Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 46

Lista de Usuários Marcados

Página 46 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 36444546474856 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 451 a 460 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #451
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Talvez o problema maior é não adequar o modelo brasileiro com algum modelo, seja o bolonhes ou ou estadunidense, sei lá algum modelo que tenha em muitos lugares e fazer o pessoal só ir pra paises de modelo semelhante. Acho que o bolonhes é o mais parecido com o nosso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #452
    Table Captain Avatar de felipebig
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Localização
    NL10
    Posts
    595
    Ekalil queria fazer um MBA de 1 ano no Insead no começo de 2016.

    Você acha que as empresas no Brasil não valorizam tanto quanto um MBA em Kellog, Wharton, etc? Sei que mercado financeiro e consultoria conhece, mas pessoal de empresa eh mais donkey.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #453
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por felipebig Ver Post
    Ekalil queria fazer um MBA de 1 ano no Insead no começo de 2016.

    Você acha que as empresas no Brasil não valorizam tanto quanto um MBA em Kellog, Wharton, etc? Sei que mercado financeiro e consultoria conhece, mas pessoal de empresa eh mais donkey.
    Em geral os MBAs americanos sao mais conhecidos no Brasil, mas Insead tem uma marca bem foda, acho que a mais forte da europa, entao nao deve atrapalhar nao.

    O MBA de um ano eh ideal se vc quiser se manter na mesma carreira, pq perde menos tempo e tal. Mas se vc quiser mudar de carreira, o ideal eh procurar um de dois anos pra fazer essa mudanca no summer job. Sem o summer fica complicado mudar.

    Btw, tenho dois amigos que fizeram insead, se quiser te coloco em contato com eles pq isso ajuda mto.

    Quais sao seus planos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #454
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @brunoarbo sem dizer que as bolsas pro doutorado e pos-doutorado no exterior acabaram diminuindo a chance da maioria pela metade, pq antes vc poderia aplicar nos 2 editais regulares (capes e cnpq), agora só um: um deles fica com edital comum e as ditas áreas prioritárias e o outro com o csf e as áreas prioritárias

    eu nem fui atingido, pq meu estudo se encaixa em ambos... mas acho uma merda isso, tô vendo mto nego fera ralando e adiando começar o doc por causa disso, enquanto fico vendo foto de balada no facebook sendo postado pela turma da graduação que conseguiu bolsa no exterior do csf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #455
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    na real vc não tá aí pra aprender inglês* e nem cultura americana

    *exceto se vc foi um período antes exclusivamente pra aprender o idioma e dps iniciar na universidade
    Entao por isso eu falei "principalmente", qnd eu digo cultura americana eu digo a forma de ensino tb.
    Se engana quem acha que as materias aqui vao mudar a vida de alguem, tem muita gente em universidade q nem oferece o curso que a pessoa faz no Brasil, 90% das materias aqui nao podem ser reaproveitadas no Brasil (apenas como Opcionais) por causa de carga horaria ou por ter assuntos diferentes. Por exemplo, se eu fizer calculo B aqui, tenho q chegar no Brasil e cursar calculo b again.
    A menina que conheci fazia farmacia, chegou nos EUA e nao podia pegar nenhuma materia (se nao me engano, pq farmacia eh considerado grad e nao undergrad). Ai ela pegou ingles, frances e sei la mais o que e ficou de boa. lol
    Rola aproveitar pra explicar como é o sistema de educação aí? Graduate, undergraduate, etc?
    Eu acho que tem gente que pode explicar melhor do que eu. Em dois anos e pouco aqui nao entendi direito...lol

    Eh o seguinte: undergrad eh o que a gente chama de graduacao e grad eh o que a gente chama de pos-graduacao.

    A diferenca eh que, pra alguns cursos, nao existe a opcao de graducao, mas sim uma pos. Tipo, vc vai estudar farmacia, vc faz a graduacao em biologia/quimica, sei la, e a pos em farmacia. Isso acontece com varios outros cursos.

    De maneira geral, acho que a graduacao eh algo menos especifico e mais basico (e nem sempre sao 4 anos), pra depois vc fazer (mtas vezes logo na sequencia) a pos-graduacao mais especifica no que quer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #456
    Chip Leader Avatar de nikleonel
    Data de Ingresso
    25/09/10
    Localização
    Salvador
    Posts
    1.627
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Não acho que a solução seja cortar o programa, sério. Ele é muito bom pra quem quer estudar (e obviamente pra quem não quer nada tambem).

    O que acontece, e eu já falei aqui, é que as bolsas são dadas indiscriminadamente. Dessa forma, muitos alunos vão e nem todos são de excelência.

    Outro fenômeno que acontece é que como a maioria dos estudantes das melhores faculdades tem uma certa condição financeira, é mais fácil viajar pelo mundo enquanto se está no programa. Certamente tudo que estou fazendo aqui não é possível só com a grana da bolsa, embora de pra fazer sim muita coisa (principalmente dependendo do lifestyle que vc leva).
    Não sei se já citaram, mas pode dizer qual é o valor mensal da bolsa?
    $300 do Governo todo mes q tbm eh mega desnecessario, pq ja me pagam comida, moradia, e tenho auxilio material e tal. Alem disso dao mais grana ainda pra vc se "sustentar" (viajar) no Break, recebi $1300. Alem de auxilio deslocamento $1000, q eu nao devo ter gasto $100, auxilio material ditatico $1000 e pouco, alem de dar uma grana over pras passagens.

    E quem vive em cidade consideradas de alto-custo: Nova York, Miami, e boa parte das capitais recebem $600 por mes. Se eu gasto $50 em aspecto de sobrevivencia no mes eh muito.

    sim btw chega q ja ta desvirtuando o topico
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #457
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por nikleonel Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Não acho que a solução seja cortar o programa, sério. Ele é muito bom pra quem quer estudar (e obviamente pra quem não quer nada tambem).

    O que acontece, e eu já falei aqui, é que as bolsas são dadas indiscriminadamente. Dessa forma, muitos alunos vão e nem todos são de excelência.

    Outro fenômeno que acontece é que como a maioria dos estudantes das melhores faculdades tem uma certa condição financeira, é mais fácil viajar pelo mundo enquanto se está no programa. Certamente tudo que estou fazendo aqui não é possível só com a grana da bolsa, embora de pra fazer sim muita coisa (principalmente dependendo do lifestyle que vc leva).
    Não sei se já citaram, mas pode dizer qual é o valor mensal da bolsa?
    $300 do Governo todo mes q tbm eh mega desnecessario, pq ja me pagam comida, moradia, e tenho auxilio material e tal. Alem disso dao mais grana ainda pra vc se "sustentar" (viajar) no Break, recebi $1300. Alem de auxilio deslocamento $1000, q eu nao devo ter gasto $100, auxilio material ditatico $1000 e pouco, alem de dar uma grana over pras passagens.

    E quem vive em cidade consideradas de alto-custo: Nova York, Miami, e boa parte das capitais recebem $600 por mes. Se eu gasto $50 em aspecto de sobrevivencia no mes eh muito.

    sim btw chega q ja ta desvirtuando o topico
    Relaxa, o tópico é antigo já, é legal essas informações.

    Demorou um tempo pra eu entender pq os caras do csf que trabalhavam comigo iam todo dia no shopping. Nego tinha Todas as despesas cobertas pela Dilma. Quando entrou uma grana extra eles foram insta torrar. Lol
    nikleonel likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #458
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    btw, outra bizarrice... os alunos da graduação ganham esse auxílio material didático, os do doutorado não... precisam tirar do próprio bolso
    nikleonel likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #459
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    kra, programa gerenciado pelo pt vcs queriam o q? que fosse bem feito e justo? so de existir ja ta bom demais pq pelo menos a galera adiquire cultura
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #460
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    edit: o material didático acaba virando computador, já que as chamadas taxas de bancada saem do que o governo paga pra universidade receber o aluno (na graduação) e no doutorado nós montamos uma listagem com o aval da instituição e a grana é repassada diretamente pra eles

    por isso que falei, que se a gente quiser/precisar comprar um notebook, temos que tirar da bolsa mensal... que é o mesmo valor durante o tempo todo, sem "extra" pra período de férias e etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 46 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 36444546474856 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados