Clique Aqui Ask me anything about living in a small city in US - Página 21

Lista de Usuários Marcados

Página 21 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 1119202122233171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 201 a 210 de 905
Like Tree984Likes

Tópico: Ask me anything about living in a small city in US

  1. #201
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PatrickCarvalho Ver Post
    Very nice topic, ekalil.

    Tenho curiosidade sobre bets esportivas aí nos Estados Unidos.

    Como é a relação dos americanos com isso? Eles conversam sobre o assunto sem problemas, é legalizado no estado em que você tá etc.?

    Ainda sobre esportes mas não mais sobre bets, vi seus posts sobre as rivalidades existirem mas não serem tão violentas / selvagens como aqui no Brasil. O que eu queria saber é como funcionam essas rivalidades, já que (me corrija se eu estiver errado) as cidades têm basicamente um time em cada esporte e todos os habitantes da cidade torcem pra ele.

    Essa rivalidade apenas com times de cidades / estados diferentes não esfria um pouco o esporte? Aqui no Brasil, imo, uma das coisas mais nices do futebol é poder chegar na segunda-feira e tirar sarro do colega de trabalho / faculdade que torce pra outro time.

    Mais uma vez parabéns pelo tópico, um dos melhores que já vi aqui no off-topic do fórum.
    Sobre bets eu nao sei nada cara, foi mal. Eu acho que eh popular, mas nao chega a ser bem visto. Mas falo mais baseado no que eu vi em filmes e seriados do que na vida real. Nunca vi ninguem comentando de bet.

    Sobre as rivalidades, na maior parte dos casos as rivalidades sao com times da mesma conferencia. Na NFL, vc tem, por ex, Redskins x Cowboys. Dallas eh longe pra caralho de Washington, mas os times jogam um contra o outro desde sempre, entao acabaram virando inimigos. As rivalidades dentro da cidade nem sao tao grandes. O maior rival dos Yankees eh o Red Sox, e nao o Mets. Do Lakers eh o Boston e nao o Clippers. Ou seja, as rivalidades surgiram mto mais de fatores historicos do que pela localizacao em si.

    Provavelmente tira um pouco da graca de zoar os adversarios sim, mas por outro lado eh legal quando toda a cidade ta na mesma vibe pro time ganhar. Meu amigo morou em Vancouver e falou que qdo o time de hockey tava na final da Stanley Cup todo mundo ia trabalhar com a camisa do time. Fica tipo um clima de Brasil na copa do mundo, saca?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #202
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    legal, mais uma curiosidade.
    Eu vi no maps que tem muita floresta em volta da cidade.
    Essa floresta é densa como aparenta? é uma reserva florestal? Tem animais selvagens perigosos tipo urso e etc...

    Eu fiquei até impressionado nem esperava ter um florestão assim em volta da cidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #203
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Melhor tópico do MaisEV.

    Quantos anos você tinha quando foi?
    30

    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Você trabalhava aqui no Brasil? Quanto você tinha de dinheiro para levar e tal? Se não quiser responder ok!
    Trabalhava sim. Pra vir pro MBA vc precisa ter uma carreira relativamente boa pra ser aceito na escola. Nao precisa ser nada mega foda, mas precisa ter umas historias pra contar.

    Eu tinha bem pouca grana guardada. Mas ai vc sai do emprego, vende o carro e junta um pouco mais. Mas o meu principal sustento eh com o financiamento da escola, como comentei la pra tras.

    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Isso é pergunta de idiota mesmo: Você joga poker? Está jogando aí? Joga online? Como você vê, será que os americanos irão voltar a jogar um dia online?
    Eu joguei poker "profissionalmente" so em 2008, por 6 meses. Mas jogava so SNG e nunca fui a fundo no game. Aqui ta praticamente impossivel de jogar online, nenhum site grande abre, entao desencanei. Se funcionasse eu jogaria so pra distrair mesmo. De vez em qdo rolam uns home games baratinhos.

    Eu nao faco ideia se vao liberar o online ou nao. Alias, nunca vi ninguem comentando sobre isso, nunca vi ninguem usando roupa de site de poker. Achei que seria bem mais popular do que de fato eh, pelo menos por aqui.

    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Se você com sua esposa decidir ficar aí nos Estados Unidos, qual vai ser a papelada que você e ela vai ter que preparar? Tipo essa pergunta é mais assim, você vai pedir visto na empresa? Sua esposa vai fazer como? Você já foi atrás de Green Card e tal?
    Tem algumas empresas que patrocinam o teu visto e outras nao. Nas que nao patrocinam, nem adianta vc procurar emprego, pq caso consiga, nao vai rolar. No caso das outras, o application eh bem parecido com o de visto de estudante. A empresa fica meio que responsavel por vc aqui nos EUA. Mas vc nao tem green card, nem nada, so uma autorizacao pra ficar aqui. Depois de algum tempo vc pode aplicar pro green card, mas acho que tb precisa de ajuda da empresa (nao sei direito como funciona).

    A minha esposa teria um visto vinculado ao mesmo, mas a merda eh que ela nao pode trabalhar nem estudar. Se a gente for ficar por aqui, provavelmente ela vai fazer uma pos na area dela. Nessa caso ela teria um visto de estudante especifico pra ela e nao mais vinculado ao meu.

    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Só um comentário, tenho um amigo meu também que ficou 6 meses na California, acho que era San Diego, e quando voltou ficou triste de ver como o Brasil está atrasado, como você falou em um post aí acima....


    To loco pra pega tudo aqui e me jogar kkkk

    abraço e boa sorte!!
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #204
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    O pessoal é indisciplinado nas aulas (chegar atrasado, sai a qualquer hora e foda-se a aula, cochilar no meio da aula, etc)? lol
    Nao, eh bem diferente. Chegar atrasado acontece, mas eh raro e pega meio mal. Sair da aula nao eh proibido, mas tb nao eh bem visto. Se vc sai pra ir ao banheiro eh ok, mas se pega as suas coisas e vaza no meio da aula eh bem provavel que o professor vai falar alguma coisa. Em quase 2 anos aqui eu vi isso acontecer umas 3x so. Cochilar eh impensavel. Eu dei umas pescadas algumas vezes, mas pq tava incontrolavel mesmo. Ai sai pegar um cafe e voltei. Mas aquela coisa de deitar na carteira e dormir nao existe (e olhar que eu fiz mto isso no colegio/facul).

    Btw, cola tb nao existe. O professor deixa os alunos sozinhos durante todo o tempo da prova e ninguem cola. Obvio que isso eh no mestrado ne, na graduacao e no high school deve ser pior, ja que o pessoal eh mais imaturo, mas mesmo assim nao da pra comparar com o Brasil. Colar eh visto como algo bem feio e grave.

    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Como funciona a coleta de lixo por aí? Vocês tem o costume de separar as coisas ou vai de qualquer jeito mesmo?
    A gente separa. Tem um lugar pra jogar lixo normal e outro pra reciclavel. Mas em geral o povo americano nao eh tao ecologicamente correto nao. Gastam agua pra cacete, energia, etc. Algumas empresas e lugares sao mais "verdes" e se preocupam mais com isso, mas nao eh geral.


    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Vocês tem o costume de dar caixinha de final de ano para as pessoas? (carteiro, porteiro, lixeiro, pessoal que faz leitura de hidrômetro e de energia elétrica [nem sei se tem alguém que faça isso por aí], enfim, etc)
    Nao dei caixinha de final de ano pra ninguem. Acho que nao tem mto esse costume. O que rola mto eh caixinha pra qualquer tipo de servico. Vc eh meio que obrigado a dar tip pra garcom, bartender, taxista, etc. E normalmente eh algo em torno de 15% ou 20% da conta, ou seja, nao eh pouco.

    Pra taxi eu dou pouco e fico meio puto, ja que a maioria dos taxistas eh meio escrota, mas pra bartender que te atende sorrindo e com um puta decote eu nunca nego...hahah
    lagostinha and Masuka like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #205
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    em filmes a gente ve isso e pelo q vc disse é meio assim.
    As aulas são em auditorios, com uns 200 alunos? ou só em alguns casos?
    A aula nao fica ruim assim não, tipo a interação com o professor ou eles se viram bem?

    E seria possivel isso no brasil, as faculdades terem turmas pra centenas o que diminuiria os custos com professor por exemplo e com estrutura tb, pq juntaria 4-5 turmas em uma só.
    A minha turma tem 300 alunos, mas a gente eh dividido em turmas de +- 50 alunos por classe. Nem cabe mais que isso na sala de aula. Algumas materias tem so 25, outras 15, depende da materia.

    Aula com mta gente so em casos especificos mesmo, tipo revisao final antes da prova. O MBA de Harvard, por ex, tem mil alunos, mas tb sao divididos em turmas pequenas, como aqui.

    Acho inviavel aula com tanta gente (tipo 200 alunos), aqui ou no Brasil. A qualidade cai mto.
    ferpira1988 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #206
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Congratz pelo tópico! Eu acompanhei todo o processo desde quando vc decidiu e estou muito feliz com todo o seu sucesso ai, tenho certeza que em uns anos vou ter um amigo magnata.

    Pensando aqui, tenho duas perguntas.

    Acho que o principal fator que me impediu de desenvolver uma carreira normal foram experiências ruins de trabalho, onde o relacionamento pessoal era mais importante que o resultado. Isso ocorre ai também? As pessoas tem essa necessidade de serem amigos antes de darem resultado? Ou ai o resultado é prioridade?
    Nao, nao eh a mesma coisa. Alias, isso eh um dos pontos positivos daqui, pelo menos pra mim. Nao que as pessoas sejam inimigas, obvio, mas nao eh pq vc trabalha/estuda com alguem que vc precisa necessariamente ser amigo. As coisas sao levadas bem menos pro lado pessoal.

    Eh claro que relacionamento eh importante em qualquer lugar do mundo e facilita bastante ter amigos em determinadas circunstancias, mas nao eh encancarado como no Brasil. Ninguem vai te dar um emprego top so pq eh seu brother. Vai ajudar, mas nem tanto.


    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Uma coisa que eu reparei recentemente aqui no Brasil é que vc assumir um defeito, tanto no âmbito social, quanto no corporativo não é bem visto, as pessoas em vez de entenderem que você sabe dos seus defeitos e justamente por isso, vai causar menos problemas, acabam entendendo o contrário e acabam te julgando mais ainda por esse defeito.

    Aí é a mesma coisa? Ou quando nego pergunta em uma entrevista uma qualidade e um defeito a resposta é a mesma que aqui, de falar de uma qualidade como se fosse um defeito?
    O americano em geral eh mais hipocrita que o brasileiro, entao acho que eh ate menos comum as pessoas falarem de defeitos. Entretanto, quando vc vai falar de um defeito, vc tem que dar um jeito de ameniza-lo, mas sem aquela putaria de falar que o seu maior defeito eh "vestir mto a camisa da empresa", ou seja, exagerando numa qualidade pra torna-la um defeito.

    Numa entrevista, vc nao vai dizer, por ex, que odeia acordar cedo. Mesmo que seja verdade, que vc esteja sendo honesto, vai pegar mal. Tem algumas coisas chave tb que vc nao pode falar, tipo que nao sabe liderar ou nao sabe trabalhar em equipe. Mas vc pode dizer que gostaria de ser mais organizado, que faz coisas demais ao mesmo tempo e as vezes perde tempo se organizando, etc. Eh importante tb falar de um defeito e mostrar que vc ja ta trabalhando para melhora-lo.

    Ou seja, no final das contas acho que ate pior do que no Brasil. Pelo que conheco de vc, esse lado hipocrita ia ser o que vc mais ia odiar daqui. Eu nao vou falar que eu gosto, mas de certa forma facilita a convivencia quando vc aprende a lidar com isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #207
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    legal, mais uma curiosidade.
    Eu vi no maps que tem muita floresta em volta da cidade.
    Essa floresta é densa como aparenta? é uma reserva florestal? Tem animais selvagens perigosos tipo urso e etc...

    Eu fiquei até impressionado nem esperava ter um florestão assim em volta da cidade.
    Cara, isso eh bizarro. Eh floresta mesmo, mata fechada. Algumas sao reserva e outras nao. E isso eh por todo os EUA, com excecao das grandes conurbacoes urbanas, eh so olhar no mapa.

    Aqui no meu condo eu ja vi veados, raposas, esquilos, tartaruga. Tem relatos de cobra. Urso nao tem por aqui, mas em algumas regioes proximas vc encontra.

    Uma mina amiga minha que mora no Kansas ja viu uma aguia pegando um coelho no meio da rua...lol.

    Ou seja, aquela historia de jacare andando no meio da rua eh mais real aqui do que no Brasil....hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #208
    Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09
    Posts
    305
    blz ekalil,

    O que faz vc acreditar que os americanos sabem defender um ponto de vista muito bem?
    Pq sabem legitimar o que argumentam?

    Vc teve aulas de negociacao? Que linha que eles focaram mais, distributiva, integrativa, focaram mais
    nos relacionamentos e parte emocional ou na logica, efeito ancora etc?

    Ate que ponto vc considera a teoria dos jogos aplicavel em decisoes estrategicas?

    Tem muitos engenheiros no seu mba e que nao trabalham na area?
    'E igual ao Brasil nesse ponto onde muita gente nao segue a carreira da graduacao?
    Ou tendem a seguir e na sua classe ha basicamente apenas administradores.

    Valeu novamente, abraco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #209
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    Falando em engenheiros...

    Sou formado em engenharia de producao e trabalho com P&D na industria de auto pecas e como ja disse outras vezes tenho vontade de fazer MBA, mas quando observo as empresas que contratam nas escola, a % de empresas ligadas ao setor automotivo eh quase 0...

    Voce conhece alguem q tenha experiencia no setor automotivo e esta fazendo o MBA?
    Pelo que voce percebeu do mercado, tem bastante espaco para esse perfil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #210
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    Quando eu fazia facul tinha conta na cantina, no Buteco da frente, Rola isso ai? vc tem alguma conta em algum lugar perto da sua casa, em algum mercadinho sei lá, por sua cidade ser pequena é comum o fiado ae? ou não existe?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados