Clique Aqui Estejam em paz e mantenham a calma - Página 166

Lista de Usuários Marcados

Página 166 de 302 PrimeiroPrimeiro ... 66116156164165166167168176216266 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.651 a 1.660 de 3017
Like Tree2103Likes

Tópico: Estejam em paz e mantenham a calma

  1. #1651
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Am 5
    NVI
    1Ouça esta palavra, ó nação de Israel, este lamento acerca de vocês:

    2"Caída para nunca mais se levantar, está a Virgem Israel. Abandonada em sua própria terra, não há quem a levante".

    3Assim diz o Soberano SENHOR: "A cidade que mandar mil para o exército ficará com cem; e a que mandar cem ficará com dez".

    4Assim diz o SENHOR à nação de Israel: "Busquem-me e terão vida;

    5não busquem Betel, não vão a Gilgal, não façam peregrinação a Berseba. Pois Gilgal certamente irá para o exílio, e Betel será reduzida a nada".

    6Busquem o SENHOR e terão vida, do contrário, ele irromperá como um fogo entre os descendentes de José, e a devastará, e não haverá ninguém em Betel para apagá-lo.

    7Vocês estão transformando o direito em amargura e atirando a justiça ao chão,

    8( aquele que fez as Plêiades e o Órion, que faz da escuridão alvorada e do dia, noite escura, que chama as águas do mar e as espalha sobre a face da terra, o SENHOR é o seu nome.

    9Ele traz repentina destruição sobre a fortaleza, e a destruição vem sobre a cidade fortificada ),

    10vocês odeiam aquele que defende a justiça no tribunal e detestam aquele que conta a verdade.

    11Vocês pisam no pobre e o forçam a dar-lhes o trigo. Por isso, embora vocês tenham construído mansões de pedra, nelas não morarão; embora tenham plantado vinhas verdejantes, não beberão do seu vinho.

    12Pois sei quantas são as suas transgressões e quão grandes são os seus pecados. Vocês oprimem o justo, recebem suborno e impedem que se faça justiça ao pobre nos tribunais.

    13Por isso o prudente se cala em tais situações, pois é tempo de desgraças.

    14Busquem o bem, não o mal, para que tenham vida. Então o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam.

    15Odeiem o mal, amem o bem; estabeleçam a justiça nos tribunais. Talvez o SENHOR, o Deus dos Exércitos, tenha misericórdia do remanescente de José.

    16Portanto assim diz o SENHOR, o Deus dos Exércitos, o Soberano: "Haverá lamentação em todas as praças e gritos de angústia em todas as ruas. Os lavradores serão convocados para chorar e os pranteadores para lamentar.

    17Haverá lamentos em todas as vinhas, pois passarei no meio de vocês", diz o SENHOR.

    18Ai de vocês que anseiam pelo dia do SENHOR! O que pensam vocês do dia do SENHOR? Será dia de trevas, não de luz.

    19Será como se um homem fugisse de um leão, e encontrasse um urso; como alguém que entrasse em sua casa e, encostando a mão na parede, fosse picado por uma serpente.

    20O dia do SENHOR será de trevas e não de luz. Uma escuridão total, sem um raio de claridade.

    21"Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes.

    22Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas.

    23Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras.

    24Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene! "

    25"Foi a mim que vocês trouxeram sacrifícios e ofertas durante os quarenta anos no deserto, ó nação de Israel?

    26Não! Vocês carregaram o seu rei Sicute, e Quium, imagens dos deuses astrais, que vocês fizeram para si mesmos.

    27Por isso eu os mandarei para o exílio, para além de Damasco", diz o SENHOR, o Deus dos Exércitos é o seu nome.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1652
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Ml 4
    NVI
    1"Pois certamente vem o dia, ardente como uma fornalha. Todos os arrogantes e todos os malfeitores serão como palha, e aquele dia, que está chegando, ateará fogo neles", diz o Senhor dos Exércitos. "Nem raiz nem galho algum sobrará.

    2Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.

    3Depois esmagarão os ímpios, que serão como pó sob as solas dos seus pés no dia em que eu agir", diz o Senhor dos Exércitos.

    4"Lembrem-se da lei do meu servo Moisés, dos decretos e das ordenanças que lhe dei em Horebe para todo o povo de Israel.

    5"Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor.

    6Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário eu virei e castigarei a terra com maldição. "
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1653
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    2 Pe 3
    NVI
    1Amados, esta é agora a segunda carta que lhes escrevo. Em ambas quero despertar com estas lembranças a sua mente sincera para que vocês se lembrem

    2das palavras proferidas no passado pelos santos profetas, e do mandamento de nosso Senhor e Salvador que os apóstolos de vocês lhes ensinaram.

    3Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões.

    4Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação".

    5Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água.

    6E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído.

    7Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios.

    8Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.

    9O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

    10O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.

    11Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa,

    12esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.

    13Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.

    14Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.

    15Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu.

    16Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles.

    17Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam.

    18Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1654
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Pow Gabriel, vai devagar...
    Posta 1 coisa a cada sei lá... 6 horas, pra dar tempo de ler, degustar e refletir a respeito.
    oaeoz and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1655
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por gabrielrgvas Ver Post
    Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
    Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".

    João 14:6-7
    Apesar da loucura do "mestre", que faz uma geleia geral de crenças, dei like porque, na minha concepção, a palavra de Jesus Cristo é digna de todos os likes do mundo.
    Bombado, Nacht and AVANCINI10 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1656
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Pow Gabriel, vai devagar...
    Posta 1 coisa a cada sei lá... 6 horas, pra dar tempo de ler, degustar e refletir a respeito.
    Tá reclamando do quê?
    O "mestre" é atemporal.
    Raul Seixas se referiu ao Gabriel Vargas quando disse que era o Início, o fim e o meio.
    O titulo Gita, foi só pra disfarçar pois ainda não era o tempo do "mestre" se revelar.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1657
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    @gabrielrgvas

    Mestre,

    1) qual o sentido da vida?

    2) no sermão da flor do Gautama o que Mahakashyapa entendeu?

    3) o que extrair do desafio proposto por Elias contra os profetas de Baal?

    Muito obrigado pela sua iluminada atenção!
    Última edição por Nacht; 27-09-2013 às 22:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1658
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    @gabrielrgvas

    Mestre,

    1) qual o sentido da vida?

    2) no sermão da flor do Gautama o que Mahakashyapa entendeu?

    3) o que extrair do desafio proposto por Elias contra os profetas de Baal?

    Muito obrigado pela sua iluminada atenção!
    Até tu brutus...
    Última edição por goldslash; 28-09-2013 às 00:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1659
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    Dn 12
    NVI
    1"Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto.

    2Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno.

    3Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.

    4Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento".

    5Então eu, Daniel, olhei, e diante de mim estavam dois outros, um na margem de cá do rio e outro na margem de lá.

    6Um deles disse ao homem vestido de linho, que estava acima das águas do rio: "Quanto tempo decorrerá antes de se cumprirem essas coisas estupendas? "

    7O homem vestido de linho, que estava acima das águas do rio, ergueu para o céu a mão direita e a mão esquerda, e eu o ouvi jurar por aquele que vive para sempre, dizendo: "Haverá um tempo, tempos e meio tempo. Quando o poder do povo santo for finalmente quebrado, todas essas coisas se cumprirão".

    8Eu ouvi, mas não compreendi. Por isso perguntei: "Meu senhor, qual será o resultado disso tudo? "

    9Ele respondeu: "Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim.

    10Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1660
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados