Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 47

Lista de Usuários Marcados

Página 47 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 37454647484957 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 461 a 470 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #461
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    Tenho que concordar ao menos em parte com o lagostinha. Ta otimo de existir esse programa, se o de doutorado é uma merda ja são outros 500, se nego que faz é vagabundo é outra história também, se é mal admninistrado, paciência. Pior era não ter nada disso, daí ia ter gente choramingando mais ainda.

    Mesmo que ele não venha a aproveitar nenhuma matéria na faculdade, não é só isso que contará na vida dele (talvez seja até o que menos importe). Já numa pos graduação acho que é completamente diferente, outra etapa da vida, sentar e tocar projeto mesmo, absorvendo principalmente aspectos técnicos do país onde se está.
    Preacher and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #462
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    mas 300$ não acaba sendo pouco? tipo, ta certo que vc mora e come de graça, mas pra lazer 300$ eu vejo como pouca grana, sei la, acho que eu nao passo o mês fazendo o que eu faço normalmente com 300$ por ai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #463
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Ah, vai toma no cu sopro. Nao acredito que nego ta reclamando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #464
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Lazer porra! Cara ta la pra estudar, ganha grana pra estudar. Omg. Ta reclamando q ganha $300 pra lazer? Porra. Eh mta grana
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #465
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Ah, vai toma no cu sopro. Nao acredito que nego ta reclamando
    ??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #466
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    Tenho que concordar ao menos em parte com o lagostinha. Ta otimo de existir esse programa, se o de doutorado é uma merda ja são outros 500, se nego que faz é vagabundo é outra história também, se é mal admninistrado, paciência. Pior era não ter nada disso, daí ia ter gente choramingando mais ainda.

    Mesmo que ele não venha a aproveitar nenhuma matéria na faculdade, não é só isso que contará na vida dele (talvez seja até o que menos importe). Já numa pos graduação acho que é completamente diferente, outra etapa da vida, sentar e tocar projeto mesmo, absorvendo principalmente aspectos técnicos do país onde se está.
    a questão é que é pra desenvolvimento técnico-teórico o programa da graduação... por isso que existem as "áreas prioritárias", que são, segundo o entendimento do governo, os setores que estamos mais atrasados...

    um aluno de jornalismo não pode ir pelo csf, mas o de química vai...
    e os critérios, basicamente são ter tido uma nota X no enem e ser estudante de um curso dessas áreas, gg...
    não importa se vc faz iniciação científica, se é aluno de excelência, se o país/universidade que vc quer ir é referência naquela determinada área...
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #467
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Lazer porra! Cara ta la pra estudar, ganha grana pra estudar. Omg. Ta reclamando q ganha $300 pra lazer? Porra. Eh mta grana
    só perguntei, nao reclamaria de ganhar 300$ lol, ainda mais sem ter que suar pra isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #468
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Não acho que a solução seja cortar o programa, sério. Ele é muito bom pra quem quer estudar (e obviamente pra quem não quer nada tambem).

    O que acontece, e eu já falei aqui, é que as bolsas são dadas indiscriminadamente. Dessa forma, muitos alunos vão e nem todos são de excelência.

    Outro fenômeno que acontece é que como a maioria dos estudantes das melhores faculdades tem uma certa condição financeira, é mais fácil viajar pelo mundo enquanto se está no programa. Certamente tudo que estou fazendo aqui não é possível só com a grana da bolsa, embora de pra fazer sim muita coisa (principalmente dependendo do lifestyle que vc leva).
    Não sei se já citaram, mas pode dizer qual é o valor mensal da bolsa?
    Pra Australia é 1807 AUD, mas não temos nada incluso e o custo de vida lá é gigante (pra se ter uma noção é menos que um salário mínimo).

    Pra mim a grande bizarrice são as passagens de avião. Pra se ter uma idéia, recebo 6k dólares pra custear essa despesa e gastei apenas 2k.

    O auxílio material didático é outro que acaba se tornando ruim pelo caráter populista do programa. Como a maioria tem condição, muitos já vão com computador e coisas assim, então embolsam essa grana (eles não fiscalizam depois).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #469
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @nikleonel, vc tá na University of Arizona?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #470
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Qual cidade você indicaria para fazer um intercâmbio de um mês nos EUA?

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 47 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 37454647484957 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados