Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 55

Lista de Usuários Marcados

Página 55 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 545535455565765 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 550 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #541
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Uma coisa que eu tava reparando e conversando com a minha mulher esses dias e que talvez seja a maior diferenca entre Brasil e EUA (talvez seja meio obvio, mas eu pensei nisso de forma mais deep so recentemente):

    A diferenca de renda entre uma carreira bem sucedida, uma carreira ok e uma carreira "vou trabalhar so pra pagar as contas" eh mto menor que no Brasil.

    Em outras palavras, vc chega nos 30 anos ganhando por volta de 100k usd por ano se vc resolver grindar (fazer pos, etc), uns 70k se vc resolver terminar a graduacao, arrumar um emprego std e trabalhar tranquilo sem mta responsabilidade ou uns 50k se vc resolver ter um trabalho beem sussa, tipo barman, manobrista, ou qualquer outro servico (dependendo do lugar e do seu perfil vc faz bem mais que isso).

    E com 50k usd por ano vc vive uma vida bem boa. Eh obvio que vai ter que morar num bairro mais barato e ter um lifestyle mais pobrinho, mas no final das contas, acaba sendo uma troca bem honesta, ja que vc tem mto menos enchecao de saco.

    No Brasil, acho que, usando os mesmos exemplos, os valores ficariam proximos de 10k, 3k e 1k (por mes). Sendo que hj em dia, se vc morar numa cidade grande, 3k nao da pra ter uma vida confortavel imo.

    Enfim, o que quero dizer com isso eh que aqui eh bem mais facil de se fazer o que gosta. Digamos que vc ame dinossauros e queria se especializar em paleontologia. Vc nao vai ficar rico com isso, mas provavelmente vai levar uma vida bem confortavel, tendo carro novo, fazendo viagens, comprando uma casa e trabalhando "pouco" e no que gosta. No Brasil isso eh mto mais raro. Praticamente qualquer area fora de engenharia, direito, medicina e administracao paga mto pouco e vc nao consegue levar uma vida legal.

    Outra coisa legal tb eh que normalmente o trabalho eh bem flexivel, principalmente em servicos. Entao vc consegue trabalhos de meio periodo ou de 3/4 dias por semana e pode decidir ter mais tempo livre pra fazer qq outra coisa.
    Preacher, Jdamasio, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #542
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    isso eh obv p mim tb kalil... ou vc acha q medicina eh o curso mais procurado pq geral adora salvar vidas? eh pela grana/status/lifestyle/garantia/etc q ela proporciona ne, esse papo de amor a profissao eh balela, se quisessem salvar vidas poderiam ir brilhar la na pqp do sertao do nordeste q seria lindo tb, mas obv q la paga mtoooo menos que aqui, e nem precisa ir tao longe(pq la ainda tem a desculpa de aquelas cidades n terem nada), ngm quer trabalhar no sus msm que em sul/sudeste

    msm coisa rola c engenharia e advocacia... obv q metade deles pelo menos estao indo por serem profissoes c bom retorno/garantia do q por amar advogar por exemplo rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #543
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Em dado momento, ele encontrou uma mina que falava ingles e ficou trocando ideia com ela. Ai ele falou que ia ensinar umas palavras pra ela em portugues e ficou fazendo ela repetir coisas tipo Bruno gostosao e Bruno voce eh mto lindo...coisas desse tipo...ja achei meio tosco, mas enfim. Ai no fim ele faz ela falar "me da um beijo" e, qdo ela fala, ele tasca um beijo no rosto da mina, meio que agarrando ela com tudo.
    Conversei com uma sul coreana e um colombiano que morou lá um ano e meio e ambos falaram que os coreanos em geral odeiam "skinship" (um palavra que ela disse que usam lá com frequencia pra designar contato de pele entre 2 pessoas)

    Falaram que um abraço é algo extremamente estressante pra eles. E essa coreana por estar aqui (México) entende como são os latinos e consegue superar um pouco isso, se adaptando. Ela acaba dando aquele abraço "de longe" saca? Meio que o contato fica entre os braços mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #544
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Coreano nao é acostumado com isso, eu morava com 6, 5 mulher, dava abraço nelas de boa, acaba que acostuma. Mas quando chegaa amiga delas, nem aperto de mão eu dava (tambem nao sao acostumados com isso)
    TURCI likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #545
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Em dado momento, ele encontrou uma mina que falava ingles e ficou trocando ideia com ela. Ai ele falou que ia ensinar umas palavras pra ela em portugues e ficou fazendo ela repetir coisas tipo Bruno gostosao e Bruno voce eh mto lindo...coisas desse tipo...ja achei meio tosco, mas enfim. Ai no fim ele faz ela falar "me da um beijo" e, qdo ela fala, ele tasca um beijo no rosto da mina, meio que agarrando ela com tudo.
    Conversei com uma sul coreana e um colombiano que morou lá um ano e meio e ambos falaram que os coreanos em geral odeiam "skinship" (um palavra que ela disse que usam lá com frequencia pra designar contato de pele entre 2 pessoas)

    Falaram que um abraço é algo extremamente estressante pra eles. E essa coreana por estar aqui (México) entende como são os latinos e consegue superar um pouco isso, se adaptando. Ela acaba dando aquele abraço "de longe" saca? Meio que o contato fica entre os braços mesmo.
    Sim, a cultura eh muito diferente mesmo. O ideal seria que eles se adaptassem um pouco tb, mas me parece que eh bem dificil pra eles. O foda eh que a gente nao se sente desconfortavel em deixar de abracar alguem. Eh estranho cumprimentar uma mina apertando a mao, mas eh so questao de habito. Agora pra eles eh mto desconfortavel abracar, entao acaba que a gente que tem que seguir as normas sociais deles.

    Btw, uma vez fui com um japones num bar. O lugar era tipo um bar/balada, mas tipo bem sussa. Tinha um DJ, musica relativamente alta, mas aperto mesmo era so na pista, o resto dava pra andar tranquilamente. O cara ficou completamente assustado e me disse que nunca tinha ido num lugar assim na vida dele...lol

    Eu queria saber como sao as baladas em Toquio e outras grandes cidades do Japao e Coreia. Me custa a crer que nao existam baladas com musica alta e muvuca, mas sei la, vai ver um cara random acaba nunca indo nesse tipo de lugar e so vai quem eh mais ocidentalizado ou moderninho pros padroes de la.

    Esse cara adorava karaoke e toda semana ia cantar. So que, quando ele chegou aqui, sabia 5 musicas em ingles (2 dos beatles, 2 do queen e 1 do bon jovi). Eu falei pra ele de Guns n'Roses e ele nao fazia ideia do que era. Eh outra coisa que nao da pra entender. Porra, sera que o Guns nunca foi pro Japao fazer um show? Sera que so toca musica japonesa nas radios por la? Ou sera que o cara eh que ficava fechado no mundinho japones dele?

    Como falei ja, eu fui pra India um tempinho atras e la eh mais ou menos a mesma coisa. Vc liga o radio e eh so musica indiana, liga a TV e eh so filme indiano. Mas ai vc vai num bar mais caro e toca musica americana, como em qq lugar que a gente ta acostumado, mas acaba sendo pra um publico bem limitado. A maioria dos indianos vive totalmente imerso na cultura regional.

    Nessas horas que a gente percebe o quanto a gente eh influenciado pela cultura americana. Os caras me perguntam o que toca numa balada no Brasil e eu respondia: exatamente as mesmas musica que tocam aqui (obv que tem baladas de musica brasileira e tal, mas o mainstream eh EUA mesmo). Fora filmes, seriados, esportes, etc. Me sinto meio mal as vezes percebendo que a gente nao tem uma cultura propria mto forte e paga pau dos EUA o tempo todo.
    TURCI, Preacher, guioday and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #546
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Coreano nao é acostumado com isso, eu morava com 6, 5 mulher, dava abraço nelas de boa, acaba que acostuma. Mas quando chegaa amiga delas, nem aperto de mão eu dava (tambem nao sao acostumados com isso)
    vc disse que shipou algumas coreanas, ne? Como eh que eh o sexo? Elas se soltam na hora ou sao travadas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #547
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    @ekalil Conversei sobre a cultura dos EUA pelo mundo com um americano aqui. Basicamente ele foi a vários lugares do mundo e em todos eles as músicas em balada eram americanas. Eu perguntei sobre os americanos conhecerem outras culturas e tal e ele disse que uma grande parte só pensa na cultura deles e foda-se.
    Eu respondi que se suas músicas, filmes, comidas, língua estão "pelo mundo todo" é std achar isso. Aconteceria com qualquer população, IMO.
    Fora o fato de que eles tem um "mundo completo" nos EUA. Além de tudo que citei são tops em quase todos os esportes, praticamente não "precisam" procurar nada fora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #548
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    @ekalil Conversei sobre a cultura dos EUA pelo mundo com um americano aqui. Basicamente ele foi a vários lugares do mundo e em todos eles as músicas em balada eram americanas. Eu perguntei sobre os americanos conhecerem outras culturas e tal e ele disse que uma grande parte só pensa na cultura deles e foda-se.
    Eu respondi que se suas músicas, filmes, comidas, língua estão "pelo mundo todo" é std achar isso. Aconteceria com qualquer população, IMO.
    Fora o fato de que eles tem um "mundo completo" nos EUA. Além de tudo que citei são tops em quase todos os esportes, praticamente não "precisam" procurar nada fora.
    Sim, essa eh minha principal defesa do lado americano quando alguem fala que eles sao ignorantes com relacao ao mundo. Ate lugar pra passar ferias os caras tem, tipo hawaii e cancun (que nao eh EUA, mas ja eh bem americanizado).

    Mas de qualquer forma eu acho que o Brasil deve ser um dos paises mais influenciados pelos EUA, perdendo so pro Mexico e um ou outro ali da America Central.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #549
    Chip Leader Avatar de Hohlenwerger
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.695
    Images
    1
    Putz, reli o tópico do Brag do MBA e vi uma msg minha de 2011!! hahahah
    Via o título tesse The Well e nunca me interessei pra ler achando que era mais um daqueles que a galera so fica pedindo pics de mina...
    Posso te mandar uma mp com algums dúvidas sobre MBA que eu ainda tenho?

    Congratz por tudo e principalmente pelo muleque!!!

    GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #550
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @ekalil nós temos uma puta cultura forte, mas somos reféns dos americanos e achamos isso legal

    o cinema, que é meu meu objeto de estudo, é muito vitimado por isso... e é bem incoerente, pq o brasileiro ama novela e odeia filme brasileiro
    guioday and Amorim88NuTs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados