Clique Aqui Minha Jibóia: Duvidas, curiosidades, fotos, etc. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 53 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 529
Like Tree780Likes

Tópico: Minha Jibóia: Duvidas, curiosidades, fotos, etc.

  1. #21
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    perguntei pro meu pai, eu era mt pequeno e ele eh militar, estava la na hora, ele disse que era ma sucuri e ela media 6 metros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Uma pergunta simples, qual a graça de ter uma jibóia? Tipo, eu tenho preguiça até de cachorro, e olha que pelo menos amor ele ainda tem pra oferecer, mas uma cobra?

    Não veja como ofensivo max, apenas questionamento de curiosidade mesmo.
    Relaxa, fique a vontade pra perguntar. Essa é uma pergunta até comum.
    Sinceramente acho que não tenho uma resposta específica pra isso. Eu já criei uma porrada de bichos. Já tive cachorros, gatos, pássarios de diversos tipos, hamsters, topolinos, peixes e etc.
    Mas sempre tive vontade de criar uma cobra. Acho um bicho bem interessante. Sem falar que dá bem pouco trabalho. É o bicho mais fácil de cuidar que já tive até hoje.

    Btw, ainda to no aguardo do tópico que o senhor disse que abriria sobre espiritismo.


    Se o bombado quiser eu apoio nas respostas, sou umbandista mas estudei e fui karcedecista durante a maior parte da minha vida.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Pede p chumbo postar a mamba negra dele, eu vi no fb uma vez...

    Btw tu eh doido kk,

    Existe algum tp de lei sobre ter uma cobra? O ibama precisa liberar neh? Quais condicoes etc eles liberam...?

    Teria coragem d ter uma venenosa msm criada em cativeiro?

    Tu deixa ou ja deixou ela solta (msm q acompanhando-a) pela casa? Tp nao eh assustador?

    Nunca quis sacanear ngm q n soubesse q tu tinha ela e derepente o maluco se apavorar por ver uma cobra na sua casa solta andando rs?
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Tem basicamente 2 maneiras de comprar.
    1) Comprando uma ilegal por baixo dos panos. Vai pagar bem mais barato, mas se um belo dia a polícia bater na sua casa, pode dar bode por receptação de animais silvestres e algo do tipo.
    2) Comprar numa loja com autorização do IBAMA, que vai vender o bicho chipado. Vai pagar mais caro, mas não correrá risco de arrumar dor de cabeça.
    Btw, a minha é registrada no IBAMA, tem chip, documentação, etc.
    Hoje em dia tá difícil achar lojas que vendam. o IBAMA andou limitando bastante a vendas de répteis em geral. A última vez que vi uma loja vendendo, foi nma loja a 70kms de São Paulo, no Road Shopping, na rodovia Castelo Branco. Isso foi 1 ano atrás e se não me engano custava 3k reais. Mas não era Jibóia, era Suaçubóia e tava bem novinha.

    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    As fezes dela tem cheiro de rato ou de codorna, lol
    Então, dando rato o cheiro é fraco e as fezes saem firmes. Algo como fezes de cachorro.
    Se der aves, ai é literalmente uma merda, porque as vezes tem um pouco mais de cheiro e muitas vezes saem mole. Ai dá mais trabalho pra limpar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    perguntei pro meu pai, eu era mt pequeno e ele eh militar, estava la na hora, ele disse que era ma sucuri e ela media 6 metros.
    Viu só como eu disse que não era possível uma jibóia de 12 metros? Hahaha
    Sucuri de 6 metros já tá dentro da normalidade.

    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bombado Ver Post
    Uma pergunta simples, qual a graça de ter uma jibóia? Tipo, eu tenho preguiça até de cachorro, e olha que pelo menos amor ele ainda tem pra oferecer, mas uma cobra?

    Não veja como ofensivo max, apenas questionamento de curiosidade mesmo.
    Relaxa, fique a vontade pra perguntar. Essa é uma pergunta até comum.
    Sinceramente acho que não tenho uma resposta específica pra isso. Eu já criei uma porrada de bichos. Já tive cachorros, gatos, pássarios de diversos tipos, hamsters, topolinos, peixes e etc.
    Mas sempre tive vontade de criar uma cobra. Acho um bicho bem interessante. Sem falar que dá bem pouco trabalho. É o bicho mais fácil de cuidar que já tive até hoje.

    Btw, ainda to no aguardo do tópico que o senhor disse que abriria sobre espiritismo.


    Se o bombado quiser eu apoio nas respostas, sou umbandista mas estudei e fui karcedecista durante a maior parte da minha vida.
    Sério que tu é umbandista? Salve então!
    Também falei pro Bombado que se ele abrir o tópico vou falar do lado da macumba. Hehe
    Me envia seu MSN ou Skype por MP pra gente trocar umas idéias qualquer hora.
    Saravá!

    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Pede p chumbo postar a mamba negra dele, eu vi no fb uma vez...

    Btw tu eh doido kk,

    Existe algum tp de lei sobre ter uma cobra? O ibama precisa liberar neh? Quais condicoes etc eles liberam...?

    Teria coragem d ter uma venenosa msm criada em cativeiro?

    Tu deixa ou ja deixou ela solta (msm q acompanhando-a) pela casa? Tp nao eh assustador?

    Nunca quis sacanear ngm q n soubesse q tu tinha ela e derepente o maluco se apavorar por ver uma cobra na sua casa solta andando rs?
    Chumbo tem uma Mamba Negra? Sério isso? Se for a que to pensando, ai sim é sick! Alguém chama ele pra postar aqui a respeito.
    A lei é o que falei ai pra cima. O ideal é comprar em loja especializada com autorização do IBAMA.
    Btw, no Brasil só é permitido criar 4 espécies de cobra: Jibóia, Suaçubóia, Periquitambóia e Salamantas. Todas elas não são peçonhentas.
    Cobra peçonhenta já entra em outro esquema.
    E sobre ter coragem de criar peçonhenta, nem rola. Mas existe quem crie.
    Por exemplo uma vez, levei a cobra onde trabalho porque o povo ficou sabendo que eu tinha e queria ver e tal. Ai tinha um funcionário lá encostado num canto que não sabia que eu tava com ela... e fui me aproximando com o braço pra trás (ela tava enrolada no meu braço) e na hora que cheguei perto fui cumprimentá-lo e cobra enrolada no braço. O cara due um pulo animal na hora. lol
    Nesse mesmo dia fui na secretaria do local e tinha 3 moças trabalhando. Coloquei a cobra em cima do balcão, saiu todo mundo correndo e gritando. Hahahaha
    Tem também uma tia minha que tem pavor e disse que não vem mais aqui em casa.
    Enfim... o que rola é que as pessoas tem medo sem nem saber nada a respeito. Mas normal isso.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    cara...ela come soh 2x no mes?

    isso eu fiquei na duvida.

    Como q eh a alimentacao dela? Vc chega com 1 rato de 15 em 15 dias?

    Sick, achei bem pouco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert Avatar de Bellebone
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    4.354
    /\ lol

    std andar por ai com uma cobra mesmo, é igual cachorro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    '
    Imo esse é melhor TheWell do maisev.

    Vc ja soltou uma cantada pra mina diznd "vamos lá em casa pra eu te apresentar minha cobra"?
    xD
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    cara...ela come soh 2x no mes?

    isso eu fiquei na duvida.

    Como q eh a alimentacao dela? Vc chega com 1 rato de 15 em 15 dias?

    Sick, achei bem pouco.
    Não. Ela come apenas 1 vez por mês. 2 ratos grandes.
    Boto um rato no terrário, ela vai lá, pega ele, faz a constrição até ele morrer e come. Esse processo leva mais ou menos uns 20 minutos.
    Após isso jogo o outro rato lá e pronto.
    A digestão dela é lenta e ela só vai defecar uns 10 dias depois.


    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    '
    Imo esse é melhor TheWell do maisev.

    Vc ja soltou uma cantada pra mina diznd "vamos lá em casa pra eu te apresentar minha cobra"?
    xD
    Hahahaha
    Ah, de vez em quando rola mesmo uns spots desse tipo ai. Hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Pede p chumbo postar a mamba negra dele, eu vi no fb uma vez...

    Btw tu eh doido kk,

    Existe algum tp de lei sobre ter uma cobra? O ibama precisa liberar neh? Quais condicoes etc eles liberam...?

    Teria coragem d ter uma venenosa msm criada em cativeiro?

    Tu deixa ou ja deixou ela solta (msm q acompanhando-a) pela casa? Tp nao eh assustador?

    Nunca quis sacanear ngm q n soubesse q tu tinha ela e derepente o maluco se apavorar por ver uma cobra na sua casa solta andando rs?
    hahahahaahah morri de rir aqui , as mulheres que dizem por ae rs ;0
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 53 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados