Clique Aqui Morar e estudar na Irlanda - TIPs - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 123
Like Tree97Likes

Tópico: Morar e estudar na Irlanda - TIPs

  1. #71
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    @lagostinha vc ta atoa? Nao ta em nenhuma escola não ?
    isso rs

    a ideia era vir e aprender na pratica, trabalhando (nao qria estudar mas cogitei, na vdd mais pr conhecer pessoas que pelo aprendizado msm) so q o lance de trampo acho q ja expliquei, eu tinha acabado de chegar e nao tava afim de ficar trampando so sextas e sabados na amdruga pagando pau na balada inves de curtir pra ganhar 300/400 mangos por mes, entao quitei e voltei a jogar poker

    depois eu acabei nem indo mais atras de trampo, so que com isso o ingles nao desenvolve tb, eu evolui mto pouco entao segunda agora comeco um curso de ingles, mas devo fazer pouquinho tb pq eh caro,

    to pensando em ir morar pro leste os ultimos 2 meses, o rocklee ta la e parece ser uma boa. Apenas tenho receio de nao curtir a night como aqui, aqui tem de tudo e toda hora, a night de londres eh mto fera imo, voce tem opcao todos os dias, existe as chamadas "afters" que sao baladas pos baladas lol, existe um cronograma q da pra seguir indo de balada em balada, algumas comecam as 7 da manha e vai ate ao meio dia por exemplo, sao baladas pro pessoal engatar apos sair das baladas noturnas, e por ai vai

    o unico problema eh q ta rolando um choque aqui, eu curto mto a night d londres mas nao aproveito-a mto pois, nao tenho grana sobrando p ir todo fds e nao tenho amigos com quem ir(por mais q falem uma coisa eh vc ir as vezes sozinho, outra eh picar cartao td fds sozinho, mo chatice neh), entao apesar do meu ponto preferido ser esse, eu acabo nao usufruindo tanto qto gostaria pelos motivos ja citados, entao as vezes acaba compensando ir pra outro lugar msm

    eu tenho ctz q qdo voltar pro brasil vou ficar puto achando q poderia aproveitar mais...

    btw to achando q o camel do danilao iria regular bem aqui
    fui na Home ontem, e nem deu pra beber mto pois fica caro, foda q eu tava sem comer e c ansia antes msm de ir pro lugar entao la foi so beber umas vodkas e uns shots e ja qria gorfar... era quarta feira e camden town bombando (paguei so 6 pra entrar)

    o q quebr aqui nao eh a entrada, isso eh bem sussa, so q acho um saco ficar sao e sozinho, se tou forever alone tenho q beber dai o ferro fode,

    eu fico c receio de mudar daqui pq nao daria pra conhecer outros lugares q ainda qro ir, e obvq eu penso em voltar ano q vem, mas a vdd eh q nao eh barato a ponto de ficar indo e vindo assim tao facilmente
    EduAmendola, Mocoto and CaioTostes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Expert Avatar de Gauss
    Data de Ingresso
    16/09/07
    Localização
    Brasil
    Posts
    3.931
    Images
    12
    porra lagosta pq vc nao joga tipo 6h/dia e faz aula de ingles numa escola boa entao 4h/dia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eh o q comeco a fazer segunda, minhas aulas vao ser a tarde pois tem menos chance d eu esculachar rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Deixa eu ver se eu entendi:

    Tu não tem dinheiro e não ta aí fazendo nada. Ao que parece tu também não fala inglês direito e só tem condição de pegar subempregos. Só que tu não quer trabalhar, tu não estuda (e teu inglês não melhora), e obviamente como tu não faz nada (trabalhar/estudar) tu não tem amigos/vínculo com ninguém aí, e aí tu tá reclamando pq tu não tem dinheiro (really?) e não conhece ninguém (really?)?
    RafaelRJ and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Grinder Avatar de Mocoto
    Data de Ingresso
    08/01/10
    Localização
    São Paulo - Vila Maria
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    uma coisa q lembrei foi de um caso q rolou aki, ate comentei no blog, 3 australianos vieram p ca com grana pra 2 meses, ficavam em hostel, sangue bom eles, falavam a lingua e tinham passaporte, conseguiram um trampo daqueles operarios pedreiros do gov, paulera p kct, e vi o kra postando no fb q ficou acho q 1 ou 2 dias so e quitou pq era mtooo pesado p ganhar o q qq um atras d um balcao de bar ganha, 6 hora

    dai depois troquei ideia c ele e o kra me disse q acabou a grana e voltaram p australia, a intencao era ficar 2 anos aqui ele tinha me dito qdo nos conhecemos... de 2 anos virou 2 meses,

    se os negos q falam a lingua tavam nesse perreio ai complica haha

    meus flatmates ganham o dobro, mas msm assim continuam td no perrengue aqui lol falando q nao compensa e tal, pq apesar d ganharem 12 15 por hora acabam nao trampando td dia, entao da os mesmos 1k 1,5k no max, ralam de quinta a sabado por exemplo pra folgar de domingo a quarta.. mega lol, devia ser o contrario po

    eu tenho vontade de ficar mais tempo pra ca, mas teria q ser num eskema mais firmeza, pode ser uma mistura de pokerhouse ou nego q trampa, mas no fundo eh algo passageiro neh, pq ficar a vida toda assim eh meio depre

    acho q se fosse uns negos fmz onde a ideia bate tp pokerhouse ai rola de boassa, eu nao tenho problema em trampar, eu ate qria!! mas qria algo mais suave, num bar de boa, ou limpando msm, mas no estilo q o rings fez qdo teve aqui, nao rola aquele esforco fdp q vc se mata.. se desse p levar na maciota seria nice po

    eu ate tinha comentado de fazer uma em amsterdan, pega uns negos loucos e uns q tavam qrendo morar fora e devia dar certo, faz uns bicos de boa so p garantir o aluguel(p quem joga pouco/baixo ou eh preguicoso ou msm q nao jogue) e boa, mas enfim, o q qro dizer eh q consigo ver esses esquemas de morar p ca algo mais como diversao/zuera/sem compromisso , vir p morar no eskema de tentar a vida de vez so c trampo bom msm... vcs falando ai 30 40k ano ta justo po, da p ter seu carro moto e casa sozinho, ou seja, tu consegue construir uma vida independente, ja em trampo zuado so rola por um periodo meio q pa zuar msm
    Meu cronograma era:

    1º Ano: Estudar Ingles hard nos 6 primeiros meses, trampar para pagar as contas, mas priorizando os estudos e viajar o maximo possivel.

    2º Ano: Continuar focado nos estudos mais 6 meses e tirar a certificação para poder fazer uma facul ou arrumar um trampo decente, viajar para Egito, Russia e talvez EUA.

    3º Ano: Finalizar os estudos de Inglês com a certificação de nivel mais alto e Como visto de estudante só era permitido renovar até o 3 ano, o objetivo era conseguir um workpermit ou voltar para o Brasil com uma grana maior que a investida e todo conhecimento e experiencia conseguido.

    Resulta:

    o Primeiro ano saiu exatamente como planejado, subi 3 niveis de Inglês na escola, fui do 2 para o 5 nos seis meses de aula (Geralmente os alunos avançam 1 ou no máximo 2 níveis por semestre, para ver como me dediquei), depois começaram as ferias de 6 meses, onde tentei trabalho fulltime sem sucesso, e fiz os bicos mais variados que ja falei no outro post, e aproveitei para viajar com a grana que sobrou.

    Durante o período de Aulas, de Dezembro a Janeiro eu viajei pela Irlanda ( Galway, Bray, Malahide, howth, etc...), em Fevereiro para Londres, depois foi a fez de ir para a Escócia/Edimburgo, em Junho fui para Amsterdã/Holanda, Bruges e Bruxelas/Bélgica, em julho começou o periodo de féria e em Agosto eu comecei um mochilão de 2 meses, o roteiro foi:
    Belfast/Irlanda do Norte, Glasgow e toda região do norte/Escócia, Paris/França, Milão, Roma, Veneza, Pisa, Sardenha, Bari, Bolonha/Itália, Frankfurt, Berlim, Munique, Memimmgen/Alemanha, Patras, Atenas e Mykonos/Grécia, Barcelona, Madri, Malaga, Fuengirola, Granada/Espanha, Gibraltar/Reino Unido, Bratislava/Eslováquia, Praga/Republica Tcheca, Viena/Áustria, Budapeste/Hungria, Lisboa e o Porto/Portugal e Zurique/Suíça.

    Ai Retornei para Dublin, e em Novembro fiz uma viagem para Liverpool/Inglaterra e depois no final de Novembro, fiz outro mochilão de 15 dias, passando por Londres/Inglaterra, Agadir/Marrocos, Berlim/Alemanha e Edimburgo/Escócia.


    Após o Mochilão de 2 meses, a minha Ex-noiva, decidiu voltar para o Brasil, na verdade ela ja tinha decidido antes, pelas mesmas questões que o Lagostinha citou dos perrengues e aqui no Brasil ela tinha uma vida beeeemmm confortavel, familia, amigos, a loja dela, carro dela, tudo que fazia falta lá para ela e eu optei por continuar lá até o final do ano e depois pensaria se voltava para o Brasil ou não.

    Depois que ela voltou fiquei meio perdido por um tempo, casa nova, vida nova, lugares novos... eu estava acostumado só com programa de casal por la, foi quase como ter chegado novamente do zero na Irlanda, ainda bem que tinha grandes amigos por lá e me ajudaram na readaptação e a conhecer a vida de "sozinho".

    Passado os 2 meses finais, optei por voltar para o Brasil temporariamente, para retomar o relacionamento, acalmar o coração dos meus pais e da minha filha, ela ter voltado meio que fez uma pressão maior na minha familia para que eu voltasse e não ficasse la sozinho, mas que fique registrado que voltei totalmente contrariado rsrs

    Acabou que voltando ao Brasil, tive que "redecorar minha casa", pois tinha vendido tudo já que nao tinha intenção de voltar para ca, comprei os moveis, TV, uma moto, voltei a trabalhar para pagar essas coisas e aqui estou, 2 anos e meio depois, ainda no Brasil...

    Ps.: O Noivado acabou 3 meses depois de eu voltar rsrs
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Grinder Avatar de Mocoto
    Data de Ingresso
    08/01/10
    Localização
    São Paulo - Vila Maria
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Deixa eu ver se eu entendi:

    Tu não tem dinheiro e não ta aí fazendo nada. Ao que parece tu também não fala inglês direito e só tem condição de pegar subempregos. Só que tu não quer trabalhar, tu não estuda (e teu inglês não melhora), e obviamente como tu não faz nada (trabalhar/estudar) tu não tem amigos/vínculo com ninguém aí, e aí tu tá reclamando pq tu não tem dinheiro (really?) e não conhece ninguém (really?)?

    Bruno,
    você ja morou fora do Pais?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Grinder Avatar de Mocoto
    Data de Ingresso
    08/01/10
    Localização
    São Paulo - Vila Maria
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Nas ferias vou para irlanda e inglaterra, mas eu estava pensando em extender um pouco para aprimorar meu ingles(passar em torno de 1 ano). Minha duvida é a seguinte:

    Eu estava querendo ficar um tempo na inglaterra e um tempo na irlanda, depois escolheria um dos 2 para passar 1 ano. Eu posso ir como turista e depois dar entrada no visto de estudante?
    Paladino,
    Até onde eu sei, você poder dar uma de turista em varios paises da Europa e Reino unido sem problema por até 3 meses, se tiver as reservas de hoteis comprovadas, seguro viagem com o limite minimo exigido pelo pais e grana suficiente para mostrar ao agente da imigração, seja Com extrato do cartão de Credito Atualizado + dinheiro em mão.
    Fui barrado varias vezes no meu mochilão ao entrar e sair dos Paises, e precisava mostrar comprovante de residencia na Irlanda, Carteirinha da Escola com validade de 1 ano e carteirinha da Imigração da Irlanda informando a data do visto, além de comprovar o agendamento do hotel e a passagem de volta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Lagosta, pergunta simples: pq vc nao compra uma garrada de qq coisa no supermercado e ja chega na balada bebado? Porra, usei esse esquema anos e anos.
    Mocoto likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    @Mocoto Sou donk em mochilão. Não planejei nada ainda, por enquanto estou verificando se minha ideia é viavel. Estou na duvida entre irlanda e inglaterra para morar. Basicamente eu queria mochilar pela europa e depois iria para irlanda e inglaterra escolher ql dos dois morar(1-2 anos).

    ps: Curiosidade, não tem como obter mais o visto de estudante depois de 3 anos?vlw
    Última edição por Paladino Unlimited; 27-09-2012 às 18:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Grinder Avatar de Mocoto
    Data de Ingresso
    08/01/10
    Localização
    São Paulo - Vila Maria
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    @Mocoto Sou donk em mochilão. Não planejei nada ainda, por enquanto estou verificando se minha ideia é viavel. Estou na duvida entre irlanda e inglaterra para morar. Basicamente eu queria mochilar pela europa e depois iria para irlanda e inglaterra escolher ql dos dois morar(1-2 anos).

    ps: Curiosidade, não tem como obter mais o visto de estudante depois de 3 anos?vlw
    Agora se não me engano só pode por 2 anos, mas não tenho certeza. Depois disso não pode renovar o visto com curso de Inglês, só para curso profissionalizantes, Facul ou Trampo.

    Eu recomendaria você fazer ao contrario, escolher um lugar para morar e depois mochilar com as promoções que as Cias aéreas de la fazem ( Ryanair e Aerlingus).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados