Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 1321222324253373 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #221
    Table Captain Avatar de felipebig
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Localização
    NL10
    Posts
    595
    Ekalil,

    Qual são os pro e cons de MBA fora de 2 anos x de 1 ano?

    Parece que no Brasil não tem muita diferença, mas se você quiser se recolocar nos exterior?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    Grinder Avatar de Lobo_42
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Localização
    Brasília
    Posts
    249
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Lobo Ver Post
    Muito bom o tópico.

    Primeiramente parabéns pelo feito! Me formo este ano em Economia e estou me programando (TOEFL, GMAT) para fazer um MBA fora talvez em 2014. Tenho alguma experiência no mercado financeiro, comecei como estagiário na área de credito privado e fui efetivado na área de private equity e atualmente já trabalho como analista (desde análise de documentos de governança como acordo de acionistas, até valuation). Enfim, minhas perguntas são:

    Existe alguma gestora de private equity na região?

    Quanto você tirou no TOEFL e no GMAT?

    Você fez ou pensa em fazer o CFA? Acredita que o CFA seja um diferencial ai?

    Grande abs!
    Quantos anos vc tem?

    Na minha opiniao, a idade ideal pra um brasileiro vir fazer MBA eh la pelos 27/28 anos, depois de trabalhar uns 3 ou 4 anos formado. A media do MBA em si em eh de 27, mas entre os brasileiros eh de uns 29 (eu vim com 30).

    Eh claro que isso nao eh uma regra, mas se vc vem mto novo e sem experiencia, pode complicar um pouco pra conseguir um emprego mais top. Se vier mto velho, complica tb, so que pro outro lado.

    Pra trabalhar com financas acho que vir cedo nao eh tanto um problema, mas pode ser mais dificil pra ser aceito nas escolas.

    Enfim, me fala ai o seu plano e eu te falo se acho legal vir agora ou se aconselho a esperar um tempinho.

    Sobre as suas perguntas:

    Como vc deve saber, o mercado de PE eh bem pequeno, mesmo aqui nos EUA. Mesmo assim, como o mercado financeiro aqui eh mto evoluido, existem boutiques de PE mesmo em cidades relativamente pequenas, como aqui na regiao.

    O problema eh que PE nao eh um recrutador tradicional nos MBAs, como IB, por exemplo. Entao, como o processo nao eh estruturado, vc vai ter que ralar mais um pouco fazendo networking pra conseguir entrevistas. Tem um site legal que tem mtas dicas sobre esse tipo de processo. Segue um post sobre PE: How to Get a Private Equity Job | Mergers & Inquisitions

    Fora isso, acho que ajudaria mto se vc fosse pra uma escola foda em financas. No Brasil, existe uma panela bem forte de Wharton, Chicago e Columbia no mundo de financas. Os caras que estao la tem uma facilidade bem maior em conseguir um emprego nessa area. Um amigo meu fez Wharton e fez o summer dele na Advent, ai no Brasil. De repente posso te passar o contato e vc conversa com ele.

    Eu fiz 710 no GMAT e 101 no TOEFL. Foca no GMAT, o TOEFL sai naturalmente e ninguem da tanta importancia pra isso (a nao ser em Harvard que tem um minimo de 109. Acho que Chicago tb tem, mas eh menor).

    Quando eu tava pensando em recrutar pra IB eu pensei sim em fazer CFA, mas ai vi que nao seria mto util. Depois eu mudei o foco do recrutamento e desencanei de vez.

    Eu acho que o CFA eh um diferencial pra algumas carreiras, mas pelo tempo que vc gasta pra tira-lo, acaba nao valendo a pena. Vc pode gastar esse tempo fazendo networking com as empresas, por ex, e com certeza sera uma vantagem maior.

    Eu to aqui falando de networking e nao sei se todo mundo tem nocao exata do que eh isso, principalmente aqui nos EUA. Pra conseguir uma entrevista vc tem que mostrar interesse pela empresa. O jeito de mostrar interessa eh contatando as pessoas que trabalham la, que estao envolvidas no recrutamento, marcando conversar por tel, cafes, etc. Vc tem que perguntar as mesmas coisas idiotas que vc ja ta cansado de saber pra varias pessoas da mesmas empresa (pq ela curte trabalhar la, quais sao os principais skills da profissao, pedir pra ela contar da carreira dela, etc).

    Tudo isso pra, quando os caras conversarem entre eles, eles saberem quem eh vc. Se vc manda um CV fodastico pra la, mas nao demonstra interesse nenhum, eh praticamente certo que vc nao vai ser considerado pra entrevista.

    E isso toma um tempo do cacete. Entao fica dificil conciliar o curso, mais tudo o que vc tem que fazer no recrutamento, e ainda por cima estudar pra uma prova foda como o CFA. Conheco gente que fez, mas sei la, eu nao acho que seja uma boa ideia.

    Pra finalizar, outros posts do mesmo blog, falando sobre o CFA:

    CFA vs. MBA | Mergers & Inquisitions
    Stuff Investment Bankers Don’t Like: The CFA, Your Activities, Your Ph.D., and More | Mergers & Inquisitions
    The CFA and Investment Banking | Mergers & Inquisitions
    Muito obrigado pelas respostas Ekalil.

    Estou com 25 anos e me formo este ano. A despeito de estar formando só agora, tenho quase 3 anos de experiencia como analista em PE (e mais um ano na área de crédito privado). Pela natureza do trabalho, acredito que possa ser uma experiencia relevante num MBA pois acabamos por ser especialistas em generalidades (já analisamos desde empresa de biotecnologia a estaleiros).

    Meu plano A seria entrar, no ano que vem, como analista numa empresa que tem como política bancar o MBA (como uma Bain da vida). Mas caso isso não ocorra, estaria disposto a quebrar o porquinho e bancar por mim mesmo o MBA.

    Estou cogitando seriamente em fazer um curso de verão na Chicago Booth agora em julho. Apesar do programa ser um tanto genérico, acredito que seria um diferencial no currículo e ajudaria a treinar o inglês para business. O curso tem 3 semanas e custa $ 6k
    Summer Business Scholars | The University of Chicago Booth School of Business

    Você acha que compensa o custo x beneficio? Tem outros cursos de verão em havard e wharton também mas eles são mais caros e não encaixam no meu período de férias do trabalho.

    Sensacional o blog Mergers & Inquisitions! Já está nos favoritos. Desencanei da meta de fazer o CFA 1 este ano, talvez em 2014.

    Mais uma vez muito obrigado pelas dicas e por compartilhar a experiência!

    Abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    haha ty

    so faltou a de mulherada gata, nao tem consenso ai nao? eh bem equilibrado?
    Acho que de qualidade eh equilibrado sim. Tem estilos diferentes. As minas das cidades grandes sao mais moderninhas, as do interior sao mais do estilo country girl. Acho que no geral norte > sul em termos de beleza, mas nao tem grandes disparidades.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    NIce topic, parabens!

    MAs entao, como eh o funcionalismo público? Eficient? Quais os meios para se entrar? Concurso público? Eh parecido com o Brasil? Existe essa mentalidade de concurso publico que ta imperando e se alastrando cada vez mais aqui?

    A máquina publica eh eficient? COmo a polícia é vista aê?
    Eu nunca tive mto contato com servico publico, mas obviamente eh menor do que no Brasil. Acho que o pais eh voltado para o privado e ninguem espera tanto da maquina publica.

    Provavelmente nao deve existir concursos, os candidatos devem ser selecionados atraves dos criterios mais normais, CV, entrevista, etc.

    Acho que deve ser uma opcao, mas nunca vi ninguem que sonha em trabalhar pro governo. Eu ja falei em outros topicos que acho bizarro o quanto se paga no Brasil pra cargos publicos, gerando essa geracao de concurseiros. Eu tenho varios amigos que foram pra esse lado e tem uma vida mto boa, mas tenho certeza que poderiam agregar mais pra sociedade se tivessem seguido outra carreira.

    Das poucas coisas que precisei (tirar carteira de motorista, por ex), foi bem eficiente e barata.

    A policia eh vista com respeito. Nunca vi ninguem com medo da policia como eh normal no Brasil. Alias, outro dia um cara veio me falar que no Brasil as pessoas tem mais medo da policia do que dos bandidos. Ta, eu entendo que a policia eh corrupta, incompetente e injusta em mtos casos, mas acho que mto pouca gente no Brasil realmente tem mais medo da policia do que do bandido. Eh mais uma forma de expressao do que uma realidade. So que o cara fala isso pra americano e o cara interpreta literalmente. Imagina a imagem que o cara forma do Brasil...
    Masuka and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por felipebig Ver Post
    Ekalil,

    Qual são os pro e cons de MBA fora de 2 anos x de 1 ano?

    Parece que no Brasil não tem muita diferença, mas se você quiser se recolocar nos exterior?
    O que vc quis dizer com "Parece que no Brasil não tem muita diferença"? Os MBAs no Brasil ou os empregos no Brasil?

    Bom, de forma geral o MBA de 2 anos eh melhor pra quem quer mudar de empresa/carreira e o MBA de 1 ano eh melhor pra quem quer continuar na mesma carreira (mtas vezes na mesma empresa) e so quer ganhar o titulo de MBA pra poder continuar evoluindo.

    Isso acontece pq no de 2 anos vc tem o summer internship, que eh o estagio entre o 1o e o 2o ano que te da a oportunidade de ir pra uma industria nova, mudando um pouco ou totalmente sua carreira. No MBA de 1 ano, esse estagio nao acontece (pelo menos na maioria das escolas) e ai eh mais dificil fazer essa mudanca.

    Mas em alguns casos, o de 1 ano faz mais sentido. Digamos que vc ta trabalhando numa empresa e ta mandando bem pra cacete la. So que a empresa valoriza mto MBAs e sem esse titulo vc vai ter uma limitacao na sua carreira. Nesse caso, eh melhor vc faz o de 1 ano, pra nao ficar mto tempo fora e voltar pra empresa o mais rapido possivel, dando continuidade na sua carreira.

    Fora isso, o MBA de 2 anos eh o tradicional MBA mesmo, entao a quantidade de empresas que recruta eh maior comparada aos de 1 ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    Table Captain Avatar de felipebig
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Localização
    NL10
    Posts
    595
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por felipebig Ver Post
    Ekalil,

    Qual são os pro e cons de MBA fora de 2 anos x de 1 ano?

    Parece que no Brasil não tem muita diferença, mas se você quiser se recolocar nos exterior?
    O que vc quis dizer com "Parece que no Brasil não tem muita diferença"? Os MBAs no Brasil ou os empregos no Brasil?

    Bom, de forma geral o MBA de 2 anos eh melhor pra quem quer mudar de empresa/carreira e o MBA de 1 ano eh melhor pra quem quer continuar na mesma carreira (mtas vezes na mesma empresa) e so quer ganhar o titulo de MBA pra poder continuar evoluindo.

    Isso acontece pq no de 2 anos vc tem o summer internship, que eh o estagio entre o 1o e o 2o ano que te da a oportunidade de ir pra uma industria nova, mudando um pouco ou totalmente sua carreira. No MBA de 1 ano, esse estagio nao acontece (pelo menos na maioria das escolas) e ai eh mais dificil fazer essa mudanca.

    Mas em alguns casos, o de 1 ano faz mais sentido. Digamos que vc ta trabalhando numa empresa e ta mandando bem pra cacete la. So que a empresa valoriza mto MBAs e sem esse titulo vc vai ter uma limitacao na sua carreira. Nesse caso, eh melhor vc faz o de 1 ano, pra nao ficar mto tempo fora e voltar pra empresa o mais rapido possivel, dando continuidade na sua carreira.

    Fora isso, o MBA de 2 anos eh o tradicional MBA mesmo, entao a quantidade de empresas que recruta eh maior comparada aos de 1 ano.
    Quis dizer que se você tem um MBA top no currículo, não faz muita diferença para as empresas brasileiras se você ficou 1 ou 2 anos cursando.

    Legal o tópico, deu para tirar várias dúvidas. Tenho 24 anos, formado na FGV e gerente na AmBev. Penso em fazer um MBA no exterior daqui uns 4 anos. Estou mais propenso em fazer o MBA de 1 ano pelos motivos que você falou. Manter na mesma área, mas melhorar o currículo e aumentar a pista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    meu irmao trampa na ambev haha tu deve ser chefe dele kk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    Grinder Avatar de leeosanches
    Data de Ingresso
    20/03/10
    Posts
    206
    To morando numa cidadezinha no US tbm :P , me mudei ontem... o foda eh cozinhar , dicas do q comer? hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    como que o cara com 24anos ja eh gerente da ambev ? wtf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    Na Ambev eh assim. Mas vc trabalha igual um escravo.

    O bom eh o salario, bonus etc ....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados