Clique Aqui Dilma publica lei que determina informar tributos em nota fiscal - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 37 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 367
Like Tree253Likes

Tópico: Dilma publica lei que determina informar tributos em nota fiscal

  1. #21
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    lol alvinho não força. é claro que a medida cumpre essa dupla função, só que a principal é mesmo dar conhecimento sobre a carga tributária que onera o produto ou serviço.

    o texto da matéria é claro:

    A medida foi aprovada pela Câmara dos Deputados em novembro, e hoje sancionada pela presidente da República. A divulgação, porém, só será obrigatória seis meses após a data da publicação da lei no Diário Oficial. O objetivo é dar transparência para o consumidor sobre a carga tributária incidente sobre as mercadorias.
    lol neh, no Brasil todo mundo reclama de impostos, você acha que o governo fez isso pra falar "vocês estão certos, o imposto é alto pacaralho mesmo, chupem!"?

    óbvio que o objetivo é dar conhecimento sobre a carga tributária, eu estou dizendo qual é a intenção disso, o motivo do governo querer dar esse conhecimento.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    quem falo idai é msm tipo de sujeito que acha que tudo é mais caro aqui porque os impostos são altos

    tres coisas: muito boa a consideração do alvinho;
    recorde de receita não tem relação só com o porcentual de impostas, mas também com a velocidade da economia;
    existe um burburinho nos bastidores que algum tipo de reforma tributária será proposta pela Dilma
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    quem falo idai é msm tipo de sujeito que acha que tudo é mais caro aqui porque os impostos são altos

    tres coisas: muito boa a consideração do alvinho;
    recorde de receita não tem relação só com o porcentual de impostas, mas também com a velocidade da economia;
    existe um burburinho nos bastidores que algum tipo de reforma tributária será proposta pela Dilma
    Se a intenção é informar o povo, seguido de uma reforma tributária ÓTIMO...mas duvido que é isso que vai acontecer.

    E lol @ velocidade da economia....o recorde de receita é porque hoje em dia está muito, mas muito mais difícil sonegar do que antigamente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    esqueci de citar isso, mas o fato de ter uma economia mais saudável ajuda na arrecadaçao, consumo elevado, serviços em alta e etc... mas isso é ruim?

    depois de ter mechido no bolso dos banqueiros e das empresas de energia eu não duvido de mais nada da Dilminha meu caro...
    nedludd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    lol leonel, então tá, a Dilma fez a lei pra mostrar pro povo que o governo fode geral com os impostos, faz sentido...
    quotei tua frase pois até a parte que negritei é ok. Agora só tu não viu o que o peba disse ali, é claro que acaba cumprindo a dupla função. A parte de tu querer dizer que a realidade não é essa é que tá fora da casinha. Os dois são foda, tanto lucro do vendedor quanto imposto cobrado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    po leonel, foi mal, esqueci que você é meio lerdo e não consegue entender direito as coisas. quando disse aquilo não falei que os impostos eram baixos, apenas disse que essa percepção é exagerada em várias situações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Quem faz a lei eh o Congresso Nacional po (nao sei de quem foi a iniciativa no caso), a Dilma pode ter achado a lei ruim.

    "A apuração dos tributos que incidem indiretamente na formação do preço é de difícil implementação, e a sanção desses dispositivos induziria a apresentação de valores muito discrepantes daqueles efetivamente recolhidos, em afronta à própria finalidade de trazer informação adequada ao consumidor final", informou a Presidência da República na exposição de motivos do veto. Pra mim a Dilma quer ver o numero o menor possivel.

    Salvo se foi iniciativa do pt ou da presidente, acredito que essa lei nao tenha a mao da dilma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    lol, galera entendeu totalmente errado, omg. não é pra ver o tanto que você pago de imposto, é pra ver o contrário, o tanto que NÃO é de imposto. no Brasil virou moda botar a culpa de todo preço alto nos impostos, sendo que a realidade não é essa.
    Eu acredito que p Dilma, so faria sentido por isso mesmo. Mas eu to com preguica de pesquisar quem foi que teve a iniciativa do projeto. Se foi o PSDB, PSOL etc... provavelmente seria p mostrar a carga alta msm.

    Ps: http://www.bbc.co.uk/portuguese/celu...ostos_rn.shtml

    A lei é fruto de uma iniciativa popular que reuniu aproximadamente 1,56 milhão de assinaturas coletadas em campanha da Associação Comercial de São Paulo.

    Nem Dilma nem ngn...Foi o povo que quis ver mesmo. Dilma ainda vetou 5 artigos...nice.
    Última edição por Kleber; 10-12-2012 às 19:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    então close topic, ban OP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    esqueci de citar isso, mas o fato de ter uma economia mais saudável ajuda na arrecadaçao, consumo elevado, serviços em alta e etc... mas isso é ruim?

    depois de ter mechido no bolso dos banqueiros e das empresas de energia eu não duvido de mais nada da Dilminha meu caro...

    Essa análise não combina com um PIB menor que 2%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 37 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados