Clique Aqui Outros paises (duvidas sobre morar) - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 84
Like Tree16Likes

Tópico: Outros paises (duvidas sobre morar)

  1. #51
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Po ekalil, vc tá dando exemplo de viçosa, ouro preto e muitas outras cidades universitarias q tem no Brasil.

    dizer que aqui as coisas são diferentes é muita viagem.
    ta bom entao gekin, o padrao no brasil eh ter unversidade top no meio do nada....essas ai nao sao excecoes, ne?
    e tem que definir o que é top tb..
    pq pra mim elas são boas.. mas top é usp, ufmg, unicamp, ufrgs e mais umas duas ae
    Sim. Fora que as citadas como "no meio do nada" ficam no sudeste. Vai ver se tem faculdade boa (ou ate se tem faculdade) numa cidade de 50k habitantes no meio do maranhao, de rondonia, do amazonas, etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pro pessoal ai que ta pensando no ciencia sem fronteiras:

    No verao daqui eu tive contato com 6 brasileiros que estao no programa. Eles sao da 1a turma que veio. Quase todos eles estao em cidades pequenas no meio do nada. Isso nao quer dizer que a experiencia ta sendo ruim. Aqui nos EUA, ao contrario do Brasil, existem faculdades mto tops que ficam em cidades pequenas e distantes dos maiores centros urbanos. Por isso, nao tem tanto o que se preocupar quanto a qualidade da escola.

    Quanto a diversao, apesar dessas cidades serem pequenas, elas praticamente giram em torno da universidade. Sendo assim, tem mto evento pra ir, sendo que em todos eles vai chover pessoal de 18 a 22 anos +-.

    Eh claro que qdo vc compara morar no meio de Iowa, nos EUA e morar em uma cidade grande na Australia, a 2a opcao vai parecer melhor. Mas pensando do ponto de vista de carreira, acho que a 1a opcao eh +ev.

    Ah, alem da universidade em si, tem que pensar no estagio que vc vai arrumar por aqui. Tem mto mais peso estagiar nos EUA do que estagiar na Australia, por exemplo.
    Imagino que não seja, mas o problema é que pra alguém que trabalha com tecnologia como eu, voltar pro EUA depois em uma universidade central ou num local mais 'popular' é mais fácil do que você ir para a Austrália, depois. Sem falar que a Austrália tem universidades muito conceituadas, papo de top 20-30 mundial (óbvio que os rankings são catrupes, mas não deixa de ser um dado).

    Por curiosidade, ekalil, o que esses seus amigos faziam? Medicina, engenharia, etc etc?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Pro pessoal ai que ta pensando no ciencia sem fronteiras:

    No verao daqui eu tive contato com 6 brasileiros que estao no programa. Eles sao da 1a turma que veio. Quase todos eles estao em cidades pequenas no meio do nada. Isso nao quer dizer que a experiencia ta sendo ruim. Aqui nos EUA, ao contrario do Brasil, existem faculdades mto tops que ficam em cidades pequenas e distantes dos maiores centros urbanos. Por isso, nao tem tanto o que se preocupar quanto a qualidade da escola.

    Quanto a diversao, apesar dessas cidades serem pequenas, elas praticamente giram em torno da universidade. Sendo assim, tem mto evento pra ir, sendo que em todos eles vai chover pessoal de 18 a 22 anos +-.

    Eh claro que qdo vc compara morar no meio de Iowa, nos EUA e morar em uma cidade grande na Australia, a 2a opcao vai parecer melhor. Mas pensando do ponto de vista de carreira, acho que a 1a opcao eh +ev.

    Ah, alem da universidade em si, tem que pensar no estagio que vc vai arrumar por aqui. Tem mto mais peso estagiar nos EUA do que estagiar na Australia, por exemplo.
    Imagino que não seja, mas o problema é que pra alguém que trabalha com tecnologia como eu, voltar pro EUA depois em uma universidade central ou num local mais 'popular' é mais fácil do que você ir para a Austrália, depois. Sem falar que a Austrália tem universidades muito conceituadas, papo de top 20-30 mundial (óbvio que os rankings são catrupes, mas não deixa de ser um dado).

    Por curiosidade, ekalil, o que esses seus amigos faziam? Medicina, engenharia, etc etc?
    Engenharia - UFMG
    Engenharia - UFAM
    Farmacia - UFMG
    Biologia - UFSC
    Bologia - Unicamp (2)

    Desses 6, os 4 primeiros foram pra faculdades relativamente desconhecidas. Os dois ultimos (talvez por serem da unicamp), foram pra university of michigan e university of pennsylvania (2 escolas bem fodas).

    Entendi o seu ponto. Realmente, entre ir pra uma top da Australia e uma desconhecida nos EUA, acho que a 1a opcao eh melhor. Eu acho que o grande ganho de estudar num pais como os EUA mtas vezes nem eh o conhecimento que se adquire, mas sim entender como as coisas funcionam num pais organizado. Vc muda bastante o seu mindset pra quase tudo. Mas isso deve rolar na Australia tb, imagino.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Po ekalil, vc tá dando exemplo de viçosa, ouro preto e muitas outras cidades universitarias q tem no Brasil.

    dizer que aqui as coisas são diferentes é muita viagem.
    ta bom entao gekin, o padrao no brasil eh ter unversidade top no meio do nada....essas ai nao sao excecoes, ne?
    Po temos q considerar as proporçoes.

    um estado os EUA deve ter mais universidades top que o Brasil todo.
    considerando todas as federais e outras do mesmo patamar.

    Mas as universidades federais do interior são muito boas no geral. (pro nosso nivel)
    Elas são raras pq não tem universidade federal em toda cidade mas as q tem, são boas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Po ekalil, vc tá dando exemplo de viçosa, ouro preto e muitas outras cidades universitarias q tem no Brasil.

    dizer que aqui as coisas são diferentes é muita viagem.
    ta bom entao gekin, o padrao no brasil eh ter unversidade top no meio do nada....essas ai nao sao excecoes, ne?
    Po temos q considerar as proporçoes.

    um estado os EUA deve ter mais universidades top que o Brasil todo.
    considerando todas as federais e outras do mesmo patamar.

    Mas as universidades federais do interior são muito boas no geral. (pro nosso nivel)
    Elas são raras pq não tem universidade federal em toda cidade mas as q tem, são boas.
    Porra, mas ai tamo falando a mesma coisa ne. To falando que nao tem ue, nao interessa os motivos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @ekalil, sim, eu penso que uma top do USA eu não trocaria por nada, mas entre correr o risco de ir para uma desconhecida de lá ou ter uma garantia maior de pegar uma não tão top como as do USA mas mesmo assim boa na Austrália, fico em uma dúvida bem grande.
    Com certeza deve ter algo relacionado à Unicamp ser uma das melhores faculdades daqui... mas também pelo que você disse eles foram na 1ª leva, a tendência é que com o passar do tempo a logística vá melhorando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    unicamp e usp ownam o field.. a ironia é que são estaduais haha
    mestrado na unicamp, doc na usp e phd na europa.. esse é o joguinho que nós defendemos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @ekalil, sim, eu penso que uma top do USA eu não trocaria por nada, mas entre correr o risco de ir para uma desconhecida de lá ou ter uma garantia maior de pegar uma não tão top como as do USA mas mesmo assim boa na Austrália, fico em uma dúvida bem grande.
    Com certeza deve ter algo relacionado à Unicamp ser uma das melhores faculdades daqui... mas também pelo que você disse eles foram na 1ª leva, a tendência é que com o passar do tempo a logística vá melhorando.
    Sim, fizeram varias cagadas na 1a leva. Acho que a principal delas eh que mandaram os caras pra vir em janeiro e voltar em dezembro, seguindo o ano academico do brasil, sendo que nos EUA o ano academico eh de setembro a maio. Acho que ja consertaram isso agora, ne?

    Outra coisa que fizeram eh que mandaram a menina de farmacia, que ta no ultimo ano da UFMG, pra fazer materias de undergrad. O problema eh que farmacia aqui nos EUA eh como se fosse pos-graduacao, entao todas as materias que ela poderia fazer, ela ja tinha feito no Brasil. Passou um ano fazendo materias fora do curso dela, que acabaram nao agregando em nada pro que ela ta estudando de fato.

    Fora o fato de terem comprado as passagem 3 dias antes dos caras viajarem e terem pago uns 7k reais em cada uma. Triste.

    Mas de forma geral o programa eh animal. So precisava ter um pouco mais de planejamento, mas se eh pra torrar dinheiro em algo, que seja em educacao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    quais são os paises que tem uma grade parecida com a nossa?

    Eu sei q na europa ele tem aquela grade bolonhesa que reduziu os cursos bastante, tipo engenharia em 3 anos e tal.

    Mas a europa seria mais compativel com nossa grade?

    Onde as suecas estudam?
    qual cidade pequena cheia de suecas temos?

    Eu poderia fazer aqui no brasil só as materias "faceis" pra conseguir os 20% do curso mais rapido?
    tipo um curso de 10 semestres e umas 50 materias. Eu poderia fazer o primeiro semestre normal 5 materias e + 5 materias faceis tipo socioligia, introduçao administração, direito e essas coisas pra encher linguiça e conseguir entrar no ciencias sem fronteiras no segundo semestre?
    Última edição por gekinganger; 06-09-2012 às 17:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    vou pra londres em fevereiro do ano que vem, 4 meses de curso e 1 mes viajando, to vendo de engatar em mestrado em algum país nórdico depois disso...
    pq os nórdicos?!
    pergunto pq tô pensando em ir pra lá (morar) se não holdar os trainee
    mestrado vou fazer por aqui mesmo.. mto provável ufrgs.. mas doutorado é sanduíche né.. dinamarca interessa mto
    entao, principalmente por causa da qualidade (que é relativo) e maior número de programas em inglês, fora que eu tenho uma baita vontades de conhecer aqueles países, cultura, organização e etc...

    a real é que eu to bem indeciso, não sei se quero setor privado, público ou academia... se fosse escolher academia certeza que faria tudo no Brasil com o sanduiche em algum lugar legal

    to pensando em mestrado lá tb prq tem uns programas curtos de 1 ano e tenho passaporte, muito mais pela experiencia do que pelo título em si
    Rock Lee likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados