Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 52

Lista de Usuários Marcados

Página 52 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 242505152535462 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 511 a 520 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #511
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    Galera, preciso da PID para alugar/dirigir um carro aqui na california? Ou so minha cnh + passaporte basta?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #512
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Dada Ver Post
    Galera, preciso da PID para alugar/dirigir um carro aqui na california? Ou so minha cnh + passaporte basta?
    Não precisa da PID não.. Todo mundo fala que é bom tirar só por precaução mas nem precisa.. Caso te parem (muito difícil) a CNH dá conta do recado
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #513
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    esse é o principal simbolo/ponto turistico de boston?

    Nao, essa foto eh da Massachusetts State House, mas acho que ta representando o Boston Common, que fica do lado.

    O Boston Common eh tipo o Central Park de Boston. Eh o mais antigo parque dos EUA e tem uma porrada de pontos historicos que eu nao sei direito. Boston foi o centro da revolucao americana, entao cada lugar da cidade tem algo de historico relacionada a isso.

    A cidade nao tem pontos turisticos tipo estatua da liberdade ou empire state building, mas eh bem rica em termos culturais e historicos (eu preciso explorar mais a cidade nesse sentido, falando nisso).

    Boston Common - Wikipedia, the free encyclopedia
    Preacher, sopro and smiiters like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #514
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Só voltando um pouco ao assunto do Ciência sem Fronteiras, aconteceu um fato interessante que eu queria compartilhar com vocês (se encaixa um pouco com algo que foi discutido mais pra trás, e talvez até mereça um tópico próprio).

    Uma das cláusulas do programa é fazer algum estágio ou pesquisa durante o intercâmbio. Como é complicado alguma empresa aceitar um aluno por um período curto de tempo na Austrália, muita gente estava um pouco receosa sobre como proceder quanto a isso. No fim, a própria faculdade criou um curso de verao de 3 semanas (chamado Global Leaders in Science) que seria suficiente para fins de estágio/pesquisa.

    A princípio todo mundo achou que seria um fiasco total - 3 semanas no meio das férias, clima quente e parte dos alunos voltando ao Brasil no fim do mês. Eu mesmo cogitei dar a mínima atençao possível ao curso, visto que nao estava muito interessado.

    Bom, foi aí que mostraram a estrutura do projeto, que incluía palestras com 2 prêmios Nobel, vários workshops interessantes e visitas a grandes empresas da regiao. No fim, os alunos foram divididos em 18 grupos, cada um tendo que no fim apresentar um projeto que se enquadrasse nos padroes do Pozible (Pozible | Crowdfunding Creativity), que nada mais é que um site onde pessoas apresentam suas ideias, pleiteam um orçamento e podem receber doaçoes de qualquer pessoa que ache tal projeto interessante. Para o grupo vencedor, cada integrante ainda receberia um iPad Air.

    Na véspera das apresentaçoes, quase todas as salas da biblioteca estavam lotadas só com brasileiro treinando e editando os vídeos. A biblioteca teve que expulsar uns 3 ou 4 grupos (eu inclusive) que ficaram lá até depois da meia-noite. Resultado? Os projetos foram de nível altíssimo (sem demagogia), surpreendentes mesmo, e o que ganhou foi simplesmente irretocável na ideia e na apresentaçao. Todos os jurados elogiaram demais, e a coordenadora do projeto até chorou na hora do discurso dizendo que tinha sido a melhor experiência da vida dela, que queria levar os projetos pra frente e prometeu ajuda a qualquer um que quisesse se engajar mais.

    No fim a galera até cantou o nome dela, entregou bandeira do Brasil, fez uma festa bem brasileira mesmo. Acabei de receber um e-mail dela dizendo que gostou muito da experiência e que queria manter contato com os alunos pra uma futura visita ao Brasil. Um fato engraçado foi que ela implorava pra gente chegar no horário todos os dias, e no fim ela mesmo assumiu que acordou bem mais tarde do habitual pensando "ah, quer saber, eles sao brasileiros mesmo e nao chegam no horário" haha.

    O propósito desse post era só pra ilustrar como a galera admira a energia do brasileiro, e é algo que valorizamos muito pouco. O brasileiro é um dos povos que mais trabalha, e num país desenvolvidíssimo como a Austrália em 3 semanas um grupo potencialmente desinteressado conseguiu impressionar vários jurados gabaritadíssimos (inclusive os próprios estudantes). É legal ver a galera respeitar um pouco mais nosso país em tempos que tudo que sai na mídia do Brasil é quase sempre negativo (violência, corrupçao, protestos, atraso pra Copa...), e saber que por mais que nossa cultura seja algumas vezes nociva ao desenvolvimento do país, há de se respeitar o potencial do brasileiro (porque ele é sim respeitado lá fora).

    lol nunca imaginei que ia precisar sair do país pra virar um brazilian nazi
    A historia eh mto legal. Eu concordo com algumas coisas que vc falou e discordo de outras.

    Essa energia e flexibilidade do brasileiro eh algo realmente fantastico. A gente cresce num ambiente caotico, onde nao da pra planejar quase nada (principalmente pra quem viveu o periodo de instabilidade economica) e acaba criando uma habilidade muito grande de viver na incerteza, aprender as coisas sozinho, etc.

    Por outro lado, essa parte de que o brasileiro eh um dos povos que mais trabalha eu discordo. Eu acho que em termos de horas, podemos ate trabalhar bastante, mas normalmente somos mto ineficientes por causa da nossa desorganizacao. Ja percebi que um dia de trabalho normal de um americano/europeu rende mto mais do que o de um brasileiro, simplesmente pq o cara tem o dia programado, as reunioes nao atrasam, eles nao tem que ficar lidando toda hora com imprevistos, "apagando incendios", etc.

    Mas acho que os povos que ralam mais sao os asiaticos. Os caras sao incansaveis e perfeccionistas, eh mto sick.

    Anyway, bela experiencia e realmente eh uma sensacao mto boa de levar o nome do Brasil de forma positiva. Eu mesmo sempre faco questao de falar bem do pais pros gringos (enqto a maioria dos brasileiros adora falar mal).

    Parabens pelo projeto!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #515
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Ekalil, já fez ou disse algo que depois te disseram algo semelhante a "tinha que ser brasileiro mesmo"? Não necessariamente no sentido pejorativo, mas pra saber se há um esteriótipo de brasileiro formado nos EUA.

    Ou, modificando a pergunta, você percebe nas perguntas ou comentários que te fazem sobre o país qual a imagem que eles tem do povo brasileiro? Não sei se voce já respondeu a isso, mas nao li o tópico todo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #516
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dada Ver Post
    Galera, preciso da PID para alugar/dirigir um carro aqui na california? Ou so minha cnh + passaporte basta?
    Não precisa da PID não.. Todo mundo fala que é bom tirar só por precaução mas nem precisa.. Caso te parem (muito difícil) a CNH dá conta do recado
    Vlw! jah estava ficando entediado aqui em san fran, jah vi td q dava pra ver usando o muni... Agora eh ir pra LA, Vegas entao !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #517
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    Ekalil, já fez ou disse algo que depois te disseram algo semelhante a "tinha que ser brasileiro mesmo"? Não necessariamente no sentido pejorativo, mas pra saber se há um esteriótipo de brasileiro formado nos EUA.

    Ou, modificando a pergunta, você percebe nas perguntas ou comentários que te fazem sobre o país qual a imagem que eles tem do povo brasileiro? Não sei se voce já respondeu a isso, mas nao li o tópico todo.
    Acho que nao. Pelo menos nao dessa forma explicita.

    O que rolou uma vez foi que participei de um projeto, no qual vc da uma especie de mini consultoria pra empresas (tem isso em varios paises). Eu fiz na Procter & Gamble no Brasil, em um grupo que tinha 2 brasileiros e mais 4 gringos.

    Na preparacao pra esse projeto, os gringos tem tipo uma aula a respeito do pais para onde eles vao. Ai ele comentam algumas coisas, tipo a falta de pontualidade, o contato fisico, os almocos longos, o fato das pessoas levarem o pessoal a frente do profissional, coisas do tipo. Eh uma sensacao estranha, pq vc fica meio com raiva de alguem "falando mal" do seu pais, mas ao mesmo tempo nao da pra dizer que estao inventando, pq a maioria das coisas eh verdade (embora rolem alguns exageros).

    Mas acho que da pra dizer que o americano medio nem tem uma visao mto clara do que eh o brasileiro. Ele joga tudo no mesmo saco de latinos (danca algum ritmo tipo salsa/samba, eh pobre, fala espanhol, eh "caliente", etc) e fica tudo bem...lol


    Alias, uma coisa que vi ontem por acaso na TV. Tava vendo um negocio na globo internacional, um programa do bruno di lucca. Nao sei direito o que eh, mas ele tava na indonesia. Ai fica la, falando com as pessoas, tentando interagir sem falar a lingua e tal. Em dado momento, ele encontrou uma mina que falava ingles e ficou trocando ideia com ela. Ai ele falou que ia ensinar umas palavras pra ela em portugues e ficou fazendo ela repetir coisas tipo Bruno gostosao e Bruno voce eh mto lindo...coisas desse tipo...ja achei meio tosco, mas enfim. Ai no fim ele faz ela falar "me da um beijo" e, qdo ela fala, ele tasca um beijo no rosto da mina, meio que agarrando ela com tudo.

    Po, eu sei que eh so uma brincadeira, que eh pra TV e tal, mas pra algumas culturas isso eh uma parada mto absurda. A mina ficou mega incomodada com a situacao, deu pra ver que nao gostou nada.

    Acho que qdo vc mora fora do pais vc tem que decidir se vc quer continuar sendo um brasileirao nato e fazendo coisas desse tipo ou se vai tentar entender melhor e respeitar as culturas com a qual convive. Eu prefiro a 2a opcao, mas sei la se estou certo tb. So me sinto melhor assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #518
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #519
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Lol @ekalil, foi você que apresentou essa palestra sobre o Brasil...
    TURCI likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #520
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Essa parada de cultura eh bem sick mesmo. Eu lembro a um tempo atras quando eu fui cumprimentar (beijo no rosto) uma sul koreana que havia acabado de chegar na casa. O que aconteceu foi que ela me olhou com um ar do tipo WTF voce ta fazendo?! Foi entao que ela deu dois passos pra tras e estendeu a mao.

    Eu nao tinha nem ideia de que nao era permitido cumprimentar as mulheres ALA Brasil. Bom, pelo visto o padrao segue na Indonesia tambem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados