Clique Aqui Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes) - Página 65

Lista de Usuários Marcados

Página 65 de 74 PrimeiroPrimeiro ... 15556364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 641 a 650 de 734
Like Tree623Likes

Tópico: Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes)

  1. #641
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    absolut é cara porque tem um marketing sick neh, aí a galera acha que ela é top pacaralho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #642
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    alvinho é exagerado mesmo. pqp

    costela vez ou outro eu como, até em sopa onde fica uma delícia lol. cupim a mesma coisa. não dá pra dizer que são carnes que se come em todo churrasco doméstico, mas vez ou outra rola, principalmente em churrascos maiores, com muitos convidados. dizer que só se come isso no RS é exagero.
    eu juro que nunca vi cara, e já fui em centenas de churrascos. se tiver que chutar a proporção de churrascos com cupim e sem, você diria que da o que? 50 pra 1?

    algum amigo já te ligou e falou "cara, comprei um cupim, bora lá em casa tomar uma cerveja e assistir futebol enquanto a gente assa essa parada"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #643
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Para de comparar Orloff com smirnoff e skyy porra. Orloff é um lixo.
    É muito mais certo comparar smirnoff e skyy com absolut do que com orloff, é incrivel como a galera do brasil olha as bebidas pelo preço.
    Meu primo trabalhou muitos anos na Pernod Ricard, é a terceira maior empresa de bebidas alcoólicas do mundo. Ele fez vários cursos de bebidas e manja pra caralho de vodka. Ele me garantiu que Orloff e Smirnoff são praticamente a mesma coisa, só que Smirnoff tem muito mais marca e é mais cara então geral acha que é bem melhor.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #644
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    absolut é cara porque tem um marketing sick neh, aí a galera acha que ela é top pacaralho.
    Po, olha nos eua quanto é a smirnoff e absolut, são quase mesmo preço, se não me engano a skyy é até um pouco mais caro, e a skyy90 é muito mais caro tbm...
    Aí a galera vê absolut e acha que é a melhor vodka do mundo, qndo na verdade é uma vodka normal até.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #645
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por cazj88 Ver Post
    tu tá generalizando alvinho. aqui no sul também fazem churrasco na grelha. eu fiz um post sobre isso mas ele foi totalmente ignorado, pq o tópico se tornou leonel vs alvinho. e se fora do sul não comem costela (o que não é verdade), deveriam comer, pq é muito bom. cupim também.
    Em SP se come cupim e costela sim. E qdo eu quero comer carne eu vou na churrascaria. Qdo eu quero me divertir com os amigos eu faco um churrasco. Acho que devo ter passado uns 15 minutos pilotando a churrasqueira somando toda a minha vida.
    15 minutos já está habilitado para escolher um dos lados para trollar. Qual vai escolher @ekalil?

    Citação Postado originalmente por RRuiz Ver Post
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Para de comparar Orloff com smirnoff e skyy porra. Orloff é um lixo.
    É muito mais certo comparar smirnoff e skyy com absolut do que com orloff, é incrivel como a galera do brasil olha as bebidas pelo preço.
    Meu primo trabalhou muitos anos na Pernod Ricard, é a terceira maior empresa de bebidas alcoólicas do mundo. Ele fez vários cursos de bebidas e manja pra caralho de vodka. Ele me garantiu que Orloff e Smirnoff são praticamente a mesma coisa, só que Smirnoff tem muito mais marca e é mais cara então geral acha que é bem melhor.
    Diz que tem primo que manja pra caralho de vodka, mas ele não sabe identificar qual vodka é na caipifruta, not valid!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #646
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    alvinho é exagerado mesmo. pqp

    costela vez ou outro eu como, até em sopa onde fica uma delícia lol. cupim a mesma coisa. não dá pra dizer que são carnes que se come em todo churrasco doméstico, mas vez ou outra rola, principalmente em churrascos maiores, com muitos convidados. dizer que só se come isso no RS é exagero.
    eu juro que nunca vi cara, e já fui em centenas de churrascos. se tiver que chutar a proporção de churrascos com cupim e sem, você diria que da o que? 50 pra 1?

    algum amigo já te ligou e falou "cara, comprei um cupim, bora lá em casa tomar uma cerveja e assistir futebol enquanto a gente assa essa parada"?
    Eu não sei que tipo de evento/churrasco você tá falando. No meu caso a frequência acaba sendo maior por causa de um grande amigo que é muito ligado em churrasco. Ele tem uma churrasqueira nível pro com todos os utensílios que é bem sick e sempre gostou de promover churrascos pros amigos. Aí eu acho que vai muito do prazer dele mesmo de oferecer muitas opções e coisas diferentes. Então quando tem desses eventos na casa dele sempre rola cupim/costela etc.

    Mais recentemente rolou um churrasco na minha casa em comemoração à posse da minha namorada. Nesse caso o churrasco era contratado (o cara era gaúcho, inclusive) e rolou cupim. Foi um dos melhores churrascos que já comi, btw, e o preço foi honestíssimo. Imo, nesses churrascos contratados rola bastante de sair essas carnes.

    Mas se é um churrasco pra meia dúzia de casais eu realmente não vejo esses cortes. Eu só acho que você exagera ao dizer que não se come isso fora do RS porque quem é aficcionado em churrasco sempre gosta de assar cortes variados e cupim e costela acabam sendo incluídos né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #647
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    To achando essa discussão demais, mt boa msm.
    Sou natural do sul, e em Curitiba churrasco pode ser tanto na grelha quanto no espeto, porem na chapa tipo postaram ali não né.
    Mas isso é mais questão cultural msm.

    E postaram ali atras, acho que foi o Alvinho, postou sobre parrilla e chamou de churasco, veja bem no meu curso de chefe eu aprendi sobre parrilla mas não sobre churrasco, acho que é pq no Brasil parrilla é algo mais nobre, os cortes são bem diferentes a churrasqueira é diferente, tem q ter a angulação para gordura escorrer e vc pincelar novamente a gordura em cima da carne, a brasa não pode ficar diretamente embaixo da carne pra não contamina-lá, o tempero da parrilla deve ser feito apenas com sal comum (não sal grosso), deve ser apertado e não esfregado na carne, e por aí vai.
    Não quero entrar na discussão apenas comentei pois é algo que eu aprendi em um curso e a maioria dos brasileiros não tem conhecimento quase nenhum sobre parrilla.
    Faz parte de uma boa parrillada o chinchulin que é IMO uma das coisas mais nojentas do universo.

    Só pra completar a carne de alguns países como Uruguai é considerada melhor pq quase 100% da sua criação é feita com confinamento total bovino, e não semi confinamento como no Brasil, assim simplesmente os bois andam menos, e ficam com a carne mais macia.

    Mais uma vez não quero entrar na discussão de jeito nenhum, até pq não entendo tanto de churrasco (entendo pra caramba de comer, de fazer não lol), eu entendo de parilla e vim aqui comentar sobre ela
    Aqui em casa temos 2 churrasqueiras, uma tradicional e uma parrilla.

    Cresci comendo parrilla no uruguai, pois meu vô era uruguaio e tenho familia lá. Então conheço alguma coisa

    Concordo com tudo que vc falou, tirando sobre o sal. Não sei como é na teoria, mas em geral uruguaios e argentinos não costumam salgar a carne. Aqui eu faço tira colocando sal fino com a carne já pronta, quando to cortando na tábua.

    Não sou chegado no chinchulin, aquele leitinho que sai não me agrada, prefiro o choto
    Última edição por R.Proto; 27-09-2012 às 17:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #648
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Aqui em casa ninguém é gaúcho e já fizemos cupim e costela muitas e muitas vezes, não sei se somos exceção mas não acho que deve ser tão raro assim alguém fazer uma dessas carnes. Aliás, quando um frigorífico mata um boi ele tem que vender todas as partes dele, então a mesma quantidade de picanha e costela são vendidas, como eu como muito mais picanha deve ter alguém que come muito mais costela. O @AKerber pode falar melhor disso.
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #649
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Se eu não me engano argentinos e uruguaios costumam salgar a carne depois que ela está pronta e usam aquele sal diferente deles, acho que é tipo o nosso sal grosso só que bem batido, aí ele fica fininho só que menos salgado que o nosso sal fino.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #650
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    costela blz, mas cupim é muito std
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 65 de 74 PrimeiroPrimeiro ... 15556364656667 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados