Clique Aqui www.amazon.com.br - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 195
Like Tree106Likes

Tópico: www.amazon.com.br

  1. #91
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Dá pra você emprestar seus livros Kindle:
    Amazon.com Help: Lending Kindle Books

    Kindle books can be loaned to another reader for a period of 14 days. The borrower does not need to own a Kindle -- Kindle books can also be read using our free Kindle reading applications for PC, Mac, iPad, iPhone, BlackBerry, and Android devices.
    claro que não é a mesma coisa, tem várias restrições, mas já é um começo.
    É, tá meio longe de ser a mesma coisa mas sussa também, as vantagens superam muito esse contratempo. Eu tenho certeza que se eu tivesse um Kindle eu leria muito mais do que atualmente. Aliás, acho que tem boas chances de eu comprar um ainda esse ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Com raras exceções baixo tudo que leio no kindle de sites pra download gratuito.

    Pirataria rula.
    se eu não usasse pirata, acho que gastaria mais de 3k por mes só pagando por conteudo

    rutracker e piratebay são 10x melhores que qualquer loja privada
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    ainda tem isso neh, nego acha que 50% do custo de um livro é a impressão e transporte?
    E os custos de manter uma loja física (aluguel, funcionários, etc.) que são MUITO maiores que um comércio virtual. Pra mim é bem claro que o custo de vender um livro físico certamente é mais do que 20% maior do que o custo de vender um livro digital. E as margens de lojistas e distribuidores de livros físicos já são absurdas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    ainda tem isso neh, nego acha que 50% do custo de um livro é a impressão e transporte?
    E os custos de manter uma loja física (aluguel, funcionários, etc.) que são MUITO maiores que um comércio virtual. Pra mim é bem claro que o custo de vender um livro físico certamente é mais do que 20% maior do que o custo de vender um livro digital. E as margens de lojistas e distribuidores de livros físicos já são absurdas.
    Também já ouvi muito essa história de que o custo da impressão e logística não é grande parte do valor do livro e portanto não abaixaria. Isso é meio irrelevante porque compra quem quer no fim das contas, e o distribuidor digital não vai estar preocupado em reajustar num primeiro momento quando tudo é novidade.

    Btw, se não me engano o deal standard da amazon é 50/50... não sei se isso é bom ou ruim pra quem escreve, mas uma coisa é fato, vc tira o emprego de mta gente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Dizem que as lojas virtuais são mais baratas que as físicas justamente pq não tem essas contas agregadas ao produto final.

    Mas mesmo assim, como rola muita transferência de arquivos gratuitos, o preco é justo, pq uma venda é transferida pelo visto para milhares de pessoas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    mas é questão de mercado ueh. eu tenho um kindle e em várias situações que prefiro o ebook do que o livro, então o ebook pra mim vale mais que o livro ueh, se os dois tiverem no mesmo preço eu vou comprar o ebook mesmo assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Mas isso vale pros dois o lados. Nós maio estamos discutindo oferta e demanda aqui. Só estamos falando que o ebook tem um custo significativamente menor, o que, num mercado com concorrência, deveria fazer com que o preço também fosse significativamente menor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Mas é justamente esse monte de atravessador, distribuidor, e gente ganhando em cima do escritor... que fez um gênio pensar "se eu criar um dispositivo que transmita tudo online eu pego esse monte de fatia pra mim".

    Eu tenho um pensamento que é o seguinte: O governo devia criar uma base digital de conteúdo oficial (como se fosse um clone da amazon). Não deve ser mto difícil, temos um monte de universidade fodona que desenvolve projeto muito mais complicado. Essa base de conteúdo seria mantida pelo corpo acadêmico, e produziríamos (ou importaríamos) dispositivos capazes de ler essa base. A base pode ser até parecida com uma wikipedia, pra pessoas autorizadas editarem. O negócio é chegar num formato de publicação (como se fossem criar o "pdf nacional"). Conteúdo externo poderia ser comprado pra ser inserido nessa base também, como se fosse um licenciamento. E e-readers poderiam ser distribuídos no ensino básico/fundamental público, pra substituir os livros, que poderiam ser sempre atualizados.

    Se vcs olharem nos sites chineses de wholesale já existem centenas de kindle-clones... tablets meio toscos, etc. No pior cenário compra-se dos chinos uma versão customizada a preço de banana que só serve pra isso, e gg. tá resolvido o problema do material didático em 80% no Brasil.

    ... mas isso seria um projeto de proporções continentais que demandaria uma gerência de projeto muito foda, um plano pra educação e tal. Muito mais fácil licitar tablet superfaturado e entregar na mão de quem nem sabe o que fazer com isso. Dizem que a Apple lançou o iPad mini não só por causa do mercado que estava pedindo tablets menores pra ler, mas pra conseguir se manter com um dos grandes compradores: o governo dos EUA, que estava passando a gostar mais de comprar tablets pequenos.
    dawson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Tenho o Kindle faz dois anos, e foi a melhor coisa que acontecer na minha vida. Compro muitos livros direto da Amazon, e não pretendo transferir minha conta (pelo menos não por enquanto) pra Amazon br, visto que minha conta do Neteller é em dólar, e quando compro, compro usando meu cartão de lá.

    De qualquer forma, prefiro o livro digital. É mais fácil de ler, o Kindle facilita muito a leitura, e dá pra converter epub em mobi facinho pra ler. Os pdfs, podem dar um pouco mais de trabalho, mas dá pra ler sossegado.

    Tenho uma política simples de só baixar piratas livros antigos (mais de 2 anos que foram lançados). Lançamentos e livros mais novos, compro da Amazon (a não ser que a grana esteja muito curta - caso atual). É difícil se ganhar dinheiro com livros, e na Amazon americana tem muitos livros bons de autores desconhecidos, que custam de nada a 4 doletas. A BR ainda não tem isso.

    Já vi diversos leitores de ebook, mas nenhum deles, pra mim, supera o Kindle. Só não gostei desse novo com luz, visto que o que mais gosto nele é justamente que não cansa a vista por não ter iluminação interna.
    zombie likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Mas isso vale pros dois o lados. Nós maio estamos discutindo oferta e demanda aqui. Só estamos falando que o ebook tem um custo significativamente menor, o que, num mercado com concorrência, deveria fazer com que o preço também fosse significativamente menor.
    mas tem muita coisa envolvida, não é tão simples assim. nos EUA mesmo o DOJ processou a Apple por fazer collusion com as editoras pra manter o preço alto. e mesmo num mercado já bem estabelecido, tipo o dos EUA, o ebook não chega nem perto de custar metade do livro físico e mesmo assim as vendas de e-books já ultrapassaram as vendas de livros. e quem tá perdendo espaço são os livros paperbacks, que devem custar uma mixaria pra produzir e são vendidos em qualquer lugar.

    o e-book também tem vários custos embutidos que são diferentes do livro. tem pirataria, tem subsídio dos devices, etc.
    eu acho que são 2 produtos bem diferentes, por isso acho besteira comparar os 2 e falar que um tem que ser 50% mais barato.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados