakes vai ficar uma zona pra quem quer anunciar e boa parte dos maiores anunciantes vão acabar fugindo do facebook e youtube.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Sim, direto do facebook. Esses fakes não afetam tanto, porque é uma curtida que não tem valor nenhum, não tem engajamento, é só pra mostrar o númerozinho ali.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não, você não pode comprar likes.
    Você diz no sentido de comprar likes direto do facebook?

    Porque tem diversos sites que usam tipo bots que vendem likes no facebook, seguidores no twitter e visualizações no youtube, já ouvi falar que muitos sertanejos por exemplo compram milhões de visualizações pros vídeos deles no youtube e por aí vai.

    Por exemplo esses sites aqui vendem:
    Buy Facebook Likes, Buy Twitter Followers, Buy YouTube Views & Buy Instagram Followers
    Buy Facebook Followers | Buy Facebook Subscribers
    Buy Instagram Followers from us from just $2.77 only!

    Esses sites aí funcionam ou o facebook, twitter e youtube estão fazendo algo pra bloquear isso aí? Porque se não derem um jeito de bloquear logo essas curtidas fakes vai ficar uma zona pra quem quer anunciar e boa parte dos maiores anunciantes vão acabar fugindo do facebook e youtube.
    @JC_FeRReRo
    Shippaaaa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Não, você não pode comprar likes.
    Você diz no sentido de comprar likes direto do facebook?

    Porque tem diversos sites que usam tipo bots que vendem likes no facebook, seguidores no twitter e visualizações no youtube, já ouvi falar que muitos sertanejos por exemplo compram milhões de visualizações pros vídeos deles no youtube e por aí vai.

    Por exemplo esses sites aqui vendem:
    Buy Facebook Likes, Buy Twitter Followers, Buy YouTube Views & Buy Instagram Followers
    Buy Facebook Followers | Buy Facebook Subscribers
    Buy Instagram Followers from us from just $2.77 only!

    Esses sites aí funcionam ou o facebook, twitter e youtube estão fazendo algo pra bloquear isso aí? Porque se não derem um jeito de bloquear logo essas curtidas fakes vai ficar uma zona pra quem quer anunciar e boa parte dos maiores anunciantes vão acabar fugindo do facebook e youtube.
    Como o @Alvinho falou, isso não gera engajamento. Quando eu trabalhava com isso, fiz um testes, usando aqueles bots de followers do twitter. Era pra provar pra minha chefe que meta de followers era fail, e também para escrever um post pro meu blog. Provei pra chefe que estava errada, perdi meu emprego, entre outras coisas, por isso, e acabei nem escrevendo o post.

    Mas o que vi foi que, apesar de eu ter subido meus seguidores de 600 pra 1300, meu engajamento não alterou em nada. Meu valor de Klout, que era uma métrica válida à época, não sei se ainda é, não subiu de acordo, não ganhei mais RTs, mais replies, mais favs, nada. Foram 700 fantasmas a mais, apenas isso.

    Por outro lado, ao usar os ads do Facebook pra fanpage do Broncos Brasil, tivemos um ganho de cerca de 350 pessoas para o grupo (que é noticiado na fanpage), e um aumento significativo no número de likes e comentários, e até alguns shares, coisa que não tinha antes.

    No youtube, ainda é bem falho o sistema, porque eles valorizam demais likes e visualizações, eu inclusive ganhei meu kindle da empresa que eu trabalhava num concurso que precisava de likes, eu entrei numa comunidade do Orkut e fiz um esquema de like por like, e ganhei um monte de likes, de gente que nem viu o vídeo, só entrou e curtiu.

    Já no Facebook, quando uma empresa se aproxima de você pra querer usá-lo como plataforma de publicidade, eles pedem pra ver sua página de insights, especialmente a sessão que mostra seu benchmark de likes em posts, comentários e shares, para saber se os números de likes da página se refletem em visualizações e interações com seus posts. Do contrário, eles caem fora.

    Então não importa que uma página tenha 2 milhões de likes, se eles forem artificiais, minha página com 1300 vai ter engajamento maior.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    salvo engano, dá pra comprar like sim... vc compra lá 50 likes, seu post sponsor vai aparecer pro público de interesse até atingir 50 likes, dps ele some
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de Duranetto
    Data de Ingresso
    07/09/12
    Localização
    Curitiba
    Posts
    326
    Outra coisa estranha aconteceu aqui, a página da empresa do meu velho que eu administro, de um dia pro outro começou a receber um combo de likes, sem mais nem menos, só de ontem pra hj já foram uns 30 (isso dá mais de 10% do numero total de likes) sem anunciar nada, achei bem estranho já que nao posto nada na página desde o Natal.

    Já aconteceu com mais alguém aí?
    quem quiser dar uma olhada a página é https://www.facebook.com/ClassicosEAntigos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados