Clique Aqui Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 74 1231151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 734
Like Tree623Likes

Tópico: Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes)

  1. #1
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206

    Ideia de negócio em cidade pequena (20k habitantes)

    Aí gurizada, firmeza?

    Seguinte, eu e a mulher aqui estamos pensando em de repente abrir um negócio aqui na city. Como ela tá sem trabalhar e tá querendo abrir algo, tenho nem ideia do que seria interessante se fazer. A ideia surgiu porque aqui na avenida principal da entrada asfaltaram um pedaço que faltava e está rolando umas lojas de vidro A+, que daria para se abrir algo bem bacana.

    Como morava em uma cidade com 250k habitantes até pouco tempo, não tenho muito discernimento das maiores necessidades de uma city pequena. Bacana aqui é que fica cerca de 500 metros de uma RS, aí o fluxo é bem grande de veículos da região. Dependendo o tipo de negócio, nada impede que conheçam o negócio.

    Sobre os ramos: Roupas tá fora de questão pois embora a patroa seja dessa ramo de moda, não estamos muito afins de entrar no negócio. Comida por aqui é meio close. Pelo que o pessoal das 3 tele entregas da cidade dizem - uma pizzaria, um xis e um outro xis/pastelaria - tem dias que o movimento é MUITO fraco.

    Localização do negócio seria cerca de 500 metros de uma grande rodovia e de 5km do centro da cidade (aqui é um bairro um pouco mais separado).

    A city é uma viagem, não tem cartório nem hospital (só postinho). Cerca de 85% da população é do ramo calçadista e industriário.

    Algumas sugestões?! Tanto faz o negócio funcionar de dia, noite ou dia/noite.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Mercadinho sempre é uma boa opção
    lukanicos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Então, mercadinho é complicado pois na cerca de 100 metros de raio tem 2, um MUITO fraco que fica aberto de noite pq tem uma "cancha" de bocha do lado do mesmo dono (mas só vai tio lá, é tipo um botecão). Depois tem uma lancheria que também é foda, é meio que um armazém de interior assim e o cara mora em cima. Fora isso tem um mercado que vai inagurar daqui uns dias e é um pavilhão enorme e uns 100 metros depois tem um com um baita açougue.

    Realmente é complicado mercadinho! haha

    Mulher tinha pensando em algo tipo uma conveniência pra gurizada que tá pegando a faixa pra ir pra outra city fazer uma noite ou algo assim. De repente que de manhã fosse uma espécie de "padaria" - mas acho isso foda pois ia concorrer com os 5 que tem na volta e destes, 3 são padarias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Conveniência é legal, vc pode colocar tudo, Bomboniere, Sorveteria, Sanduíche Natural, Aqueles Hot Pockets, todos esse lixos de comida rápida. E dá p/ colocar umas bobagens que se encontra em mercado tipo Sal Grosso, Açucar, Café esse tipo de coisa que pode acabar no meio da noite o cara não tem onde comprar.
    leoneldevito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Já que não tem cartório ai, já pensou numa franquia do cartório postal (acho que nem precisa ser uma franquia, mas fazer os serviços que eles fazem)?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    abre uma deviteria
    sniper182, headao, sopro and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Já que não tem cartório ai, já pensou numa franquia do cartório postal (acho que nem precisa ser uma franquia, mas fazer os serviços que eles fazem)?
    Cartório é uma máfia do carai, num é?
    Acho q tem q ser concursado ou tem algum esquema, sei lá... acho q já ouvi dizer alguma coisa desse tipo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Bacana essa do cartório dawson, mas pesquisando aqui, se somar capital de giro e tudo mais é negócio pra 150k+, aí é puxado. Estamos pensando em algo que não custe tanto.

    O que a mulher tava pensando era uma espécie de conveniência/bar, com espaço pra ver os jogos de futebol, que de manhã pudesse funcionar como uma espécie de padaria, tipo com umas coisas simples, pão de queijo, café, uns assados...Ficasse aberto até tarde e as pessoas mais pro findi pudessem fazer um aquece. Aqui perto da rodovia pessoal vai muito em postinho ainda.
    Última edição por leoneldevito; 12-09-2012 às 22:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Pelas infos que você passou só cabem duas coisas: ou uma farmácia ou um salão de beleza unisex. Gl.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Citação Postado originalmente por aerolitos Ver Post
    abre uma deviteria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 74 1231151 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados