Clique Aqui Morar e estudar na Irlanda - TIPs - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 123
Like Tree97Likes

Tópico: Morar e estudar na Irlanda - TIPs

  1. #61
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Citação Postado originalmente por EduAmendola Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    Alguem sabe se esse valor está no padrão p/ Irlanda?

    - Acomodação estudantil
    Quarto individual: cada aluno vai dividir um apartamento de 3 ou 4 quartos, banheiro, uma cozinha e uma área lounge onde você pode relaxar com as outras pessoas da casa. Há internet access gratuita.
    A cozinha está equipada com forno, microondas, geladeira / freezer, armários para guardar comida e etc...
    Todos os quartos dispõem de uma cama de solteiro, mesa de cabeceira, roupeiro, mesa e cadeira.
    A localização da residência é muito central (Smithfield). A acomodação fica a aproximadamente 20 minutos do escola, ou você também pode usar o Luas que passa a cada 5 minutos e você levará aproximadamente
    5 minutos para chegar na escola.
    Os alunos terão de pagar um depósito de € 100 na chegada à acomodação. Este valor será devolvido ao aluno no final da sua estadia.
    Preço para quarto individual: € 175/week
    Ta dentro sim. Eh +- isso.

    Por ~250 tu aluga um com quarto soh pra vc, dividindo o ap com 2-4 pessoas. Tenho um colega que paga 210 e divide soh com 1 pessoa, mas foi um puta achado, o normal eh dividir a casa com mais gente.

    Menos de 150 por semana vc nao vai achar nada. Muito dificil mesmo, ou se achar, vai ser um lixo. Vc ateh ve nos sites de procura de roommates por $90-$120, mas eh tudo tranqueira.

    Uma dica que dao eh tu procurar uns locais mais afastados da escola (dizem que Dublin 5 e Dublin 7, que sao dois bairros la, sao mais baratos, da pra achar pelos 150 q falei). Soh que ai pra ir pra escola tu tem q pegar busao/metro/luas. Nada de mais, em 20 minutos vc ta la. Se comparar com sao paulo por exemplo onde tem gente que leva ateh mais de 2h pra chegar, ta bom bagarai.

    Sem contar que la realmente as pessoas saem as 18h do trabalho. 18h30m no maximo tu ta em casa.
    Dublin eh caro demais, eu morei em Limerick em 2010, dividia uma casa com mais 3, cada um com seu quarto, pagava 200 euros por mes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Grinder Avatar de Mocoto
    Data de Ingresso
    08/01/10
    Localização
    São Paulo - Vila Maria
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mocoto Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    @EduAmendola cara to muito na pilha de ir agora mesmo com meu péssimo inglês (razoavel pra leitura/tradução), ir no peito mesmo...
    Caio, se voce tiver uma grana para se manter lá sem precisar de trabalho urgente, vale muito a pena mesmo com esse nivel de Ingles. Eu passei 2 semanas sem conseguir abrir a boca para falar por lá, tinha vergonha de falar, mas com a ajuda dos professores fui melhorando e até o final do curso, em 6 meses, eu subi 3 niveis.
    O Importante é se dedicar, valeu muito para mim!
    Você acha muito dificil arrumar um trabalho de começo (com esse nível de inglês) ? Grana pra sustentar seria uns 2/3 meses no máximo, a idéia é ir pra arrumar um trampo mesmo

    Caio, não da para te dar uma resposta exata, eu conheci bastante gente que foi com grana para 3 meses e não arrumou nada de trampo e teve que voltar. Eu mesmo tive bastante dificuldade, não consegui trabalho fixo, então usava o tempo livre para estudar e ajudar as pessoas do forum que estavam chegando em Dublin ( Buscar no aeroporto de Bus, ajudar a traduzir o que o landlord falava assim que chegavam na casa pela primeira vez), ajudar a fazer a documentação no banco... creceu tanto que virou um "emprego", depois fiz alguns contatos e apareceu para eu entregar panfleto pela Domino´s, consegui montar uma equipe com mais de 15 Brasileiros para esse trabalho, que não era grande coisa, mas já livrava o Aluguel, Depois consegui uma indicação para ajudar a descarregar contêiner de bobinas numa fabrica (1x a cada 15 dias), Vendi jornal, e por ai foi... nesse 1 ano que passei lá, fiz muitos tipos de trabalhos, para bancar a moradia, comida, viagens, etc...
    Na minha aerea mesmo (TI), só consegui manutenção de notebook, que deu uma grana razoavel porque eu tinha muitos contatos, então um indicava para o outro.

    Voltando no lance do emprego, tem gente que esta no local certo, na hora certa e consegue a vaga antes mesmo de tirar a documentação, o caso de você estar andando no centro e ver o cara colando um cartaz que precisa de ajudante, vc entrar e ser contratado, ou um amigo (roommate) voltando para o Brasil te indicar para a vaga dele, etc...

    Eu não arriscaria investir uma grana tão alta, para ter que voltar sem concluir o curso ou não poder nem viver a experiencia porque acabou o dinheiro em 2 meses.

    O Intercambio foi uma das melhores experiencias da minha vida, fiz muitos amigos, conheci muita coisa que achava que só existia em filme, viajei para 18 paises e embora não tenha voltado com um centavo na conta do banco, faria tudo novamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    Citação Postado originalmente por Mocoto Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mocoto Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    @EduAmendola cara to muito na pilha de ir agora mesmo com meu péssimo inglês (razoavel pra leitura/tradução), ir no peito mesmo...
    Caio, se voce tiver uma grana para se manter lá sem precisar de trabalho urgente, vale muito a pena mesmo com esse nivel de Ingles. Eu passei 2 semanas sem conseguir abrir a boca para falar por lá, tinha vergonha de falar, mas com a ajuda dos professores fui melhorando e até o final do curso, em 6 meses, eu subi 3 niveis.
    O Importante é se dedicar, valeu muito para mim!
    Você acha muito dificil arrumar um trabalho de começo (com esse nível de inglês) ? Grana pra sustentar seria uns 2/3 meses no máximo, a idéia é ir pra arrumar um trampo mesmo

    Caio, não da para te dar uma resposta exata, eu conheci bastante gente que foi com grana para 3 meses e não arrumou nada de trampo e teve que voltar. Eu mesmo tive bastante dificuldade, não consegui trabalho fixo, então usava o tempo livre para estudar e ajudar as pessoas do forum que estavam chegando em Dublin ( Buscar no aeroporto de Bus, ajudar a traduzir o que o landlord falava assim que chegavam na casa pela primeira vez), ajudar a fazer a documentação no banco... creceu tanto que virou um "emprego", depois fiz alguns contatos e apareceu para eu entregar panfleto pela Domino´s, consegui montar uma equipe com mais de 15 Brasileiros para esse trabalho, que não era grande coisa, mas já livrava o Aluguel, Depois consegui uma indicação para ajudar a descarregar contêiner de bobinas numa fabrica (1x a cada 15 dias), Vendi jornal, e por ai foi... nesse 1 ano que passei lá, fiz muitos tipos de trabalhos, para bancar a moradia, comida, viagens, etc...
    Na minha aerea mesmo (TI), só consegui manutenção de notebook, que deu uma grana razoavel porque eu tinha muitos contatos, então um indicava para o outro.

    Voltando no lance do emprego, tem gente que esta no local certo, na hora certa e consegue a vaga antes mesmo de tirar a documentação, o caso de você estar andando no centro e ver o cara colando um cartaz que precisa de ajudante, vc entrar e ser contratado, ou um amigo (roommate) voltando para o Brasil te indicar para a vaga dele, etc...

    Eu não arriscaria investir uma grana tão alta, para ter que voltar sem concluir o curso ou não poder nem viver a experiencia porque acabou o dinheiro em 2 meses.

    O Intercambio foi uma das melhores experiencias da minha vida, fiz muitos amigos, conheci muita coisa que achava que só existia em filme, viajei para 18 paises e embora não tenha voltado com um centavo na conta do banco, faria tudo novamente.
    Legal Mocoto, você falava bem inglês quando chegou em Dublin? Poderia falar qual foi o investimento que voce fez (passagem+escola+reserva para se manter) ??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Grinder Avatar de Mocoto
    Data de Ingresso
    08/01/10
    Localização
    São Paulo - Vila Maria
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mocoto Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mocoto Ver Post
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    @EduAmendola cara to muito na pilha de ir agora mesmo com meu péssimo inglês (razoavel pra leitura/tradução), ir no peito mesmo...
    Caio, se voce tiver uma grana para se manter lá sem precisar de trabalho urgente, vale muito a pena mesmo com esse nivel de Ingles. Eu passei 2 semanas sem conseguir abrir a boca para falar por lá, tinha vergonha de falar, mas com a ajuda dos professores fui melhorando e até o final do curso, em 6 meses, eu subi 3 niveis.
    O Importante é se dedicar, valeu muito para mim!
    Você acha muito dificil arrumar um trabalho de começo (com esse nível de inglês) ? Grana pra sustentar seria uns 2/3 meses no máximo, a idéia é ir pra arrumar um trampo mesmo

    Caio, não da para te dar uma resposta exata, eu conheci bastante gente que foi com grana para 3 meses e não arrumou nada de trampo e teve que voltar. Eu mesmo tive bastante dificuldade, não consegui trabalho fixo, então usava o tempo livre para estudar e ajudar as pessoas do forum que estavam chegando em Dublin ( Buscar no aeroporto de Bus, ajudar a traduzir o que o landlord falava assim que chegavam na casa pela primeira vez), ajudar a fazer a documentação no banco... creceu tanto que virou um "emprego", depois fiz alguns contatos e apareceu para eu entregar panfleto pela Domino´s, consegui montar uma equipe com mais de 15 Brasileiros para esse trabalho, que não era grande coisa, mas já livrava o Aluguel, Depois consegui uma indicação para ajudar a descarregar contêiner de bobinas numa fabrica (1x a cada 15 dias), Vendi jornal, e por ai foi... nesse 1 ano que passei lá, fiz muitos tipos de trabalhos, para bancar a moradia, comida, viagens, etc...
    Na minha aerea mesmo (TI), só consegui manutenção de notebook, que deu uma grana razoavel porque eu tinha muitos contatos, então um indicava para o outro.

    Voltando no lance do emprego, tem gente que esta no local certo, na hora certa e consegue a vaga antes mesmo de tirar a documentação, o caso de você estar andando no centro e ver o cara colando um cartaz que precisa de ajudante, vc entrar e ser contratado, ou um amigo (roommate) voltando para o Brasil te indicar para a vaga dele, etc...

    Eu não arriscaria investir uma grana tão alta, para ter que voltar sem concluir o curso ou não poder nem viver a experiencia porque acabou o dinheiro em 2 meses.

    O Intercambio foi uma das melhores experiencias da minha vida, fiz muitos amigos, conheci muita coisa que achava que só existia em filme, viajei para 18 paises e embora não tenha voltado com um centavo na conta do banco, faria tudo novamente.
    Legal Mocoto, você falava bem inglês quando chegou em Dublin? Poderia falar qual foi o investimento que voce fez (passagem+escola+reserva para se manter) ??

    Eu achava que sim, a final eu curto rock e tocava guitar e violão... mero engano! rsrs
    Quando cheguei lá era uma outra pegada, era pra valer, saca? No aeroporto da conexão já é esse o clima, tem que se virar no Inglês e ai que descobri que o meu não era tão bom quanto eu pensava (só tinha feito aula no colegial e na facul, porem sempre fechei com as notas altas, e isso me enganou)

    Nos primeiros dias, eu não entendia quase nada do que era falado, e as vezes confundia as palavras, porque o Inglês Britanico é muito diferente e na Irlanda ainda tem uma variação de algumas letras ex.: BUS se fala BUS mesmo, u tem som de "u" é não de "ãs" como no Americano, Battery e falado como Battery, assim como se escreve, o "A" tem som de "A" e não som de "é" neste caso... e por ai vai.

    Quanto aos gastos foram:

    1–Pagto curso 6 meses+6 -3 hrs diárias. Éden College R$4.597
    2-Pagto moradia 2 semanas R$598
    3-Pagto taxa administrativa R$349
    4-Pagto seguro 12 meses GTA Rubi R$ 1.258
    5-Pagto passagem aerea Iberia R$ 2.612


    Total Pago ainda no Brasil: R$ 9.414,00

    Levei comigo em Dinheiro mais 1.800 Euros e mais 1.000 Euros no Cartão de Crédito.
    Última edição por Mocoto; 27-09-2012 às 15:16. Razão: Faltou quanto levei comigo
    CaioTostes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    o foda q depois q a gente joga poker fica inviavel esses jobs ai... segunda acordei cedinho p ir na apple passar um pano, tava umm frio do kraio e chovendo, eu tava d bom humor e indo pq qria, na volta tomei chuva e cheguei ensopado, ai eu fiquei pensando como seria se eu tivesse a obrigacao de fazer isso todos os dias, acordar cedo, nessa friaca fdp, vento,chuva, se voce tiver indisposto ou gripado, pqp, ngm merece mano, td isso pra ganhar 6pounds a hora? vtnc

    subemprego eh ev- demais, se tramapr 8h dia sao 48pounds dia, 240 week, 960 mes

    porra,ai dos qse 1k mes que vc ganha se pagar barato o aluguel vai 400 por mes, se comer pouco vai mais 100 mes, te sobra tp 500 conto?? vtnc, claro que 500 aki eh bem diferente do brasil, mas isso pq tamos morando num quarto safado dividindo a casa com varios outros, quem quer viver assim pro resto da vida? ngm!! e nunca que da pra morar sozinho desse jeito, ja no brasil a gente tem uma certa estrutura neh, eu nao vou passar o perrengue la que passo aqui aueaeuh

    ai eu pensei "calma, eh so por uns meses, pra treinar ingles, e junta uma verbinha p comprar uns trocos" mas po, treinar ingles vai ser mto pouco pq a maioria desses trabalhos eh exatamente o q o nome diz "sub" eh por baixo, vc esta escondido do povo, voce ta la so p limpar o chao, recolher copo etc, nao eh pra aparecer em publico, ficar trocando conversa com publico etc, entao tu treina bem pouco na vdd, ai soma c esse monte de coisa que falei la atras e ja me queima

    compensa ir numa escola safada msm e treinar la, alias segunda feira to indo em uma, nao vou conseguir fazer mais de 1 mes msm pq eh caro p diabo, mas so p falar q fiz algo alem de vadiar aqui lol
    Mocoto and CaioTostes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Grinder Avatar de Mocoto
    Data de Ingresso
    08/01/10
    Localização
    São Paulo - Vila Maria
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    o foda q depois q a gente joga poker fica inviavel esses jobs ai... segunda acordei cedinho p ir na apple passar um pano, tava umm frio do kraio e chovendo, eu tava d bom humor e indo pq qria, na volta tomei chuva e cheguei ensopado, ai eu fiquei pensando como seria se eu tivesse a obrigacao de fazer isso todos os dias, acordar cedo, nessa friaca fdp, vento,chuva, se voce tiver indisposto ou gripado, pqp, ngm merece mano, td isso pra ganhar 6pounds a hora? vtnc

    subemprego eh ev- demais, se tramapr 8h dia sao 48pounds dia, 240 week, 960 mes

    porra,ai dos qse 1k mes que vc ganha se pagar barato o aluguel vai 400 por mes, se comer pouco vai mais 100 mes, te sobra tp 500 conto?? vtnc, claro que 500 aki eh bem diferente do brasil, mas isso pq tamos morando num quarto safado dividindo a casa com varios outros, quem quer viver assim pro resto da vida? ngm!! e nunca que da pra morar sozinho desse jeito, ja no brasil a gente tem uma certa estrutura neh, eu nao vou passar o perrengue la que passo aqui aueaeuh

    ai eu pensei "calma, eh so por uns meses, pra treinar ingles, e junta uma verbinha p comprar uns trocos" mas po, treinar ingles vai ser mto pouco pq a maioria desses trabalhos eh exatamente o q o nome diz "sub" eh por baixo, vc esta escondido do povo, voce ta la so p limpar o chao, recolher copo etc, nao eh pra aparecer em publico, ficar trocando conversa com publico etc, entao tu treina bem pouco na vdd, ai soma c esse monte de coisa que falei la atras e ja me queima

    compensa ir numa escola safada msm e treinar la, alias segunda feira to indo em uma, nao vou conseguir fazer mais de 1 mes msm pq eh caro p diabo, mas so p falar q fiz algo alem de vadiar aqui lol

    Eu me peguei pensando isso muitas vezes... aqui no Brasil eu recebi uma salario médio de 2.500,00 (mais aqueles beneficios CLT) antes de ir para Dublin, morava sozinho (mesmo sendo no mesmo quintal dos meus pais, era uma casa,meia boca, mas só minha), Tinha meu Palio e minha Motoca, meu Projetor com meu som 4.1, etc... não era uma vida de luxo, mas era razoavel...

    Ai Cheguei lá nas duas primeiras semanas fiquei na residencia estudantil, dividia o quarto com a minha ex (na época era noiva), e na casa tinha mais 5 quartos, ocupados por 2 pessoas cada. Sorte ou não, eles eram bem legais, apesar da cultura totalmente diferente, 5 eram de Bangladesh e 2 eram Brasileiros e 1 era das Ilhas Mauricio, logo o Idioma comum era Inglês, ou bem perto disso se é que me entende "myyy Frrrrrriennd" rsrs

    Depois fui morar em um studio (Kitnet), que por ser bem pequeno, lembrava minha humilde casinha rsrs

    Mas o bicho pegou mesmo quando fui procurar emprego e não era tão bem tratado, parecia que eu estava pedindo favor e não emprego.
    Quando comecei a entregar panfleto, o chefe da Pizzaria Domino´s, que ficava na cidade de Drogheda, 1h30m de Dublin, falava a estratégia de entrega, as rotas, etc... parecendo que falava com uma criança, como se o fato do nosso Inglês não ser bom significasse que não estavamos entendendo a lógica, isso era foda, mas passaram a tratar melhor depois dos resultados apresentados e virei o "lider" da equipe com liberdade de dar palpite, foi bacana, porem o sálario era complicado, andar por 8 horas sem parar, as vezes mais, e ganhar merreca.

    Fiz alguns trabalhos de jardinagem, vulgo limpar calhas, jardins, cortar plantas, varrer terra do quintal... e enquanto fazia isso, alguns moradores proximo do local insultavam ou debochavam...

    Segurar placa também foi um trabalho que fiz por lá, algumas vezes por semana, tipo aqueles caras "compro e vendo ouro", só que era de um salão de cabeleireiros. Nesse trabalho as pessoas passam por você como se não tivesse nada ali, você passa a ser um "post" na grande maioria das vezes, apesar que com o tempo você começa a se acostumar a ser invisivel, a parte boa, é que passar por tudo isso, muitas vezes te faz uma pessoa melhor e você percebe o quão escroto era algumas das suas ações lá (aqui) no Brasil e você nem notava.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    sim, mas eu nao preciso dessa aula pq ja passei por isso no brasil, entreguei panfletinho, fiz limpeza de tralhas etc hehe

    so q eh foda, esse salario ai d 1k pounds da pra ganhar jogando limites baixos neh, e jogando bem abc msm, sem inventar, entao fica meio meh trampar nisso, apesar de ser uma experiencia boa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    @lagostinha vc ta atoa? Nao ta em nenhuma escola não ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Nas ferias vou para irlanda e inglaterra, mas eu estava pensando em extender um pouco para aprimorar meu ingles(passar em torno de 1 ano). Minha duvida é a seguinte:

    Eu estava querendo ficar um tempo na inglaterra e um tempo na irlanda, depois escolheria um dos 2 para passar 1 ano. Eu posso ir como turista e depois dar entrada no visto de estudante?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    uma coisa q lembrei foi de um caso q rolou aki, ate comentei no blog, 3 australianos vieram p ca com grana pra 2 meses, ficavam em hostel, sangue bom eles, falavam a lingua e tinham passaporte, conseguiram um trampo daqueles operarios pedreiros do gov, paulera p kct, e vi o kra postando no fb q ficou acho q 1 ou 2 dias so e quitou pq era mtooo pesado p ganhar o q qq um atras d um balcao de bar ganha, 6 hora

    dai depois troquei ideia c ele e o kra me disse q acabou a grana e voltaram p australia, a intencao era ficar 2 anos aqui ele tinha me dito qdo nos conhecemos... de 2 anos virou 2 meses,

    se os negos q falam a lingua tavam nesse perreio ai complica haha

    meus flatmates ganham o dobro, mas msm assim continuam td no perrengue aqui lol falando q nao compensa e tal, pq apesar d ganharem 12 15 por hora acabam nao trampando td dia, entao da os mesmos 1k 1,5k no max, ralam de quinta a sabado por exemplo pra folgar de domingo a quarta.. mega lol, devia ser o contrario po

    eu tenho vontade de ficar mais tempo pra ca, mas teria q ser num eskema mais firmeza, pode ser uma mistura de pokerhouse ou nego q trampa, mas no fundo eh algo passageiro neh, pq ficar a vida toda assim eh meio depre

    acho q se fosse uns negos fmz onde a ideia bate tp pokerhouse ai rola de boassa, eu nao tenho problema em trampar, eu ate qria!! mas qria algo mais suave, num bar de boa, ou limpando msm, mas no estilo q o rings fez qdo teve aqui, nao rola aquele esforco fdp q vc se mata.. se desse p levar na maciota seria nice po

    eu ate tinha comentado de fazer uma em amsterdan, pega uns negos loucos e uns q tavam qrendo morar fora e devia dar certo, faz uns bicos de boa so p garantir o aluguel(p quem joga pouco/baixo ou eh preguicoso ou msm q nao jogue) e boa, mas enfim, o q qro dizer eh q consigo ver esses esquemas de morar p ca algo mais como diversao/zuera/sem compromisso , vir p morar no eskema de tentar a vida de vez so c trampo bom msm... vcs falando ai 30 40k ano ta justo po, da p ter seu carro moto e casa sozinho, ou seja, tu consegue construir uma vida independente, ja em trampo zuado so rola por um periodo meio q pa zuar msm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados