Clique Aqui Abusos Policiais - Página 37

Lista de Usuários Marcados

Página 37 de 111 PrimeiroPrimeiro ... 2735363738394787 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 1101
Like Tree727Likes

Tópico: Abusos Policiais

  1. #361
    Expert Avatar de Riverwinner
    Data de Ingresso
    04/04/10
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    3.272
    Postei isso no youtube!

    "Você está certíssimo cara Flávio!!! É um absurdo essa sociedade hipócrita que julga os cidadãos que são vitimizados pelo sistema, lembrem-se que isso é a profissão dele por falta de oportunidades!Grande abraço!"

    Agr só esperar um pouco pra chorar de rir huauha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #362
    Professional
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    302
    @ video da hornet

    O que acho problemático é que a polícia só consegue resolver menos de 10% dos casos. Desses poucos que são solucionados, você tem que pensar que bandidos são declarados inocentes pq a polícia cometeu algum erro durante a investigação e por isso, não dá para condená-los. Desses, tem ainda os bandidos que são menores de idade e praticamente nada acontece com eles, tem os que são réus primários e conseguem penas alternativas, etc...

    Então quantos % são realmente condenados? Não deve chegar a 1%! Logo, se 99% dos criminosos não são condenados, é natural que a sociedade sinta que a execução esteja certa, pq nunca dá em nada. Por esse ponto de vista "realista", onde a impunidade é certa, acho correta a atitude do policial em chegar atirando. Agora se vivessemos na Inglaterra, onde mais de 90% dos crimes são solucionados, acharia a atitude do policial errada, pois o bandido seria preso, julgado e condenado.

    Enquanto não tiver PM melhor treinado e P. Civil melhor treinada para solucionar os casos, a certeza de impunidade encoraja os bandidos. Outro aspecto são os problemas sociais, que geram a violência como a exclusão social e talz. Mas isso por si só, não justifica pois com os diversos programas de bolsa esmolas, aumentou a qualidade de vida dos excluídos e a violência não diminuiu.
    Última edição por Sarsante; 15-10-2013 às 03:07.
    gui166 and Deecken like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #363
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por Tilio Farias Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Sick esse video. Sei la qual deveria ser a atitude do policial, mas eh bem chocante ver isso. Pra vcs eh std?
    Acho que o policial fez certo, mas imo essa parada é chocante e triste.

    E mais triste é a galera que fica comemorando a morte do cara como se fosse uma coisa nice. BTW, eu sei que o cara não morreu, mas quem comemora o fato acha que o cara morreu.
    Sim, eh bem bizarro isso. Eu ate entendo a reacao, mas eh uma visao mto miope. Mesmo que o cara tivesse morrido, o parceiro fugiu. Na proxima vez que ele for assaltar alguem, ele provavelmente vai dar menos chances pra vitima reagir, vai matar por mto menos.

    Ou seja, isso nao ajuda em nada a cidade a ficar menos violenta, pelo contrario.
    Ora ekalil!
    O outro cara vai ser preso já já.
    Você queria que matassem os 2?
    Como assim vai ser preso ja ja?

    De qualquer forma, nem eh disso que to falando. Quando vc pensa no nivel 0, eh um bandido a menos no mundo, nao vai roubar mais, e toda essa datenizacao. So que eh so pensar um pouco mais deep e vc ve que isso ta longe de resolver qualquer coisa, ate piora. Mesmo que tivesse matado os dois caras. Se eu sou bandido e vejo isso, a primeira coisa que penso eh: Po, vou ficar mais agressivo nas proximas vezes que assaltar alguem. Se bobear chega alguem e me mata, entao a qualquer sinal de reacao ja meto bala.

    Enfim, coisas como essa so incentivam os bandidos a agirem com cada vez mais violencia.


    Mas tb nao da pra falar que o policial agiu completamente errado. Sozinho ali, acho que nao tinha mta coisa pra fazer. So estou lamentando que essa seja a realidade.
    Essas reflexões a gente faz na varanda de casa tomando uma breja. No dia a dia na rua a ação é essa mesmo. Tá armado, vai morrer... se não quer morrer, deixe bem claro que não vai atirar, se jogue no chão, jogue a arma no chão... se vire.. se eu tiver 0,5% de desconfiança que o vagabundo pode me atirar, eu vou atirar antes.

    O policial ali foi bondoso, não atirou pra matar. Comigo era caixão e vela preta. Se vc analisar o filme com bastante calma, vai ver que na hora exata que o polícia abre a porta do carro o vagabundo já ta de olho nele e tenta puxar a arma.

    Agora se vc me perguntar o que precisa ser feito pra mudar tudo isso... sinceramente não sei te responder. Apenas sobrevivo a cada dia e cumpro meu papel dentro das possibilidades.. e por pouco tempo pois já tô pensando em cair fora.
    Tilio genio.
    Professor meu de penal II sempre falava, comigo eh moçambique, nao deixo vivo mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #364
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por Sarsante Ver Post
    @ video da hornet

    O que acho problemático é que a polícia só consegue resolver menos de 10% dos casos. Desses poucos que são solucionados, você tem que pensar que bandidos são declarados inocentes pq a polícia cometeu algum erro durante a investigação e por isso, não dá para condená-los. Desses, tem ainda os bandidos que são menores de idade e praticamente nada acontece com eles, tem os que são réus primários e conseguem penas alternativas, etc...

    Então quantos % são realmente condenados? Não deve chegar a 1%! Logo, se 99% dos criminosos não são condenados, é natural que a sociedade sinta que a execução esteja certa, pq nunca dá em nada. Por esse ponto de vista "realista", onde a impunidade é certa, acho correta a atitude do policial em chegar atirando. Agora se vivessemos na Inglaterra, onde mais de 90% dos crimes são solucionados, acharia a atitude do policial errada, pois o bandido seria preso, julgado e condenado.

    Enquanto não tiver PM melhor treinado e P. Civil melhor treinada para solucionar os casos, a certeza de impunidade encoraja os bandidos. Outro aspecto são os problemas sociais, que geram a violência como a exclusão social e talz. Mas isso por si só, não justifica pois com os diversos programas de bolsa esmolas, aumentou a qualidade de vida dos excluídos e a violência não diminuiu.
    É isso aí. A impunidade que dá coragem ao bandido é a mesma que causa aplausos pela atitude do policial. Se houvesse justiça e o cara pagasse pelo crime, não teria porque quererem a cabeça do meliante. Como nessa merda de país a impunidade reina, só resta comemorar a baixa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #365
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Policial que fazia direito la na minha facul foi assaltado a mao armada, entregou a moto, cara saiu, policial sacou a arma e atirou 5x, bandido entrou com processo de excesso de legitima defesa pedindo 2 salarios minimos por mes, pois ficou alejado e nao tinha como trabalhar mais.

    Esse é só mais um caso, casos como esses existem varios, aí pergunto, não é melhor matar?

    E o que mais me impressionou no topico, é que o chumbo eh brother de mais um famoso. Facebook do chumbo é igual novela da globo, soh artista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #366
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sarsante Ver Post
    @ video da hornet

    O que acho problemático é que a polícia só consegue resolver menos de 10% dos casos. Desses poucos que são solucionados, você tem que pensar que bandidos são declarados inocentes pq a polícia cometeu algum erro durante a investigação e por isso, não dá para condená-los. Desses, tem ainda os bandidos que são menores de idade e praticamente nada acontece com eles, tem os que são réus primários e conseguem penas alternativas, etc...

    Então quantos % são realmente condenados? Não deve chegar a 1%! Logo, se 99% dos criminosos não são condenados, é natural que a sociedade sinta que a execução esteja certa, pq nunca dá em nada. Por esse ponto de vista "realista", onde a impunidade é certa, acho correta a atitude do policial em chegar atirando. Agora se vivessemos na Inglaterra, onde mais de 90% dos crimes são solucionados, acharia a atitude do policial errada, pois o bandido seria preso, julgado e condenado.

    Enquanto não tiver PM melhor treinado e P. Civil melhor treinada para solucionar os casos, a certeza de impunidade encoraja os bandidos. Outro aspecto são os problemas sociais, que geram a violência como a exclusão social e talz. Mas isso por si só, não justifica pois com os diversos programas de bolsa esmolas, aumentou a qualidade de vida dos excluídos e a violência não diminuiu.
    Mas eh exatamente isso que eh assustador nesse caso. A revolta pela impunidade, que vi nos comentarios aqui, no facebook e no youtube, eh tao grande que comeca a flertar com coisas perigosas.

    Eh mto facil cair nessa trap e pensar que, como nunca se faz justica no pais da forma correta, pelo menos o cara se fudeu ali na hora e "teve o que mereceu".

    Qual a conclusao disso entao? Que a policia deve ser mais agressiva e sair atirando mais, matando vagabundo? E eh ela que deve julgar ali, na hora, se o cara merece uma bala na cabeca ou nao?

    Eh serio mesmo que vcs acham que esse tipo de sociedade seria melhor do que a que vivemos hoje?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #367
    Table Captain Avatar de Zurixs
    Data de Ingresso
    16/09/08
    Posts
    950
    A coisa é tão complexa, mas tão complexa que chega dá preguiça de elaborar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #368
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Ninguém percebe que isso não tem nada a ver com pragmatismo.
    Ninguém percebe que apostar nessa solução produz o efeito contrário a nossa segurança.
    Acreditar que isso encurta o caminho é legitimar a morte do Amarildo ou a chacina da Candelária.
    É emendar a justiça com a sua incerteza e insegurança.
    Isso não é um caso de exceção a regra.
    Isso é pura estupidez.
    Quem defende isso, também defende qualquer tipo de ditadura.
    Fjaques, ekalil and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #369
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    o que me impressiona é a formação ética e moral que as pessoas [não] tem tido em casa e nas universidades (aqui eu to levando em consideração que as pessoas que tem acesso as redes sociais frequentam faculdades - pelo menos no meu feed é assim)...

    tem gente flertando com coisas extremamente retrógradas e feudais

    as vezes eu tenho medo que esse cenário ocidental de certa estabilidade política e alguma instabilidade social (um cenário "insosso") debande para barbárie
    Última edição por drakee; 15-10-2013 às 11:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #370
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por drakee Ver Post
    o que me impressiona é a formação ética e moral que as pessoas [não] tem tido em casa e nas universidades (aqui eu to levando em consideração que as pessoas que tem acesso as redes sociais frequenta faculdades - pelo menos no meu feed é assim)...

    tem gente flertando com coisas extremamente retrógradas e feudais

    as vezes eu tenho medo que esse cenário ocidental de certa estabilidade política e alguma instabilidade social (um cenário "insosso") debande para barbárie
    Sim, exatamente isso. Tem um amigo meu, que quando tinha uns 12 anos, constumava dizer todas essas coisas, de que bandido bom eh bandido morto, de que se alguem tentasse assaltar ele ia tomar porrada e bla bla bla. Ai o cara cresce, se forma em medicina, tem 30 anos nas contas e continua EXATAMENTE com o mesmo discurso. Tipo, wtf? O cara nao evoluiu nada?

    Mas no geral acho que eh o que falei. Eh um cansaco tao grande acumulado pelas injusticas cometidas no pais que tem essa revolta como resultado. Mesma coisa da onda de revoltas de alguns meses atras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados